You aren't following bruce_watterson.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • bruce_watterson Bruce S. Watterson
    2022-08-23 10:26:50 -0300 Thumb picture
    Post by bruce_watterson: <p>Podcast falando sobre meu primeiro PS2, no novo

    Podcast falando sobre meu primeiro PS2, no novo canal.

    0
  • bruce_watterson Bruce S. Watterson
    2022-08-20 16:56:52 -0300 Thumb picture
    bruce_watterson checked-in to:
    Post by bruce_watterson: <p>Joguei a versão de Mega Drive, lançada em 2021.
    Jim Power: The Lost Dimension

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    Joguei a versão de Mega Drive, lançada em 2021. Estranhamente, o jogo me traz uma sensação de nostalgia, pelo seu cenário e música, mesmo que eu nunca o tenha jogado.

    É um plataformer de precisão. Encostar um pixel em inimigos ou obstáculos é morte na hora. Mesmo assim, ainda é divertido. Controles muito bons, level design decente, música bem marcante e cenários muito bem trabalhados. Tem coisa que às vezes fico me questionando se tem como interagir ou é só passar direto. Mas sendo um jogo de plataforma (MEGA HARD), e com tempo limite, fica claro que é só passar direto. A exploração de fases não é o foco. O problema é que não tem password...

    Essa pose dele é muito bacana 0.0

    2
  • bruce_watterson Bruce S. Watterson
    2022-08-12 12:58:29 -0300 Thumb picture
    bruce_watterson checked-in to:
    Post by bruce_watterson: <p>Morri umas 5 vezes, antes de completar a quinta
    Dicing Knight.

    Platform: WonderSwan Color
    6 Players
    4 Check-ins

    Morri umas 5 vezes, antes de completar a quinta masmorra de 12 andares, Jormungandr. Digamos que a segunda experiência foi bem mais divertida. As salas desta são menores em comparação à anterior, e a partir do sexto andar, fica difícil conseguir a chave para o andar seguinte. No manual, nos é dado a dica de que (em outras palavras) a chave está com monstros imortais (os que revivem). Agora a parte complicada é obter a chave de um monstro que explode...

    A trilha sonora desta masmorra é desgraçadamente boa!

    E também achei um ticket!

    Agora o chefe, bom... é complicado.

    Quando me dei conta, o jogo virou um bullet hell... Mas não me impressiona, já que a Platinum Dispositif é conhecida por desenvolver shoot'em up bullet hell. E pra piorar, as poções de invencibilidade que eu tinha coletado não funcionam se você encostar na chefe.

    Não vou dar detalhes sobre a chefe.

    • Meu resultado:

    Agora, vou passar por todas as masmorras de novo, com a nova personagem desbloqueada :D

    2
  • bruce_watterson Bruce S. Watterson
    2022-08-11 17:10:29 -0300 Thumb picture
    bruce_watterson checked-in to:
    Post by bruce_watterson: <p>Pela primeira vez, passei sem morrer de todos os
    Dicing Knight.

    Platform: WonderSwan Color
    6 Players
    4 Check-ins

    Pela primeira vez, passei sem morrer de todos os 6 andares da quarta masmorra, Quetzalcoatl (e eu não faço a mínima ideia de como deve-se pronunciar isso). Às vezes, o jogo vira um Hack'n Slash... Morri 3 vezes nas primeiras tentativas, até acertar uma combinação de orbes que fosse mais adequada. Os orbes aqui te concedem melhorias nos atributos. Tava meio difícil pois, usar muito a espada deixa a personagem com fome, e o lugar era uma área com mais salas que as anteriores, lotadas de monstros. E também percebi que os orbes que atrasam a fome, não ajudam muito...

    No fim, morrer 3 vezes valeu a pena. Consegui 3 tickets largados aleatoriamente por monstros. Na quarta tentativa, retirei todos os orbes de comida e pus para aumentar a taxa de aparição de itens. E aí, e só aí....

    Depois disso, foi só alegria. Admito que é uma masmorra difícil, mas possui muitas salas, que te deixam curioso pra explorar até o fim. Se a fome não te derrubar antes, claro.

    Tem umas maids (empregadas) que lutam com espadas, além de outros guerreiros, e nossas lâminas podem se chocar uma na outra. Bem parecido com mecânicas de jogos em 2D de The Legend Of Zelda, só que melhor!!

    • Meu resultado:

    A experiência máxima que consegui, foi 11.065. Mas, não explorei algumas salas e não matei todos os inimigos que via, então, acredito que esse número poderia ser maior. Ao menos com esse número cheguei ao nível 9, e desbloqueei outro espaço para mais um orbe.

    Agora, a próxima masmorra, contém 12 andares...

    Até a próxima.

    2
  • bruce_watterson Bruce S. Watterson
    2022-08-08 05:29:00 -0300 Thumb picture
    bruce_watterson checked-in to:
    Post by bruce_watterson: <p>Pois bem, ainda tem muito o que fazer. Repeti as
    Dicing Knight.

    Platform: WonderSwan Color
    6 Players
    4 Check-ins

    Pois bem, ainda tem muito o que fazer. Repeti as duas primeiras masmorras e as completei sem morrer. A primeira, já tinha feito, mas agora que consegui todos os orbes que multiplicam a experiência ganha, eu precisava ver até onde chegava usando esses orbes. Estou no nível 8.

    Segui para a terceira, morri uma vez e precisei gerar outro mapa. As empregadas pilotando robôs e soltando altos poderes, são brabas...

    Mas, a parte boa é que uma delas largou um ticket!

    E por fim, derrotei o chefe com mais rapidez do que na primeira vez. Na verdade, foi bem mais divertido completar a terceira masmorra desta vez do que na primeira.

    Estava agora com quatro tickets no total, hora de usá-los na loteria e ver minha sorte. Adquiri mais um orbe de aumento de defesa (amarelo) na primeira jogada.

    Hoje estou com sort-- OH SHIT!!

    Uma bomba... Um ticket perdido. Mas no fim, tirei boa sorte com os tickets restantes.

    Deixando isso de lado, agora, vou sofrer um pouquinho na 4ª masmorra.

    — Já avisei que vai dar merda isso!

    2
  • bruce_watterson Bruce S. Watterson
    2022-08-06 23:40:03 -0300 Thumb picture

    A aventura da cavaleira esfomeada

    Terminei hoje, dia 6 de agosto de 2022. Foi uma das melhores experiências com jogos, certamente. Controles simples, mas muito satisfatórios. Mecânicas interessantes e divertidas. Visual lindo e muito bem trabalhado. Chato em alguns momentos, mas do jeito certo, e é assim que um roguelike deve ser. Veio a se tornar um de meus jogos favoritos. Dicing Knight., a história de uma cavaleira esfomeada percorrendo por perigosas masmorras.

    Digo que "terminei" o jogo, mas apenas o básico. Já que após terminar a quinta e última masmorra, é liberado uma nova personagem da série Gundemonium (também da Platinum Dispositif) e uma nova área com 999 andares. Completar isso sem morrer vai ser osso, mas vale a pena. Não é exatamente obrigatório terminar a masmorra sem morrer, é apenas um desafio interessante.

    A personagem se chama Eryth, da série Gundemonium, que são jogos do estilo shot'em up e bullet hell. Experimentei completar novamente a primeira masmorra usando ela. Os controles e habilidades dela mudam quase completamente o modo de jogar. Como posso dizer... É desgraçadamente divertido!

    Nota: Não conta exatamente como um spoiler, porque no próprio manual do jogo essas informações eram concedidas ao jogador.

    Dicing Knight.

    Platform: WonderSwan Color
    6 Players
    4 Check-ins

    2
  • bruce_watterson Bruce S. Watterson
    2022-07-30 09:54:45 -0300 Thumb picture
    bruce_watterson checked-in to:
    Post by bruce_watterson: <p>Já fazia um tempo que tinha curiosidade de exper
    Dicing Knight.

    Platform: WonderSwan Color
    6 Players
    4 Check-ins

    Já fazia um tempo que tinha curiosidade de experimentar. É um dos últimos do WonderSwan Color. Segue o estilo roguelike de ação. Bem divertido até, jogabilidade e mecânicas muito boas. E como gosto de jogos que envolvam masmorras geradas aleatoriamente, este está sendo uma delícia.

    22
    • Micro picture
      ziul92 · about 2 months ago · 3 pontos

      Nunca joguei e nem ao menos vi um Wonderswan kkkk

      4 replies
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Os gráficos do Wonderswan são charmosos demais. Ele é realmente algo entre o GBC e o GBA.

      2 replies
  • bruce_watterson Bruce S. Watterson
    2022-06-20 10:11:44 -0300 Thumb picture
    bruce_watterson checked-in to:
    Post by bruce_watterson: <p>Comprei umas coisas para casa, e até um arcade q
    Metal Max Returns

    Platform: SNES
    26 Players
    4 Check-ins

    Comprei umas coisas para casa, e até um arcade que dá pra ganhar uma graninha. E percebi que os sprites da June não são espelhados. De um lado, mostra seu rosto, do outro o cabelo cobre parte dele. Simplesmente lindo.

    Os tanques estão no status "acid", mas já rodei tudo que é lugar e não encontrei nada que pudesse resolver, e o reparo completo não adianta. Acabei explorando bastante o mapa e achei outra cidade, Freeza, e perto de lá consegui uma recompensa por, literalmente, um Fusca Mutante...

    Enquanto isso, vou subindo de nível.

    2
  • bruce_watterson Bruce S. Watterson
    2022-06-16 21:44:20 -0300 Thumb picture
  • bruce_watterson Bruce S. Watterson
    2022-05-18 20:00:15 -0300 Thumb picture
    bruce_watterson checked-in to:
    Post by bruce_watterson: <p>Derrotei dois canhões miseráveis que atrapalhava
    Metal Max Returns

    Platform: SNES
    26 Players
    4 Check-ins

    Derrotei dois canhões miseráveis que atrapalhavam a passagem para outra área do mapa, com um sofrimento desgraçado, mas, passou. Depois de toda a desgraça, consegui acesso a uma grande extensão do mapa, muitas cidades e locais diferentes. Cheguei em outra cidade e consegui uma parceira num bar. E, wow, dá pra comprar coisas pra sua casa nesse jogo; então, comprei um Jukebox!

    2
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...