2022-09-17 23:19:59 -0300 2022-09-17 23:19:59 -0300
kipocalia Jefferson Da Silva Prado
Post by kipocalia: <p>Não sei se sabem que preciso de uma cirurgia fac

Não sei se sabem que preciso de uma cirurgia facial, e isso me fez ter recaidas da depressão. Eu parei de escrever no blog por causa disso, e me foquei (fiquei obsessiva), com fitas de VHS. Eu tinha uma coleção de mais de 100 fitas de VHS, que minha familia se livrou sem meu consentimento! Muitos desenhos da disney, alguns desenhos desconhecidos, outros episódios cortados de cartoons de tv, mas outros eram dublagens raras de alguns animes. Fui num sebo hoje procurando algum desenho desconhecido, que pudesse ter dublagem perdida, mas não achei! Achei só desenhos da disney, algumas fitas de musica alemã e outras de cinema mudo - esse ultimo me interessa um pouquinho, eu curto chaplin. Ocorre todavia, que me deprime imaginar que as pessoas possam meter a faca num aparelho de vhs, ou nas fitas, torçam pra que eu ache algo por um preço razoavel. Outra tristeza é o estado das fitas: eu limpava as capas com frequencia, entao sempre estavam em boas condições  a da minha coleção, e ver as do sebo cheia de poeira ou de serragem é meio deprimente. Lembro de um amigo me maltratar me tratando como antiquada por eu ser do tempo do vhs, enquanto ele se achava retro por ver dvd, mal ele sabe das caracteristicas unicas do vhs. Dentre todas as caracteristicas unicas, tinha me esquecido do cheiro! Ele tem um cheiro caracteristico, não sei se é da capa ou da fita em si, mas tem um cheiro nostalgico. Gostaria de falar que aceito qualquer doaçãon de fita quando me mudar de casa, meu maior interesse é achar 2 titulos raros que eu tinha na minha coleção para digitalizar para a posteridade. Eu tinha: "Rainha Marlene a Malvada - Don Quixote", e também tinha "Retorno a Ilha do Tesouro" - esse ultimo ficou conhecido pelos memes do doutor Livsley, eu tinha a fita com dublagem oficial.

20
  • Micro picture
    bobramber · 3 months ago · 2 pontos

    Meus pais jogaram minha coleção de tampinhas de garrafa (de 600ml) quando eu era criança. Chorei muito. A justificativa deles é que estavam com medo de eu pegar alguma doença por lidar com tampinhas enferrujadas.
    Mas eu ainda era criança, então nem imagino como é perder algo do tipo depois de adulto...

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · 3 months ago · 1 ponto

    Porra, se livrarem da sua coleção sem te falar é tenso...

    2 replies
  • Micro picture
    avmnetto · 3 months ago · 1 ponto

    Que absurdo se livrarem da sua coleção sem seu consentimento. Da forma como descreveu, elas te eram de grande apoio emocional. Torço para que encontre essas fitas mencionadas que quer tanto! (Ah, qual cirurgia precisa fazer? Por quê?)

    3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...