2022-07-29 06:55:06 -0300 2022-07-29 06:55:06 -0300
historia_dos_games Jefferson Da Silva Prado Featured

Hall da fama: Will Wright

Single 3926926 featured image

 Nascido em 1960, o americano Will Wright estudou arquitetura, engenharia mecânica e robótica. Ainda jovem, ele teve contato com computadores 8-bit e aprendeu algumas linguagens de programa sozinho, como o Apple BASIC, Pascal e Assembly. Em 1984, ele criou seu primeiro videogame, Raid on Bungeling Bay. Um jogo de ação visto de cima, onde controlamos um helicóptero em uma extensa área que rolava para todos os lados. Ele percebeu que foi mais divertido criar os mapas das cidades do que efetivamente jogar a parte de ação. A partir dessa experiência, Will Wright estudou relações econômicas, política e urbanismo. Ele se juntou a Jeff Braun e fundaram a Maxis. Em 1989, eles lançaram o jogo que mudaria tudo em suas carreiras, SimCity.

 Um jogo completamente diferente de tudo que havia no mercado. Um simulador de construção e gerenciamento de cidades. Apesar de parecer uma ideia sem apelo comercial, o jogo foi um enorme sucesso de vendas e críticas, sendo considerado um dos pioneiros em jogos do tipo. Além de influenciar várias outras empresas a criarem jogos parecidos, a própria Maxis seguiu criando outros simuladores, SimEarth, SimAnt e SimLife. Como nenhum outro jogo foi bem sucedido, logo eles voltaram para criar sequências do simulador de cidade e lançaram SimCity 20003000 e outros jogos de ação que exploravam esses mapas em uma visão 3D. Em 1997, a Maxis passou a fazer parte da Electronic Arts, que permitiu projetos ainda mais ambiciosos.

 Em 1991, Will Wright perdeu sua casa em uma tempestade e teve que começar a reconstruir tudo do zero. Essa experiência levou ele a criar um jogo sobre construir e mobiliar casas, mas logo ele percebeu que a interação entre os personagens no jogo era tão divertida quanto. Em 2000, a Maxis lançou The Sims, um simulador de casa de boneca. Mais uma ideia ousada e sem apelo comercial, mas que foi um imenso sucesso, rendendo bilhões em receita. Will Wright possui uma filosofia de design voltada a criação e imaginação, dando ao jogador a liberdade de interagir com o mundo de várias maneiras. Will fez inúmeros avanços na parte de inteligência artificial e integração de sistemas complexos. Ele é um grande adepto em trazer videogames como forma de ensino.

@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

40
  • Micro picture
    artigos · 10 days ago · 4 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    bobramber · 10 days ago · 3 pontos

    Cara, que história foda!
    Super interessante ter feito essas relações entre acontecimentos da vida pessoal e ideias profissionais.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 9 days ago · 2 pontos

    Então foi esse FDP que me fez testar um tal de "JOGO DA VIDA"...que comecei MEIA NOITE e só fui desligar quando percebi o sol entrando pela janela...

    Sim...joguei de 0h até 6 da manhã

    VICIANTE 😬😬😬

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...