2022-06-15 07:49:05 -0300 2022-06-15 07:49:05 -0300
historia_dos_games Jefferson Da Silva Prado

#440 - Dungeon Siege [Windows] 2002

 Depois de Total Annihilation, Chris Taylor funda sua nova empresa para produzir um jogo de RPG ação. Nosso personagem começa como um simples fazendeiro, mas que vai precisar atravessar o reino de Ehb na tentativa de avisar o rei que eles estão sob ataque das criaturas Krug, mas depois a aventura se torna algo muito maior. A equipe se inspirou principalmente em Diablo para criar um RPG com mecânicas simples. O jogador pode ser auxiliado por mais 7 membros da equipe e é possível pausar a ação em qualquer momento. O jogo não oferece o sistema de classe e level tradicional, ao invés disso, os atributos de cada personagem vão se fortalecendo com o uso, como ataques melhoram força, feitiços melhoram a magia, etc.

 - Um ótimo RPG com mecânicas simples, mas viciantes. Tudo foi projetado com foco na ação, apesar de ainda ser possível pausar tudo e elaborar estratégias ou mexer nos menus, de forma semelhante a Baldur’s Gate. Apesar de não usar o sistema tradicional de níveis, o jogo possui uma gama de equipamentos e personagens para que você possa usufruir de todas as mecânicas. A história do jogo é fraca, a trilha sonora é mediana e os gráficos não são os mais bonitos já vistos, apesar de tudo ser 3D, mas o conjunto completo da obra é encantador. O jogo também foi lançado junto com uma série de ferramentas de edição e programas projetados para permitir mods, que vão desde a criação de mapas e mecânicas até um jogo novo completo usando o mesmo motor.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_, @cosunsc [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Dungeon Siege

Platform: PC
639 Players
18 Check-ins

39
  • Micro picture
    manoelnsn · about 2 months ago · 3 pontos

    A boca dessa dona na capa tá meio bisonha

    2 replies
  • Micro picture
    kipocalia · about 2 months ago · 3 pontos

    Eu amava esse jogo pois foi meu primeiro rpg de PC que joguei; achava massa por ter uma equipe tão grande para se gerenciar, o sistema bem diferente de final fantasy. Achava legal que dava para ter até um burro de carga na equipe que ficava te seguindo, e a música do jeremy soule era bem imersiva. Achava legal também a quantidade de arvores, o lugar extenso com quase nenhum loading. Mas quando tento rejogar, acho muito massante, pois como é Dungeon Siege, boa parte do jogo vai se passar em dungeons, que são longas, e fica meio repetitivo, porque quase todas - pelo menos no começo - tem a mesma cor, e os mesmos monstros. Não posso dizer que fui muito longe para ter certeza. eu sempre perdia o save depois de algum tempo. Mas eu achava sim, superior a Diablo por ter aquela grande equipe, só gostaria que tivesse mais mods para melhorar a diversidade a ia burra dos inimigos.

    1 reply
  • Micro picture
    bobramber · about 2 months ago · 3 pontos

    Adoro Dungeon Siege, toda a trilogia, acho incrível.
    Teve uma adaptação lançada para o cinema dirigida pelo lendário Uwe Boll (famoso por adaptar vários games), com um elenco de peso: Jason Statham, Ron Perlman, Ray Liotta e até Burt Reynolds... Mas é qualidade Uwe Boll, isto é, uma bela porcaria, kkkk... O mesmo diretor ainda fez mais dois filmes de Dungeon Siege, direto para a TV, estrelados por Dolph Lundgren e Dominic Purcell (famoso por Prison Break), com a mesma baixa qualidade.
    Quanto ao jogo, quem acho que curtiria bastante é o @noblenexus e a @sweet_lorelei Conhecem esse?

    6 replies
  • Micro picture
    _gustavo · about 2 months ago · 3 pontos

    Ganhei o primeiro de um amigo na Steam mas não joguei, eu tenho um carinho bem grande pelo II, saiu no auge dos rpgs fodões de PC como Neverwinter Nights, Icewind Dale e etc

    1 reply
  • Micro picture
    msvalle · about 2 months ago · 2 pontos

    Joguei muito esse, era muito massa pausar o jogo para decidir o que fazer, e poder dar um zoom para ver a ação de perto.

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · about 2 months ago · 2 pontos

    Eu jogava a versão de PSP com um amigo meu, era legal mas enjoaava pra caralho. Se não me engano era um spin-off

    3 replies
  • Micro picture
    darth_gama · about 2 months ago · 2 pontos

    Infelizmente não consegui jogar os dois primeiros, mas tenho o 3 pro X360, e curti demais!

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...