2021-10-20 14:16:12 -0200 2021-10-20 14:16:12 -0200
gicba Jefferson Da Silva Prado checked-in to:
Post by gicba: <p>Fechei a campanha no Normal, praticamente 1 ano
Advance Wars 2: Black Hole Rising

Platform: Gameboy Advance
452 Players
11 Check-ins

Fechei a campanha no Normal, praticamente 1 ano depois de zerar o Advance Wars 1 (nem sou enrolado. Imagina!)
Essa é uma das melhores sequels que já joguei, sinceramente, é um pulo gigantesco do primeiro jogo. Mais comandantes, a campanha é bem mais elaborada, só tem um tipo novo de unidade controlável para o jogador, mas o inimigo tem vários tipos de lasers e canhões estacionários que atrapalham nos mapas da campanha, o que curti bastante. Não bastando isso, os mapas da campanha num geral são bem mais variados que no 1, só de você ter uma mini campanha para cada uma das 4 nações, e não ter que usar sempre os CO da Orange Star em toda santa luta, dá uma variação que o primeiro jogo precisava.

A dificuldade não é super alta, afinal a AI de AW é extremamente retardada (acho que se ela fosse esperta, certos mapas beirariam a impossibilidade), com algumas exceções, achei que tem um difficulty spike alto na reta final, comecei a sofrer um pouco mais por lá e tirar ranks menores, enquanto no começo eu tirei S em quase todas as missões. Teve um ou dois mapas que eu não curti também, mas num geral eles são bem bacanas e variam os objetivos.

Não sei se prefiro a batalha final do 1 ou do 2, por um lado achei a do 1 melhor em questão de ser uma luta desesperada de 3 malucos contra o final boss que é um CO roubado pra caralho, em que você tem de puxar ele lentamente e conquistar a base/derrotar todas as tropas dele pra vencer, mas a campanha do AW1 é cheia de Kagaismos com coisas extremamente obtusas e segredos, o que me levou a pegar um time meio merda pro mapa final (sim, você não escolhe...)

No 2 é só derrotar o laser que fica no topo do mapa, eu digo "só" mas é um inferno, o Sturm é tão irritante quanto no 1, e embora você possa montar seu time, lutar normal me pareceu suícidio, eu simplesmente fiquei umas 3 horas ontem tentando vencer até que fui dormir, acordei e desisti simplesmente spammando bombardeiros no laser (que destroem ele em 2 ataques). Teve uma certa nuance e planejamento em levar a unidade la pra cima, tive que manipular a AI e resetar pra ela não bloquear o caminho por exemplo, mas eu acho que a batalha final do 1 vai ficar mais marcada em mim que essa.

Completei (quase) todos os mapas, só perdi os mapas secretos de laboratório com a Yellow Comet e a Green Earth, deu preguiça de tentar pegar a cidade específica pra abrir eles, os outros dois labmaps eu peguei na sorte mesmo. Triste mas quando eu rejogar no Hard eu tento fazer uma run 100%.

Algum dia eu jogo o Dual Strike, quem sabe em 2022 pra manter o tema de zerar um jogo dessa série anualmente?

23
  • Micro picture
    bobramber · about 1 month ago · 1 ponto

    Ae! Parabéns!
    Joguei só o primeiro, mas achei incrível, essa sequência deve ser fenomenal. Várias listas apontam comoum dos melhores jogos de GBA.

    1 reply
  • Micro picture
    tiagotrigger · about 1 month ago · 1 ponto

    É uma pendência minha, nunca joguei o segundo, só o primeiro mesmo.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...