2021-07-13 14:35:51 -0300 2021-07-13 14:35:51 -0300
bobramber Jefferson Da Silva Prado checked-in to:
Post by bobramber: <p>NOTA: 2,0 (cálculo da nota&nbsp;<a href="http://
Sensible World of Soccer

Platform: PC
7 Players
1 Check-in

NOTA: 2,0 (cálculo da nota aqui)

Conhecendo os melhores jogos do ano em que o Brasil...

...é tetra! É tetraaa!

SWOS para os íntimos, é um jogo de futebol 2D - sequência de Sensible Soccer - sendo o primeiro do gênero a ter um modo manager. O jogo foi aclamado porque trazia cerca de 1500 times e 27000 jogadores, atualizados em seus respectivos clubes e campeonatos. No meu ponto de vista, este é um exemplo de jogo aclamado pela importância e qualidade em sua época, mas que, diferente da maioria dos games da lista, já não é divertido de jogar.

O jogo é muito popular na Polônia e Alemanha, e torneios organizados por fãs são realizados até hoje

A jogabilidade nas partidas é simples, com oito direções e um único botão de ação. Já no modo carreira é possível gerenciar um clube por até 20 temporadas, com um sistema simples de transferência de jogadores, no qual seus valores eram calculados com base em suas sete habilidades. Para se comprar jogadores melhores (e mantê-los) é necessário ganhar dinheiro indo bem nas diversas competições. Também é possível receber ofertas de empregos para gerenciar outros times e até seleções.

O modo carreira permite tanto gerenciar o time (coach), quanto controlar os jogadores durante a partida (player)

Ao pesquisar sobre o game, pensei que se focava nas atividades de gerenciamento, como o Championship Manager, game que joguei muito na adolescência, sempre com o Grêmio, pois tinha o Ronaldinho Gaúcho em seu ápice no Brasil, então logo recebíamos uma alta (e irrecusável) oferta por ele, nos rendendo muito dinheiro. Porém, SWOS é um jogo de futebol mesmo, e não de gerenciamento.

O vídeo de introdução é bem divertido, com música composta para o game

Comecei com meu time do coração, Botafogo-RJ, com Túlio e companhia. A primeira partida simulei e empatei. a segunda partida resolvi jogar, contra o Atlético-MG, o jogo acabou 6x0, com dezesseis chutes a gol de um lado, e um chute do outro. Acho que fui bem ao conseguir dar um chute. Simulei algumas outras partidas (pois até então achava que era um jogo de gerenciamento), porém por volta do quinto jogo não consegui mais simular e nem jogar, travou tudo. Não sabia o que tinha acontecido.

Resolvi começar um novo jogo, desta vez com o Barcelona de Figo e Fenômeno. Empatei algumas, perdi outras, não fiz um gol sequer e de novo empacou na quinta partida. Não sei se é um bug, mas acho que algum jogador meu estava impossibilitado, machucado provavelmente, mas apertei todos os botões do teclado (mouse não funciona) e não consegui ver quem era e desisti.

A página do game na Wikipedia traz os vencedores dos torneios de 2004 a 2020

A primeira versão saiu em 1994 para o Amiga e a versão final em 1996, trazendo equipes atualizadas para a temporada 96/97, a qual serviu de base para o remake de 2007 do Xbox 360.

15
  • Micro picture
    santz · 3 months ago · 2 pontos

    Mais um jogo bem estranho para ser considerado um dos melhores de todos os tempos. Futebol de formiguinhas.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...