2021-06-20 10:53:47 -0300 2021-06-20 10:53:47 -0300
bobramber Jefferson Da Silva Prado checked-in to:
Post by bobramber: <p>NOTA: 10,3 (clique&nbsp;<a href="http://alvanist
Super Metroid

Platform: SNES
7550 Players
251 Check-ins

NOTA: 10,3 (clique aqui caso queira entender o cálculo da nota)

Conhecendo os melhores jogos do ano em que estreia Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil

Jogo de ação e aventura focado em exploração, em que a caçadora de recompensas Samus vai ao planeta Zebes para recuperar um Metroid filhote roubado pelo pirata espacial Ridley.

Metroid é um vírus parasita

O jogo foi aclamado devido: sua atmosfera, que capta com perfeição a solidão; jogabilidade, com muitas armas, munições, itens e segredos disponíveis, além de um excelente level design; música e gráficos, combinando e complementando a atmosfera. Finalmente traz um automapa, função que ajudaria muito já nos jogos anteriores – segundo li, pois não joguei os anteriores.

Metade do termo ‘metroidvania’ vem deste game – sendo a outra metade do Symphony of the Night.

Passa-se em mundo aberto com áreas conectadas por portas e elevadores. Os diversos power-ups adicionam habilidades que permitem a exploração de novas áreas.

A ideia inicial era combinar a plataforma de Mario com a exploração de Zelda

Super Metroid é um dos games de Super Nintendo mais aclamados de todos os tempos - que o diga sua nota superior a 10 - então é claro que já o joguei. Mas devido a ter muita plataforma nele, nunca me empolguei. E desisti rápido quando empaquei, sem nem procurar saber o que deveria ter feito.

Desta vez, mais persistente para seguir a excelente lista da wikipedia, travei exatamente no mesmo lugar:

Fui dar uma olhada na net para saber o que estava fazendo de errado: não segurar o botão para correr. Sério isso?! O movimento da Samus é rápido, jamais imaginaria que ela ainda pudesse correr, kkk. Mas pelo que vi, muita gente trava nessa parte também.

Um pouco depois já empaquei de novo, era um ponto específico no teto, logo no começo de uma tela, que tinha que atirar para abrir caminho e pegar uma armadura para suportar o calor. Então entendi que, assim como o primeiro zeldinha, tínhamos que procurar passagens secretas em toda parte. Depois disso evolui bastante, e só voltei a precisar de ajuda na seguinte tela:

Entendi que tinha que fazer o mesmo que os bichinhos, mas tentei, tentei e tentei, muito, pois estava jogando numa viagem, então sem internet... Só no dia seguinte fui ver youtube ensinando essa manobra. Ainda assim, não consegui. Vi dois tutoriais, e nada. Apenas num terceiro vídeo que explicaram de uma maneira que consegui fazer (mexer no direcional antes de apertar o pulo).

O game é claramente inspirado no filme Alien (1979)

Mas tirando meus empacamentos, nesse jogo evoluímos rápido, a toda hora pegando algum upgrade, isso dá uma sensação de empoderamento muito legal. Logo após obter o high jump, armor, super bomb, x-ray e hook, refiz todos os lugares procurando novos itens, foi recompensador, pois achei vários, mas tenho certeza que muitos ficaram também. Meu último upgrade foi a armadura gravitacional, que facilita a exploração de ambientes aquáticos.

A morphball foi criada devido à limitação de hardware em fazer o personagem rastejar

O jogo é incrível, não a toa é o melhor de 1994. Vou jogar esta obra-prima até o final, então depois faço um check-out.

21
  • Micro picture
    _gustavo · 3 months ago · 3 pontos

    Melhor game do SNES fácil

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · 3 months ago · 2 pontos

    Esse figura fácil no topo dos melhores jogos de todos os tempos dependendo de quem faz a lista, e merece. Metroid 3 era muito único na época (já que ninguem tinha ligado pra metroid 1 e 2) e aperfeiçoava ao extremo a atmosfera e gameplay dos originais. É dificil pegar o jeito de primeira mas depois que engrena fica preso de tão imerso.

    Ele tem esses tutoriais sutis que se o jogador não prestar atenção fica sem entender mesmo como a corria e a parte de fazer wll jump com o screw attack (que é o grande defeito do jogo, muito rui pegar o timming mesmo)hehe

    4 replies
  • Micro picture
    tiagotrigger · 3 months ago · 2 pontos

    A que eu empaquei absurdamente foi na da super bomba pra ir pra um caminho novo.

    1 reply
  • Micro picture
    mastershadow · 3 months ago · 2 pontos

    Esse e o FFVI sao os dois melhores games do Snes pra min. Obra prima esse ai!

    1 reply
  • Micro picture
    santz · 3 months ago · 2 pontos

    O tall wall jump nesse jogo é bem complicado de fazer, mas o interessante é que uma habilidade nativa da Samus, dá para fazer isso desde o começo o jogo.

    4 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...