2021-04-23 09:36:12 -0300 2021-04-23 09:36:12 -0300
historia_dos_games Jefferson Da Silva Prado

E3 de 1998

Single 3862719 featured image

 A E3 já havia se tornado o evento mais aguardado do mundo dos videogames e em 1998 a feira voltou a ser sediada em Atlanta. A Nintendo abriu o evento com a banda B52’s e trouxe mais uma vez o novo jogo da série Zelda em 3D, Ocarina of Time, que foi o principal destaque no estande da companhia. Outra aposta da Nintendo foi o jogo que era febre no Japão e ela estava trazendo para os EUA, Pokémon Red & Blue. Junto disso, ela fez o anúncio de uma nova versão do GameBoy, finalmente adotando a opção de cores. Outros destaques foram F-Zero X, Banjo-Kazooie e Perfect Dark. Mas nem tudo são flores e a Nintendo também anunciou que o periférico Disk Drive seria adiado para o próximo ano, o que fez com que muitos especularem que ele nunca fosse lançado.

 A Sega apresentou a portas fechadas uma demo de sua nova plataforma de videogame, o Dreamcast. A demonstração apresentava a Torre de Babel em uma ilha cheia de casas com gráficos bem realistas. Foi também um sinal que o Saturn estava sendo deixado de lado, com anúncios de Shining Force IIIBurning Rangers. Por outro lado, os computadores tiveram vários anúncios de destaque. Tivemos a primeira aparição de Max Payne (ainda sem a mecânica de Bullet Time), um novo Prince of Persia 3DGrim Fandango, Baldurs Gate, Homeworld, Diablo II e Black & White. Além deles, tivemos mais um trailer de Duke Nukem Forever e uma versão jogável de Half-Life da Valve, que foi o grande destaque do evento para os PCs.

 A Sony não ficou para trás e contratou a banda Foo Fighters para abrir seu evento. Muitos jornalistas foram levados aos hotéis com carros de luxo como forma de promover o mais incrível jogo de corrida do momento, Gran Turismo. Além disso, Metal Gear Solid também recebeu atenção massiva da mídia, com mecânicas de espionagem nunca antes vistas. Outros anúncios de destaque foram MediEvil, Crash Bandicoot: Warped, Twisted Metal 3 e Legacy of Kain: Soul Reaver. A Squaresoft também anunciou o próximo jogo de sua franquia de maior sucesso, o Final Fantasy VIII, além de outros RPGs, como Parasite EveXenogearsFinal Fantasy Tactics. Mais uma vez, a E3 foi um fenômeno e recebeu uma massiva atenção da mídia especializada por todo o mundo.

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @dobkeratops_king [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

36
  • Micro picture
    lgd · 13 days ago · 2 pontos

    Que E3!

    1 reply
  • Micro picture
    bobramber · 13 days ago · 2 pontos

    Só jogão hein!!!

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 13 days ago · 2 pontos

    Acompanhei ess E3 de 1998 pelo programa Star Games da Multishow que abria o sinal para o programa pela parabólica. Me recordo até hoje dos videos do Banjo Kazooie e Conquers Quest.

    2 replies
  • Micro picture
    darth_gama · 11 days ago · 2 pontos

    Dois divisores de águas (Ocarina of Time e Metal Gear Solid), por si só já tornaram essa edição da Feira épica!

    1 reply
  • Micro picture
    denis_lisboadosreis · 3 days ago · 2 pontos

    Que impressionante de lançamentos.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...