2021-02-23 21:44:15 -0300 2021-02-23 21:44:15 -0300
bobramber Jefferson Da Silva Prado checked-in to:
Post by bobramber: <p><strong style="background-color: initial;">Os </
Super Mario World

Platform: SNES
27367 Players
382 Check-ins

Os melhores jogos de todos os tempos - 1988/89/90

Speedball 2: Brutal Deluxe: Nunca tinha ouvido falar. O jogo me lembrou a liga de mutantes do Mega Drive, só que mais complexo, já que tem muitas formas de pontuar e até um esquema de melhorar os personagens. Joguei cinco partidas, uma delas estava ganhando de 28 a 0, mas faltando 4 segundos tomei o segundo gol e perdi por 30 a 28, :/ Fiquei bem curioso para saber se alguém daqui já jogou isso.

Speedball 2 - Alguém conhece? Afinal consta numa seleta lista de melhores jogos de todos os tempos.

Mega Man 2: Legal demais a ideia de absorver os poderes dos inimigos e o jogo não linear, com muita tentativa e erro para alongar o game. Preferi seguir uma ordem que achei na internet, senão mal jogaria, já que não curto as aventuras do Baita Macho. Demorei para me acostumar com o movimento duro do personagem e derrotei os 8 chefes iniciais, o que, para minha surpresa, representa apenas metade da longplay. Assisti parte da outra metade e é bem legal de ver alguém que realmente sabe jogar, usando as armas de plataformas.

Super Mario Bros. 3: Rapaz, que jogo difícil! Venci o primeiro Mario Bros fácil, mas este aqui não teve jeito, desisti no terceiro mundo. A jogabilidade exige precisão, e o que mais me agradou foi o quão colorido o game é.

Prince of Persia: Quando muito pequeno, sempre atazanava meu padrinho para jogar no PC dele: Space Invaders e Prince os Persia. Preferia o da navinha, mas ficava encantado com os gráficos do príncipe, embora não soubesse o que fazer nele. O game depende de decorar as armadilhas e os caminhos mais rápidos. Aproveitei a nostalgia para conhecer a versão original de Apple II, e o que mais me impressionou foi a fluidez dos movimentos e a excelente dosagem entre puzzles e lutas de espada. Cheguei até a terceira fase, então o emulador começou a bugar.

SimCity: Joguinho que conseguiu me viciar duas vezes: primeiro na versão original de Amiga, onde devo ter recomeçado minha cidade umas dez vezes; depois no SNES, o qual achei mais fácil, joguei por 34 anos e atingi 300 mil habitantes, então comecei a ativar os desastres para destruir tudo.

The Secret of Monkey Island: Point and Click não é minha praia, e tempos atrás já tinha me provado isso na versão especial deste jogo, a qual joguei pouco e curti menos ainda. Joguei a versão original agora, pelo browser mesmo, e tenho que falar (assim como todo mundo) do humor, afinal existem centenas de interações, e uma mais hilária que a outra.

Super Mario World: Por incrível que pareça, nunca tinha pego para finalizar (apenas jogado um pouco). E achei muito melhor que Sonic 1, por exemplo. Controles que respondem muito bem, excelente level design, muito bonito e colorido; algumas fases desafiantes, outras simples, mas com muitos segredos e caminhos alternativos; só não curti os chefes, pois eram fáceis. Jogo que mais gostei desta leva. Finalizado.

12
  • Micro picture
    santz · 5 months ago · 2 pontos

    Cara, esse Speedball eu nunca joguei e nunca nem tinha ouvido falar. É muito estranho quando aparece esse tipo de jogo nessas listas.
    Super Mario Bros. 3 é desafiador, mas as fases são curtas, então dá para chegar no terceiro mundo de boas, depois que a coisa começa a ficar um pouco mais complicada.
    SimCity eu sempre tento jogar na moral, mas o dinheiro acaba rapidinho e fico sem ter o que fazer, daí eu mando desastres e acabo com tudo.
    Tentei jogar a versão traduzida de The Secret of Monkey Island para ver se eu começo a gostar a de point-and-click, mas não deu. Os quebra-cabeças são muito complexos e ficar seguindo guia nesse tipo de jogo tira toda a graça.
    Super Mario World é meu jogo favorito da vida, então sou meio suspeito para falar.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...