bobramber

Atari > Mega > PS1 > PC/emulação. Gosto de RPGs e conhecer jogos tidos como melhores.

You aren't following bobramber.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-10-22 11:06:35 -0200 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>NOTA ENTRE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS: 1,7
    Command & Conquer

    Platform: PC
    268 Players
    3 Check-ins

    NOTA ENTRE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS: 1,7 (cálculo da nota aqui)

    Conhecendo os melhores jogos do ano em que...

    foi criado o site de pesquisa Yahoo!

    ---

    Jogo de estratégia em tempo real (RTS) que se passa por volta de 1995 de uma história alternativa, onde duas facções globalizadas, GDI e Nod, estão em guerra pela disputa do controle de Tiberium, uma substância misteriosa que começou a aparecer ao redor do mundo após um meteorito cair próximo ao rio Tibre, na Itália.

    Uma série sem muitos hiatos

    Dos mesmos desenvolvedores de Dune II (1992) – jogo que estabeleceu as bases do gênero - C&C refinou a jogabilidade e popularizou o RTS graças a uma combinação de controles simples e intuitivos com estratégia profunda e complexa. Também recebeu destaque pelas cutscenes e ritmo acelerado.

    Falando em Dune, assisti ao filme de 1984 e olha... que filme ruim!!! O remake de 2021 ainda vou assistir

    É possível escolher entre as duas facções – cada uma com seu próprio repertório de unidades - para jogar 15 missões. Cada missão tem seu objetivo, mas geralmente é destruir a base inimiga. Para isso é necessário desenvolver a própria base, coletando e refinando Tiberium, e construindo diversas estruturas e unidades.

    Contém cerca de 50 estruturas e unidades; a campanha da GDI se passa na Europa, já a da Nod ocorre na África

    Cada missão inicia com um briefing que mistura vídeos em live-action e animação computadorizada. A versão de DOS ainda tinha um multiplayer para até quatro jogadores, uma raridade na época.

    Embora ache interessante, sou um zero a esquerda em RTS. Ainda bem que tive a experiência com Dune II, já que aqui segue o mesmo esquema.

    Versão Project 1.06 e Remaster

    “Adquiri” a versão não oficial Project 1.06, tida como a melhor para uma experiência do jogo original. Passei as três primeiras missões e perdi feio na quarta. Vi que saiu um remaster em 2020, o conheci e achei bem melhor. O que mais me incomoda na versão antiga é ter que esperar uma unidade ficar pronta para poder solicitar outra.

    Além da qualidade, os vídeos do remaster possuem legendas

    No remaster passei rapidamente as três primeiras missões - percebi que algumas missões são complicadas na primeira vez, mas assim que se descobre o que deve ser feito ficam bem mais simples de serem executadas - mas repeti meu desempenho na quarta. Foi então que optei pela dificuldade Casual. Nela consegui meu único 100% justamente na missão 4.

    Como é comum em remasterizações, é possível alternar entre gráficos e controles originais e modernos. Na segunda imagem meu 100% na missão 4

    Tem uma missão em que jogamos com o Commando, basicamente o próprio Rambo, pois vai sozinho matando todo mundo e explodindo as estruturas inimigas. Além disso possui falas hilárias, por exemplo, quando ao matar alguém diz "That was left handed (Essa foi de canhota)".

    A missão com o Rambo Commando parece um bônus, de tão zoeira

    Quase desisti na missão 13 - me desmotivei por esquecer de salvar, e perdi duas vezes após tentativas de 20 min cada. No dia seguinte, pesquisando para escrever este post, deu vontade de jogar novamente e finalmente consegui passá-la, finalizando o game em seguida.

    Estado da minha base após 45 minutos na última missão

    Achei os vídeos legais e bem feitos, me motivaram bastante a continuar o game. E assim como em Dune II, é um tesão inenarrável destruir a base inimiga (mesmo no fácil).

    O jogo teve versões para DOS, Win 95, Macintosh, PS1, Saturn e Nintendo 64 e a expansão The Covert Operations, em 1996, que adiciona 15 novas missões

    12
    • Micro picture
      santz · 1 day ago · 2 pontos

      Dune II eu até joguei um pouco e entendi as mecânicas, mas não tive muita paciência com nenhum jogo da série C&C.

      1 reply
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-10-21 10:49:25 -0200 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>O @jcelove <del>insistiu </del>recomendou o jogo
    Echo Night

    Platform: Playstation
    82 Players
    15 Check-ins

    O @jcelove insistiu recomendou o jogo de aventura da FromSoftware que utiliza a mesma engine de King’s Field.

    Uma das salas mais bonitas

    Echo Night é uma trilogia com dois games para PS1 e um para o PS2, em que o protagonista procura um artefato mágico enquanto interage com fantasmas. Eles são em primeira pessoa, com foco em puzzles e exploração, e não possui violência gráfica, caracterizando-se por um horror silencioso (quiet horror).

    A obscura série recebeu críticas mistas

    O primeiro jogo gira em torno de um navio desaparecido em alto mar e o mistério de duas pedras com poderes sobrenaturais. O protagonista tem acesso ao passado dos passageiros (fantasmas) ao interagir com eles ou certos itens, resolvendo as pendências que os mantêm presos.

    Interagi com todos os vasos do game (e são muitos) e nenhum deles teve utilidade, rs

    A aventura possui puzzles bem simples, como os dos primeiros jogos de Resident Evil, o que me motivou a continuar o game, já que a dificuldade comum dos adventures me afasta. Tão fácil que fiz o melhor final sem esforço (liberando todos os fantasmas). Ah, no cassino usei save state, afinal dependia só de sorte no blackjack.

    A primeira vez que empaquei foi nesta parte, sendo que apenas precisava sair da sala pela mesma porta em que entrei

    Os outros momentos em que precisei consultar um guia:

    Travei pela segunda vez para apertar este botão, já que não se movia. Após dar load pelo memory card e refazer alguns passos consegui apertá-lo

    Voltei a empacar aqui, era preciso agachar para abrir o alçapão -.-

    Se você acha que o puzzle do piano de Silent Hill é difícil, aqui é impossível, a não ser que seja músico, pois só assim para reproduzir a melodia necessária

    Para acessar a porta 4 é necessário abrir portas que somem o número desejado, no caso, abrir 1 e 3 antes

    É claro que ao final temos que resolver um puzzle com limite de tempo

    No geral, gostei do game (obrigado JC pela insistência), justamente por ser simples e me fazer sentir inteligente, já que resolvi a maioria dos puzzles facilmente. Depois de um tempo vou para a sequência, que possui tradução por fãs.

    Finalizado em 5h, 12 mil passos e a avaliação de Gênio

    21
    • Micro picture
      mastershadow · 2 days ago · 2 pontos

      Amo essa série, o 2 é melhor ainda e o 3 do PS2 tbm é mt bom!

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 2 days ago · 2 pontos

      Po que bom que curtiu man. Tomei um susto quando vc falou do jogo ser facil pq achei ele extremamente grustrante sem guia. Mas depois vi qie nao foi tao moleza assim.hehe
      O piano exige que monte o puzzle na cabeça so ouvindo, tem q ser músico pra resolver mesmo, nem se compara com o piano do sh.hehe.

      O 2 da um belo salto nos modelos dos personagens mas é bem maior e mais complicado. Eu joguei com guia e mesmo asdim perdi uma alma e travei no final ruim u_u

      1 reply
    • Micro picture
      noblenexus · 2 days ago · 2 pontos

      Bom demais mesmo, eu joguei lá no meu PS1 em 2005, comprei de uma daquelas lojinhas especializadas que vendia por 5 reais rsrsrs na capa tava o Jack do filme Estranho mundo de Jack, e eu lá com meus 11 anos querendo um jogo do filme.

      Na época tomei cada susto com esse jogo e enrosquei em várias vezes, dropei na época na parte da mina não sabia como usar o carrinho pra derrubar uma madeira que estava no caminho.

      3 replies
  • leandro2litros Leandro Paz
    2021-10-18 20:11:38 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    25
    • Micro picture
      kzerosix · 4 days ago · 3 pontos

      Engraçado é que até hoje não tem o vídeo no youtube

      5 replies
    • Micro picture
      bobramber · 5 days ago · 2 pontos

      Cara, tava assistindo ao programa quando foi ao ar... Passei muita raiva, tanto pelo Leão, quanto pela pessoa que a produção levou para explicar sobre o jogo, que mal sabia falar, kkk

      2 replies
    • Micro picture
      santosmurilo · 5 days ago · 2 pontos

      Minha mãe me convenceu a jogar minhas quase 200 cartas. Até hj sinto uma dor no peito... 😔

      5 replies
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-10-16 15:01:16 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>NOTA ENTRE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS: 2,3
    WipEout

    Platform: Playstation
    72 Players
    1 Check-in

    NOTA ENTRE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS: 2,3 (cálculo da nota aqui)

    Conhecendo os melhores jogos do ano em que...

    Renato Gaúcho fez o gol de barriga 

    ---

    WipE’out é uma série de corrida futurista com veículos antigravidade. Este primeiro jogo ocorre no ano de 2052 e foi aclamado por sua originalidade (por ser passar no futuro) e músicas techno. A principal crítica é para a física do game.

    Games da série

    São oito competidores e, no modo campeonato, é preciso chegar entre os três primeiros para avançar a próxima corrida. São seis pistas em diferentes países, com duas dificuldades que, ao completá-las, abre uma sétima corrida em Marte. Ainda há diversos power-ups (a la Mario Kart).

    A jogabilidade viria a se tornar conhecida pela extrema velocidade

    Comecei com a versão de PC, mas estava sem música. Então fui para a de Playstation. Comecei chegando em quarto e precisando repetir a corrida, somente na terceira tentativa engrenei e consegui duas vitórias consecutivas. Achei estranho o modo campeonato apenas permitir avançar se chegar entre os primeiros, mas a crescente dificuldade do game pode ser a razão disso.

    Wipeout vs F-zero – Sony vs Nintendo

    Após mais algumas tentativas consegui uma nova vitória e um terceiro lugar. Me dei por satisfeito. É um jogo comum de corrida, com uma física estranha, tanto que sua nota entre os melhores é baixa, mas que ganha destaque pelas excelentes músicas, as quais combinam demais com o cenário futurista.

    Há versões para PS1, DOS, Windows, Saturn, PS3 e PSP e em 2021 foi lançado um remake da abertura, feito por fã, a comparação está neste link

    17
    • Micro picture
      thiagoreis · 7 days ago · 2 pontos

      Tô velho bixo... lembro desse gol na época kkk

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 7 days ago · 2 pontos

      O primeiro WipEout é um dos melhores da história? É um bom jogo, mas bem desengonçado.

      1 reply
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-10-16 00:14:10 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>Curti Limbo e Inside, então resolvi me arriscar
    Little Nightmares

    Platform: PC
    169 Players
    36 Check-ins

    Curti Limbo e Inside, então resolvi me arriscar em Little Nightmares, que aparenta ter a mesma pegada.

    Neste jogo de plataforma/puzzle (com clima de terror) somos Six, uma garotinha esfomeada que precisa escapar da Bocarra - um resort subaquático que atende apenas aos mais ricos e poderosos. O jogo foi elogiado pela atmosfera, gráfico e sons e criticado pela sua curta duração e sistema de checkpoints.

    Curta duração não vejo como um problema, mas o checkpoint é zoado mesmo

    O começo foi mais tranquilo do que imaginava, porém teve umas duas partes que achei que o checkpoint não funcionou - isso se as lâmpadas que acendemos são mesmo checkpoints. De qualquer forma, acabou ocasionando um rage quit devido ao tanto que me voltou.

    Uma das artes conceituais que desbloqueei

    Depois de uma semana voltei a jogá-lo, e eu mesmo me sabotava, achando que era necessário alguma solução mirabolante para os puzzles, mas geralmente é algo simples, quando entendi isso passei a evoluir mais rápido. Nessa segunda jogatina fui até a hora em que decepamos um par de braços. Pelo que vi no youtube é +- a metade do jogo.

    Sombrio e grotesco, como não gostar?!

    A fuga no restaurante me lembrou duas obras: um pouquinho dos momentos finais de Inside e muito da viagem de Chihiro (o jogo todo lembra esse filme).

    Na batalha contra o boss tive que pesquisar o que fazer, não tinha me tocado que era um espelho em cima da cômoda.

    Finalizado em 4h

    O visual e a iluminação são sensacionais, ajudando no clima de tensão. Achei bem legal o controle pulsando como um coração – mas na minha última hora de jogo parou, não sei se bugou ou as pilhas estavam fracas.

    Joguei pela Steam (de um dia que deram de graça), então sem as DLCs. O level design do game é simples, o destaque mesmo é para o visual.

    18
    • Micro picture
      lucas_okita · 7 days ago · 2 pontos

      Quanto você pagou? (Se pagou rs)

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 7 days ago · 2 pontos

      Foi na mesma ordem que eu fiz: Limbo, Inside e Little Nightmare, que da hora. Tem agora o Little Inferno, que acho que é nessa mesma pegada, sei lá.

      1 reply
  • douggycandido 'Douggy' Candido
    2021-10-14 12:54:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    43
    • Micro picture
      jcelove · 9 days ago · 3 pontos

      Hahaha genial! Isdo sim é mkt bem localizado. Melhor add desde a xuxa em stranger things!

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 8 days ago · 3 pontos

      Ah vi agora que a musica foi escrita pelos castro brothers os caras que fizeram z lenda do hdroi. Tava estranhando Beto jamaica e cumpadi Washington tao familiarizados com o jogo.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      kzerosix · 9 days ago · 2 pontos

      Arriba arriba empinando la bundita

  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-10-12 21:54:37 -0300 Thumb picture

    Entrando na brincadeira

    Esta foto é uma das memórias mais antigas que tenho (sim, lembro de quando foi batida)... Achava que tinha uma abelha na camiseta (meu pai é apicultor, o que induziu a associação). Anos depois descobri que é uma raquete com o escrito 'Tennis', e não entendia como eu achava que era uma abelha... Levei décadas para perceber que não tinha como saber que era 'Tennis' porque eu não sabia o que eram letras na época, rs.

    A segunda foto é do dia da minha primeira comunhão e, embora não pareça, eu tenho olhos.

    Kid Chameleon

    Platform: Genesis
    1527 Players
    30 Check-ins

    24
    • Micro picture
      _gustavo · 11 days ago · 2 pontos

      Sem ler o comentário tbm achei q parecia uma abelha kkkk

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · 11 days ago · 2 pontos

      Caramba, eu também tenho uma foto da primeira comunhão, mas só não posto aqui porque está na casa dos meus pais. Hoho...

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 9 days ago · 2 pontos

      KID CHAMALEON...lol

      4 replies
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-10-08 21:18:39 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>NOTA ENTRE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS: 6,0
    Super Mario World 2: Yoshi's Island

    Platform: SNES
    8258 Players
    120 Check-ins

    NOTA ENTRE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS: 6,0 (cálculo da nota aqui)

    Conhecendo os melhores jogos do ano em que...

    começou Malhação

    ---

    Jogo de plataforma em que diversos Yoshis revezam-se para levar o bebê Mario de volta a seu irmão Luigi, sequestrado por Kamek enquanto eram transportados por uma cegonha.

    Kamek é o cuidador do infante Bowser

    Possui 48 fases recheadas de itens escondidos, muitas exigindo a resolução de puzzles. Há 2 fases secretas liberadas ao conseguir 100%. Na movimentação, há a linguada do Yoshi - que transforma os inimigos em ovos para serem atirados, e o pulo possui, além do ground-pound, alguns segundos de planagem. O protagonista também coleta diversos power-ups temporários, alguns com transformações, como escavadeira, submarino e helicóptero.

    Foi aclamado pelo som, level design, jogabilidade e belíssima direção de arte

    Confesso que desconhecia a existência de um Super Mario World 2, talvez porque o game seja muito diferente do original, tanto visualmente, quanto na jogabilidade, com muitos puzzles presentes.

    Yoshi é bilíngue, pois durante os eventos de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, o dino atuou como o intérprete do Mario já que os Yoshis de Yo'ster Isle falavam somente a linguagem Yoshi

    Ao começar, a primeira coisa que me chamou atenção foi o quão colorido e bonito é o jogo, trazendo um sentimento de primeira infância. Já o segundo item é a apelação para os complecionistas, já que cada fase possui três itens que podem ser coletados: 30 estrelas, 20 moedas vermelhas (escondidas dentro das amarelas) e 5 flores, resultando numa pontuação de 0 a 100.

    Level select

    As primeiras fases possuem diversos tutoriais, rápidos e muito úteis. O jogo no geral é fácil, já que não morremos de primeira, apenas perdemos o Baby Mario e devemos reavê-lo. Uma ou outra fase empaquei, pois não sabia por onde ir, devido a puzzles que devem ser solucionados.

    O choro do Mario é ardido e irritante, funcionando bem para passar o sentimento de urgência em recuperá-lo

    Mesmo não querendo perder muito tempo pegando os colecionáveis, me sinto impelido a isso, afinal eles estão, em sua maior parte, bem visíveis. No entanto, conseguir 100% é bastante difícil, já que todos os itens devem ser coletados na mesma run.

    Arte de Jordan Campbell

    No geral, é um jogo com a indiscutível qualidade do Super Mario World, porém muito diferente. Fui bem até o quarto mundo, aí travei e enjoei. Não sei se terei coragem de finalizá-lo.

    Foi portado para GBA, 3DS, WiiU e Switch

    16
    • Micro picture
      jcelove · 14 days ago · 3 pontos

      Mas vc ja tinha visto o jogo so nao sabia do lance de ser o "smw2" ne? Como o Thiago falou é puro marketing mesmo. É um jogo bem diferente tanto em estetica qto em gameplay mesmo mas gosto bem mais dele que do primeiro.
      No entanto ele cansa mesmo depois de um tempo. Nao cheguei nem a pensar em 100%.hehe

      Reza a lenda que Miyamoto queria que os DKC fossem nessa pegada grafica ao inves dos graficos pre render.

      4 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 14 days ago · 2 pontos

      Yoshi's Island é bem legal, mas nomearam como Mario World mas por uma questão de surfar na onda do sucesso do bigodudo pois ele faz parte da série de jogos do Yoshi. Nunca consegui fazer os 100% , tem umas fases que coletar todas as margaridas e estrelinhas é muito difícil.

      1 reply
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-10-08 16:15:42 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in to:
    Post by bobramber: <p>Puzzle Quest é uma série de jogos que mistura R
    Magic: The Gathering - Puzzle Quest

    Platform: Android
    6 Players
    15 Check-ins

    Puzzle Quest é uma série de jogos que mistura RPG com match-3 (Bejeweled, Candy Crush). O primeiro game foi lançado em 2007 – Challenge of the Warlords, o qual me conquistou por trazer uma mescla balanceada entre os gêneros (meio RPG, meio match-3).

    O primeiro game tem diversas características do RPG: equipamentos, magias, skills, companions, level, build, classes, forja de itens, tomadas de decisão. Também tem montarias, cerco a cidades (após capturadas nos rendem dinheiro mensal) e captura de inimigos (para aprender suas magias). Só que, ao invés dos tradicionais combates, disputamos no viciante puzzle.

    Após essa pérola decidi conhecer os outros games da série - infelizmente a proporção de RPG foi sendo reduzida a cada lançamento.

    A primeira sequência veio em 2009, com Galactrix, e se passa no espaço, porém a jogabilidade perdeu muito, principalmente por haver muita dependência da sorte e uma lentidão incompreensível na movimentação das peças. A variabilidade dos estilos de jogo foi bem pensada, mas não é capaz de salvar o game.

    No ano seguinte foi lançado Puzzle Quest 2, o qual ficou extremamente casual, já que está mais simples, fácil e repetitivo que o primeiro. Mesmo para quem gosta do estilo, recomendaria apenas o original.

    O quarto jogo – Marvel Puzzle Quest – foi lançado em 2013, exige conexão constante à internet e assumiu a forma free-to-play (F2P), isto é, o game é gratuito, mas quem gasta com ele tem diversos benefícios.

    Na mesma pegada foram lançados Adventure Time Puzzle Quest e Magic: The Gathering – Puzzle Quest, ambos em 2015 e com propostas semelhantes. São esses que conheci agora.

    Adventure Time é um desenho da Cartoon Network e o jogo aproveita a fama do desenho para conquistar jogadores, assim como fez com a Marvel, porém não possui inovações à fórmula estabelecida para a série.

    Já Magic – The Gathering foi um casamento de mais sucesso, tanto pela popularidade da coleção de cartas (físicas ou virtuais), quanto pela afinidade da jogabilidade entre as duas séries.

    Em 2019 foi lançado The Legend Returns para Switch, uma remasterização melhorada (enhanced remaster) do primeiro game, com quests, classes e itens exclusivos. Este não planejo jogar.

    Por fim, Puzzle Quest 3 está em acesso antecipado e tem previsão de lançamento ainda para 2021. Ele será uma sequência direta ao primeiro jogo. Quem me dera fosse aos moldes do primeiro, mas duvido muito.

    Concluindo, a série de jogos é ideal para mobile. Comigo funciona bem quando não quero pensar em nada.

    19
    • Micro picture
      kzerosix · 15 days ago · 2 pontos

      Pior que é maneiro jogo assim no android mesmo...
      Jogos que parecem de consoles em celulares não me agradam muito.

      2 replies
  • mcalor Marina
    2021-10-07 11:24:19 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    mcalor checked-in to:
    Post by mcalor: <p>Não sei se alguém postou (pelo menos não aqui na
    Tom Clancy's Ghost Recon

    Platform: PC
    132 Players
    14 Check-ins

    Não sei se alguém postou (pelo menos não aqui na página do jogo), o jogo está grátis para pegar na Ubisoft Connect até dia 11/10. Fica depois na sua conta para sempre.

    Vi por acaso, já que entro na plataforma pra jogar o Tom Clancy's Splinter Cell

    20
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...