You aren't following avmnetto.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • bazinh0 Alessandro
    2022-12-04 23:15:34 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    68
    • Micro picture
      fonsaca · about 23 hours ago · 4 pontos

      Boa! Multas até poderiam funcionar melhor, se elas fossem progressivas. Por exemplo, pra quem ganha um salário mínimo pagar R$ 293,47 quando faz uma cagada no trânsito é pesado, mas pra um rico não. Se a lei fosse: " a multa custa 25 % do salário da pessoa", caso parcialmente revolvido. Pro rico também pesaria no bolso.
      Me lembrei das empresas de telefonia que pagam centenas de milhares de reais em multas todos anos, mas como eles faturam milhões, tão cagando pra elas e continuam infringindo a lei. Isso quando as empresas não tem perdão dessas multas, né.

      4 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · about 23 hours ago · 3 pontos

      Caramba viu, certeiro

    • Micro picture
      carlospenajr · about 23 hours ago · 3 pontos

      Cara, FFT é um dos jogos que pega pesado em vários pontos sociais e políticos que ainda cabem nos dias atuais, não é a toa que eu adoro essa porra (além do vicio da estratégia, claro XD)

      8 replies
  • 2022-12-04 11:00:41 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #237 Garuda

    NOME: Garuda

    ORIGEM: Mitologia Hindu, mitologia budista e mitologia jainista.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II

    LORE: Semi deus que serve como montaria animal, isto é, o vahana do Deus Vishnu. Normalmente descrito ou representado tanto como um pássaro gigantesco quanto como um ser que mistura homem e pássaro, tão grande que é descrito capaz de bloquear o Sol. Garuda é responsável por carregar Vishnu e suas esposas em suas costas, 

    Tido como inimigo de todas as serpentes, Garuda é um semi-deus poderoso capaz de viajar para qualquer localização em instantes e cujo bater de asas pode parar os céus, a terra e o inferno. Suas origens remontam a Aruna o cocheiro do Deus do Sol Surya, sendo irmão mais novo de Aruna. Ambos nasceram de ovos, estes uma benção do sabio Kashyapa (Caxiapa) a uma de suas esposas Vinata que desejou ter apenas 2 filhos enquanto a outra esposa do sábio, Kadru desejou ter 1000 filhos nagas. Vinata após botar os ovos se viu impaciente e tratou de quebrar um dos ovos e nisso Aruna nasceu primeiro, menos radiante do que deveria e avisou a mãe para não fazer o mesmo com o outro ovo de onde veio Garuda posteriormente.

    Quando sua mãe foi escravizada por Kadru após perder uma aposta Garuda pediu aos Nagas filhos de Kadru pela liberdade de sua mãe o qual eles cederiam se Garuda desse a eles Amrita, a imortalidade que os deuses tinham. Garuda foi a batalha contra os deuses conseguindo vencer todos eles, até mesmo Indra o campeão dos deuses. Mas Vishnu o convenceu a não entregar o Amrita aos nagas pois isso levaria a um desastre. Em um plano ousado, Jayanta roubou o Amrita enquanto os nagas se purificavam antes de tomar o liquido da imortalidade, quando voltaram, Garuda se voltou contra eles, os derrotou e devorou a todos os nagas, o que garantiu de tabela a liberdade da mãe de Garuda que passou a servir Vishnu como montaria dai em diante.

    No Budismo garuda é uma raça, uma das Aṣṭagatyaḥ, as Oito Legiões sendo inimigos mortais dos nagas. A figura de Garuda tambem é adorada em regiões do Japão, China, Cambodia, Indonesia, Japão, Mongólia, Miammar, Nepal, Filipinas, Suriname e Tailandia.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Garudamon de Digimon é baseado na figura de Garuda.

    Em Naruto Garuda é um falcão gigante invocação pessoal de Sasuke.

    Em Final Fantasy Garuda é um summon de veto e trejeitos femininos que surgiu em Final Fantasy XI.

    Aparece na franquia Yu-Gi-Oh como a criatura Garuda, O Espirito do Vento. Créditos a @ersatzgott

    Aiacos de Garuda de Saint Seiya/Cavaleiros do Zodiaco tem sua armadura baseada na criatura. Seu golpe Voô  da Garuda invoca a aparição da criatura tambem. Créditos a @ersatzgott

    by @thecriticgames

    Digimon Survive

    Platform: Playstation 4
    10 Players
    2 Check-ins

    22
    • Micro picture
      ersatzgott · 1 day ago · 2 pontos

      A carta de Yu-Gi-Oh! Garuda the Wind Spirit é literalmente a figura mitológica

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 8 hours ago · 2 pontos

      Os poderes desse bicho são meio apelões demais.

      3 replies
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-12-03 07:08:35 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Guardians of the Cosmos a versão americana de Os Cavaleiros do Zodíaco

    Cara olha essa pérola descoberta pela youtuber Ray Mona (a mesma que achou o piloto perdido da versão americana de Sailor Moon). Os americanos queriam fazer uma versão própria dos Cavaleiros do Zodíaco, já que naquela época eles preferiam fazer versões próprias das obras nipônicas em vez de importar as mesmas, devido ao medo deles de não fazer sucesso devido ao choque cultural. Todos sabemos que no fim Saint Seiya nunca fez sucesso nos EUA devido as censuras toscas, e adaptação da história de forma imbecil, mas poderia ter sido pior se essa tosquice tivesse vindo a tona.

    Apesar de ser tosco e engraçado ao mesmo tempo ver os personagens com traços americanizados, no melhor estilo He-Man ou desenho do Rambo (na real a maioria dos desenhos de ação da época tinham esses traços), é até estranho ver que as armaduras e até o cabelo dos personagens está bem fiel em design e cores em relação ao anime original, e não era nada comum ver cabelos coloridos em animações americanas na época. O que me leva a crer que eles fizeram isso para poder vender os bonecos importados sem precisar alterar os moldes.

    Ainda bem que essa ideia não foi para frente, me pergunto se essa animação fosse lançada, qual o impacto isso teria na popularidade de CDZ ao redor do mundo? Será que nós receberíamos essa versão em vez da original? Aliás será que tem um episódio piloto perdido dessa animação, ou só a abertura? Eu queria ver um pouco de como seria só pela curiosidade, os personagens parece que usariam mais artes marciais do que ataques de energia, seria interessante. E os inimigos seriam os cavaleiros de ouro logo de cara? Bem, quem quiser saber mais, tem o documentário no canal da Ray Mona, que também fala do live action cancelado dos anos noventa de CDZ. E para mais informações vejam a matéria do site Cav Zodiaco.

    Saint Seiya: Chapter Sanctuary

    Platform: Playstation 2
    1961 Players
    24 Check-ins

    9
    • Micro picture
      knight0kun · 2 days ago · 2 pontos

      KKKKKKKKKKKK Que loucura!! Já tinha visto algo parecido com Sailor Moon, mas com CDZ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • s4nn1n S4NN1N
    2022-12-01 22:43:29 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    32
    • Micro picture
      santz · 3 days ago · 3 pontos

      Já pensou mano. É muita marmota essa empresa.

    • Micro picture
      jesspras · 4 days ago · 2 pontos

      kkkkkkkkk ah não

    • Micro picture
      murileza · 4 days ago · 2 pontos

      Kkkkkkkkk

  • knight0kun Cristiano Cabral Monteiro
    2022-12-02 10:10:13 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    knight0kun checked-in to:
    Post by knight0kun: <p>Não concordo em reduzir um pra favorecer ou empo
    Super Princess Peach

    Platform: Nintendo DS
    501 Players
    45 Check-ins

    Não concordo em reduzir um pra favorecer ou empoderar outro, mas estamos no seculo XXI e já chega de princesas sequestradas!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    10
  • raiden Raiden
    2022-12-01 16:20:09 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Revistas Herói!!

    Não sei vocês mas eu na época da aborrecência era viciado nessas revistas Herói! E sempre que visito meus pais, reviro meus baús e acho coisas. Dessa vez revistas Heróis! E pra minha surpresa tenho os 3 primeiros números intactos! E folheando lembro agora... Como focavam nos Cavaleiros! 

    Tem gente vendendo o número 1 por até 135 mangos! Não sei se vale isso mas vou dar um jeito de vender isso tudo! Kkkkkkk... 

    Existia também os Heróis do Futuro! A partir do número 13 começaram com os fascículos dos Cavaleiros! 

    Depois tinha também as Herói Gold focando em filmes, tokusatsus, etc. Essa em específico falando do filme Mortal Kombat. Meu Deus... Lembro como se fosse hoje! Assisti nos cinemas e era uma febre esse filme. Acreditem! Kkkkkkk... 

    E claro. Também tinha as Herói Games. Eram bem resumidas e com "detonados" daquele jeito da época. Uma "maravilha". Olha esse de Donkey Kong 2.

    Bônus: Achei esse X-Men Gigante número 1!!!

    Tem alguém aqui que era fã dessas revistas??? Kkkkkkkk... 

    Saint Seiya: Ougon Densetsu

    Platform: NES
    234 Players
    4 Check-ins

    41
    • Micro picture
      nerdzilla · 3 days ago · 3 pontos

      Meu deus! Tinha me esquecido completamente dessa revista, e agora olhando a capa vieram 300 lembranças de uma só vez na minha cabeça! Nostalgia pura!

    • Micro picture
      marviiu · 4 days ago · 2 pontos

      Tive algumas edições, acabei recortando tudo para colar as figuras na parede do meu quarto rsrsrs

    • Micro picture
      darth_gama · 4 days ago · 2 pontos

      $135,00??? Bom, pelo menos o frete é grátis...kkk... Eu tenho algumas edições dessa revista, na era pré internet, faziam a nossa alegria...

  • 2022-12-01 10:38:14 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    17
  • 2022-11-30 09:01:52 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #236 Brahma

    NOME: Brahma

    ORIGEM: Mitologia Hindu.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (Kyuuyaku Megami Tensei)

    LORE: Não confundir com Brahman/Bramã que é um conceito metafisico definido como a realidade suprema do universo.

    Membro da Trindade Hindu, que inclui Brahma como o Criador (do Universo), Vishnu como o Preservador e Protetor, e Shiva como o Dissolvedor e Fim da Existência (o Juízo Final) sendo Brahma a Epítome do conhecimento e dos Vedas (textos sagrados) e criador das duas armas mais poderosas do Hinduismo, Brahmastra e Brahmashirsha astra, armas capazes de destruir o universo a criação e todos os seres e deuses.

    É representado normalmente como um homem barbudo de pele vermelha ou dourada, com quatro cabeças e mãos. Suas quatro cabeças representam os quatro Vedas e apontam para as quatro direções cardeais. Ele está sentado em um lótus e seu vahana (monte) é um hamsa (palavra que pode representar um cisne, ganso ou garça). De acordo com as escrituras, Brahma criou seus filhos de sua mente e, portanto, eles são chamados de Manasaputra (literalmente Filhos da Mente).

    Seu nascimento descrito no texto sagrado Maitri Upanishad que firma que o universo emergiu das trevas na forma de 3 gunas (qualidades/características) onipresentes em todos os seres vivos com o Raja (tendência ou qualidade inata que impulsiona o movimento, a energia e a atividade ) que deu a forma a Brahma. Outra versão do Brahmananda Purana dizia que antes do nascer do mundo tudo era apenas um eterno e vazio mar de onde um ovo dourado o Hiranyagarbha surgiu. De tal ovo nasceu Brahma que era cria e criador do ovo e que tratou de criar o universo, a terra e os seres que a habitam.

    Apesar de sua enorme importância a adoração/veneração ao mesmo é quase inexistente quando comparado com os populares Shiva e Vishnu. Isso se deve a duas lendas populares, em uma delas Brahma criou e se enamorou com uma de suas próprias criações Shatarupa que buscava evitar os olhares devassos de seu criador (o que fez o mesmo criar 5 cabeças para poder olha-la para toda e qualquer direção que ela fosse) eo que levou a Shiva enfurecido pela obscenidade de Brahma resolve cortar sua 5° cabeça e a condena-lo a não adoração devido ao fato dele ter se tornado materialista. A outra lenda envolve uma competição do mesmo com Vishnu para ver quem iria ser adorado, mas a qual Brahma trapaceou com uma mentira, com tal ato  ilegal levando a mesma condenação por parte de Shiva na outra versão.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    No anime Shurato a armadura/shakti pertencente a Brahma o Deus da Criação é parte integral da trama do arco final do anime, com heróis e vllões atrás da mesma. Tal armadura é dourada na forma de um grifo e acaba sendo usada tanto pelo protagonista como pelo seu ami/rival Gai.

    Marca presença no jogo de RPG mobile Tower of Saviors.

    Aparece no anime/mangá Record of Ragnarok, tendo a aparência de um homem moreno, musculoso e careca.

    by @thecriticgames

    Digital Devil Story: Megami Tensei II

    Platform: NES
    41 Players

    26
  • 2022-11-30 15:17:24 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>Tinha terminado ontem e esqueci de fazer aqui.</
    Castlevania: Bloodlines

    Platform: Genesis
    1220 Players
    83 Check-ins

    Tinha terminado ontem e esqueci de fazer aqui.

    O 4 tem o chicote brabo, mais fases e trilha sonora que acho melhor por ser mais atmosférica, mas prefiro esse aqui mesmo. Ele mantém o que o 4 fez de dar mais liberdade ao chicote com os movesets do eric e john sendo mais do que só atacar pro lado, mas não faz com que seja algo tao forte quanto do 4 pro jogo nao se basear demais nisso, e ainda dá especiais pras armas e muda como funcionam um pouco. E o jogo ainda dá dois personagens jogáveis

    Isso mais o level design fazem eu achar esse jogo pico de castlevania até então. Tem uns momentos tipo aquela seção pro fim da fase na Itália e o boss em que os efeitos visuais mesmo sendo bonitos, acabam atrapalhando, fazendo voce levar uns hit que nao levaria se nao fosse por isso, em algumas outras fases tambem, mas mesmo assim as fases sao bem consistentes e ele tem sem dúvida os bosses mais interessantes da série em geral. A trilha sonora não acho tao boa quanto a do 4, mas é braba também, e visualmente pelo menos ele é melhor.

    Eu alias acho que vou rejogar os 2d principais tudo, menos o rondo porque vou só fazer 100% do Dracula X Chronicles mesmo, e o sotn porque rejoguei e fiz 100% recentemente. O negocio é que aí eu vou rejogar o circle of the moon que tenho certeza que no minimo nao é dos melhores mesmo com a hack das cartas, ja que nao corrige o level design kkkk

    15
    • Micro picture
      avmnetto · 5 days ago · 1 ponto

      O Castlevania que achei mais divertido na geração de 16-bits.

      1 reply
  • 2022-11-30 19:53:22 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by _fernando: <p>Acho que quase todo mundo que ja jogou esse jogo

    Acho que quase todo mundo que ja jogou esse jogo ja disse, mas realmente esse remix tem um som de baixo muito brabo, só que é bem repetitivo como toca pelo mapa. SOTN tambem tem isso com a Lost Painting e Final Toccata no castelo invertido, mas nele eu desculpo porque são perfeitas 

    Castlevania: Circle of the Moon

    Platform: Gameboy Advance
    1771 Players
    171 Check-ins

    13
    • Micro picture
      avmnetto · 5 days ago · 1 ponto

      Jogo que foi sobrestimado no lançamento (por um curto período de tempo) e subestimado e negligenciado depois. Ótimo do começo ao fim

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...