artoriasblack

Pessoas estúpidas acreditam em qualquer coisa, ao invés disso, acredite em si mesmo. Joseph Joestar

You aren't following artoriasblack.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-08-04 14:15:11 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    E hoje falaremos de um RPG de Gameboy Color: Metal Walker

    Metal Walker (conhecido no Japão como Bakusou Senki Metal Walker GB: Kotetsu no Yuujou) é um RPG de turno desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 1999 para o Gameboy Color.

    Metal Walker ocorre no final do século 21, quando um metal valioso e em evolução conhecido como Core é descoberto em uma ilha. Os líderes militares tentaram usar o Core para desenvolver armas, mas um acidente transformou a ilha em um deserto em ruínas.

    A Terra Enferrujada, como é chamado, é onde o jogo acontece. Por causa da pesquisa, a ilha está repleta de robôs com programações mal intencionadas conhecidos como Metal Busters.

    Cinquenta anos após o acidente, o personagem principal e seu pai Tetsuo Kurama devotaram suas vidas à procura de unidades centrais perdidas na ilha. Mas logo no começo do jogo, ele é separado de seu pai após um ataque de Metal Busters.

    O protagonista e seu Metal Walker, Meta Ball, devem então procurar por seu pai na ilha. Professor Hawk, o empregador de Tetsuo diz a você que seu pai será encontrado onde há unidades centrais, então é por lá que o jogador deve começar a procurar.

    Quanto à gameplay, os combates acontecem em uma arena de perspectiva de cima para baixo. À cada turno da batalha os jogadores decidem em que direção e o quanto o seu Metal Walker se moverá.

    Os jogadores são encorajados a formar estratégias que permitam que eles usem o cenário para atingir mais de um alvo, por exemplo ou lançar vários tipos diferentes de itens no campo de batalha a seu favor.

    Os itens são usados quando um Metal Walker os atinge. Cápsulas e itens de cura fortalecem e curam o jogador, enquanto que itens de ataque, como Napalm, só são úteis quando o inimigo os atinge. Também existem Analisadores, que fornecem ao jogador dados de varredura para qualquer Walker que passe por eles.

    Fora da batalha, os jogadores exploram um mundo de cima para baixo, onde podem explorar várias cidades e masmorras, sendo a maioria das batalhas acontecendo como encontro aleatório.

    O overworld tem vários elementos interativos, como por exemplo, quando o jogador chega em um lugar com água, na qual precisará de um certo número de Cores para poder cruzar.

    Metal Walker

    Platform: Gameboy Color
    22 Players
    19 Check-ins

    18
    • Micro picture
      santz · about 14 hours ago · 1 ponto

      Não consigo olhar para esses RPGs de GameBoy e não pensar imediatamente em Pokémon.

      1 reply
  • 2021-08-02 10:20:20 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Hoje falaremos de um SMT exclusivo para Xbox: Shin Megami Tensei Nine

    Shin Megami Tensei: Nine é um RPG em tempo real desenvolvido pela Atlus junto com a NexTech e publicado pela Atlus no ano de 2002 para o Xbox Classic. Nine nunca chegou a sair do Japão para o resto do mundo.

    Nine se passa no ano "202X", ocorrendo durante a segunda metade de Shin Megami Tensei e no tempo que antecedeu sua sequência Shin Megami Tensei II. Depois do ataque em Tóquio, comunidades de sobreviventes agora vivem em cidades subterrâneas.

    Diante de sua situação difícil, os habitantes do subsolo criam o "Espaço das Idéias", um mundo virtual baseado em Tóquio da década de 1990. O protagonista, chamado Kei Azuma por padrão, está explorando o mundo virtual quando "Noise", demônios digitalizados hostis aos humanos, aparecem e começam a atacar quem está presente no Idea Space através de seus avatares.

    Depois de se defender de um ataque, Azuma é contratado pelo Bureau de Administração Central como Debugger, um avatar que atravessa o Espaço das Idéias e repele invasões de "noises".

    Enquanto cumpria seu dever como um Debugger, os eventos da última metade de Shin Megami Tensei acontecem, que culminam em todas as partes de Tóquio sendo destruídas em um Grande Dilúvio desencadeado pela Ordem do Messias.

    Azuma sobrevive devido a seus corpo estar em um armazenamento refrigerado, o que significa que sua mente torna-se ligada ao Espaço de Idéias junto com seus aliados da Lei e do Caos. E agora Azuma vai descobrir a origem do Espaço das ideias e o motivo de sua criação.

    Quanto à gameplay, a navegação pelos ambientes é através de uma perspectiva em 3º pessoa, com o protagonista sendo seguido por um demônio atribuído. O combate é desencadeado por encontros aleatórios em ambientes como masmorras.

    O Combate em Nine é em tempo real em uma arena de batalha fechada: Enquanto a batalha continua automaticamente sem interação direta do jogador, comandos podem ser emitidos para os membros do grupo para realizar ações quando chegar a sua vez.

    O número de demônios que o jogador pode invocar depende dos valores de "kilodevil" do jogador e do demônio: Um jogador com 100 kilodevil pode convocar dois demônios de 50 kilodevils.

    O jogador pode comprimir seus demônios na Catedral das Sombras, reduzindo pela metade os valores kilodevil.

    Shin Megami Tensei NINE

    Platform: XBOX
    14 Players

    23
    • Micro picture
      artoriasblack · 3 days ago · 3 pontos

      deviam relançar esse SMT NINE. ele é uma parte importante para a série principal e aposto que muita pouca gente o jogou

      2 replies
    • Micro picture
      artoriasblack · 3 days ago · 2 pontos

      Ah, e traduzi-lo para o ingles, claro

      1 reply
    • Micro picture
      srdeath · 3 days ago · 2 pontos

      Nossa, nem conhecia! Interessantíssimo, ainda mais que os amigos aí nos comentários falaram que é parte importante da história.

  • 2021-07-27 14:22:48 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    E hoje falaremos de Wild Arms FX, o jogo táctico da série.

    Wild Arms XF é um RPG Táctico desenvolvido pela Media.Vision e publicado pela Sony Computer Entertainment no Japão e pela X Seed nos EUA no ano de 2007 para o PSP.

    O jogo se passa no planeta Filgaia, e sua história gira em torno do reino de Elesius, no qual a princesa real do reino morreu em um acidente, e o rei está muito doente para governar, o que ocasionou a ascensão do Conselho dos Anciões Estadistas.

    Um grupo de cavaleiros chamados Chevalet Blanc, liderados pela protagonista, Clarissa, precisam recuperar o reino de Elesius da mão do conselho, este que possui todos os recursos naturais restantes, alimentos, terras e ativos financeiros que estarão no centro de contínuos confrontos armados.

    Quanto à gameplay, Os jogadores recebem o controle de um pequeno esquadrão de personagens (seis ou menos) e colocados em um mapa baseado em grade. O posicionamento das unidades tem grande influência no combate.

    O jogo enfatiza o posicionamento e as manobras com a inclusão de "Artes de Formação", que aumentam o dano de ataque quando um inimigo é cercado por seus personagens em uma linha, um triângulo ou um círculo, com o campos de batalha sendo baseados em peças hexagonais em vez de quadrados."Artes de Combinação" permite aos personagens mirar em um inimigo e realizar seus ataques simultaneamente com o próximo aliado para atacar seu alvo. Se o jogador conseguir executar uma série ininterrupta de comandos, o dano infligido aos inimigos aumentará significativamente. Por outro lado, o inimigo obtém a mesma vantagem.

    Cada batalha ganha fornece pontos de experiência e também "Pontos de Habilidade de Classe", que permitem aos personagens aprender habilidades permanentemente de sua classe atual. O jogador pode então preencher os slots de habilidade de cada personagem com aquelas habilidades aprendidas permanentemente, não importa a classe que o personagem esteja atualmente.

    Antes do início da batalha, o jogador pode reunir informações importantes olhando o "Relatório de Evento Direto" de Labyrinthia. Este relatório informa o jogador sobre o status atual, o status futuro previsto e as condições para a vitória.

    Wild ARMs XF

    Platform: PSP
    158 Players
    2 Check-ins

    19
    • Micro picture
      avmnetto · 9 days ago · 2 pontos

      Wild Arms Xtremelly Frustrating, kkk. Eu literalmente CHOREI DE RAIVA mais de uma vez enquanto jogava isso. Ele é BEEEMMM longo. Quando disse pro meu irmão que tinha terminado ele zuou: "Sério que tem fim? Achei que o jogo fosse sendo infinitamente criado por inteligência artificial xD". Mas também é um dos games que mais dão a sensação de dever cumprido (senão o mais) que joguei na vida. Preciso revisitá-lo.

      1 reply
    • Micro picture
      artoriasblack · 7 days ago · 2 pontos

      gostei do graficos do game, talvez pense em pega-lo

    • Micro picture
      manoelnsn · 9 days ago · 1 ponto

      Não li o título direito e já pensei "espera, wild arms é tático? Nunca vou jogar nada dessa série então", HAUAHUAHAUHAUHA

      1 reply
  • 2021-07-19 13:49:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Hoje falaremos de um jogo que mudou o rumo de sua franquia: Fallout 3

    Fallout 3 é um RPG de ação desenvolvido pela Bethesda Game Studios e publicado pela Bethesda Softworks, no ano de 2008 para o Playstation 3, Xbox 360 e PC.

    Fallout 3 ocorre no ano de 2277, e dentro da região que cobre a maior parte das ruínas da cidade de Washington, D.C., Northern Virginia e partes de Maryland. A paisagem do jogo inclui variantes devastadas pela guerra de vários marcos da vida real, como a Casa Branca, os Memoriais de Jefferson e Lincoln, o Cemitério Nacional de Arlington, entre outros.

    A região possui duas facções principais: o Enclave e a Irmandade do Aço. Embora o Enclave tenha um objetivo semelhante ao de seus irmãos ocidentais, o ramo oriental da Irmandade do Aço procura ajudar o povo de Wasteland. Enquanto que uma célula da irmandade foca em resgate de tecnologia de alto nível.

    Outras facções incluem ex-escravos que buscam inspirar outros para a liberdade restaurando o Lincoln Memorial, um grupo que cuida de uma região do deserto onde as plantas se tornaram abundantes, um grupo que santificou uma bomba nuclear que caiu em sua cidade e não explodiu, entre outros.

    O jogo marca uma grande mudança na série ao optar por usar gráficos 3D e combate em tempo real, substituindo os gráficos isométricos 2D e combate por turnos.

    O jogador poderá criar seu personagem, escolhendo aparência, sexo e o nome. Depois poderá distruibuir pontos de atributos no sistema S.P.E.C.I.A.L. (Strength, Perception, Endurance, Charisma, Intelligence, Agility, and Luck).

    Essa distribuição também determina o nível básico das habilidades que o personagem possui.

    Outro sistema importante que foi adicionado em Fallout 3 é o V.A.T.S, que auxilia o jogador em combate. Usar o sistema custa pontos de ação (AP), cuja quantidade depende da arma que está sendo usada e das habilidades do personagem.

    Usando o VATS jogador pode escolher áreas específicas dos inimigos para infligir dano, pode mirar na cabeça para uma morte rápida, nas pernas para retardar os movimentos, no braço para desarmar.

    A chance de atingir uma área é mostrada em porcentagem e depende de alguns fatores como: A arma usada, da distância do alvo e da habilidade em VATS do personagem.

    Fallout 3

    Platform: PC
    2362 Players
    108 Check-ins

    17
  • 2021-07-20 13:25:35 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Cris Tales está sendo lançado hoje, e falaremos um pouco sobre o jogo

    Cris Tales é um rpg indie de turno desenvolvido pela Dreams Uncorporated e pela Syck e publicado pela Modus Games e está sendo lançado HOJE (20/07/2021) para o PC, Playstation 4, 5, Xbox One, Séries X/S, Stadia e Switch.

    A história se passa no reino de Crystallis, e nós acompanhamos a história de Crisbell, uma menina órfã que mora no orfanato Narim. Enquanto apanhava uma rosa para a Madre Superiora, Matias, um sapo falante, rouba a rosa dela e foge e ao persegui-lo, Crisbell entra na Catedral de Narim (inspirada no Santuário Las Lajas).

    Dentro da Catedral, Crisbell acaba por libertar os seus poderes que estavam adormecidos. Após este acontecimento, Matias pede a Crisbell que o acompanhe para visitar seu amigo Willhelm, um mago do tempo, que explicará mais sobre seus poderes.

    Após aprender mais sobre os seus poderes e sobre a Espada destinada a ela, Crisbel está determinada a se tornar uma guerreira. Ao retornar para a sua cidade, ela encontra a fazenda da cidade em chamas e invadida pelos goblins da Imperatriz dos Séculos, cujo objetivo é destruir o Reino de Crystallis.

    Com a espada em mãos, ela vai até a fazenda para lutar. Durante a batalha, Cristopher, um guerreiro que vive na cidade, se junta a ela. Depois de algumas batalhas, eles são enfrentados pelos asseclas da Imperatriz dos Séculos, as Irmãs do Vulcão.

    Crisbell deve aprender a usar o poder dos cristais do tempo para conseguir enfrentar este inimigo e sair vitoriosa para além de derrota-las, conseguir enfretar a Imperatriz dos séculos.

    Quanto à batalha, é um combate por turno com cada personagem tendo habilidades únicas. Ataques, habilidades ou itens, além de precionar botões durante os ataques, permitindo causar mais danos aos inimigos ou receber menos danos.

    A mecânica mais atrativa consiste na manipulação do tempo. A tela é dividida em três seções, mostrando o presente no centro, o passado à esquerda e o futuro à direita. Isso acontece tanto durante a exploração quanto em combate.

    Em combate, Crisbell pode convocar os poderes do cristal para enviar inimigos ao passado ou ao futuro, alterando suas características, nas quais o jogador pode usá-las para tirar vantagem.

    Cris Tales

    Platform: PC
    10 Players
    1 Check-in

    15
  • 2021-07-14 11:32:07 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Grindingcast 042 - The Legend of Heroes: Trails in the Sky

    Sejam bem vindos a mais um Grindingcast! Nesse programa damos nosso primeiro passo na serie Trails, começando obviamente por Trails in the Sky, onde ajudamos Estelle e Joshua a desvendar os mistérios do Black Orbment e descobrir quantas pessoas conhecem o pai deles.

    Link: https://bit.ly/3eefQU

    The Legend of Heroes: Trails in the Sky

    Platform: PC
    97 Players
    43 Check-ins

    15
    • Micro picture
      santz · 8 days ago · 1 ponto

      Mais um cast excelente. Essa é uma série que quero muito conhecer. Por enquanto, só joguei os dois primeiros Dragon Slayers lá dos anos 80 e é muito legal ver que a série está viva até hoje.
      Enquanto vocês falavam, achei que o jogo não tinha nada de bom para oferecer. Mesmo os personagens, que parecia ser algo legal do jogo, vocês meteram o pau. Estava dando até dó do jogo. No geral, pelo que vocês falaram, é um jogo bem medíocre, mas ainda sim, tenho vontade de experimentar, pois ele parece muito carismático.
      O lance da câmera giratória que desorienta me lembrou muito minha experiência com Grandia. É algo legal, mas deixa a gente perdidinho.
      Outra coisa que me dá um desânimo é a quantidade de horas e as paredes de texto, que parece desanimar tanto que agente nem quer mais conversar com as pessoas pela cidade.

    • Micro picture
      querempaz · 19 days ago · 1 ponto

      Aff tá em jogo da Falcom

  • 2021-07-14 12:53:45 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2021-07-14 13:26:46 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    E hoje falaremos de: Sorcerer's Kingdom

    Sorcerer's Kingdom é um RPG de turno desenvolvido pela Nippon Computer Systems e publicado pela Treco no ano de 1992 para o Sega Genesis/Mega Drive.

    Neste mundo de Sorcerer's Kingdom, o sei rei encoraja jovens a se tornarem aventureiros e explorarem o mundo com promessas de fortunas, títulos e glórias. Porém um mal primitivo surge no reino e esses aventureiros são convocados pois precisam defender o seu reino.

    Os jovens aventureiros devem enfrentar uma série de desafios e criaturas para conseguir juntar todos os espíritos sagrados do mundo e selar o mal de uma vez por todas, impedindo assim uma invasão maior e o domínio de todo o território.

    Sorcerer's Kingdom permite aos jogadores controlar um grupo de 4 personagens e guiá-los por masmorras e batalhas. Os inimigos estão dispostos na tela, com o jogador podendo evita-los caso desejar.

    Ao dar de encontro com um inimigo, um combate começa e cada personagem, no seu turno, tem as seguintes opções: mover, usar um item ou, enfeitiçar, defender ou atacar um inimigo que esteja próximo a eles quando for a sua vez.

    Se um inimigo não estiver em um espaço adjacente, o personagem pode se mover próximo a ele para usar um ataque físico com sua arma equipada ou usar um feitiço para causar danos à distância.

    O jogo dispensa o sistema de experiência e permite que os personagens aumentem suas estatísticas enquanto lutam de certas maneiras. Usando feitiços continuamente, por exemplo, a estatística mágica de um personagem aumentará depois que os inimigos em uma batalha forem todos derrotados.

    Durante a batalha, todos os inimigos podem se mover uma vez para cada ação de qualquer membro do grupo, fazendo com que os inimigos tenham um número maior de ataques do que o grupo do jogador.

    Sorcerer's Kingdom

    Platform: Genesis
    18 Players

    21
    • Micro picture
      santz · 21 days ago · 2 pontos

      Olha que massa, não conhecia esse jogo.

  • 2021-07-08 14:16:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    E hoje falaremos de: Growlanser: Wayfarer of Time

    Growlanser: Wayfarer of Time é um RPG táctico desenvolvido pela Career Soft e publicado pela Atlus no ano de 2003 para o Playstation 2. Com posteriormente uma versão para PSP lançada em 2011.

    Wayfarer of Time ocorre em um continente chamado Noievarl, que é dividido em quatro países. Embora a civilização de Noievarl seja atualmente semelhante à da Europa medieval, eles já possuíram muitas tecnologias futurísticas que aparecem em obras da ficção científica.

    Dois mil anos atrás, o povo de Noievarl progrediu em magia e ciência e construiu uma civilização altamente avançada. Então, anjos poderosos atacaram os humanos e os levaram à beira da extinção.

    Um jovem chamado Crevanille, que foi criado como mercenário em Arten Schwart, testemunha um serafim no céu. Sabendo que é um sinal de que os anjos estão voltando para oprimir a humanidade, ele sai para batalhar contra os anjos pelo bem do mundo.  

    Crevanille deve descobrir como derrotar os anjos e salvar o destino da humanidade. Ele se tornará um novo Salvador da Luz; o Growlanser.Como seus predecessores, Wayfarer of Time utiliza um sistema de batalha de RPG tático de movimento livre. 

    Ao contrário de outros baseados em grade, a amplitude de movimento de um personagem é representada por uma área circular na qual o personagem pode se mover para qualquer lugar dentro de seus limites.

    Além disso, a velocidade de movimento é baseada na quantidade de pontos MOV que um personagem possui no jogo. Outro aspecto incomum do sistema de Growlanser é que ele é baseado no tempo ativo ao invés de estritamente baseado em turnos.

    Em vez de cada lado jogar em ondas, ambos os lados se movem e agem com base nas estatísticas de velocidade das unidades individuais. Os atacantes físicos devem se mover em direção ao inimigo para conectar o golpe dentro de seu alcance.

    Enquanto os atacantes mágicos devem reservar um tempo para entoar seus feitiços em troca de serem capazes de atingir distâncias muito mais distantes. O jogo possui a opção de 2 unidades juntas usar a mesma magia e torna-la mais forte

    Como as ações dos personagens acontecem em tempo real, um jogador pode interromper uma ação a qualquer momento para realizar uma nova ação.

    Growlanser IV: Wayfarer of Time -- Return

    Platform: Playstation 2
    10 Players

    18
    • Micro picture
      artoriasblack · 28 days ago · 2 pontos

      Sem falar da Arte do Satoshi Urushiraha, que fez as artes dos personagens do game, onde ele aqui está mais inspirado que em Langrisser

  • 2021-07-07 13:37:03 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    RPG Táctico - Summer Sale Steam 2021

    Continuando os posts da Summer Sale 2021 da Steam, hoje traremos alguns RPGs Tácticos para vocês. Lembrando que amanhã (08/07) é o último dia da Summer Sale.

    PS: Vale a pena comparar os preços desses jogos com os da Nuuvem para ver qual está valendo mais a pena.

    Disgaea 2 R$ 7,39 (80%)

    Fell Seal R$ 24,91 (67%)

    The Banner Saga R$ 9,25 (80%)

    Chroma Squad R$ 7,24 (75%)

    Valkyria Chronicles R$ 12,57 (66%)

    Wasteland 2 R$ 14,49 (75%)

    Banner of the Maid R$ 18,49 (50%)

    Fae Tactics R$ 22,79 (40%)

    Vestaria Saga I: War of Scions R$ 24,69 (35%)

    Phantom Brave R$ 6,53 (40%)

    11
    • Micro picture
      artoriasblack · 29 days ago · 2 pontos

      Esse Banner of Maid não conhecia, vou saber mais sobre. obrigado pelas recomendações

Keep reading → Collapse ←
Loading...