You aren't following arbitergamer.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • arbitergamer Cesar Borges da Silva
    2020-04-03 13:20:06 -0300 Thumb picture

    Qual game de luta jogar?

    Medium 3787970 featured image

    Fala pessoal, tudo bem com vocês? Aqui é o Arbiter Gamer.


    Hoje vamos falar sobre os games de luta que temos no mercado atualmente.
    Mesmo não sendo o gênero favorito de muitos hoje em dia, os fighting games ou simplesmente games de luta estão presentes com muita força na nossa cultura, graças a paixão e a inúmeros eventos dedicados exclusivamente a eles no mundo todo, inclusive aqui no Brasil.

    Games populares como Street Fighter V ou Mortal Kombat 11 estão sempre presentes nas jogatinas, seja on line ou nos contras com os amigos nos finais de semana. Mas esses não são os únicos excelentes games que temos.

    E pra ajudar você a escolher um novo, fiz esse pequeno guia pra vocês.



    Tekken 7 - PC/PS4/XONE

    Um dos games mais jogados ao redor do mundo com um evento mundial próprio e bastante suporte de sua produtora. Mesmo com 6 anos de idade o jogo ainda ainda vale a pena, mesmo exigindo bastante dedicação de quem quiser se dar bem.


    Marvel vs Capcom: Infinity - PC/PS4/XONE

    Massacrado pelos jogadores e pela mídia especializada, o último crossover da Capcom não saiu como esperávamos, apesar de ter uma jogabilidade interessante e ótimos personagens. Mas a falta dos X - Men e gráficos abaixo da média tiveram um peso enorme para os fãs da franquia.


    Soul Calibur 6 - PC/PS4/XONE

    O conto das almas e espadas está ainda melhor nesse sexto game. Com um novo sistema de batalha e personagens convidados e o excelente visual de sempre, Soul Calibur 6 é uma ótima pedida para os fãs de jogos de luta 3D. E não podemos deixar de falar do seu caprichado modo de customização de personagens.


    Street Fighter V: Champion Edition - PC/PS4

    Pacote completo do quinto game tem tudo que os fãs pediram desde o inicio: Muitos personagens, cenários, história e uma excelente jogabilidade. Conta ainda com bastante referências clássicas e muita variedade. Recomendado!


    The King of Fighters XIV - PC/PS4

    Um game controverso, primeiramente pela qualidade gráfica abaixo do esperado e depois pela jogabilidade ter alguns pontos questionáveis. Mas a quantidade de personagens, jogabilidade fácil e combos arrasadores fazem esse KOF interessante se você deixar o preconceito de lado e quiser apenas se divertir. Ainda mais se for fã da SNK.


    Dead or Alive 6 - PC/PS4/XONE

    Com lindos gráficos, jogabilidade refinada e atualizações constantes, DoA 6 demanda bastante dedicação para aprender as mecânicas e se dar bem, assim como a maioria dos jogos 3D, mas com certeza e bem recompensador e o elenco de personagens carismáticos ajudam muito com isso.


    Samurai Shodown - PS4/XONE

    Novo game da franquia retorna com toda grandiosidade que os games clássicos tinham. Não espere que o jogo vá te ajudar dando dicas e te ensinando combos passo a passo como outros games do gênero fazem. Trata se de um game novo com aquela pegada retrô que os arcades tinham. Chame seus amigos, aperte start e simplesmente jogue!


    Guilty Gear XRD Revelator - PC/PS4/XONE

    Gráficos lindíssimos, jogabilidade precisa, simples e rápida, tutoriais completos fazem esse game uma ótima game, tanto para novatos quanto para experientes, graças as suas mecânicas inclusivas e um dos melhores tutoriais de todos os tempos.


    Injustice 2: Legendary Edition - PC/PS4/XONE

    O primeiro Injustice se mostrou um grande jogo e o segundo só melhorou ainda mais a experiência. Dublagem perfeita, modo história cinematográfico, novos personagens e boa jogabilidade e modos de jogo e treino. Muitas opções on line e off line. Não deixe de jogar.


    Dragon Ball FighterZ - PC/PS4/XONE

    Jogabilidade estilo Marvel versus Capcom, rápida e precisa. Visual anime espetacular e uma história criada especialmente para o jogo. Porem é um game que possui poucos modos off line e pode ser um pouco frustrante, pois seu sistema de combos extensos pode não agradar a todos e também exige muita estratégia pra se dar bem. Mas os que se dedicarem ao game terão muita diversão.


    Killer Instinct - PC/XONE

    Não se engane com a idade desse game: mesmo sendo um game de lançamento do Xbox One, KI tem uma jogabilidade única e personagens muito bacanas, alguns convidados de outros games como Gears of War e Battletoads, e tem bastante personalidade. Fãs de games de luta devem conhecer esse game.


    Mortal Kombat 11 - PC/PS4/XONE

    Com uma parte técnica impecável e uma nova jogabilidade, MK 11 caiu nas graças dos fãs e com toda a razão. O game é super completo e tem atualizações constantes que deixam o game sempre interessante e deixam os gamers sempre interessados pelo game. O modo história sensacional não poderia estar de fora e seus modos de jogo off line também. Game obrigatório para os fã da franquia.


    Super Smash Bros: Ultimate - SWITCH

    Edição definitiva com todos os personagens da franquia e muitos novos também. O melhor "jogo de luta de 2019" é um game pra todos os públicos se divertirem. Se você não joga muito bem, vai gostar e se for mais hardcore, vai curtir também. Uma característica da franquia. Muitos modos de jogo e uma jogabilidade simples e fácil de aprender. Um game obrigatório e mesmo se você não curtir muito jogos de luta, vai gostar. Um game para toda família.


    Under Night in-Birth Exe: Late [cl-r] - PC/PS4/Switch

    Última atualização de um dos melhores anime fighters da atualidade, que vem ganhando atualizações desde seu lançamento em 2012. Muito completo com vários modos de jogo e tutoriais. É divertido e fácil de começar a jogar e merece toda a atenção dos fighters.


    BlazBlue Cross Tag Battle - PC/PS4/SWITCH

    Crossover de personagens de jogos famosos da produtora Arc System Works como Persona, Under Night in-Birth e claro, BlazBlue.

    Aqui a porrada acontece em duplas no sistema de tag, o que muda bastante a jogabilidade. Alternar entre personagens durante a luta pode não agradar a todos, e a jogabilidade, um tanto complexa faz com que esse game não seja recomendado para os novatos, mas os gráficos lindos e personagens de vários games sao motivos suficientes pra você dar uma conferida.

    Super Street Fighter II Turbo: Champion Edition - SWITCH

    Um dos games do lançamento do Nintendo Switch. Mesmo sendo essa a milésima versão do Street Fighter II, foi uma grata surpresa e essa, além dos gráficos em HD lindíssimos, vem com dois novos personagens e um modo exclusivo que explora os sensores de movimento do console da Nintendo. Um game obrigatório, principalmente para os mais nostálgicos.


    O mercado ainda conta com algumas coletâneas, como Street Fighter 30th Aniversary, ou ainda games da SNK, ou ainda a linha ACA Neo Geo, games retrô que ainda fazem a cabeça da galera. Teremos outros grandes lançamentos em 2020. Mas esses merecerão uma análise melhor futuramente.

    Claro que faltou muitos outros games nessa lista, mas de um modo geral, esse são os principais, e fique a vontade de citar, nos comentários, os games que não entraram na lista.

    Bons contras a todos! 

    44
    • Micro picture
      gradash · about 3 years ago · 2 pontos

      Blaz Blue é eu tenho todos, menos o Cross Tag e não vou ter nunca. Inclusive estou rejogando o COntinium Shift, que jogo maravilhoso.

      1 reply
    • Micro picture
      vinicios_santana · about 3 years ago · 1 ponto

      DBZ e Smash

    • Micro picture
      arbitergamer · about 3 years ago · 1 ponto

      Alguem sabe me dizer por que nao aparecem as imagens que coloquei no artigo? so aparece os links...

      6 replies
  • arbitergamer Cesar Borges da Silva
    2020-01-28 20:01:49 -0200 Thumb picture
    arbitergamer checked-in to:
    Post by arbitergamer: <p>Um game perfeito! </p>
    Samurai Shodown II

    Platform: Neo Geo
    625 Players
    6 Check-ins

    Um game perfeito!

    5
    • Micro picture
      onai_onai · over 3 years ago · 1 ponto

      Vez ou outra ando jogando ele contra meu irmão via FightCade.

  • arbitergamer Cesar Borges da Silva
    2020-01-28 20:00:13 -0200 Thumb picture
    arbitergamer checked-in to:
    Post by arbitergamer: <p>Achei um game bom e com jogabilidade bem rápida.
    Martial Masters

    Platform: Arcade
    42 Players
    3 Check-ins

    Achei um game bom e com jogabilidade bem rápida. Gráficos excelentes e otima diversão pra quem jogar. 

    7
  • arbitergamer Cesar Borges da Silva
    2020-01-04 16:00:12 -0200 Thumb picture

    Video Game Burguês

    Medium 3767419 featured image

    Video Game Burguês

    Não sou um super colecionador. Na verdade me considero mais jogador mesmo. Tenho alguns consoles, games e vários itens para eles.

    Recentemente consegui um Nintendo Switch, console que desejava a desde o lançamento, e estou bastante feliz com ele. Consegui alguns bons jogos originais, controle extra, mas o que tem me decepcionado bastante é o valor dos seus games e acessórios.

    Entendo que o dólar alto favorece bastante esse aumento e que itens Nintendo em geral, são mais caros (ainda não entendi bem o porquê), mas os preços estão um absurdo!

    Grandes jogos. Preços abusivos?


    Os grandes exclusivos da plataforma, novos, estão custando, em média 300 reais novos em lojas físicas e com muito esforço consegue - se algum desconto e jogos usados estão na faixa de 200 reais e ports de jogos da geração passada são encontrados mais baratos.

    É uma situação complicada para meros mortais trabalhadores e muitos desses acabam optando pela pirataria, baixando jogos grátis  ilegalmente na internet, arquivos de desbloqueios e inúmeros tutoriais pra ter seus lançamentos favoritos sem gastar nenhum tostão. 

    Pirataria


    Confesso que tive a oportunidade de comprar o Switch destravado, mas não o fiz, não por achar que preciso comprar original pra "ajudar" a indústria ou por ser "o correto a se fazer", mais sim por que coleciono mídias físicas originais a anos mesmo com a dificuldade de se encontrar itens com bons preços.

    Tenho tentado buscar preços menores na internet, com amigos e até juntando uma grana vendendo itens que não uso mais pra ter alguns games que quero. Mas não é fácil. Na verdade chega a ser frustrante por conta dos preços abusivos.

    Games que custam em média 60 dólares virem para o Brasil a 350 reais só pelo fato de ser Nintendo, não me parece justo. E olha que não estou falando de impostos e custos. 

    Mesmos jogos e  mais caros. 


    Um jogo lançamento de Xbox ou Playstation que custa 60 dólares em média, chega aqui por 250 reais no máximo, as vezes até menos e os mesmos vendedores que pegam os games de Switch por esses mesmos 60 dólares, revendem aqui por 350 reais.

    Seria por que o console é um sucesso? Seria por que trata - se de um console Nintendo? Sabemos que cartuchos são mais caros para serem produzidos. Seria isso? Ou seria simplesmente abuso mesmo?

    O fato é que, cada vez mais, temos consoles desbloqueados, justamente pelo preço dos jogos estarem altíssimos na plataforma da Nintendo.
    É claro, que existem os que gostam de tirar vantagem de tudo e mesmo tendo condições desbloqueiam, mas isso não muda o fato dos games originais estarem com valores acima da média e que pelo menos por um tempo isso não deve mudar muito.

    Ainda assim os usuários estão satisfeitos


    Talvez se o dólar baixar um pouco ou até mesmo se os games ficarem encalhados nas prateleiras brasileiras isso possa mudar no futuro, mas por enquanto, temos que nos virar pra garantir nossa jogatina nesse console fantástico da Nintendo.

    E vocês? O que fazem pra manter a coleção de games de Switch em dia?

    11
    • Micro picture
      lukenakama · over 3 years ago · 2 pontos

      Eu hoje em dia sou bem certinho em relação a isso, sempre que posso vou pelo original, compro dvds, assino serviços, compro jogos, mas nem sempre tem como comprar tudo original, então recorro ao lado Jack Sparrow da força, mas não por opção, mas imagina você querer jogar um jogo mega obscuro de Snes? Tem de baixar por roms, porque você comprar ou piratear esse tal jogo não afeta a Nintendo, partindo pelo pressuposto que esse jogo que estamos imaginando só foi lançado pra Snes, é mega caro e nunca foi relancado(Parece específico mas tem um monte de jogo que se encaixa nisso)
      Eu não desbloqueei nem vou desbloquear meu Switch porque não sinto vontade, mesmo os jogos custando o olho da cara em vários casos, de poucos em poucos dá pra comprar alguma coisa(Dá pra comprar até mais se você só comprar indie porque eles tem preços bacanas pra Switch) mas não vou julgar quem pirateou, conheço gente que já fez isso, e sinceramente isso não é da minha conta, cada um escolhe se vai desbloquear o console ou não.

    • Micro picture
      noblenexus · over 3 years ago · 1 ponto

      AAAAAAARRRRGGGGGGGGGGGGHHHHH!!! Já é caro pros padrões do primeiro mundo pra gente aqui fica quase impraticável. O pior é que nada da Nintendo cai o preço com o tempo como acontece com a MS ou a SONY. ficamos meio sem opção se queremos jogar mesmo, e eu vou além, emulador na veia mesmo. Um dia quando morar no primeiro mundo eu compro tudo original por hora bora velejar afinal "em roma ser romano"

  • arbitergamer Cesar Borges da Silva
    2019-09-02 20:08:47 -0300 Thumb picture

    Como construir a coleção de games dos seus sonhos?

    Medium 3742905 featured image

    Essa é uma pergunta que muitos colecionadores já fizeram ou até mesmo aqueles que estão iniciando no colecionismo de games costumam fazer.

    Sabemos que não é um hobby simples de se ter e barato pra manter, mas existem meios de se começar a colecionar games, ou consoles que você gosta, sem gastar todo o seu salário com eles.

    Imagem: Google
      Sua coleção não precisa começar grande e com itens caros. E vou mais além: não é necessário sequer consoles e cartuchos! Conheço pessoas que tem grandes coleções de jogos e consoles em um único pen drive, e mesmo sendo questionadas se são ou não colecionadores, divertem - se do mesmo jeito.Outros preferem ter os próprios cartuchos e jogar no console original, mesmo que pra isso seja necessário um bom investimento. Estão sempre à procura de itens novos e em busca daquele que será sua maior conquista. A felicidade de conseguir aquele jogo raro que você tanto queria, ou aquele console na caixa completo que você ganhou no seu aniversário de 11 anos contagia. É bonito de se ver.

    Imagem: Google
      Mas não é algo tão simples. Manter a sua estante com consoles raros depende não só de dinheiro, mas também de contatos, pesquisa e persistência e principalmente foco pra buscar o que quer.Lembro que, quando comecei a colecionar games, eu falei pra mim mesmo que teria o meu quarto com meus consoles e games. Meu objetivo era bem modesto, mas era o que queria, que iria me fazer feliz. Hoje posso dizer que realizei. Do jeitinho que sonhei.

    Imagem: Acervo pessoal
     Confesso que foi bem devagar, pegando um item aqui, um jogo com amigo ali, comprando na internet, nada diferente do que fazemos hoje, mas foi preciso começar. Quando notei, meu rack não tinha mais espaço.Então, não desanime: seja com trocas, rolos, comprando um item por mês, nas feiras de final de semana, junte uma grana pegue itens aos poucos, de acordo com suas possibilidades e sem pressa, e com o tempo sua coleção começará a tomar forma.

    Imagem: GooglePor mais que o colecionismo nos traga satisfação e felicidade, é inevitável que haja certa frustração, principalmente por conta dos preços e dificuldade de se conseguir certos itens.Existe uma variação enorme de valores e comprá-los, por um valor que parece justo pode não ser um bom negócio. Talvez seja melhor esperar o momento certo e conversar com pessoas novas, colecionadores, ir a eventos, interagir com grupos de games, podem te ajudar a conquistar seu objetivo e o mais gratificante em tudo isso é que, quando você percebe, já fez novas amizades, que não só te ajudarão com games, mas que farão parte da sua vida.

    Imagem: Acervo pessoalÉ incrível como os games nos transformam. Não é algo simples como todo mundo pensa. Quem enxergar além dos pixels na tela verá as infinitas possibilidades que temos nesse universo! Seja jogando ou colecionando o importante é o quanto os games nos deixam felizes.
    Olhar pra sua estante e ver algo que te conta histórias, que te lembra de boas risadas e de um bom papo, e que além de tudo te diverte quando você quiser. Fantástico!
    Isso mostra o poder que os games tem em suas diversas perspectivas e o quanto toda a comunidade acaba ganhando com isso e, no fim das contas, a caçada pela coleção de games dos sonhos passa ter um gosto especial.A meu ver, essa é a parte mais importante e valiosa de todo esse processo.
    61
    • Micro picture
      vinicios_santana · almost 4 years ago · 4 pontos

      Gostei do texto, bem motivador.
      Se eu puder acrescentar algo, diria pra ficar próximo de pessoas que gostem do hobby ou ao menos respeitem.
      Eu tive uma coleção que me dava orgulho, com action figures, jogos e consoles.
      Comecei a namorar e a cada vez mais, comprar um jogo novo era um sacrifício, não por eu não ter dinheiro, mas por saber que teria uma briga com a namorada quanto a necessidade de pagar 300 reais num lançamento que eu queria jogar. ( Breath of the Wild).
      A namorada engravidou, precisei de dinheiro, vendi 90% da coleção, ficando apenas com poucos itens de apego pessoal, dei entrada num carro.
      Depois de 2 anos, não aguentei mais a mania controladora da esposa e largamos.
      Ela levou metade do carro, me deixando com todas as dívidas e segundo a lei, era o justo.
      Hoje, estou sem o carro, sem minha coleção, longe do meu filho.
      Desculpem o clima da mensagem.

      11 replies
    • Micro picture
      gennosuke6 · almost 4 years ago · 3 pontos

      Gostei mto do texto! É bom ler um post positivo assim sobre colecionar games, pq é o que estou buscando tbm. Vou devagar, mas vou indo. E realmente, pra arrumar tudo fisicamente dá ainda mais trabalho. Eu decidi ir mesclando, entre digital e físico. Mas sempre que eu tiver a chance de arrumar uma cópia física de um jogo que eu só tenha digitalmente, ou comprar um console que só tenho emulador, vou fazer. Enfim, parabéns pelo texto!

      2 replies
    • Micro picture
      old_gamer · almost 4 years ago · 2 pontos

      Ótimo texto, concordo plenamente que o importante começar de alguma forma, traçando objetivos e principalmente ter paciência, pois uma coleção não se faz da noite para o dia. Eu demorei 16 anos para montar a minha coleção que ainda está em formação. Ter bons contatos e paciência é a fórmula para chegar a coleção dos sonhos.

  • arbitergamer Cesar Borges da Silva
    2019-06-03 20:16:52 -0300 Thumb picture

    Encontro retrogamer da minha cidade

    Medium 3725314 featured image

    No dia 2 de junho, aconteceu aqui em São José dos Campos, interior de São Paulo, mais um encontro do grupo Retrogamers Vale do Paraíba. O encontro, que já se tornou tradicional aqui na cidade, reúne desde entusiastas no mundo dos games a colecionadores de games antigos. 

    Nesse encontro gratuito as pessoas podem trocar seus games, jogar nas diversas estações disponíveis eu simplesmente bater aquele papo com os amigos e ainda dar de cara com itens que se se vê todos os dias por ai.

    Disputas acirradas

    Uma das marcas do grupo são os campeonatos que vão desde games retrôs até os atuais e nessa edição o pessoal pode participar de dois: um de Dead or Alive 5 e outro do novíssimo Mortal Kombat 11. 

    O mais interessante é que os organizadores procuram fazer tudo da forma mais organizada possível, com regras e até premiações e isso faz com que o pessoal participe cada vez mais. 

    Além dos campeonatos, tinham varias estações com games diversos pra galera experimentar como Cadillacs and Dinosaurs, Street Fighter Alpha 3 entre muitos outros espalhados pelas multijogos no evento.

    Raridade dos games

    Muitos colecionadores guardam seus games a sete chaves, pois trata – se de consoles raríssimos e muitas vezes únicos. Mas nesse encontro a galera pode ver um console CD-i de perto rodando nada mais nada menos do que Zelda, game que foi licenciado pela Nintendo.

    Console e game raríssimos cultuados por grandes colecionadores do mundo que não vemos todos os dias estava disponível pra galera.

    Outra atração super divertida foi Virtua Cop do Sega Saturn com duas pistolas originais! Simplesmente fantástico! Tudo rodando em suas plataformas originais! A nostalgia nesse dia foi incrível!

    Com o mercado retrogamer em alta, eventos como esse tem sido comuns em todo pais e o grupo Retrogamers Vale do Paraíba tem feito encontros de qualidade regularmente pra que esse prazeroso hábito de jogar games antigos nunca se acabe e que a nova geração possa conhecer como tudo começou no mundo dos games! 

    Curta Retrogamers Vale do Paraíba no Facebook:

    https://www.facebook.com/retrogamersvp/

    10
  • arbitergamer Cesar Borges da Silva
    2019-05-19 19:29:37 -0300 Thumb picture

    Treinamento consciente nos jogos de luta

    Medium 3722459 featured image

    Quando um grande game é lançado, escuto muitas frases ou vejo posts do tipo: Vamos jogar on line? Acabei de pegar o jogo, vamos jogar? E por ai vai. É algo normal se não tratasse de games de luta. 

    Com o lançamento recente de Mortal Kombat 11 tem sido assim e muitos querem dar fatalities e brutalities nos amigos, mas se esquecem que existe um caminho natural e diria até necessário para percorrer antes de começar a jogar, principalmente on line.

    Na época dos fliperamas, nossos tutoriais eram revistas, troca de informações entre amigos e a habilidade de observar os mais habilidosos jogando pra aprender alguma coisa. Quem manjava dos jogos eram referencia e tinha um certo status, por isso ficávamos de olho neles. Mas tínhamos só aquele momento. Não podíamos perder nenhum detalhe pra que, quando fossemos iniciar nossa partida, pudéssemos colocar que vimos em prática pra nos dar alguma vantagem.

    Hoje, temos a disposição tutoriais completos mostrando tudo sobre o jogo, desde como acionar golpes, supers, especiais e até mesmo o sistema completo de jogo. Uma mudança que se tornou um padrão para a indústria com os grandes games de luta sendo lançados nos console.

    Mas o que muita gente anda fazendo é pular essas partes e ir direto pras lutas com os amigos ou ir direto pra partidas on line, e dando de cara com algum tipo de frustração.

    Mortal Kombat 11, por exemplo, oferece um pacote completo para os jogadores aprenderem sobre o jogo. Nele você aprenderá coisas novas que podem fazer muita diferença nas partidas.

    Costumo seguir uma ordem nos games que começo a jogar. No caso do Mortal Kombat 11, preferi finalizar o modo história, pois assim conseguiria me familiarizar com alguns personagens e o ambiente, depois de finalizado, passei por todos os tutoriais que o jogo tinha disponível depois disso modo training pra ver o que os personagens oferecem e até pra escolher meus preferidos. Escolhidos, comecei a treinar os golpes, combos e estratégias de jogo.

    Aproveitei bastante os modos tradicionais arcades, no caso as torres, pra ter uma noção melhor do que fazer. Geralmente procuro conteúdo em vídeos também, o que é uma ótima dica aprender mais. Depois de varias partidas e com personagem definido, resolvi encarar umas partidas on line.

    É claro que esse caminho é algo pessoal e tem sido eficiente pra mim pois, de certa forma, cobre todo o jogo e te deixa pronto pra por em prática tudo que aprendeu e te deixa livre para aperfeiçoar as habilidades com seus personagens.

    Ter essa base pra qualquer jogo novo que você queira aprender é fundamental. Cada novo jogo oferece algo que só vamos conseguir assimilar treinando. Passe um tempo nos modos de treino, com calma testando estratégias e possibilidades, e assim melhorará seu jogo consistentemente.

    31
    • Micro picture
      iagobarreto · about 4 years ago · 2 pontos

      Parabéns amigo, quando começo em algum jogo de luta não tenho a intenção de jogar online nem nada disso, mas ultimamente com o lançamento dos ultimos 2 Mk's fica quase irresistível tentar algumas partidas online, obrigado pelo conteúdo.

      1 reply
    • Micro picture
      armkng · about 4 years ago · 2 pontos

      parabéns pelo belo artigo...
      hoje em dia temos alguns jogadores que se dedicam a aprender tudo no game, outros focam ganhar campeonatos, e tem algumas pessoas que são os causais e querem jogar apenas para diversão, não tem nenhum interesse em aprender a jogar bem.
      Ao jogar online, tem alguns que está jogando desde sua versão anterior e vai com os combos básicos e até mesmo avançados para poder jogar e competir com a galera.

      1 reply
    • Micro picture
      kess · about 4 years ago · 2 pontos

      Nos jogos, normalmente a dificuldade online é muito superior à campanha solo. E a campanha solo nem sempre consegue nos preparar para o online. Ajuda mais do que cair de cabeça nesse modo, mas é primeira série para prova de vestibular.
      Uma coisa que me ajudou quando jogava GTA V ainda no PS3, foi ter parado a campanha principal e ir pro online. E apanhar. Quando aprendi a jogar bem no online, voltei pra campanha, e foi um passeio. Claro, isso ajudou a terminar o mesmo jogo no PS4, 4 anos depois, rapidamente, e ainda crescer com facilidade no online.

  • arbitergamer Cesar Borges da Silva
    2019-04-16 21:20:00 -0300 Thumb picture
    7
    • Micro picture
      santz · about 4 years ago · 2 pontos

      Para um jogo de 2017, ainda mais de luta, ele tem que ser quase perfeito.

      1 reply
  • arbitergamer Cesar Borges da Silva
    2019-04-13 12:57:41 -0300 Thumb picture

    Campeonatos de jogos de luta sem DLCs/desatualizados

    Medium 3715694 featured image

    Na era dos DLCs, está cada dia mais difícil fazer campeonatos de jogos de luta. E desta vez, não estou falando de ter uma estrutura, regras e até uma boa premiação, falo de ter jogos atualizados, com todos os personagens disponíveis e todos os patches até o momento.

    O maior problema e que os jogos são lançados "incompletos" e nem sempre quem organiza consegue disponibilizar os DLCs para atender a todos. Street Fighter V por exemplo veio só com 16 personagens, o restante são DLCs pagos.
    Todos querem jogar com seus personagens favoritos e nem sempre são os que foram lançados com o jogo e geralmente fica bem caro deixar o game completo.

    Por isso temos muitos campeonatos com jogos incompletos e desatualizados.
    Entendo ser uma situação complicada:
    Fazer o campeonato, mesmo sabendo que a experiência não será completa e satisfatória para alguns ou simplesmente não fazer e não dar oportunidade de uma cena local aparecer ou crescer?

    Das duas uma. Eu ainda prefiro a primeira opção por pior que possa ser não ter seu personagem favorito na tela de seleção.

    Se bem trabalhado o campeonato pode melhorar no futuro. Se for feito por pessoas que tem uma boa noção dos games e tiver o intuito de melhorar essa deficiência, a coisa pode mudar. Se a comunidade que gosta desses jogos, as o invés de só criticar dar apoio, são grandes as chances dos próximos campeonatos serem melhores nesse aspecto.

    É preciso, na medida do possível, atender as necessidades dos jogadores. Sem a participação deles nada acontece. Mas existem situações que fogem completamente das nossas mãos.
    Quantos campeonatos deixaram de ser feitos por conta desse dilema?
    As vezes conseguimos contar com membros da comunidade com jogos completos, mas nem sempre podemos contar com isso.

    De qualquer forma, ao fazer um campeonato, sem dlcs ou patches, pelos motivos que foram citados aqui, você contribuirá para que os jogos de luta, pelo menos, sobrevivam diante de tantos outros gêneros existentes no mercado.


    37
    • Micro picture
      diogoskark · about 4 years ago · 4 pontos

      OK ser contra DLC, mas querer aplicar isso em campeonato não me parece muito inteligente, visto que comunidade já não é muito grande, fazendo isso vai dividir ainda mais.

      1 reply
    • Micro picture
      vante · about 4 years ago · 3 pontos

      Dlcs tem que acabar. Sdds de quando os jogos vinham completos e não tinha que ficar comprando expansões e talz.

      1 reply
    • Micro picture
      jongamezon · about 4 years ago · 2 pontos

      no final das contas o jogo pode chegar a sair por uns 500 mangos rs

      2 replies
  • arbitergamer Cesar Borges da Silva
    2019-03-27 19:40:05 -0300 Thumb picture

    Review Arcade Razer Atrox

    Medium 3712329 featured image

    Olá pessoal tudo bem com vocês? Esse ano teremos muitos lançamentos de games de luta para todas as plataformas e para aumentar ainda mais o nível da jogatina revolvi adquir um controle arcade pra Xbox One, já que não tinha nenhum para essa plataforma, e o escolhido dessa vez foi o Trazer Atrox.

    Considerado por pró-players e especialistas como um dos melhores controles arcades da atualidade, o Razer Atrox se destaca em vários aspectos como, por exemplo, o fato de você poder customizar seu controle inteiro. Não é uma coisinha ou outra não. Você pode customizar desde botões, até a arte em baixo do acrílico sem muito trabalho, já que o controle foi feito com isso em mente.

    Uma coisa bacana é que se você é daqueles que não consegue jogar com controles estilo ball top (bolinha) pode trocá - lo por um bat top (cotonete) que vem no pacote de maneira simples e rápida um uma chave!

    O controle conta um cabo longo e bem flexível e praticamente inquebrável devido ao formato e você pode guardá - lo no compartimento interno do controle, pois ele é encaixado e rosqueado na parte superior do controle.

    As peças que acompanham o controle são simplesmente as melhores do mercado, as famosas Sanwa, o que garante movimentos suaves e perfeitos.

    Testei esse controle com Tekken 7, Killer Instinct e Dead or Alive 6 e funciona perfeitamente e além do Xbox One esse incrível arcade funciona no pc também.

    Agora vamos para o único contra desse controle se é que podemos chamar assim: o preço.

    Falo isso pelo valor um pouco alto que é encontrado em grandes varejistas, mas consegui encontrar ótimos preços de unidades lacradas em sites conhecidos. Mas esse controle é tão completo que vale a pena até pegar algum usado num bom preço, isso se encontrar alguém que queira desfazer desse ótimo controle.

    7
    • Micro picture
      santz · about 4 years ago · 2 pontos

      Eu tenho um Arcade duplo lá em casa gigante. Não é profissa, mas dá para o gasto.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...