2020-09-14 11:22:48 -0300 2020-09-14 11:22:48 -0300
volstag Andre Luis Ribeiro checked-in to:
Post by volstag: <p>E lá vamos nós pra mais um classicão finalizado,
Castlevania III: Dracula's Curse

Platform: NES
964 Players
63 Check-ins

E lá vamos nós pra mais um classicão finalizado, no passado longinquo eu me lembro de ter finalizado ele no nintendinho 3 vezes seguidas sem desligar o console, e aí nunca mais joguei, só emulando muito tempo depois, mas na época eu não sabia que existia o Grant, o "anão" pirata porque em alguma curva não escolhi ir na parte dele.

Dessa vez joguei com todo mundo, e valeu apena? ahhh... não gostei do Grant não hahahaha

Mas a postagem nem é sobre isso, revisitanto ela agora, reparei o quanto alguns cenários são perfeitinhos, enquanto outros, como no caso da primeira foto alí em cima, notei como os sprites todos embaralhados do cenário parecem só... embaralhados, entende?

Tipo, agora, depois de terminar 4 vezes seguidas, me pergunto, qual foi a necessidade disso?

De resto, o jogo é muito bom, acho que a variedade de armas pra época não exatamente inovava, mas mano, incluir 3 personagens extra e permitir mais coisas foi genial! e como retomada de uma franquia que na minha opinião poderia ter morrido se esse aqui seguisse mais o segundo jogo do que o primeiro.

De qualquer forma, e apesar de ter gostado muito pouco do segundo castlevania, sei da importância dele como quase um gênero novo, e digo quase porque um ano antes tivemos o Metroid, mas por pouco o gênero Metroidvania não chama... Castlevania-vania :P
Bléééé, ignorem, só tomei muito café e tô falando demais.

Maaaaas... e aí, será que já falei o bastante (encher linguiça) pra que fiquei aqui lendo só os que leem mesmo? Não é um experimento social (como dizem os narizes empinados da vida), mas você aí que está lendo, fala pra mim nos comentários, você chuega no Alva e vê uma série de postagens, e é agora que tentarei separar os tipos de postagens, só pra depois você me dizer o que acha...

Tem os "posteros" que comentam sobre trechos específicos, comenta sobre o todo, enfim comenta sobre a experiência, quase uma resenha, só que feita pensando como se fosse uma conversa na sala de espera do dentista, ou na mesinha de um bar, enche de imagens que ilustrem momentos, que podem ser aleatórios ou não, mas enfim, a ideia da pessoa é atrair possíveis novos jogadores, a intenção é compartilhar um jogo legal. 

Aí tem o tipo também que chega e joga um texto, geralmente curto, sem foto, dizendo algo do tipo "mais um finalizado" e tchau!
 Acho que posso incluir aqui uma variável, o que faz isso e ainda inclui uma lista que as vezes até data tem, de outros jogos que também diz que finalizou (e quando eu escrevo "diz" é porque é só isso mesmo, ele diz e mais nada. Naaaaaada contra isso, por favor, só estou colocando o que noto na rede! Mas me pergunto, quem entra um belo dia na rede, faz o cadastro e pensa "ahhh, legal, uma rede de jogos, vou procurar sobre aquele jogo tal lá que vi falarem", e quando o cabra pesquisa o jogo, cai logo de cara em uma postagem assim, ele lê é claro, e no final deve se perguntar "Masoq???".

Tem outro tipo também, o caçador de recompensas, é outro que a rede até mantem listas dos que mais ganham troféus, tá, meio que considero como o usuário do tipo acima, mas enquanto um chega e faz da rede um diário de datas de que jogo e quando finalizou, este aqui faz mais o tipo "olha pra mim, tô andando de bicicleta sem as mãos", calma, não me xinguem, não acho que existe postagem certa, muito menos que todas devem ser padronizadas, caaaalma, só penso que o foco deste tipo de postagem é incrivelmente sobre o usuário e não sobre o jogo, muito menos sobre a experiência, sobre o jogo ser legal ou não, curto ou não ou etc, apenas isso, e meu pensamento não é o correto, é apenas o MEU pensamento, e você aí com a mão cheia de pedras do banimento pode e deve pensar diferente, apenas respeite eu apontar esses diferentes tipos de postagem, como te respeito e não vou até sua postagem exigir que você faça prints ou diga o que pensa do jogo.

"Tá, mas e aí cara, escreveu tudo isso e quer o que então?"
Aí que tá, eu costumava entrar no alva e sair dando like em todas as postagens que apareciam, independente do conteúdo que estava postado, se tinha fotos e textos eu parava pra ler, se tinha um texto curto as vezes não perdia muito tempo, e acho que muitos podem fazer isso também, mas um belo dia me lembro de ter curtido algo, e quando rolei um pouco vi algo que não gostei, tinha alguma coisa que não vou lembrar pois já faz mais de um ano isso, mas era um conteúdo que envolvia teorias de conspiração e racismo, com certa exaltação por um cara que exalta gente errada e que está no poder, a questão é que eu ter curtido, na minha opinião, dá força a postagem do cara, faz ele achar que já que ele escreve aquelas merdas e tanta gente curte, ele está com razão.
A partir daquele dia, passei a rolar mais devagar pelas postagens e só dar like no que realmente dizia respeito ao assunto principal da rede, jogos e as experiências ´proporcionadas por eles,  e claro, se vejo um post engraçado, ou de musica ou animes, e mesmo não sendo sobre jogos, não sou trouxa e nem babaca de ignorar, dou like, comento quando tenho algo a acrescentar, afinal, como já disse no começo do post (que não cabe mais imagens agora), não existe exatamente um padrão a ser seguido, e acho que tá tudo certo.
Agora vem minha pergunta, quando você aí se depara com esses três tipos principais de postagens referentes a jogos, o que acha deles e qual te incentiva a jogar (ou não) ele também?
Enfim, é isso, queria ler o que pensam sobre tudo isso.

31
  • Micro picture
    luis_f · about 1 year ago · 2 pontos

    Bom, entrei no Alvanista principalmente para ler reviews honestos, mesma prática na Steam. Costumo clicar no "curtir, dar vida, etc" apenas por preguiça de comentar. Costumo ler TUDO na minha timeline, apenas passo direto qualquer postagem que tenha um link para "fala, galera" (YouTube). Um preconceito meu, que vê a produção de vídeos como destruição do uso da nossa língua portuguesa.
    Costumo fazer rápidos check-ins expressando minha finalização em um jogo, principalmente para eu lembrar que o fiz, e para que a pessoa que ler apenas ter noção de que se o autor terminou uma aventura, há algum valor na obra citada. Muitas vezes não vejo necessidade de divagar sobre um título quando há vários e bons reviews aqui no site. Às vezes basta dizer dizer " um game estilo Metroid" e com certeza o leitor terá uma boa ideia do produto.
    P.S.: Contrário a você e muitos outros, nunca uso o termo "metroidvania", adoro a franquia vampiresca, até mais do que o excelente exclusivo da Nintendo, mas não vejo contribuição dele no termo. Ainda mais após ter terminado Symphony of the Night (PS1) e logo de cara ter achado muuuuito parecido com Metroid 3 ( Super NES).
    Enfim, gostei de sua divagação, soou bem "conversa de boteco" mesmo, quando após algumas doses, tentamos sintetizar ou achar nexo em algo!

    1 reply
  • Micro picture
    santz · about 1 year ago · 2 pontos

    O Grant é tão descartável que nem apareceu na série.

    1 reply
  • Micro picture
    augus · 12 months ago · 2 pontos

    Vi essa sua postagem devido ao outro check-in. Não curto esses check-ins cheio de imagens com uma narração do que tá rolando, porque se eu tiver interessado em um game provavelmente vou querer joga-lo com o mínimo de spoilers possíveis. E achei que esse era mais um desses então passei, baitado com sucesso.

    Então, sobre os check-in. Ele é um registro sobre o que você está jogando, não acho ruim as pessoas que fazem platinas e querem postar aqui, aliás é só ele se divertindo com o jogo e querendo compartilhar as suas experiências, eu particularmente não faço muito check-in e os que faço é só para marcar o que tô jogando e dá um pouco da minha opinião sobre o jogo. Aconteceu uma vez de tá curtindo tanto o jogo, RE7, que fiz check-in de todo meu progresso diário, no final fiz minha análise e pronto. Particularmente, prefiro Check-ins e postagens que contém mais da experiência pessoal com o mínimo de spoilers possíveis, seja de telas ou de mecânicas. Sobre o curtir/coração, possuo a mesma opinião que você, apenas dou like nas postagens que gosto e que leio completas.

    1 reply
  • Micro picture
    andrexdl23 · 12 months ago · 2 pontos

    Eu vim pela postagem anterior. O que me chamou a atenção não foi sua critica social, mas sim o lance dos cenários embaralhados que você comentou... Achava que era o único que reparava nisso, hahaha. É meio bizarro, parece até aqueles bugs gráficos que davam nos jogos da época... Mas eu gosto, da um certo charme e NESSE jogo funciona, tipo, da a sensação de ruínas, com aqueles matos que ficam na parede e tal.

    3 replies
  • Micro picture
    onai_onai · 12 months ago · 2 pontos

    Bem, eu não costumo ler postagens muito longas ou que falem detalhadamente de alguma parte do jogo, principalmente se eu ainda não tiver jogado ele. Troféus ignoro, afinal quem liga a não ser a pessoa que o conquistou? E sobre as postagens "finalizado" ignoro totalmente pois acho uma baita falta de imaginação e excesso de preguiça! Haha... Ultimamente ando acessando o Alvanista só nos fins de semana mesmo, então devo deixar passar muita coisa aqui agora.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...