Days Gone
Platform:
Playstation 4
607
Players
301
Check-ins
Assinei 1 mês do Anow (rsrs), porque está tendo VÁRIOS jogos excelentes, como Resident Evil 7, os dois Evil Within, os outros games da Bethesda, Days gone, Medievil e etc.
Aproveitei e comecei o Days Gone, e aqui vão minhas considerações de 3 horas de gameplay.
Mundos abertos...
Eu sempre fico assustado e desmotivado com esses jogos atuais de mundo aberto... Você mal começa e eles já te enchem de menus complexos, milhares de comandos e etc. Eu já tenho toque em querer ter controle de tudo, ai só em imaginar o trampo que dá ao tentar masterizar tudo, já me bate a preguiça e desligo o Ps4.

Pior menu que já vi em um jogo!
Falando em menu, com certeza é um dos piores que já vi! Ele é extremamente bagunçado e com um layout horroroso, dificultando muito de enxergar os textos. Ele usa o touchpad como navegação, mas não achei nada intuitivo.
Apesar do menu ser ruim, pelo menos a mecânica de craftar é sensacional! Simples, útil e funcional! Você consegue criar várias coisas só com 1 clique.
Primeiras impressões
Mas sobre o jogo em si, eu gostei das primeiras impressões. A forma com que a história se desenrola, o jeito com que as missões foram feitas e como o mapa é planejado pensando nisso, ou seja, nada é aleatório. O gameplay é muito gostoso, ele tem uma pegada mais "realista", pois você sente o peso das armas, dos veículos e tal.

Sun gone
Uma coisa que não gostei foi da atmosfera do game. O game é todo escuro, azul, morto e chuvoso. É uma diferença brutal comparado aos gameplays de trailers, onde tudo era ensolarado e com efeitos incríveis de iluminação. Pra mim, essa mudança de tom deixou o jogo feio, sofrendo do mesmo problema do Halo infinity, onde a iluminação não favorece em nada a ambientação, visualmente falando.
Entendo que o game quer passar uma atmosfera hostil, triste e solitária, mas acredito que TLoU 2 fez isso muito melhor.
Mas tecnicamente falando, é incrível como os jogos da Sony dão aquela sensação de eu estar usando óculos ao jogar. Mesmo que o jogo não seja primor em gráfico, a qualidade das texturas é incrível, super definido e detalhado. Ai quando eu vou jogar outros games, parece que eu tirei os óculos.
Enfim...
Claro, são 3 horas iniciais, tem MUITO ainda pra ver, com certeza vão ter climas mais variados. E nenhum desses problemas estragam a experiência pra mim, só queria comentar a respeito mesmo. Talvez eu continue jogando, mas acho que não estou mais na vibe pra jogos desse estilo, estou virando boomer talvez?
Parece ser brabo!
parappa é sempre awesome. Infelizmente o 2 passou bem batido na época. Ao contrário do original, que estreou a moda dos jogos ritmicos na época do 2 a concorrencia era forte.
Tanto os dois parapas quanto o um jammer lammy, são demais, pena tanto o primeiro parapa quanto o jammer tem um delay nos controles quando emulados kk