Agora com a rede voltando, resolvi olhar meus posts antigos, e notei um post de dois anos atrás de um personagem cujo qual criaria um jogo, caso contrário eu ficaria frustrado.
Uau, nem pareceram dois anos, que coisa.
Pois bem, geralmente eu publico aqui sobre desenvolvimento de jogos justamente porque pretendo trabalhar com isso.
Criar jogos é difícil né? A questão é, como eu não sou um gênio (e na verdade menos esperto que a média), criar um projeto sozinho é impossível.
Acabei pegando um outro emprego (ainda em desenvolvimento), e acabei por me frustrar ainda mais.
Enfim, no final, irei tentar mais uma vez a trabalhar com isso, não só tentando a lançar um projeto (que dessa vez estou fazendo com um amigo meu, e já até lançamos um projeto juntos anos atrás), como também consegui passar pra dar aulas pra um curso de desenvolvimento de jogos (e torço muito para que dê tudo certo, é um público um pouco mais novo que espero conseguir lidar bem e não ser aquele prof chato e entediante [embora eu ache que eu seja pessoalmente]).
Enfim, há dois anos atrás me frustrei, e ano passado ainda mais, espero não repetir nesse 2022 maluco.
Mas enquanto isso, fica aqui uns joguinhos que fiz junto com outros amigos meus (todos são gratuitos, e boa parte roda no navegador, clique na imagem para abrir):
Nhóm Nhóm (Dec/2020)

Nhóm
Nhóm foi um caso muito legal, ele foi meu projeto de finalização da
faculdade (não é pra este curso que darei aula aliás rs), o mais legal
desse projeto é que, não só saiu bom e completinho, como não tivemos que
correr atrás do tempo, finalizamos com três dias de antecedência se não
me engano.
Castle Escape (jul/2020, atualizado em ago/2020)

Minha segunda experiência criando um jogo na pura programação, na jam saiu todo bugado, mas depois fiz umas correções e hoje é um jogo que me orgulho de ter feito. A pixel art foi feita pelo meu amigo Leonardo.
Feito com Nelua e Raylib.
On Rails (jan/2021)

Feito
no Unity, a pixel arte foi feita pelo Leonardo e a modelagem pelo
Gilliady. Eu diria que é um dos jogos mais interessantes que fizemos, e
dá pra notar a diferença entre usar um motor de jogos extenso como a
Unity em comparação com ferramenta própria como o nene.
Além disso, 3D low-poly é a nova pixel art, e ao contrário do 3D tradicional, é muito mais de boa de se lidar em muitos aspectos.
Alpinist VS The Alien Invasion in Mount Roraima (mar/2021)

Mais um jogo feito não só na puramente pela programação, mas usando um arcabouço próprio que fiz chamado nene. O motivo de ter feito o nene é que o Castle Escape foi feito em Raylib, que embora possa ser usado para fins comerciais, ele foi a princípio pensado como um arcabouço educacional (funcionou rs), mas pra algo de produção, resolvi criar o meu (o que no geral é uma péssima ideia, mas a curiosidade me venceu). Pixel art também do Leonardo.
Micro Quest! (jan/2022)

Esse jogo foi interessante, neste caso foi solo, o desafio aqui foi criar este jogo no WASM-4 , que é um console fantasia que permite criar um jogo em estilo de desenvolvimento de jogos retrô, com várias limitações, entre elas, o fato que o jogo só pode ter 4 cores simultâneas ao máximo e que o jogo tem que ter menos de 64KB de peso e uso de RAM (não sei da RAM exatamente (embora seja < 64kb), mas o jogo acabou com apenas 18KB de peso no final).
Essas limitações foram divertidas de se lidar.
Totally Not Sumo (jan/2022)

Também feito no WASM-4, pixel arte feita pelo Leonardo.
Outros
Existem alguns jogos, incluindo alguns antes de 2020, eles estarão listados no meu README, que inclusive notei que não lista alguns jogos que listei aqui, preciso atualizar.
2022
Para 2022, de planos é: dar as aulas e avaliar se sigo essa carreira, em paralelo criar os projetos e lançá-los comercialmente, e solidificar as minhas ferramentas, como o nene.
Espero que tudo dê certo :s
Já ia dar a vida antes, aí o nome ainda é referência à New Game, merecia mais um caminhão de vidas ahuahuahuahua