2021-01-31 22:19:42 -0200 2021-01-31 22:19:42 -0200

Desafios de Classes de Fire Emblem - Dia 6

E chegamos na minha classe favorita q são os Berserkers!

______________________________________________________________________________

Regras:

- Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

- Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

- Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

- Marque a persona @desafio

______________________________________________________________________________

5- Arthur

O arthur é um caso engraçado pq ele é o alívio cômico do inferno q é zerar Conquest.

Primeiro é o jeito q ele se veste q lembra as cores da bandeira dos EUA. Segundo é o jeito como ele fala: "IN THE NAME OF JUSTICE!". E por fim é o cabelo loiro.

Todas essas características me levam a crer q a Intelligent System simplesmente alfinetou os Estados Unidos em um personagem de jogo pq todos os diálogos do Arthur com os personagens são deles ridicularizando o Arthur, chamando ele de otário entre outras coisas.

In-game eu achei ele meio fraco apesar das taxas de crítico serem relativamente boas mas graças ao gameplay do Fates ele nem sequer precisa lutar na linha de frente, o que é uma boa considerando as defesas horriveis dele.

Resumindo só botei o Arthur pq até hoje me custa a acreditar q ridicularizaram um país estrangeiro dessa forma.

4- Dozla

Dozla é um personagem muito legal do Sacred Stones por já vir promovido. Isso já coloca ele em destaque pois o carinha pode aproveitar do bonus de crit para simplesmente explodir inimigos irritantes do jogo sem sacrificar demais algumas units. Meio desnecessário considerando a dificuldade meio baixa do FE 8 mas ainda assim muito divertido de usar.

A personalidade dele lembra bastante os anões de Senhor dos Aneis. Ele basicamente fala rindo toda hora, ele inclusive ri da própria morte! 

E claro por proteger uma das waifus supremas de FE.

3- Gonzales

Um dos personagens mais dificeis de usar e únicos na franquia.

O q mais diferencia o Gonzales é a possibilidade de usar um inimigo totalmente feio esteticamente com uma personalidade estilo Shrek "Sou feio e horroroso, as pessoas tem medo de mim".

No jogo ele é um dos pouquíssimos brigands jogáveis na série inteira e um dos mais dificeis por ter uma piores hit rates do jogo. Isso significa q tem q babysittar ele até demais. Mas quando chegou a promoção, meu amigo todo o esforço valeu a pena pois o sujeito, apesar de não ter uma hit rate ainda muito boa, compensou com muita STR e giros de machado no ar kkkkkk.

2- Hawkeye

Um dos berserkers mais fodas da série. O cara é tão foda q a IS criou um sprite só dele em vez de usar o modelo de Berserker genérico.

Assim como o Dozla, o Hawkeye tbm já vem promovido e se prova uma excelente unidade do momento q aparece até o fim afinal o FE 7 tem uma dificuldade não muito alta mas alguns mapas podem dar um pouco de dor de cabeça.

In-game ele é uma das melhores unidades para se usar por causa dos stats altos e da capacidade de tankar ataques e poder suavizar algumas partes problemáticas, é muito dificil recusar a ajuda dele quando inicio uma run no 7.

1- Ross

São vários os pontos pelos quais eu coloco o Ross como o melhor berserker da saga.

Primeiro é o level inicial dele em q é necessário upar 10 níveis e escolher entre Fighter ou Pirate. Ele vem extremamente fraco e é dificilimo usar sim mas é um investimento q vale muito a pena.

Esses 10 níveis extras podem dar ótimos pontos nos stats e ajudar demais no late game quando ele promove para Berserker.

In-game ele é fraco e chato de usar mas assim como a Amelia e Ewan, ele é provavelmente uma das 3 melhores units do jogo com um potencial absurdo e muitas rotas e caminhos para se escolher a vontade.

Geralmente eu prefiro Berserker pois seu pai, Garcia, já dá um bom Warrior e Paladins já estão bem representados por outras units. Por isso prefiro Berserker pois apesar do Dozla já estar evoluido, eu sempre percebi como os stats dele podem ficar meio baixos no fim.

E pra quem quer pegar uma nice pontuação no modo Monster Campaign, o Ross é de longe uma das units obrigatórias nesse modo de run.

E assim rankeei todas minhas classes preferidas, espero q tenham gostado e não tenham me bloqueeado por isso.

Fire Emblem: The Sacred Stones

Platform: Gameboy Advance
914 Players
132 Check-ins

14
  • Micro picture
    vante · 5 months ago · 2 pontos

    Arthurmight, o herói número 1! Kkkkkkkkkkk
    Dessa lista só usei o Ross

    4 replies
  • Micro picture
    gicba · 5 months ago · 2 pontos

    Ah essa arte da L'arachel
    e o meme do Gonzales me deu vida kek

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...