2021-09-14 17:25:05 -0300 2021-09-14 17:25:05 -0300
mateusfv André Zanetti Andricopoulos

Momentos literários com o pai - #3 - A Biografia Não Autorizada

Só pra avisar provavelmente vai rolar um post desse aqui por dia, tem bastante coisa que li recentemente, mas a maioria é HQ XD

Pra compensar a história medíocre de ontem, hoje resolvi trazer uma boa hoje, e sinceramente essa eu achei muito boa.

Bem antes de começar, apesar de eu falar que acho essa história muito boa, como história do Superman ela é bem ruim, mas como ela não é uma história do Homem de Aço (apesar de ele participar um pouco dela) e sim do Lex Luthor, ela é top, ainda mais que ela mostra como ele é de verdade, frio, megalomaníaco, e muito egocêntrico, algo que aquela interpretação do Jesse Eisenberg no Marta Vs Marta passou bem longe, não que aquele filme tenha passado perto de algo também kk

-----------------------------------------

A Biografia Não Autorizada De Lex Luthor, é uma história que revela as origens do personagem, este que no universo da DC é visto como um dos maiores filantropos da terra, mas afinal de contas como é que esse cara chegou no ponto que ele se encontra? De forma legitima... Nah

No inicio da história somos apresentados a Peter Sands, um jornalista que já viu dias melhores na vida, mas que hoje em dia a única coisa que ele vê é uma garrafa de bebida alcoólica na mão, e a falta de dinheiro na outra, nessa falta de dinheiro ele acaba tendo uma ideia genial, fazer uma biografia não autorizada, contado os podres de alguém famoso, e quem é a primeira pessoa que ele vê no jornal? Provavelmente a pior de todas para se aplicar esta ideia, sim Lex Luthor.

A história segue um clima bem Noir, com vários flashbacks de eventos passados contando a história de Peter Sands investigando a vida do Lex, e no presente Clark Kent (famoso Superman) sendo investigado pelo assassinato de Peter (nem dá pra considerar spoiler pq é óbvio o destino do cara, e já tá no começo da história mesmo XD).

A arte da capa desta HQ, é inspirada em uma biografia do nada conhecido Donald Trump, será que estão querendo dizer algo ai kk (e coincidentemente o Lex foi presidente dos EUA uma época também, lá nos anos 2000).

-----------------------------------------

Fora essa história principal, essa edição de luxo da Panini ainda conta com mais duas histórias: 

A primeira na qual Lex aparece, lá na longínqua era de ouro, quando o Superman nem voava, e sim só pulava alto (falo sério), que é um bônus legal mas como a grande maioria das histórias dessa época tá bem datada, apesar que o Superman metendo bala na galera me fez rir.

Já a segunda é da era moderna, e era a origem canon do Lex até o Flash correr tão rápido que fudeu o mundo, e gerou uma nova dimensão, vulgo lançamento dos novos 52, e já é mais interessante, já contando com um personagem egocêntrico, e mais frio, apesar de nessa história não mostrar muito disso.

Pra finalizar é uma história que vale a pena ler, e tem uma arte muito boa pelo uruguaio Eduardo Barreto, pra quem gosta da mídia ou quer conhecer, pois ela é um one-shot ou seja é fechada nela mesma, explica bastante coisa, e não precisa ter muito conhecimento anterior ao universo e tals.

Links para compra (não patrocinados XD):

A Biografia Não Autorizada De Lex Luthor - Amazon - Frete grátis pelo Prime - No atual momento (14/09/21) esta com desconto por 23,37 do preço original de 35,90, eu comprei esses tempos atrás por 22,62, então o preço dá uma flutuada, mas no geral é um preço bom pela qualidade do material, vale a pena se curte colecionar.

Posts Anteriores:

Momentos literários com o pai - #1 - Resident Hill da Gamer Velho

Momentos literários com o pai - #2 - TDKR: The Last Crusade

16
  • Micro picture
    jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

    Ah é boa? Tinga visto opinioes mistas sobre ele mas qse peguei qdo apareceu a 20 pila.

    4 replies
  • Micro picture
    santz · about 1 year ago · 3 pontos

    O cara está parecido com o Rei do Crime.

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 1 year ago · 2 pontos

    É uma cabeça muito grande pra uma pessoa só, não?

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...