2018-01-06 16:52:57 -0200 2018-01-06 16:52:57 -0200
andre_andricopoulos André Zanetti Andricopoulos

ANO NOVO / CHECK IN NOVO

Porém o game é de 2014. THIS WAR OF MINE é um game com uma perspectiva de visão lateral acerca civis presos numa guerra (CERCO DE SARAJEVO - GUERRA DA BÓSNIA).

Por cada jogatina controla-se 03 personagens distintos que devem sobreviver numa casa, sendo necessário sair à noite para procurar suprimentos. 

Os locais visitados são variados. Deve se tomar cuidado com sua periculosidade. Quanto mais perigoso o local for, melhor armado você deve estar.

O jogo consegue retratar fielmente o sofrimento duma guerra. Seus personagens sentem fome, depressão, alegrias e vários outros sentimentos inerentes ao homem (mulher não pois somos a raça superior...BRINCADEIRA).

Você pode optar entre ser um sobrevivente "filho da puta" matando  inocentes civis (como um casal de velhinhos ou um rapaz repleto de suprimentos que está cuidando de sua mãe) ou ser um grande humanitário (auxiliando pessoas necessitadas). A ESCOLHA É SUA e suas ações influenciarão o percurso!

O game tem uma certa pegada de "THE SIMS" onde "compramos" (aqui no caso construimos) objetos úteis para a casa como FOGÃO, ESTAÇÃO DE FERRAMENTAS, BARREIRAS PARA IMPEDIR O FRIO de passar nas paredes quebradas.

Um dos locais mais interessantes à ser visitado é o HOSPITAL. Lá podemos encontrar muito auxílio para sua saúde...

Porém será colocado "á prova" sua moralidade quando lhe é dado a opção de FORNECER UM MEDICAMENTO para o HOSPITAL ou simplesmente ROUBÁ-LOS.

Não é que eu seja um FDP... mas eu matei velhinhos e também roubei medicamentos. É uma sensação estranha mas o game consegue passar esse senso de como o melhor dos humanos pode se tornar o mais traiçoeiro em momentos de pânico.

A escolha de turnos entre os personagens são VIGÍLIA, COLETA e DESCANSO. Se por ventura não colocar alguém para vigiar sua casa, saiba que muitos outros "fdps " podem também invadir sua casa e roubar seus mantimentos.

A vida não é fácil pra ninguém, imagine numa guerra e com uma criança. Sua casa (no caso, seu refúgio) e seus personagens alteram no instante que você NÃO CONSEGUE SOBREVIVER com os 3 numa determinada sequência de dias (acho que são 30 dias). Até o momento sobrevivi no máximo 19 dias, e acabei parando o game para jogar outro...

O game consegue fielmente passar a crueldade da guerra e o respectivo comportamento humano perante ela. A idéia é extremamente original, porém não é um estilo de game que eu compraria. O joguei por ter ganho gratuitamente. O grande problema dele (pra mim) é tornar se enjoativo rápido demais, porém conferí-lo é uma experiência válida.

This War of Mine: The Little Ones

Platform: Playstation 4
174 Players
20 Check-ins

34
  • Micro picture
    marculin0 · over 4 years ago · 3 pontos

    Me interessei pelo jogo, ótimo check in!

  • Micro picture
    onai_onai · over 4 years ago · 2 pontos

    Um dos melhores jogos que joguei na vida!

    6 replies
  • Micro picture
    lipherusyt · over 4 years ago · 2 pontos

    Eu ainda me lembro desse jogo. É muito, mais muito bom mesmo.

  • Micro picture
    salvianosilva · over 4 years ago · 2 pontos

    Eu tinha deixado um personagem morrer e quis voltar o jogo do inicio :/

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...