2020-08-19 12:47:10 -0300 2020-08-19 12:47:10 -0300
gicba A2(天照大神) checked-in to:
Post by gicba: <p>Tl;dr, maníaco por fire emblem joga advance wars
Advance Wars

Platform: Gameboy Advance
968 Players
38 Check-ins

Tl;dr, maníaco por fire emblem joga advance wars. E toma no cu. "Perai como diabos unidades de longa distância não podem andar e atirar no mesmo turno?"

Sempre tive curiosidade de experimentar o primo da minha franquia de jogos favorita, por que pelo pouco que sabia, tinha quase certeza que eu ia gostar, já que segue alguns moldes que eu acho efetivos em Fire Emblem (as duas fanbases tem bastante gente em comum tbm, por motivos óbvios)
Não sei dizer se sou exatamente fã de jogos de estratégia ou só de FE, por que fora FE, os únicos que realmente me envolveram foram Valkyria Chronicles e Codename STEAM. FF Tactics mesmo, nunca consegui engolir, pessoalmente...

Bem com um pouco de influência de ver o @andre_hirosaki jogando pelo discord, eu resolvi parar de adiar e finalmente jogar.

Terminei o tutorial e as 3 primeiras missões de verdade, é legal ter alguns conceitos familiares com FE, tipo o ritmo de jogo, os tipos de unidades que eu consigo ver paralelos entre os dois jogos, mas ainda assim, AW tem inúmeras particularidades que fazem o ambiente dele ser completamente diferente de Fire Emblem. O terceiro mapa me deu uma porrada tão grande que deu dó de mim mesmo

Em nenhum momento eu estive em apuros de ser de fato derrotado, mas comparado a como eu vi o Andre jogar esse mapa, eu me enrosquei tantas vezes que me senti absurdamente burro auheuaheuaeh

Por exemplo, eu sempre esqueço que os caças só podem ser atacados por unidades específicas, o que levou a vários momentos idiotas, onde eu movia meu tanque pra tentar atirar em um, e dava wait sem querer. Acabou que eu levei tipo 30 turnos pra vencer e foi com as unidades todas fodidas, tirei um rank horrível, etc.

Mas tá muito bom até agora. Me arrependo de não ter jogado antes. E como FE, imagino que só vai melhorar conforme eu aprendo algumas manhas melhores e a dificuldade vai aumentando. Mal espero pra chegar no Days of Ruin de DS eventualmente. Eu me lembro de ter jogado ele por um tempo (adoro histórias com cenários pós apocalípticos), mas na época eu era tão cabeçudo que não conseguia zerar Shadow Dragon no NORMAL então provavelmente larguei por que fui filtrado pela dificuldade do jogo.

17
  • Micro picture
    santz · over 1 year ago · 2 pontos

    Até hoje, e só joguei o Famicom Wars e o GameBoy Wars e a pegada deles são bem diferente do que vi no Fire Emblem de NES.

  • Micro picture
    a2 · over 1 year ago · 1 ponto

    codename steam é tipo player phase/enemy phase? aliás tu não parece gostar muito de tatical rpg aonde os turnos sejam intercalados, ou é zueira da minha cabeça?

    4 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...