2021-08-25 18:36:00 -0300 2021-08-25 18:36:00 -0300
game_box Luis Gustavo Da Luz Featured

Pérolas Exclusivas #5 - Sega (Parte 1)

Single 3877594 featured image

Mês de Agosto terminando, e chegamos a última quarta-feira do mês, e também a mais um episódio de Pérolas Exclusivas. Neste episódio, abrimos a biblioteca de pérolas da SEGA.

1 - Bonanza Bros.

Lançado em 1990 para arcades, e posteriormente para Master System e Mega Drive, Bonanza Bros. traz uma dupla de ladrões chamados Robo (de vermelho) e Mobo (de azul), que invadem prédios para roubar jóias e dinheiro, evitando os guardas.

O jogo poderia ser jogado tanto sozinho, quanto com um amigo, o que aumenta a diversão na jogatina. Além da versão dos arcades e dos consoles da SEGA, Bonanza Bros. foi adicionado em diversas coletâneas da SEGA, como Sonic's Ultimate Genesis Colletcion (PS3) e SEGA Mega Drive & Genesis Classics (Multi).

A dupla Robo e Mobo foram até personagens jogáveis em Sonic & Sega All-Stars Racing (2010).

2 - Fantasy Zone

Antes de Sonic e de Alex Kidd, a principal mascote da SEGA foi o Opa-Opa, personagem principal do jogo Fantasy Zone, lançado em 1986 para arcades, e depois portado para Master System.

Trazendo um personagem curioso e uma jogabilidade inspirada nos clássicos "jogos de navinha", Fantasy Zone criou uma sub-categoria do gênero shoot 'em up: os cute 'em up. Outro jogo que também entra nesta linha é TwinBee, lançado um ano antes, tendo alguns elementos que foram usados como inspiração para o jogo da SEGA.

Após a versão do Master System, Fantasy Zone ganhou outras versões para outras plataformas, como a de Playstation 2, como parte da linha Sega Ages. Em 2010, Opa-Opa foi personagem jogável em Sonic & Sega All-Stars Racing.

3 - Ristar

Um dos primeiros trabalhos da Sonic Team, Ristar foi lançado em 1995 para Sega Genesis/Mega Drive. O jogo se passa em uma galáxia muito distante, onde um pirata espacial malígno chamado Kaiser Greedy planeja dominar todos os planetas da galáxia através do controle mental. Nisso, os habitantes do Planeta Neer pedem por um herói para salva-los, e a "mãe das estrelas" envia um de seus filhos, o Ristar, para derrotar o mal.

Por ter sido lançado no final da vida do Mega Drive, Ristar foi quase esquecido pelo público, até ser inserido em coletâneas lançadas para diversas plataformas, inclusive uma versão adaptada para dispositivos móveis. Em Sonic & All-Stars Racing Transformed (2012), Ristar aparece balançando a bandeira na largada e na chegada das corridas.

4 - Burning Rangers

Outro trabalho feito pela Sonic Team, Burning Rangers foi um dos títulos menos conhecidos do Sega Saturn. Lançado em 1998 para o console 32-bits da SEGA, o jogo é focado em um grupo de bombeiros de elite, chamado justamente de "Burning Rangers", focado em contenção de incêndios e resgate de pessoas.

Apesar do jogo não ter tido sucesso, Burning Rangers esteve presente no jogo Sonic & All-Stars Racing Transformed (2012), tendo uma pista temática e sua música é uma versão remixada de "We Are Burning Rangers", música mais conhecida do jogo original.

Um remake de Burning Rangers está sendo feito por um fã, e o resultado está sendo satisfatório.

5 - Space Channel 5

Na cultura pop, quando ocorre uma invasão alienígena, é comum que chamem forças especiais para conter a invasão. Em Space Channel 5, essa regra não se aplica. Lançado em 1999 para Sega Dreamcast, Space Channel 5 coloca você na pele de Ulala, uma repórter que é enviada para investigar uma invasão de seres alienígenas chamados Morolians, que querem obrigar os humanos a dançar.

Todo o sistema de "combate" do jogo envolve o jogador executar os mesmo movimentos que os aliens, como ir para as direções (direita, esquerda, cima e baixo) e "atirar" (ou "chu"), para assim libertar os humanos do transe.

Space Channel 5 ganhou uma continuação chamada Space Channel 5 Part 2, jogo lançado em 2003 para Sega Dreamcast, 2 anos após descontinuação do console. E em 2020, foi lançado um jogo em VR chamado Space Channel 5 VR: Kinda Funky News Flash! para Playstation VR. A personagem Ulala participou de vários jogos crossovers da SEGA, como Sega Superstars Tennis (2008), Sonic & Sega All-Stars Racing (2010) e Sega & All-Stars Racing Transformed (2012).

27
  • Micro picture
    artigos · 28 days ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    thecriticgames · 28 days ago · 2 pontos

    Fantasy Zone e Bonanza Bros são muito legais, o segundo é um otimo exemplo de co-op com originalidade.

    1 reply
  • Micro picture
    _gustavo · 27 days ago · 2 pontos

    SEGA sempre teve séries excelentes descobri umas coisas obscuras bem legais uns tempos que tava atrás de emular máquinas japonesas, muitos games que possivelmente chegariam ao Dream se ele não tivesse a morte precoce que teve.

    1 reply
  • Micro picture
    ocamarubres · 27 days ago · 2 pontos

    Opa Opa aparece em Sonic Riders na Pista Sega Illusion e tem uma das pranchas com o nome desse personagem.Ulala é um dos personagens não-Sonic jogáveis no primeiro Sonic Riders.

  • Micro picture
    santz · 26 days ago · 2 pontos

    Space Channel 5 é legal, mas requer uma precisão muito absurda.

    2 replies
  • Micro picture
    kess · 15 days ago · 2 pontos

    Grandes jogos, tudo na lista para eventualmente serem jogados! Quase achei que fosse uma lista de raridades, ainda bem que não!

    1 reply
  • Micro picture
    one_mangas · 2 days ago · 1 ponto

    Pessoal visitem meu site de manga de essa força https://onemangas.online/

Keep reading → Collapse ←
Loading...