2022-12-03 00:11:16 -0200 2022-12-03 00:11:16 -0200
_fernando checked-in to:
Post by _fernando: <p>Nao terminava esse ha uns 7 anos, e acho que foi
Castlevania: Circle of the Moon

Platform: Gameboy Advance
1775 Players
171 Check-ins

Nao terminava esse ha uns 7 anos, e acho que foi o primeiro castlevania que terminei também.

Eu fui jogar com a hack que coloca as cartas pelo mapa mesmo, o que nao entendo porque não fizeram no jogo original, colocaram os itens da mecânica principal do bagulho como drop de monstros aleatórios, genial. Aí pelo menos isso ta resolvido, é realmente legal encontrar elas pelo mapa.

O mapa dele em geral nao é ruim e tem partes legais, mas tem umas partes tipo aquela área em que tem que limpar a água pra nao levar dano, aquela parte mais alta do castelo, e umas outras em que os inimigos tem mal posicionamento dando um dano absurdo, nao importando como voce ta equipado. Felizmente com as cartas certas você pode passar mais tranquilo, mas ainda nao gosto dessas partes. E os bosses desse bagulho varia entre uns filhos da puta que seria um inferno de matar sem grindar pra pegar uns item de cura e ficar só spamando cruz, ou ridículo de faceis, e a segunda forma do Dracula, que é um dos bosses mais mal feitos que ja vi em video game em geral, nesse filho da puta eu usei o glitch de ativar a de usar summons porque nesse hack ela só é ganha na arena, que eu nunca vou fazer porque é ridícula. Mas é em maior parte o jogo flui até bem, apesar do mapa nem se comparar em qualidade com o do symphony of the night. Acho que a unica parte em que o pace pode quebrar de forma meio absurda é se tu por algum motivo acabar indo na area la em que se deve limpar a agua que dá dano antes de ir na área que consegue o item pra fazer isso, e aí acabe insistindo em passar por lá por achar que esse é o normal do jogo.

O sistema de cartas eu elogio em maior parte com o hack aí, da pra fazer combinações legais dando elemento ao chicote, de usar outras armas, dos escudos, e umas outras, mas eu acabo usando só umas específicas em maior parte do tempo, principalmente os escudos, a que faz voce dar 25% de dano a mais, a que troca o consumo de coração pra MP, e a que te deixa imune a qualquer ataque apesar de nao poder dar dano também, que acaba salvando a vida naquelas armaduras de trevas posicionadas de forma horrivel na ultima área do mapa, e o hack aí coloca ela justamente nessa área, pra nao desequilibrar o jogo. Enfim acho que essa mecanica nao foi explorada tanto quanto dava ja que tem combinações especificas muito mais úteis que outras, mas é legal.

Ele tem cenários bonitos e provavelmente minha paleta de cores favorita dos castlevania de gba, ja que mesmo que aparentemente seja ruim no gba em si, no emulador fica bom, e a trilha sonora mesmo sendo quase tudo só remixs eu nao critico porque são todos incríveis, principalmente por causa do som de baixo, de algum jeito conseguiram deixar bom pra caralho aí no gba.

Dos metroidvania ele no momento é o que menos gosto mesmo, mas achei decente e foi legal rejogar depois de todo esse tempo

18
  • Micro picture
    vante · 2 months ago · 1 ponto

    Based

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...