2022-04-08 02:36:31 -0300 2022-04-08 02:36:31 -0300
_fernando checked-in to:
Post by _fernando: <p>Terminei. Nao sei quantas vezes terminei esse jo
Final Fantasy VI Advance

Platform: Gameboy Advance
1073 Players
222 Check-ins

Terminei. Nao sei quantas vezes terminei esse jogo contando essa, se foram 3 ou 4.

O que eu achava sobre o world of ruin continua sendo igual, eu realmente adoro toda a exploração aí de recrutar os personagens e achar outras coisas, isso adiciona muito ao gameplay e a historia desde o início, o começo com a Celes aí todo mundo elogia por bons motivos, e boa parte dos outros tambem sao muito bem usados, principalmente o Locke, a Relm e o Strago com a side-quest dele, Terra, o Gau com a site-quest dele tambem da uma interação legal entre o grupo, e mesmo os que nao trm um foco muito grande aí são legais em maioria. E o Umaro é o melhor personagem do jogo alias.

E toda a sequencia do diálogo com o Kefka até o fim é muito bom, a interação do grupo nesse final é muito boa de se ver.

Eu acho que ate aproveitei um pouco mais o gameplay do que nas outras vezes, porque dessa vez usei praticamente todos os personagens e bastante, nas outras vezes personagens como o Gau eu só usava na dungeon da fênix e na ultima porque voce precisa dividir em grupos, aí eu usei ele e vi que ele é forte pra caralho se voce parar um pouco pra ensinar as rages no veldt, e outros personagens tipo Cyan e Setzer se voce equipar umas reliquias e uns equipamentos tambem sao bem úteis. Mas é claro que o jogo é extremamente mal balanceado como todo mundo sabe, eu nem grindei nem nada e não tive dificuldade nenhuma até chegar no Kefka, acho que ele é a unica parte do jogo que pode ser meio difícil, caso voce nao fique grindando.

Mas fora ele ser mal balanceado eu tambem nao gosto de umas dungeons tipo a do world of ruin pra recrutar o Locke, e algumas outras. Acho que isso e o mal balanceamento sao meus maiores problemas com o gameplay.

Acho que na história realmente tem bem pouca coisa que me incomoda, eu nao gosto de como pra voce ver sobre o shadow é totalmente aleatório pra acontecer os sonhos dele, e tambem é bem facil de perder no fim da primeira parte do jogo, e tem tambem que varias coisas tipo o que mostra sobre o background do Locke na primeira parte do jogo e tambem sobre o Edgar e o Sabin voce pode acabar perdendo se nao tiver com eles no grupo, eu agora nao ligo porque eu ja sei disso, mas ainda assim se alguem for jogar sem saber disso pode acabar nao vendo.

De qualquer jeito dos Final Fantasy que joguei esse é com certeza o que tem a melhor história, mas em gameplay eu acho o IX melhor em varios aspectos, mesmo preferindo o VI em outros. Mas eu acho que ainda fico com o VI no geral, mas ele, IX e VII tão praticamente no mesmo nivel de qualquer jeito 

25
  • Micro picture
    manoelnsn · 3 months ago · 1 ponto

    Boa! Recentemente terminei pela enésima vez também, é um jogo que sempre me surpreende toda vez que eu jogo, tem sempre alguma coisa nova que nunca tinha percebido antes.

    Sim, o problema do jogo é o balanceamento mesmo, ele é motherfucker fácil e mesmo os remasters não conseguiram nem ao menos ter a decência de ao menos aumentar o HP do Kefka pra ele aguentar mais o tranco, ou ao menos dar tempo dele usar Ultima (sim, ele tem Ultima, mas quase nunca usa).

    Quanto à parte do Shadow, eu acho legal esse lance dos sonhos dele, só senti falta de um diálogo dele ao menos com o Strago, afinal ele é sogro dele, acredito, tal como de uma conversa mais direta entre Cyan e Celes, com ele pedindo desculpas por ter duvidado dela no passado... Eu entendo o jogo original não ter essas coisas (afinal, foi 1 ano de produção pra fazer algo desse calibre), mas os remasters poderiam ter feito isso facilmente, tal como aumentar a droga do HP dos inimigos.

    Rapaz, eu até gosto do gameplay de FFIX, mas não acho ele melhor nem que o VII nesse sentido. As batalhas são lerdas, os efeitos dos golpes são doentes, as skills dos personagens são básicas (afinal, o jogo é só um fanservicezão gigante mesmo, nem limit break tem) e o HP dos inimigos continua com o mesmo problema de FFVI sendo, no máximo, uns 60k. Sem contar que, só de lembrar daquele raio de Vivi, já me dá ãnsia de vômito, HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUA

    5 replies
  • Micro picture
    kalini · 3 months ago · 1 ponto

    Eu ainda acho que a Celes devia morrer pra deixar essa cena dela se jogando mais tragica do que já é. Interessante é que o Cid morre por culpa dela, por só dar peixe podre pra comer. Gosto quando o jogo mostra uma desgraça por causa de um erro do jogador.

    E essa sidequest de arrumar o Gau com terno e tudo so pra mostrar pro pai doido dele (bem emgraçada por sinal) infelizmente nunca soube dela até jogar um dia desses uma ROM com dificuldade, e descobri sem wuerer, depois de 15 anos..

    9 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...