_fernando

"Look across the mirror sonny, before you choose, decide" - Peter Gabriel

You aren't following _fernando.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-12-29 16:12:05 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>Eu cheguei a jogar ele ha pouco mais de 1 ano eu
    Fire Emblem: The Sacred Stones

    Platform: Gameboy Advance
    925 Players
    133 Check-ins

    Eu cheguei a jogar ele ha pouco mais de 1 ano eu acho e parei na pro fim da rota da Eirika. Dessa vez vou jogar sem grindar porque acabei quebrando o jogo com isso, deu muita preguiça de jogar

    16
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · about 1 month ago · 2 pontos

      O jogo tem umas coisas meio quebradas tanto a favor quanto contra você.

      Ele não é bem justo, ou você ganha esmagando ou perde na mesma medida.

  • 2021-12-21 02:24:03 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>terminei esses dias.</p><p>Com exceção só de uma
    The House in Fata Morgana

    Platform: PC
    29 Players
    5 Check-ins

    terminei esses dias.

    Com exceção só de umas partes do começo e um pouco do final, foi bem legal, a maioria dos personagens são bons ou muito bons, principalmente o protagonista, e foi interessante em geral

    11
  • 2021-12-05 00:49:53 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>nossa a trilha sonora disso é muito perfeita, aj
    The House in Fata Morgana

    Platform: PC
    29 Players
    5 Check-ins

    nossa a trilha sonora disso é muito perfeita, ajuda muito a querer continuar lendo

    10
  • 2021-12-03 10:57:26 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>comecei, nao cheguei a ler nenhuma visual novel
    The House in Fata Morgana

    Platform: PC
    29 Players
    5 Check-ins

    comecei, nao cheguei a ler nenhuma visual novel ainda.

    Bem legal a abertura ser em português, e eu nunca imaginaria que isso iria funcionar, por ser portugues de portugal

    13
  • 2021-11-15 02:02:10 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>Terminei.&nbsp;</p><p>Caralho essa ultima dungeo
    Final Fantasy IX

    Platform: Playstation
    5804 Players
    162 Check-ins

    Terminei. 

    Caralho essa ultima dungeon, muitos dos inimigos comuns me deram problema umaa vezes. Nao é tão dificil quanto a ultima dungeon do IV, mas é complicada. E é bem legal os bosses de antes do kuja serem o pessoal dos elementos do primeiro jogo.

    Eu morri uma vez no kuja antes de passar, flare star da um dano do caralho e ele ataca muito rápido. Pra essa dungeon toda eu usei Zidane, Eiko, Vivi, e Amarant. Eu usei todo mundo durante o jogo fora o quina e gostei de todos, mas aí pro fim eu senti aue a garnet perdeu utilidade, a eiko é melhor mesmo.

    Mas então, depois do kuja... realmente é verdade como o ultimo boss desse jogo é sem noção pra caralho, nao faz sentido nenhum esse bicho ta aí. Mas ainda assim eu gostei da luta, por ter sido com certeza o ultimo boss mais difícil dos final fantasy que terminei, eu venci de primeira, mas quase morrendo varias vezes. Eu acabei terminando sem nem precisar grindar alias. 

    Esse ultimo boss é um dos maiores problemas da história, mas eu adorei as cenais finais, principalmente pelo Vivi falando, ele foi de longe o personagem que mais gostei aí, e gostei da conclusão de todos os outros.

    Essas ultimas músicas aí alias nossa, o tema da franquia na parte do mundo de cristal ficou incrível, a musica da luta contra o kuja é muito foda mesmo, e a do bicho depois também. E a musica de creditos é muito boa também. Eu ainda gosto mais da trilha sonora do VII alem do VI que é minha favorita, mas a dele fica em terceiro dos que terminei.

    Esse acabou virando meu segundo Final Fantasy favorito mesmo, ainda prefiro as historias do VI e VII, mas o gameplay ainda gostei um pouco mais do que do VII por tudo que falei antes, e em umas coisas tipo dificuldade ele é melhor que o VI, apesar de ainda preferir ele em geral

    24
    • Micro picture
      mastershadow · 2 months ago · 3 pontos

      Eu amo esse, é uma obra prima! EU realmente nunca tive problemas com o Necron ter aparecido no final apenas, achei que deu um tom misterioso pra trama,sei la mas ai vai de cada um mesmo, no mais parabéns. esse jogo é uma obra atemporal!

      2 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 2 months ago · 2 pontos

      Legal, e pelo visto gostou bastante. Esse é o que mais gosto pois é o que mais me diverti jogando no geral (sem ficar com raiva ou decepcionado com certas coisas igual foi em outros, kkkk).
      E esse tem o Nekron dos Nekrões, não precisa procurar sentido que não vai ter. Igual essa imagem https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/e6/63/12/e663126a9bf25fcddbe8abdceab2b4ce.jpg xD

    • Micro picture
      onai_onai · 3 months ago · 1 ponto

      Faz tanto tempo que finalizei esse jogo que hoje não lembro de quase nada, a não ser da música tema, que toca cantada no final, e que é muito bonita.

  • 2021-11-12 23:48:00 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>Terminei o cd 3.</p><p>A partir desse o pessoal
    Final Fantasy IX

    Platform: Playstation
    5804 Players
    162 Check-ins

    Terminei o cd 3.

    A partir desse o pessoal da party fica mais reunido, e com isso você também pode ir escolhendo quem usar, o que claro que deixa tudo melhor. Mas ao mesmo tempo voce nem sempre tem controle, porque as vezes a história obriga voce a se separar dos outros. Mas geralmente voce pode escolher nessas horas também, e eu acho excelente a forma como o jogo faz voce poder aproveitar todos, porque tem dungeons que voce primeiro passa com o grupo em que o zidane tá, e depois passa o resto com quem ficou. Aquela em que o kuja leva eles foi uma das minhas favotitas ou talvez ate favorita pela forma que trabalhou isso.

    E realmente, todos os personagens da party aí tem alguma utilidade, a freya eu gosto de usar por uns ataques de dragão que ela tem e por ser forte e ter bastante hp e defesa, o steiner tem um ataque alto pra caralho, ainda mais se usar os ataques combinados dele com o vivi, o amarant tem muita speed e ataque, a eiko tem summons fortes e magias de cura e suportes muito boas, a garnet tem cura e suporte mais fracos, mas sao boas, e os summons sao melhores ainda... Por aí. Eu acabei nao usando o Quina e eu disse que havia achado ele ruim, mas acho que eu acabei nao tendo paciência mesmo, se eu ai da rejogar pretendo usar ele tambem.

    E como sempre o sistema de habilidades pelos equipamentos continua excelente aí, todos os personagens tem habilidades interessantes que podem mudar muita coisa e deixa tudo muito custumizavel, enquanto todos os personagens ainda são únicos. E isso ainda faz os equipamentos serem uteis pra mais coisas alem dos stars, por isso eu quase nem vendi nada aí.

    As dungeons teve vezes que eu acabava me irritando pela taxa de encontro ainda ser alta pra caralho, mas eu gostei de todas praticamente fora isso.

    A historia nessa parte aí teve um desenvolvimento excelente no vivi, acho que ele virou meu personagem favorito aí, assim como tambem teve no Zidane, a cena aí pro final do cd em que controla ele foi talvez a que mais gostei do jogo até aí, porque alem de desenvolver ele a party interage muito, o steiner também foi outro personagem que melhorou muito com o passar do jogo, o Amarant tem umas cenas muito boas também, e em geral todos foram bem aproveitados mesmo, mas o que eu mais senti que poderia ter sido melhor alem do Quina que realmente ta aí só por ta foi a freya, o lance la dela nao foi tão aproveitado quanto dava pra ser, mas também gostei dela. E também teve outros elementos que nao foram tão bem explorados quanto dava, mas pra compensar pelo menos aí pro final o kuja comecou a ficar um pouco interessante, mas é uma pena que tenha demorado tanto. E alem disso eu gostei bastante desse foco que da ao Zidane, mas é mesmo inegável que é um pouco baseado demais no cloud ele em si, e no cloud acho mais bem trabalhado.

    A trilha sonora dele ate agora eu acho que ta entre um 8 e 9, a maioria das musicas são muito boas mesmo, apesar de parte ser um pouco mais fraca que as melhores, um pouco diferente do VI e VII em que vejo mais consistência, mas é do caralho, a musica da cena em que controla primeiro o zidane sozinho acho que foi inclusive minha favorita do jogo até aí.

    Acho que pelo gameplay eu devo gostar um pouco mais desse e ficar em segundo atras do VI, e pouco acima do VII, apesar de ainda provavelmente continuar achando a historia um pouco menos boa do que as desses dois

    20
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 months ago · 3 pontos

      Os personagens são muito bons, gosto de todos (mais de uns que outros, mas ainda gosto de todos). E o que fazem bem na maioria dos FF é isso dos personagens serem bem diferentes e dá vontade de jogar com todos. E no FFIX mesmo quando separam eles ainda joga com todos por igual (ou quase por igual).
      Sobre o Zidane, quando o pessoal fala que ele tem a ver, é baseado ou tem muita inspiração no Cloud eu sempre acho que estão viajando muito. Tá certo que tem uma semelhança, mas ela é uma e em pontos opostos. Resumindo sem spoilers, o Cloud é chorão o jogo inteiro e em um momento no final fica menos chorão. O Zidane é justamente o contrário e fica chorão só em uma parte do jogo.

      3 replies
  • 2021-11-08 22:34:58 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>O cd 2 comecou a desenvolver uns lances legais n
    Final Fantasy IX

    Platform: Playstation
    5804 Players
    162 Check-ins

    O cd 2 comecou a desenvolver uns lances legais na história, aquela parte que volta pra alexandria teve um desenvolvimento legal no steiner quando eu ate entao tava achando ele meio chato, e na garnet também, e uns personagens secundarios tipo a beatrix e o pessoal lá do começo do jogo que tava com o Zidane tem um papel ate legal. E tudo que mostra mais sobre os black mage e o vivi foi talvez a coisa que maia gostei da historia até aí, pelo personagem e o que adiciona ao mundo. E esse é tambem o primeiro jogo da franquia a dar um papel legal pros moogle em geral, já que no VI é só o Mog, aí os bicho tem até uma vila alem de um sistema de correio. Essa parte toda aí é em geral mó legal tambem

    O que nao gostei muito ate aí foi o kuja, porque o maluco é o vilao principal mesmo mas quase nem aparece, e quando aparece é genérico com o Golbez do IV e ate o Exdeath do V são mais divertidos, e o Quina... nao faria diferença esse bicho tá aí ou não. A mecanica de blue magic dele ficou zuada aí tambem

    No gameplay ele continuou com dungeons legais e com o sistema muito bom, nessa parte aí voce ainda nao pode montar a party como quer, mas mesmo assim tem uma variedade boa em como usar o pessoal.

    Eu to agora na parte do cd 3 em que pode montar a party como quer. Eu achei zuado o pessoal que ficou pra tras, no caso o steiner e a freya, terem ficado com o mesmo level baixo de antes, nao faz sentido nenhum isso e nao to afim de grindar, aí vou tentar ir indo com eles assim mesmo.

    Apesar de uns erros, ta muito bom em geral

    19
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 months ago · 1 ponto

      Eles são até fortes, nem precisa de grindar, jogando normalmente com eles já chegam lá.

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 3 months ago · 1 ponto

      Esse fo o ultimo FF a anter a "alma" da série.Uma linda homenagem a todos os anteriores.ELe fica muito mais gostoso de jogar se vc jogou os 8 anteriores,pois vai sacar MUITAS referências!

      1 reply
  • 2021-10-30 23:50:42 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>terminei o cd 1.</p><p>Quando se pode sintetizar
    Final Fantasy IX

    Platform: Playstation
    5804 Players
    162 Check-ins

    terminei o cd 1.

    Quando se pode sintetizar equipamento ja se ganha mais liberdade nas mecanicas, é muito bom ter habilidades diferentes pra pegar em cada equipamento, com todas tendo um bom proveito em geral. Isso sendo bem balanceado em geral, ate agora nao foi muito dificil e nem muito fácil, e eu só parei pra grindar uma vez, pra pegar a detect da mage masher do Zidane antes de usar as outras armas. E as dungeons tem umas gimmicks boas também.

    Só o que nao gostei foi o que falei antes do rate de encontro e da barra de trance em geral, e um pouco de como a animação antes das lutas é desnecesarimente um pouco esticada.

    Na história o zidane até agora nao consegui gostar porque em geral o maluco só ta falando de mulher, a garnet achei ate boa em umas partes, o vivi ate agora acho que ta sendo o mais interessante, a freya o que é dito sobre a backstory dela aí pro final do cd é legal, e o steiner ainda nao teve nada demais.

    A trilha sonora ate agora ta boa pra caralho, ela tem um estilo atmosférico muito bom, de dungeon pra dungeon combina muito, e as de cidade também são muito boas. A de batalha acho que foi a segunda ou terceira que mais gostei ate agora, só atras da do VI e talvez do V

    Se o gameplay continuar assim eu devo gostar mais do que de boa parte dos outros da franquia antes, nesse aspecto pelo menos

    18
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 months ago · 2 pontos

      Zidane sabe o que quer. É o único protagonista que não é chorão.

    • Micro picture
      wcleyton · 3 months ago · 1 ponto

      A jornada de freya e vivi são as melhores, Quina é meu personagem favorito, apesar de não curtir o Jon BLUE Mage dele

    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 1 ponto

      A barra do Trance é terrível, não tem como defender.

  • 2021-10-29 02:41:06 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>daora essa mecânica da dungeon de gelo de procur
    Final Fantasy IX

    Platform: Playstation
    5804 Players
    162 Check-ins

    daora essa mecânica da dungeon de gelo de procurar partes que da pra usar o fire do vivi pra abrir passagens. E já gostei bastante do esquema de dar pra ganhar habilidades passivas e ativas pelos equipamentos. É legal como alguem da party pode aprender uma com o equipamento, mas nao outra, enquanto outro da party tambem pode só uma delas dependendo de como for. E a dagger que eu roubei do boss dessa dungeon eu equipei logo pro Zidane conseguir a habilidade de deixar o steal mais efetivo, mas depois eu quero voltar pra antiga pra ele aprender sense. Nesse jogo vocr tem motivo pra manter equipamento antigo parece, isso é daora.

    O que eu não gostei è o que eu esperei pelo o que falaram, a barra de trance é bizarra porque ativa sozinha, e o rate de encontro é muito grande, e a animação antes das lutas comeceram atrasa um pouco mesmo. Mas em geral tá mó legal

    24
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 months ago · 2 pontos

      Imaginei que tu fosse gostar. Eu tenho asco dessa coisa, huahia

      4 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 months ago · 1 ponto

      Pois é, esse negócio de aprender habilidades com armas é legal demais. E tem muitas vezes que vale a pena continuar com uma arma antiga pois tem uma habilidade que é boa contra um chefe.

      1 reply
    • Micro picture
      fgamesplayer65 · 3 months ago · 1 ponto

      Boa jogatina pra ti!

      1 reply
  • 2021-10-28 11:49:07 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>Um negócio que eu gostei logo do começo é poder
    Final Fantasy IX

    Platform: Playstation
    5804 Players
    162 Check-ins

    Um negócio que eu gostei logo do começo é poder achar dinheiro e item olhando bem os lugares, e com isso o jogo dizer que pode examinar. Logo no começo da pra ver que deve ter bastante side-quest também

    19
    • Micro picture
      wcleyton · 3 months ago · 1 ponto

      muito bom esse game

    • Micro picture
      bobramber · 3 months ago · 1 ponto

      Também acho que ajuda demais a um jogo, assim prestamos mais atenção aos cenários e somos recompensados por isso.

    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 1 ponto

      Eu sempre amo quando os jogos de RPG colocam paradas escondidas. Isso incentiva a exploração completa de cada casa de uma vila.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...