You aren't following _fernando.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2022-12-04 19:22:04 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>Terminei, acabei achando bem pior do que eu lemb
    Castlevania: Harmony of Dissonance

    Platform: Gameboy Advance
    2048 Players
    149 Check-ins

    Terminei, acabei achando bem pior do que eu lembrava.

    Eu lembrava do harmony como sendo cansativo por conta do negocio dos dois castelos, mas legal em geral por achar o mapa bom, o sistema de magia com as supweapons divertido, e porque o Juste é muito rápido.

    Mas eh, o mapa em geral mao chega a ter nenhuma parte que acho tipo ruim mesmo, mas nao acho a maioria tao boa e meio repetitivas. Ele tem seus momentos, mas seila. E os bosses são os mais esqueciveis da série, com exceção do maxim e talvez da morte todos se resumem a spamar ataque, inclusive o dracula. O que é um problema do sotn tambem, mas ele pelo menos nao fica jogando um monte de boss aleatório igual ele aí, e os inimigos normais sao legais, aí isso em geral é esquecível

    O mapa realmente tem partes legais de explorar, mas esse jogo inventou de colocar um monte de item e passagem em que voce tem que pegar um item especifico e aí voltar lá, o que eu sei que é normal pra metroidvania, mas aí cansa porque pode ser confuso quando se ta explorando os dois castelos juntos, e varias vezes tem que fazer um backtracking do caralho. Tem partes tambem em que voce vê um item tipo uma das partes do Dracula, que é necessario pra fazer o final verdadeiro, mas o mapa ja marcou como voce tendo ja passado pela área, aí se voce nao tiver gravado na memória onde tava, aí boa sorte rodando os dois mapas pra ver se acha mais rápido. E além disso tem uma parte que inventaram de colocar em uma porra de uma sala de save.

    Isso dos dois mapas inclusive é cansativo pra caralho porque nos dois as areas são idênticas, e inicialmente é confuso como funciona. No circle of the moon fica parecendo que quiseram forçar pro jogo ser mais longo colocando as cartas como drop, aí fizeram isso e o jogo ser críptico pra caralho no que voce deve fazer.

    O sistema de magia eu lembro de gostar bastante, e ainda gostei apesar de menos. A maioria das subweapons tem magias uteis combinadas com os livros, talvez com exceção só do machado, mas eu acabei usando em maior parte do tempo cruz+livro de vento por ser forte pra caralho pra ir mais rápido, já que em maior parte nao tava gostando muito do jogo. Mas quando tava com paciencia usava outras combinacoes da cruz mesmo e outras sub weapons, umas sao tanto faz, mas boa parte é legal mesmo. 

    Essa acaba sendo a mecanica principal de combate aliás, é legal, mas no gba acabei achando bem menos legal do que o que fizeram no circle of the moon antes, apesar de aí ter a vantagem de nao ser drop imbecil pra se conseguir os livros, mas hoje com a hack pelo menos isso é consertado, aí acho bem melhor do que as magias aí mesmo. Mas o harmony de fato tem vantagem em como a movimentacao é bem mais fluida.

    Apesar do jogo ser um pouco claro demais em emuladores pelo menos e de eu achar uns sprites meio ruins, a direção artistica dele é uma das mais interessantes da serie, os mapas tem varios cenarios diferentes e muitas vezes bizarros que acabam combinando muito e sendo criativos, nisso acertaram bem. Mas é, acabaram forçando pro gba fazer um gráfico brabo e aí o som ficou o que ficou. Eu gosto da musica tema do Juste, e uma que toca em umas areas do castelo B, mas esse é de longe o castlevania com pior trilha sonora dos que joguei, a maioria é esquecível e algumas sao irritantes mesmo, o que é uma pena pra série.

    E alias eu nao lembrava de como a historia desse jogo é completamente idiota. Nao que isso importe direito ja que ele tem poucos textos entao ele nao fica forçando ela, e história em castlevania nao importa muito mesmo, apesar de eu gostar um pouco disso no sotn, portrait, ecclesia e curse of darkness, mas nao teve como nao notar.

    Em geral nem foi ruim de jogar de novo, só foi seila, meio tanto faz em maior parte, e as vezes ate legal e em outras irritante. Eu agora no momento prefiro até o circle of the moon ao inves dele, apesar dos momentos ruins acho que flui melhor e é mais interessante.

    Pelo menos tem a sala das mobilias e o cérebro do Dracula, isso é sem duvida incrível

    21
    • Micro picture
      gaussehammer · 3 days ago · 1 ponto

      achei pouco inclusivo, coloca o texto em braile

      1 reply
    • Micro picture
      vante · 3 days ago · 1 ponto

      Entendi, esse é não só o melhor jogo da franquia, mas também é o melhor medroidvania de todos os tempos

      1 reply
    • Micro picture
      raniejogos · 3 days ago · 1 ponto

      visualmente ele é o pior dos 3 do GBA pra mim, outra coisa que detesto é que em alguns pontos do mapa você precisar dar muitas voltas para chegar onde deseja, o que salva um pouco são os dashs do personagem.

      1 reply
  • 2022-12-03 00:11:16 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>Nao terminava esse ha uns 7 anos, e acho que foi
    Castlevania: Circle of the Moon

    Platform: Gameboy Advance
    1771 Players
    171 Check-ins

    Nao terminava esse ha uns 7 anos, e acho que foi o primeiro castlevania que terminei também.

    Eu fui jogar com a hack que coloca as cartas pelo mapa mesmo, o que nao entendo porque não fizeram no jogo original, colocaram os itens da mecânica principal do bagulho como drop de monstros aleatórios, genial. Aí pelo menos isso ta resolvido, é realmente legal encontrar elas pelo mapa.

    O mapa dele em geral nao é ruim e tem partes legais, mas tem umas partes tipo aquela área em que tem que limpar a água pra nao levar dano, aquela parte mais alta do castelo, e umas outras em que os inimigos tem mal posicionamento dando um dano absurdo, nao importando como voce ta equipado. Felizmente com as cartas certas você pode passar mais tranquilo, mas ainda nao gosto dessas partes. E os bosses desse bagulho varia entre uns filhos da puta que seria um inferno de matar sem grindar pra pegar uns item de cura e ficar só spamando cruz, ou ridículo de faceis, e a segunda forma do Dracula, que é um dos bosses mais mal feitos que ja vi em video game em geral, nesse filho da puta eu usei o glitch de ativar a de usar summons porque nesse hack ela só é ganha na arena, que eu nunca vou fazer porque é ridícula. Mas é em maior parte o jogo flui até bem, apesar do mapa nem se comparar em qualidade com o do symphony of the night. Acho que a unica parte em que o pace pode quebrar de forma meio absurda é se tu por algum motivo acabar indo na area la em que se deve limpar a agua que dá dano antes de ir na área que consegue o item pra fazer isso, e aí acabe insistindo em passar por lá por achar que esse é o normal do jogo.

    O sistema de cartas eu elogio em maior parte com o hack aí, da pra fazer combinações legais dando elemento ao chicote, de usar outras armas, dos escudos, e umas outras, mas eu acabo usando só umas específicas em maior parte do tempo, principalmente os escudos, a que faz voce dar 25% de dano a mais, a que troca o consumo de coração pra MP, e a que te deixa imune a qualquer ataque apesar de nao poder dar dano também, que acaba salvando a vida naquelas armaduras de trevas posicionadas de forma horrivel na ultima área do mapa, e o hack aí coloca ela justamente nessa área, pra nao desequilibrar o jogo. Enfim acho que essa mecanica nao foi explorada tanto quanto dava ja que tem combinações especificas muito mais úteis que outras, mas é legal.

    Ele tem cenários bonitos e provavelmente minha paleta de cores favorita dos castlevania de gba, ja que mesmo que aparentemente seja ruim no gba em si, no emulador fica bom, e a trilha sonora mesmo sendo quase tudo só remixs eu nao critico porque são todos incríveis, principalmente por causa do som de baixo, de algum jeito conseguiram deixar bom pra caralho aí no gba.

    Dos metroidvania ele no momento é o que menos gosto mesmo, mas achei decente e foi legal rejogar depois de todo esse tempo

    18
    • Micro picture
      vante · 5 days ago · 1 ponto

      Based

  • 2022-11-30 19:53:22 -0200 Thumb picture
    Post by _fernando: <p>Acho que quase todo mundo que ja jogou esse jogo

    Acho que quase todo mundo que ja jogou esse jogo ja disse, mas realmente esse remix tem um som de baixo muito brabo, só que é bem repetitivo como toca pelo mapa. SOTN tambem tem isso com a Lost Painting e Final Toccata no castelo invertido, mas nele eu desculpo porque são perfeitas 

    Castlevania: Circle of the Moon

    Platform: Gameboy Advance
    1771 Players
    171 Check-ins

    13
    • Micro picture
      avmnetto · 7 days ago · 1 ponto

      Jogo que foi sobrestimado no lançamento (por um curto período de tempo) e subestimado e negligenciado depois. Ótimo do começo ao fim

      1 reply
  • 2022-11-30 15:17:24 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>Tinha terminado ontem e esqueci de fazer aqui.</
    Castlevania: Bloodlines

    Platform: Genesis
    1220 Players
    83 Check-ins

    Tinha terminado ontem e esqueci de fazer aqui.

    O 4 tem o chicote brabo, mais fases e trilha sonora que acho melhor por ser mais atmosférica, mas prefiro esse aqui mesmo. Ele mantém o que o 4 fez de dar mais liberdade ao chicote com os movesets do eric e john sendo mais do que só atacar pro lado, mas não faz com que seja algo tao forte quanto do 4 pro jogo nao se basear demais nisso, e ainda dá especiais pras armas e muda como funcionam um pouco. E o jogo ainda dá dois personagens jogáveis

    Isso mais o level design fazem eu achar esse jogo pico de castlevania até então. Tem uns momentos tipo aquela seção pro fim da fase na Itália e o boss em que os efeitos visuais mesmo sendo bonitos, acabam atrapalhando, fazendo voce levar uns hit que nao levaria se nao fosse por isso, em algumas outras fases tambem, mas mesmo assim as fases sao bem consistentes e ele tem sem dúvida os bosses mais interessantes da série em geral. A trilha sonora não acho tao boa quanto a do 4, mas é braba também, e visualmente pelo menos ele é melhor.

    Eu alias acho que vou rejogar os 2d principais tudo, menos o rondo porque vou só fazer 100% do Dracula X Chronicles mesmo, e o sotn porque rejoguei e fiz 100% recentemente. O negocio é que aí eu vou rejogar o circle of the moon que tenho certeza que no minimo nao é dos melhores mesmo com a hack das cartas, ja que nao corrige o level design kkkk

    15
    • Micro picture
      avmnetto · 7 days ago · 1 ponto

      O Castlevania que achei mais divertido na geração de 16-bits.

      1 reply
  • 2022-11-28 23:52:24 -0200 Thumb picture

    Off

    Deveria ter escutado o Remain in Light do Talking Heads antes, ha uns meses havia escutado o primeiro e o Fear of Music e gostei bastante. Mas esse aqui foi um dos que mais gostei de conhecer no ano, e essa é uma das melhores musicas que ja ouvi na vida 

    14
  • 2022-11-28 22:47:48 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>Jogo brabo e onde a franquia comecou a ficar bra
    Super Castlevania IV

    Platform: SNES
    2279 Players
    97 Check-ins

    Jogo brabo e onde a franquia comecou a ficar braba, as fases ficaram muito mais variadas e melhores e teve outras melhorias. Eu adoro como as fases tem areas diferentes e as musicas ainda vao mudando nelas, e a trilha alias foi a primeira full atmosferica da série Quem acha o chicote ruim que vá praticar masoquismo com as escadas infinitas do 3

    16
  • 2022-11-28 18:12:41 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>Terminei ontem a versao japonesa, nao jogava ha
    Castlevania III: Dracula's Curse

    Platform: NES
    986 Players
    67 Check-ins

    Terminei ontem a versao japonesa, nao jogava ha alguns anos.

    Esse jogo nao é ruim, mas nao quero jogar nunca mais. Ele tem fases boas mas outras são estressantes pra caralho, ainda mais se voce pegar a rota do alucard que eu nao faria nunca mais, varias sao desnecessariamente longas também.

    O lance dos personagens diferentes é interessante, mas eu nao gosto muito do grant, o alucard é bom mas pra mim nem vale porquea rota dele é horrível, no fim só a sypha é boa mesmo.

    Dos de nes eu realmente acho só o 1 bom mesmo, ainda bem que no 4 a série melhorou muito

    20
    • Micro picture
      riki_samejima · 9 days ago · 2 pontos

      Cara, eu tenho uma história engraçada com esse game.
      Uns 10 anos trás, eu descobri uma locadora q estava desfazendo de games de NES e SNES originais. Qualquer título por R$10. Peguei pouca coisa lá pois alguns espertinhos já tinham descoberto isso antes de mim.
      No meio das capas dos games disponíveis tinha um papel com a lista dos títulos que não estavam lá. Nesse caso vc tinha q ver o nome e perguntar pra atendente se ainda tinha o título. Nessa lista eu li "Dracula course". Acho que ninguém tinha sacado que na verdade era o subtítulo de Castlevania III, escrito de forma errada, Pedi pra atendente e vi que era o game mesmo. Acabei comprando ele por R$10 rsrs
      Minha maior falha foi não ter comprado Metal Storm por esse preço tbm. Uma das minhas maiores cagadas videogamísticas. Não sabia q ele era raro/caro na época. Outra coisa que perdi foi o "The adventures of Batman & Robin", de SNES T__T

      7 replies
    • Micro picture
      ramonplayerone · 9 days ago · 1 ponto

      Todo mundo diz que a versão japonesa é easy peasy lemon squeeze. Comparado à versão norte americana, até pode ser, mas ainda assim continua sendo um jogo de NES, ou seja, frustrante para um diabo!
      Eu terminei esse aí usando save state pq ter que voltar la na pqp toda vez que morre no Dracula não dá!
      Quanto ao Grant, eu gostei kkk na versão JP ele é muito roubado!

      1 reply
  • 2022-11-26 20:50:35 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>Terminei. Olha esse bagulho é sem duvida ruim, m
    Castlevania II: Simon's Quest

    Platform: NES
    948 Players
    32 Check-ins

    Terminei. Olha esse bagulho é sem duvida ruim, mas ate que foi interessante de jogar.

    O mapa é totalmente zuado de se localizar e saber o que fazer sem guia, mas o problema nao é bem só isso, ja que o posicionamento de inimigos e plataformas é questionavel varias vezes, varias vezes eu morri por ser completamente impossivel nao ser acertado por inimigos varias vezes ou abismos aparecendo do nada. 

    As mansões curiosamente nem são muito difíceis, com exceção acho que só de uma por causa de uns chãos falsos em localizações ridiculas, mas todas tem paredes falsas e isso também, o que é zuado. Mas é a maioria nem é dificil, só são chatas.

    Uma das poucas coisas que achei ate decentes nesse bagulho são as armas que vai liberando no inventario e as evolucoes delas, a holy water evoluida ajuda muito em umas partes, assim como a faça, e ir evoluindo o chicote é ate legal também. Algumas dessas coisas quase ninguem pegaria sem guia, mas felizmente eles existem.

    O jogo ate tem um sistema de level alias tambem o que é ate interessante, mas nem entendi direito como funciona.

    Mas se o jogo é dificil pelos motivos errados varias vezes ele tambem é fácil de forma ridicula nos bosses. Só tem 3 com 1 podendo ser ignorado, e o Dracula é engracado demais, eu só spamei a faca dourada nele e matei sem nem levar dano, é ridículo.

    A trilha sonora eu geralmente vejo dizerem que continua muito boa, a maioria das musicas aí sao boas mesmo, mas ela é bem repetitiva. Mas graficamente acho que ele é ate melhor que o primeiro.

    Eu achei esse bagulho ruim mas até foi interessante por ser diferente enquanto é pelo menos jogavel com guia, zelda 2 eu parei logo porque mesmo com guia e save state tem aquela porra ridicula de voltar pro comeco do mapa e perder os levels quando morre, o que nao é limitacao da epoca em nada, é porque os filhos da puta queriam que demorassem pra terminar o negócio. Castlevania 2 seria impossivel sem guia e ele é ruim por outros motivos também, mas eu consigo apreciar algumas coisas que tentaram nele pelo menos.

    Eu alias terminei com o final ruim e vou deixar assim mesmo porque nem fudendo que vou terminar isso de novo e levando menos de 8 noites no relogio aí do jogo.

    Eu alias tinha jogado o 1 antes e ele continua bom mesmo, agora vou ver o 3 porque nao jogo ha muito tempo, mas a versao japonesa ja que a americana é sem exagero quase tão ruim quanto esse bagulho aqui, ou até ta no mesmo nivel mesmo

    21
    • Micro picture
      vante · 11 days ago · 1 ponto

      Jogo de macho Ligma

      1 reply
    • Micro picture
      vinicios_santana · 11 days ago · 1 ponto

      O 2 é a pedra no meu caminho como fan de castlevania, tenho de pegar ele pra jogar, mas fico com preguiça de pegar um guia. Existe um hack que corrige todos os problemas dele, mas ai sinto que eu não teria a experiência de como ele é, e quero jogar, mesmo que com guia, a versão 'zoada" mesmo, até pra ter argumentos do que é bom ou ruim nele igual vc fez.
      Eu zerei o 3 usa, foi hard, e ele é meu preferido, mas quando descobri que o hard dele era desonesto artificialmente pelos americanos, além de toda censura, fiquei muito tentado a rejogar a versão japonesa com tradução.

      5 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · 11 days ago · 1 ponto

      Absoluto homem louco

      2 replies
  • 2022-11-26 16:02:48 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>o simon nesse aqui é tao chad que pode ignorar a
    Castlevania II: Simon's Quest

    Platform: NES
    948 Players
    32 Check-ins

    o simon nesse aqui é tao chad que pode ignorar a morte e nem lutar 

    13
    • Micro picture
      vante · 11 days ago · 1 ponto

      Chadmon Belmont

  • 2022-11-25 18:21:56 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in to:
    Post by _fernando: <p>Hora de finalmente terminar o melhor castlevania
    Castlevania II: Simon's Quest

    Platform: NES
    948 Players
    32 Check-ins

    Hora de finalmente terminar o melhor castlevania

    11
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...