2020-06-01 21:16:58 -0300 2020-06-01 21:16:58 -0300
zyotic Fellipe Guimarães Fortes checked-in to:
Post by zyotic: <p><strong>Golden Sun (Parte 1)</strong><br><br>3 a
Golden Sun

Platform: Gameboy Advance
1386 Players
89 Check-ins

Golden Sun (Parte 1)

3 anos se passara após os eventos traumáticos do passado de Isaac, Garret e Jenna. A garota vai se encontrar com os dois e vê Isaac concertando o telhado para sua mãe, ela decide deixar ele por enquanto em sua tarefa e vai falar com Garret que estava a poucos metros de distância dali praticando sua psinergia para mover uma pedra.

Os dois tem um diálogo onde Jenna questiona se ele e Isaac tem treinado por arrependimento de não serem tão fortes para fazer nada no passado, mas diz para eles não se preocuparem pois ela deseja prosseguir com sua vida. Em seguida vemos uma cena cômica em que a dupla chama Isaac para se unir ao grupo e juntos visitarem Kraden, um sábio que tem vivido no vilarejo a algum tempo.

A mãe de Isaac o deixa ir e nesse momento você pode explorar Vale. Descobrimos que o uso da psinergia é proibido na frente de forasteiros e é um segredo dos habitantes, mas devido a confiança que conquistou, Kraden é uma exceção a essa regra. Ficamos sabendo também que alguns novos visitantes misteriosos estão na cidade e podemos encontrar um deles no INN local.

Não tem muita coisa para se ouvir aqui, pois ele apenas nos pede para sair de perto. Vamos então visitar o sábio, mas no caminho encontramos com os dois seres misteriosos que atacaram Isaac e Garret no passado. Ouvimos alguns diálogos deles falando sobre Kraden e sua pesquisa, mas somos vistos por eles. Os dois garotos não se lembram de já os terem visto, mas descobrimos que eles estão interessados no Santuário do Sol assim como o velho sábio.

Descobrimos que o homem se chama Saturos e a mulher Menardi. Eles nos deixam ir e podemos finalmente nos encontrar com Kraden. Ele fala um pouco sobre suas teorias da origem da alquimia no mundo, que por sua vez foi aquela que criou a psinergia. Enquanto fala sobre seus estudos ele convence o grupo a investigar o interior do Santuário, pois a forma como os dois falaram dele pareciam já ter estado lá dentro.

Eles entram escondidos no local e temos nossa primeira dungeon. Aqui temos alguns puzzles de pular por plataformas achando a passagem correta, precisamos achar uma gema e colocar em uma estátua e por fim mover algumas estátuas com o poder da psinergia para encontrar a passagem secreta. Temos algumas batalhas fáceis aqui para podermos experimentar um pouco do sistema de combate do jogo.

Chegamos então a sala do Sol e da Luna, um salão com um quebra cabeça simples que desativa a armadilha do santuário e abre um portal para outra área. Nós chegamos então no interior do Mt. Aleph e Kraden fica fascinado com o que ele vê.

Ele nos conta que as estrelas elementais foram criadas na origem da alquimia e são o coração de toda a psinergia. Por anos muitos pesquisadores sonharam em estudar os poderes desses elementos pois dizem que elas são capazes de criar até mesmo a Pedra Filosofal.
Decidimos pegar as estrelas para o sábio, então Isaac e Garret atravessam as plataformas e vão coletando uma de cada vez.

Porém assim que pegamos a terceira nós vemos que Kraden e Jenna foram pegos de reféns por Saturos, Menardi e o mascarado misterioso que estava no INN. Eles nos ameaçam a entregarmos as estrelas em troca da liberdade de seus amigos, mas embora o protagonista concorde com a ideia o velho diz para ele não fazer isso sugerindo que não há garantias nesse acordo.

A dupla de vilões então decide convencer o grupo que vão honrar o acordo ordenando ao seu terceiro membro a remover sua mascara, que com exitamento aceita.
E para a surpresa de todos ele se revela ser Felix, o irmão de Jenna que todos acreditavam ter morrido.

Ele revela que foi salvo enquanto era levado pela correnteza e deve a sua vida aos dois que tem o criado desde então. Isso os convencem de que Saturos e Menardi não vão machucar ninguém e eles decidem entregar os artefatos. Um quarto membro do bando chamado Alex surge de repente e pega as estrelas das mãos dos protagonistas. Eles então são forçados a recolher a ultima estrela para que sejam deixados em paz.

Porém ao retiraram a ultima estrela do seu pedestal o poder começa a sair do controle e o monte entra em erupção. Uma criatura misteriosa conhecida como o Grande Sábio aparece e espanta os vilões que acabam levando Jenna e Kraden de reféns para que os garotos vão atrás deles com a quarta estrela.

Isaac e Garret ouvem as palavras do Grande Sábio que conta que o poder foi desbalanceado e o mundo corre o risco de ser destruído. Eles testemunham o despertar de algumas criaturas chamadas Djinns e são teleportados para fora pelo ser sábio.

Ao retornarem para a vila eles contam tudo que testemunharam no santuário e o curandeiro da vila recebe uma visão do Grande Sábio confirmando a história. Ele revela que o mundo corre o risco de chegar ao fim, mas não pode fazer nada para ajudar. É dever dos humanos lutarem pela sua própria sobrevivência se quiserem.
Quando questionado se os dois garotos são destinados a ir nessa jornada ele diz que não. Embora eles sejam responsáveis pelas ações que levaram aquele momento é escolha deles se vão aceitar essa missão ou não. Isso é bem legal pois o jogo deixa claro que nenhum deles são escolhidos pelo destino ou algo assim, poderia ter sido qualquer outra pessoa no lugar deles, mas é a sensação de dever que os coloca na jornada e não uma lenda whatever.

No dia seguinte eles recebem o adeus da vila, mas a mãe de Isaac não consegue estar presente para dizer adeus ao seu único filho depois de já ter perdido o marido. Assim os dois precisam iniciar essa jornada pelo mundo em busca dos faróis elementais que não podem ser acendidos com o poder das estrelas, pois isso certamente destruiria o mundo.

Logo que saímos para o overworld a primeira vez encontramos com Flint, o Djinn Vênus e ele se une a nós. Temos então o tutorial explicando como funcionam os Djinns no jogo.

Basicamente eles devem ser equipados nos personagens e de acordo com a combinação de quantidades e elementos mudam os atributos e até mesmo as psinergias dos protagonistas. No começo temos poucas opções, mas com o tempo conforme vamos ganhando mais deles teremos uma boa customização para os personagens.

Em batalha cada um deles tem um poder que pode ser usado. Alguns causam dano elemental, outros curam, dão buffs, debuffs etc. Mas quando usados dessa forma eles desequipam do personagem, porém ficam disponíveis para serem invocados criando enormes ataques de summons inspirados em FFs. Depois dessa invocação eles precisam ficar em cooldown por um curto tempo, mas são equipados de novo no personagem voltando a conferir seus atributos.

Essa ciclo de uso de habilidades e invocações adiciona mais a parte estratégica do jogo e vai ser importante aprender a tirar o melhor proveito dela para que possamos progredir no futuro.
Por enquanto eu deixo esse check-in aqui, mas daqui a uns dias tem a parte 2.

5
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...