2020-05-25 14:15:56 -0300 2020-05-25 14:15:56 -0300
zyotic Fellipe Guimarães Fortes checked-in to:
Post by zyotic: <p><strong>Final Fantasy II - A&nbsp;new journey be
Final Fantasy II

Platform: PSP
514 Players
61 Check-ins

Final Fantasy II - A new journey began... (Parte 5)


Precisamos alcançar o centro do Cyclone do Emperor, mas para isso temos que de alguma forma "brotar asas" e alcançar o topo dele. Por sorte o ovo de Wyvern que colocamos no lago a um tempo atrás finalmente chocou e ele atende o nosso chamado voando até o castelo de Fynn para nos dar uma carona!

Então em uma cena que definitivamente não foi copiada de Dragon Quest (heh), nossa montaria draconiana nos leva nas costas até a torre que abriga o imperador dentro de seu ciclone mágico.

Como dungeon esse mapa é relativamente simples. Existem alguns pisos que causam 1 de HP por passo, mas isso nem era mais problema nesse ponto do jogo. Os monstros aqui também são bem simples de lhe dar e não foram nada mais do que uma distração.
Ao chegar no ultimo andar ficamos de frete com o Emperor. Sentado em seu trono ele nos menospreza e invoca alguns soldados para tentar nos parar, mas a cada vitória Firion chega um passo mais perto até ficar cara-a-cara com seu nêmesis. O vilão decide levantar de seu trono e lutar com suas próprias mãos pela primeira vez:

A luta não foi emocionante, mas eu gostei da construção dela. Representou bem o personagem que sempre faz questão de mostrar que tem uma legião de minions ao seu redor pronto para servi-lo como o imperador que é.

Após a vitória o vilão cai morto e podemos retornar ao castelo para sermos recebidos como heróis. Hilda e Gordon nos agradecem pelos nossos esforços e decidem comemorar com uma festa.
Aqui eu entendo que para os personagens é um alívio pensar que a guerra finalmente acabou, mas eu esperava uma lembrança para as memórias dos companheiros caídos antes de fazer uma comemoração.

Enfim, no meio da festa um soldado ferido aparece e anuncia que o cavaleiro negro se auto proclamou o novo imperador de Palamecia e planeja realizar um novo ataque a Fynn! Aparentemente agora todo mundo sabe que ele era Leon, o irmão de Maria, e embora o jogo tenha dado algumas pistas, nunca foi revelado propriamente até então que ele era o vilão por de trás da armadura negra.

Para chegar na capital imperial vamos precisar ir pelo ar, mas dessa vez o Wyvern não é o bastante, então visitando a casa de Paul novamente e encontramos Cid que está em péssimo estado. Ele nos conta que foi o único sobrevivente do ciclone quando este varreu a cidade de Poft, mas por sorte seu Airship ficou intacto. Antes de falecer ele nos "empresta" sua nave e podemos usa-la para chegar ao nosso destino. (RIP Cid)

Curiosamente a morte desse NPC secundário provoca uma reação mais humana no Firion do que quando vários outros personagens que ficaram mais tempo no grupo morreram.
Então finalmente aos 45 do segundo tempo o jogo nos permite usar o Airship livremente! Mas primeiro temos que ir andando até Poft para pega-lo....
Infelizmente o overworld grande do FF2 não tem nada de interessante para se explorar após pegar o transporte voador então só vamos direto para Palamecia.

O castelo também é uma dungeon fácil de navegar com inimigos abaixo do nível de desafio da nossa party. Então vamos avançar para o confronto com Leon na sala do trono.
Era minha primeira vez jogando esse FF então eu fiquei verdadeiramente surpreso aqui: Esse tempo todo eu achava que Leon estava com amnésia sendo controlado pelo Emperor tipo um Kain da vida, mas ele revela que traiu todo mundo por vontade própria esse tempo todo! O desgraçado realmente não se arrepende das escolhas dele e o fez por que queria poder! Essa parte do jogo me pegou quando eu estava esperando um clichê de FF então eu tive que reconhecer que na minha opinião foi a melhor parte do roteiro até aqui.

Firion e os outros acabam não tendo a chance de lutar contra o cavaleiro negro, pois nesse momento Emperor retorna renascido do inferno como um lorde demônio!

Seu poder é grande demais para ser enfrentado nesse momento, então Ricard toma a frente e se sacrifica para ganhar tempo. Firion, Maria, Guy e Leon escapam no airship e retornam a Fynn para contar a rainha sobre as notícias terríveis.
Ao ressuscitar, o vilão transportou do inferno o Castelo Pandaemoniun onde antes era Palamecia e agora planeja não apenas escravizar os mortais, mas também suas almas.

Nesse momento finalmente o jogo resolve lembrar dos nossos companheiros mortos até aqui (Menos Scott) e o grupo convence Hilda a aceitar a ajuda de Leon apesar de tudo que ele fez. O mesmo se torna o último membro da party até o final do jogo. (Top 10 anime redemptions)

Para chegar em Pandaemonium temos que atravessar uma caverna conhecida como Jade Passage, que é uma conexão entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Lembra de quanto eu reclamei o jogo todo sobre como as dungeons eram fáceis e com inimigos fracos? Ele finalmente ficou cansado da minha bullshit.
Meu Deus! Essas duas ultimas dungeons (Jade Passage e Pandaemonium) tem uma curva de dificuldade que salta de uma só vez lá pro topo. Ultra Stonks!

Os mobs aqui batem forte, usam muitas magias em grupo e eu tive problemas nos primeiros minutos até minha party ganhar mais atributos durante o caminho. Especialmente Leon que entra relativamente mais fraco que os outro nesse ponto e morreu muitas e muitas vezes antes de ficar mais resistente.

Apesar das dificuldades, foi mais divertido passar essas duas últimas partes do que todo o resto do jogo, por que ele me fez pensar estratégicamente ao invés de apenas segurar o botão X para vencer.

Ao final de tudo encontramos o Emperor demoníaco sentado em seu trono de cristal nos aguardando.

Essa luta foi mediana. Ele não foi tão fácil quanto todos os outros bosses do jogo, mas ao mesmo tempo não foi tão difícil.
Se ele tivesse sido um boss comum teria sido ok, mas considerando que ele era pra ser o último chefe do jogo base não foi tão empolgante quanto deveria.

Após a vitória todos retornam para casa e vemos o epílogo do jogo:

Hilda e Gordon prometem unir seus reinos e reconstruir todas as cidades destruídas na guerra, provavelmente terminando casados. Paul fica triste pois não terá mais o império para roubar, então promete que vai roubar da gente de vez em quando (Você é meu personagem secundário favorito, Paul auhsuahsuah) e a filha de Josef começa uma nova vida no castelo.

Leon diz que é legal demais mais ser amiguinho dos protagonistas e lembra que as coisas nunca serão mais como antigamente depois de tudo que ele fez. Maria pede para Firion impedir ele de ir, mas o protagonista reconhece que ele falou a verdade e não tenta impedir a partida do amigo. (Certeza que o Leon é fã do Sasuke)

Os três amigos decidem aproveitar o resto de suas vidas agora de forma pacífica se aventurando pelo mundo com o airship e o jogo sugere um futuro romance entre Firion e Maria. Já o Guy fica segurando vela mesmo aushauhsuashau

E assim terminamos o jogo base de FFII! Depois de procrastinar esse jogo por anos eu finalmente posso colocar ele na minha lista de FFs concluídos.
Teve seus altos e baixos: Não achei um jogo péssimo como todo mundo falava, mas também não é um jogo excelente. O sistema de lvl up diferenciado não me incomodou e eu cumpri o que tinha proposto, ir do início até o final sem grindar ou ficar atacando os próprios personagens, provando que é possível vencer assim.

Agora só me resta fazer os dois bosses opcionais da versão do PSP (Phrekyos e Deumion) e o infame Soul of Rebirth que todo mundo diz que é bem difícil.

6
  • Micro picture
    jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

    O soul of rebith é insanamente dificil no começo dependendo de como deixou os personagens antes d emorrerem e pq vc começa com o Manwu que só tem white magic no meio do inferno.hehe

    Se tiver dechado o Richard com a espada bolada facilita bastante. O mais maneiro dessa expansão é ver o outro lado da batalha final. Mateus seria um dos melhores vilões de FF se não fosse um dos piores.hehe

    2 replies
  • Micro picture
    kalini · about 2 months ago · 1 ponto

    Mal posso esperar pra jogar esse. É o próximo, depois de dragon quest III.

    2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...