2016-01-18 00:54:25 -0200 2016-01-18 00:54:25 -0200
bakujirou Fernando Januario

Pronto pra celebrar os 20 anos de Pokémon[?]

Oies. Galera, alguém já fez um texto para exprimir suas lembranças do que estes 20 anos do lançamento da franquia Pokémon significam pra vida gamer de vocês? 

Ouso ser a pessoa que vai iniciar uma corrente. HIHI @zir0 quero te marcar pra chamar tua atenção já que tu que manja das coisa de corrente e quero uma ajuda (se for pra editar regras e coisas e tal). Claro que marcarei o @desafio too. Bem, vamos a pequena lista de regras.

-*-*-*

1. Escreva um texto na forma de uma narrativa ou uma estória pessoal falando sobre os momentos em que joga pokémon trouxeram para você ou nos diga as lições de vida que você aprendeu. Use a criatividade. E se não puder escrever tudo bem, faça uma fanart ou video/ podcast que vale também para participar.

2. Colocar a tag #Pokemon20 

3. Marcar a persona @desafio , marcar a pessoa que lhe chamou neste desafio, chamar mais 5 amigos seus para continuar a corrente.

*-*-*-

EDIT: As cinco pessoas que marcarei / convido pro desafio. @zir0 o cara que manja das corrente. @suicune e @thecriticgames pois ja trabalhamos bastante num projeto para a alvanista. @jugemu parça dos viciante pokemon shuffle da vida e @tlink meu conterraneo vai participar?

[Este é um texto integral que criei em 01-01-14, eu ia postar no facebook mas morri de vergonha até mesmo de postar isso... Engavetei e apenas UMA pessoa eu compartilhei isso. Reli no facebook, achei uma ótima ideia reviver. Aqui está.]

Começarei este texto pensando primeiramente em todas as boas experiências boas que os jogos de pokémon me trouxeram, além de ter me conectado com pessoas que também tem um carinho pelos monstrinhos de bolso. Durante anos, joguei os games mas, nunca imaginava que a experiência entre as lutas travadas ou pelas inúmeras negociações e trocas nas comunidades e na internet, pudessem me ajudar a completar a minha dex (que durante anos sonhava preencher) ou aumentar os meus conhecimentos sobre os monstrinhos de bolso e as estratégias em batalhas (isso porque eu comecei no competitivo apenas em 2008). Agradeço profundamente pelos meus amigos mais aproximados de ter arrumado alguns pokés que faltavam em minha coleção, aquelas pessoas das quais nunca tive contato algum e com generosidade e bom grado, cederam alguns de seus pokés mais queridos... Aquelas outras pessoas nas quais sempre tiveram uma ambição de conseguir algum tipo raro poké Shiny e que eu, com bastante esforço, paciência, consegui chocar um para presentear como uma forma de dizer ~feliz aniversário~. Ou simplesmente, uma pequena lembrança ruim que eu presenciei junto de um amigo que ficou um pouco chateado E eu ofereci a ele um charmander shiny pra lembrar sempre de que há males que podem vir pro nosso bem... Agradeço pela amizade que tenho com as pessoas que, por mais distante que estejamos, sempre me recebem de braços abertos, um sorriso no rosto e uma forte energia positiva que emana de dentro de si. Obrigado por ter me conectado por estas pessoas, seja diretamente por conta dos jogos ou indiretamente, por conta de nosso carinho pelos monstros portáteis.

[Expandindo mais as coisas, sobre o charmander shiny]

[Eu não sou bom buscando fanarts boas de charmander shinies. No lugar, a imagem acima me define. Até porque eu estava descrente de que ia ter dificuldades para conseguir isso e explico aqui o meu conto. Simplesmente enquanto conversava com um colega meu, sobre a chance de conseguir chocar um charmander shiny (no jogo eu tenho o tal do shiny charm presente nele e tinha pokemon de paises diferentes, Black2 Version). Três dias depois da conversa, conseguir chocar um charmander female shiny com alguns egg moves dragon dance e dragon claw aparentemente. Dai voltei a conversar, falei do meu shiny e contei se existiria a possibilidade de conseguir + um pra ele e se ele iria aceitar, okey, ele topou, outros três dias se passaram consegui um charmander male shiny pra ele e topei de mandar para o jogo de pokemon que ele estava (black 2 ou white 2? Nem me lembro). Neste dia em que fiz a trade para o save do meu colega, tinha um outro colega que eu mal conhecia direito e que era louco para conseguir um charmander shiny e estava invejando a minha sorte. Eu me propus a conseguir um outro pra este novo amigo. Demorou muito tempo depois da conversa (era um lapso de 4 meses). Mas assim que me propus a voltar a jogar e chocar eggs constantemente, um dia antes do aniversário do meu novo colega eu consegui chocar o charmander shiny male com alguns extras egg moves: metal claw e dragon dance, tudo isso aconteceu em 2013. Mas que infelizmente ainda nao consegui transferir para o meu novo amigo...]

Charmander, by 8 Mbits, atualmente, o devianart eu nao encontro mais o link... :< Se precisarem, upo num link diferente para ver ele em full resolution. :pp

Pokemon Black Version 2

Platform: Nintendo DS
2228 Players
285 Check-ins

26
  • Micro picture
    mutux · over 3 years ago · 3 pontos

    Na @lap tem concurso de desenho sobre esse tema

    1 reply
  • Micro picture
    pauloaquino · over 3 years ago · 3 pontos

    Eu sou mais um dos tantos ocidentais que ouviu falar pela primeira vez em Pokémon por causa de uma notícia maluca sobre crianças japonesas que tiveram convulsões epilépticas assistindo um anime estranho.
    Isso foi em 1998.

    Quando o desenho finalmente chegou ao Brasil, já no ano seguinte, o primeiro episódio que eu assisti foi aquele sobre o primeiro pokémon que o Ash teve que deixar pra trás, o Butterfree.

    À medida que eu ficava sabendo de como eram os games, me batia aquela vontade de experimentar algum, e acabou sendo o 1° Pokémon Stadium americano de N64.

    Joguei um pouco do segundo Pokémon Stadium, mas joguei mais o primeiro.
    Foi numa locadora que tinha perto de casa. Era mais aquelas disputas entre dois jogadores, mas cheguei até a terminar um modo pra um jogador.

    Veio 2005. Foi lançado o Pokémon Emerald.
    Fiquei esperando sair a rom pra finalmente poder jogar.
    Joguei. Com contratempos e tudo, eu só consegui zerar esse jogo em 2010, e recorrendo a TUDO que vocês imaginarem.

    E meu principal pokémon nesse jogo é um Blaziken, chamado Burnos, que eu o tornei naquele que é "o mais durão que os mais durões" (tougher than tough).

    Bom, entre esses contratempos, se inclui as diversas vezes que o computador de casa deu problema...
    Mas imagina ter que fuçar tudo que é FAQ pra ensinar a cada pokémon as melhores e mais eficazes técnicas!
    Mas o que conta é que eu consegui zerar.

    Um ano depois, eu fiz alguns vídeos sobre esse game, vejam aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZoKeHo-ABY0

    http://www.youtube.com/watch?v=uga8IhIn_oM

    http://www.youtube.com/watch?v=viX3sNNTjkY

    Sobre o terceiro vídeo... ...Vocês vão me dizer "Peraí, 'Pokéranger'? Que doideira é essa?"
    É que eu vi algumas fanfics sobre como seria Pokémon se fosse Super Sentai.
    Na minha versão, seria algo assim:
    - o Ash seria o vermelho, Fire Red, e o Pikachu sempre estaría junto dele
    - Brock seria o preto, Steel Black, o fortão
    - Misty seria a azul, Water Blue, a toda meiguinha
    - Richie (o que eliminou o Ash da liga Kanto) seria o amarelo, Fighting Yellow, um tipo mais técnico
    - May seria a branca, Flying White, chegada numa ação
    - o sexto membro? Gary, o roxo, Dark Purple, meio metido a Kamen Rider

    Agora sim vocês sabem por que no início do vídeo, a May aparece vestida como uma ranger branca.

    #Pokemon20

    @desafio
    @wildwolf, @juninhonash, @danielgfm, @tchulanguero, @pauloaxel

    Não sei se fiz direito, mas quero contar como se eu tivesse participado.

    1 reply
  • Micro picture
    zir0 · over 3 years ago · 2 pontos

    3 veses citado, ok cara eu farei, lembrei de uma historia daora aqui

    1 reply
  • Micro picture
    lap · over 3 years ago · 2 pontos

    Sim! Queremos ver como nossos seguidores (ou não) se saem fazendo desenhos em homenagem aos 20 anos da franquia. Não precisam ser desenhos tops, o que queremos ver é como cada um se expressará desse modo.
    Além disso estamos com mais atividades à caminho. ;)

    1 reply
  • Micro picture
    jugemu · over 3 years ago · 2 pontos

    Bom, já que fui chamado pelo nome... não tenho como evitar. ^^
    Vou pensar.

    1 reply
  • Micro picture
    bakujirou · over 3 years ago · 2 pontos

    edit, fanart onde originalmente eu fiz este post... Charmander, by 8 Mbits, atualmente, o devianart eu nao encontro mais o link... :< Se precisarem, upo num link diferente para ver ele em full resolution. :pp Tah bem no fim do meu post.

  • Micro picture
    bakujirou · over 3 years ago · 1 ponto

    EDIT: As cinco pessoas que marcarei / convido pro desafio. @zir0 o cara que manja das corrente. @suicune e @thecriticgames pois ja trabalhamos bastante num projeto para a alvanista. @jugemu parça dos viciante pokemon shuffle da vida e @tlink meu conterraneo vai participar?

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...