2015-07-12 13:17:44 -0300 2015-07-12 13:17:44 -0300
jcelove Fernando Januario checked-in to:
Post by jcelove: <p>Terminado!</p><p>#img#[148507]</p><p>É &nbsp;bem
Attack of the Friday Monsters! A Tokyo Tale

Platform: Nintendo 3DS
108 Players
15 Check-ins

Terminado!

É  bem curtinho, levando no máximo umas 4h se vc ficar perdendo tempo fuçando o mapa atrás dos trocinhos brilhantes que dão cartas e perdendo muitas partidas contra os amigos do Sotha que nem eu. 

Aliás, que lance genialmente infantil esse de transformar os amigos em "serviçais" e "enfeitiça-los" usando "ppalavras mágicas" quando os derrota no jogo de cartas. 

O autor realmente teve uma infância de verdade.hehe

Nunca vou esqueçer as palavras o feitiço do Sotha: 

“Jiwa-jiwa, guru-guru, doron-doron, fall down dancing” ^^

O jogo funciona como se fosse um conto interativo, narrado em japonês pela Sa-chan a menina novata pela qual o Sotha (que tbm é novato na cidade) tem uma queda mas não percebeu ainda (são crianças afinal ^^) e a cada pequeno episódio ela continua a narração. 

A história dos monstros aparecerem toda sexta-feira é genial, bem como a forma como as crianças e adultos se comportam e no final tem uma surpresa meio deus ex machina bem legal. 

É um game com uma atmosfera inocente e criativa que não lembro de ter visto ah muito tempo. 

Terminando a história abre o modo "saturday extra" que permite continuar explorando a cidade e desafiando mais pessoas pra ganhar cartas novas na coleção do card game de pedra papel e tesoura (que é bem legal por sinal). 

Recomendo MUITO pra quem curte boas histórias e sente saudade da infância, daquele tempo que tudo era uma grande descoberta e fantasia.

O game é uma daquelas joias escondidas do console. Pra quem gosta de dizer que o mercado "japa morreu", que não existe mais "criatividade' no mercado de game tai uma amostra de qual falsa é essa ideia.

Pena que coisas assim ficam relegadas a projetos de baixíssimo custo de produção que a maioria não dá bola (a mesma maioria que reclama da estagnação da industria, vai entender) hehe 

18
  • Micro picture
    zir0 · almost 5 years ago · 2 pontos

    parece lindo pena nao ter num cartuxinho maneiro

    1 reply
  • Micro picture
    katsuragi · almost 5 years ago · 2 pontos

    Eu vi ele quando anunciado, me pegou interesse mas depois parei de acompanhei. /vergonha
    A exploração com cenários estáticos foi o que me pegou a atenção na hora.

    2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...