zetsubou

• Anime: https://anilist.co/user/Parma/ • Filmes: https://letterboxd.com/Zetsubou/ •

You aren't following zetsubou.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-03-02 13:53:18 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Joguei/terminei a demonstração.</p><p>#img#[6908
    Final Fantasy VII Remake

    Platform: Playstation 4
    363 Players
    22 Check-ins

    Joguei/terminei a demonstração.

    Bonitos gráficos, boa trilha (afinal é a original regravada) e o sistema de batalhas até que cola. É meio como tinha imaginado que seria vendo os vídeos. Depois de trocentos FFs com sistemas estranhíssimos ou actions, talvez tenham (enfim) mesclado da melhor forma possível (não que isso seja bom) hack and slash com escolhas. Dá uma sensaçãozinha de turnos e de estratégia além de somente estar esmagando um botão. Eu preferia "turnos atualizados" como já vi em RPGs mais recentes por aí, mas nem tudo o que quero é realidade.

    Apesar da beleza visual dos "gráficos de última geração", como sempre comento, a era 32-bits e suas soluções mágicas (limitadas?) acabavam encaminhando para estilos artísticos únicos (limitadas?) que talvez não tivessem a ver tão somente com "definição da imagem". A beleza de se caminhar "por uma pintura" (cenários pré renderizados), com ótimos enquadramentos, era inigualável. Parece que é coisa da época, nem de antes, nem depois.

    Todavia, na hora dos diálogos e, surpreendentemente, na batalha contra o chefão, a IA nos faz o favor de modificar os enquadramentos pra "aproveitar" as imagens/belos gráficos. Só não entendo a preguiça que a galera tem na hora de programar o gameplay padrão. Pq a câmera só gira se eu apertar o botão e no resto do tempo fica nas costas dos personagens? Só aproveito o cenário se parar e girar a câmera pra olhar melhor.... Pra mim, ela podia mudar sozinha a fim de trazer belos enquadramentos. Mas, repetindo, parece que foi coisa da época, nem de antes, nem depois. Infelizmente.

    Por fim, acho que agora o pior problema (que era um medo e se concretizou): a história "está fiel e praticamente idêntica a original", mas pequenas mudanças "sutis" na narrativa estragam (con)textos. Pela mudança que presenciei, estragaram uma cena que tem consequências pra história do Barret ao longo do jogo.

    Spoiler da mudança na narrativa
    No remake: Cloud vai armar a bomba, mas eles são impedidos pelo chefe. Depois da batalha, o robô maluco destrói a parede e isso liga "acidentalmente" a bomba. Até aqui, ok. Eles fogem e, quando a bomba vai explodir, ela é um "peido de véia" e não faz nada com o reator (ou seja, a AVALANCHE não é um grupo eco-terrorista, mas de paspalhões). Por fim, a própria Shinra aciona robôs no celular pra explodir o Mako 1...
    Pode não parecer nada, mas essa coisa "tensa e pesada" do Barret ser o responsável pela morte de inocentes (se não cortarem esse detalhe tbm), é retomado no jogo mais pra frente. É uma reflexão madura de que atitudes, mesmo que benignas (em prol de salvar o planeta), podem ter consequências ruins.

    Fim do spoiler

    Pra mim, é muita unilateralidade dos personagens isso. O herói tem que ser 100 % bonzinho e cagadas não podem jamais "vir da sua mão". O que é uma baboseira bem infantil, né não? Um militar numa guerra ou policial numa ação pode ser sempre bem intencionado, mas pode matar um inocente sem querer (aqui digo sem querer mesmo, não falo dos fdps mal intencionados).

    Já vi esse tipo de coisa do "herói puro" em seriados e afins, não sei se é uma obrigação/restrição da lei estadunidense pra ficção ou algo do tipo. Não gosto do termo "mimimi" por causa da conotação que pode ter, mas direi que é educar/passar uma mensagem/etc pra uma população muito leite com pera e maniqueísta demais (coisa que a filosofia já superou há séculos). Você parece que está querendo "proteger" as pessoas de se "influenciarem negativamente", mas afinal, está deixando-as unilaterais demais. Elas sempre se acharão na razão, pois "são do bem e de família" e nunca olharão para suas atitudes ruins ou de de birra que beiram a infantilidade: "A Terra é plana pq queeeeero e pronto!" - frase que foi proferida por um adulto de 45 anos de idade.

    Um abraço!

    26
    • Micro picture
      manoelnsn · 30 days ago · 3 pontos

      "a era 32-bits e suas soluções mágicas (limitadas?) acabavam encaminhando para estilos artísticos únicos (limitadas?) que talvez não tivessem a ver tão somente com "definição da imagem". A beleza de se caminhar "por uma pintura" (cenários pré renderizados), com ótimos enquadramentos, era inigualável. Parece que é coisa da época, nem de antes, nem depois"

      As limitações forçavam os caras a usar a criatividade. O maior exemplo quando lembro disso são os 16 bits, onde temos coisas como em Final Fantasy VI onde usaram um ponto de save pra simular uma lágrima pra Celes. Mas de todo modo, hoje em dia os gráficos já fazem tudo, então a criatividade dos caras é absolutamente zero.

      Esse é um remake que eu não compraria nem se tivesse um PS4, talvez depois de todas as partes unidas a preço de banana na Steam, mas muito provavelmente a jogatina só iria comprovar o que vivo dizendo: que esse é um remake porco. E que nunca, nem fodendo irá superar o original.

      3 replies
    • Micro picture
      supermarkosbros · 30 days ago · 2 pontos

      Jogue o World of Final Fantasy MAXIMA

      3 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 30 days ago · 2 pontos

      NOssaaaa nem sabia que tava jogável, ando muito por fora do "mundo moderno dos games" haha.

      "A beleza de se caminhar "por uma pintura" (cenários pré renderizados), com ótimos enquadramentos, era inigualável."

      Ahhh é que sempre repito..essa geração de "andar por fotos" era tão mágica...que ainda hoje eu procuro tudo que jogo deste estilo ai e debulho haha.

      Quanto as mudanças de narrativa é foda, vai ter coisas qeu vai melhorar e outras piorar, isso nao tenha dúvidas, Eu gostava tbm quando o Barret comentava e se culpava pela morte do povo inocente no Slums...

      1 reply
  • zetsubou Parma (Zetsubou)
    2020-01-04 02:56:31 -0200 Thumb picture
  • zetsubou Parma (Zetsubou)
    2019-12-25 23:26:06 -0200 Thumb picture
    Post by zetsubou: <p>Tardei mas cheguei a tempo.<br>Feliz natal a tod

    Tardei mas cheguei a tempo.
    Feliz natal a todos! Boas festas.

    Christmas Wonderland 4

    Platform: Nintendo 3DS
    Players

    7
  • zetsubou Parma (Zetsubou)
    2019-07-29 21:44:33 -0300 Thumb picture

    Hoenn finalizada!

    Quando moleque, gostava de comprar aquelas revistas que falavam sobre jogos e animês. Ia final de semana na banca pra me atualizar com os lançamentos e como já havia jogado Pokémon Red/Blue e Gold, a hype pra terceira geração foi instantânea. Isso foi em 2002. Posteriormente lembro que uma das revistas trouxe basicamente um walkthrough completo do jogo Pokemon Emerald e eu me deliciei com aquilo. Pois vejam... Marromenos 17 anos depois eu finalmente joguei e finalizei esta região até o final. Decerto uma pequena mas muito importante conquista pessoal que trouxe abaixo mais um "Moby Dick" que carrego comigo. Ainda existem outros, mas o que importa por hoje é este pequeno passo.

                                      O humor de Hoenn realmente me atingiu huahuahu

                                                                       100% chill

                            Rinha de Poochyena. Esteé um dos momentos que                                                               ficaram na mente quando vi na revista

                                        Fortree é minha cidade favorita no continente.

           As nuvens e silhuetas/sombras refletidas nas águas e o efeito de "splash"                     quando passamos correndo nas poças d'água são maravilhosos

                     Recriei outra imagem que me lembro de ter visto na revista...

                Metagross do Steven me deu uma surra no lv. 55. Mais ágil que todos                                         meus pokémon e qualquer move dele era instakill

    E por último...

                                                                    Team Hoenn


    Kanto: http://alvanista.com/zetsubou/posts/3635712-finalizando-kanto-mais-uma-vez

    Johto: http://alvanista.com/zetsubou/posts/3730142-heartgold-finalizado

    Pokemon Emerald Version

    Platform: Gameboy Advance
    6095 Players
    195 Check-ins

    11
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 8 months ago · 2 pontos

      Eu também fui um dos que adorou essa rota dos reflexos do céu e dos pequenos splashes, ainda rola as tempestades.

      1 reply
  • zetsubou Parma (Zetsubou)
    2019-07-08 21:41:07 -0300 Thumb picture
    Post by zetsubou: <p>Cara, isto é muito bom huauhauhauha<br><br>Não s

    Cara, isto é muito bom huauhauhauha

    Não só é inusitado pela combinação de Stick + Pokemon, o video se propõe a uma narrativa que certamente apela aos amantes da franquia. Os vínculos que se criam entre a equipe e o treinador tem substância aqui. Vale assistir!

    Pokemon HeartGold Version

    Platform: Nintendo DS
    2759 Players
    183 Check-ins

    19
    • Micro picture
      cleverizzo · 9 months ago · 2 pontos

      kkkkkk muito divertido !!!

  • zetsubou Parma (Zetsubou)
    2019-06-27 14:49:12 -0300 Thumb picture

    Qual a melhor versão de Final Fantasy VI?

    Estou planejando jogar nas férias com meu irmão. Já encarei o jogo antes mas jamais terminei (ainda assim o adoro).
    Ouvi dizer que o jogo tem um multiplayer e a tradução pra ptbr favorece o entendimento do meu irmão (que é ruim em inglês)

    Enfim, pesquisei algumas rom hackings e pelo meu entendimento esta daqui é a melhor. Ficaria grato pelo feedback e/ou recomendação de alguma que seja melhor.
    https://www.romhacking.net/hacks/1386/

    PS: Não sei se existe patch de tradução para esta versão. Qualquer coisa jogo esta sozinho e uma outra com meu irmão hahuahua

    Final Fantasy VI Advance

    Platform: Gameboy Advance
    1017 Players
    201 Check-ins

    29
    • Micro picture
      manoelnsn · 9 months ago · 3 pontos

      A versão de snes é a melhor. Cuidado com a versão traduzida em português de Portugal

      3 replies
    • Micro picture
      fernando_of_cydonia · 9 months ago · 3 pontos

      Olha, pra mim a versão de GBA tem textos MUITO superiores a de SNES, a narrativa nela ficou bem melhor ao meu ver, mas por algum motivo tem uma galera que prefere os textos da versão de SNES uaheuahe. Mas tirando isso, a versão de GBA também é melhor porque o gráfico ficou levemente melhor e porque tem mais coisa extra pra fazer, em especial uma dungeon que abre depois que termina o jogo. E se o som te incomodar, pode colocar o patch que da uma concertada nisso, mas as músicas são tão boas que isso nunca nem me incomodou uaheuahe.
      Enfim, considero a de GBA melhor por causa dos textos e das coisas extras pra fazer.

    • Micro picture
      eduardo_wrzecionek · 9 months ago · 2 pontos

      Ficaria com a do Snes apesar do Portugues de Portugal tem umas paradas que voce ri, já do GBA e um verdadeiro deboche uma falta de respeito.

      5 replies
  • zetsubou Parma (Zetsubou)
    2019-06-26 17:26:52 -0300 Thumb picture

    HeartGold finalizado!

    Registrando os dois times que usei para finalizar o game:

    Team Johto

    Team Kanto



    Antes de enfrentar o RED em Mt. Silver

    Uma foto final da trupe:Link pro log de LeafGreen que fiz ano passado para comparativos futuros:
    http://alvanista.com/zetsubou/posts/3635712-finali...

    Pokemon HeartGold Version

    Platform: Nintendo DS
    2759 Players
    183 Check-ins

    9
    • Micro picture
      manoelnsn · 9 months ago · 2 pontos

      Boa! Só o Tyranitar matava toda a equipe do Red, hauhaua

      6 replies
  • zetsubou Parma (Zetsubou)
    2019-06-20 21:46:29 -0300 Thumb picture

    Por onde começar SMT?

    Qual o melhor inicio e em qual ordem jogar a franquia?
    Dizem que o 1 e o 2 são bastante datados pra se iniciar. Vejo alguns recomendando iniciar pelo Nocturne e outros pelo 4.

    O mais próximo de experiencia que tenho se limita a Persona 3, 4 e uma fração do Persona (PSP) e do 5. Mas tenho em mente que são bastante diferentes.

    Shin Megami Tensei: Nocturne

    Platform: Playstation 3
    35 Players
    21 Check-ins

    26
    • Micro picture
      jcelove · 10 months ago · 3 pontos

      Assim, nao precisa ter ordem pra começar. O 2 se baseia numa rota do 1 mas is jogos sao bem independentes.
      Se quer algo da serie principal as melhores escolhas sao o nocturne e o 4 no 3ds, que é de longe o mais amigável dos 4.
      Tem o strange journey do ds e 3ds que apesar de nao ser numerado é meio q da mainline tbm. Os primeiros do snes sao extremamente maçantes de jogar hj em dia tanto na interface e mapas nada amigaveis qto no grind absurdo.

      Eu recomendaria o 4 mesmo. Depiis de acostumar, o 3. Mas tenha em mente que sao realmente muito diferentes de persona. A narrativa é bem mais pesada no aspecto apocaliptico/religioso e a dificuldade muito mais punitiva.

      4 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 10 months ago · 2 pontos

      Pode começar pelo Nocturne e parar por ele mesmo hsushsh

      9 replies
    • Micro picture
      katsuragi · 10 months ago · 2 pontos

      Eu tô meio que passando mal aqui e já já vou deitar, mas assim que eu tiver tempo eu te mando uma resposta elaborada passando um geral de cada uma das subséries assim como uma geral da Mainline pra você.
      Tem jogos pra todos os gosto dentro dessa franquia maravilhosa e independente de por onde você começar, vai se divertir bastante.

      9 replies
  • zetsubou Parma (Zetsubou)
    2019-06-05 11:06:44 -0300 Thumb picture

    Mix Feelings sobre a nova geração de Pokemon...

    Tenho rejogado as gerações iniciais neste momento, então alguns pensamentos e comparações me vieram na mente.

    A decisão de levar a franquia pro open world era algo esperado por todo fã em algum momento. Por um lado traz um sentimento fresco de aventura/exploração e fortalece a vida daquela região uma vez que há alterações climáticas e os pokémons reagem a elas. O mundo é orgânico, mas... Ele é interessante?

    Acho claro a tentativa de recriar muitos pontos de sucesso de Breath of the Wild, mas não acredito que tenha funcionado. 

    Jogos de Pokémon sempre foram compactos (até no nome). O design, desta forma, favorece a qualidade constante que flui ao longo de toda a jogatina evitando uma certa linearidade (nem sempre). Este formato favorece o valor replay e permitiu que eu jogasse várias vezes os títulos iniciais que, graças ao conteúdo condensado, não eram tão longos.

    Os cenários aparentam um vazio que não é natural pra série. Mesmo fora das cidades a tendência sempre foi esbarrar com NPCs. O design orbitante que usaram em BOTW não parece ter se mantido uma vez que faltam pontos de interesse no mapa que instiguem a curiosidade. Se o foco é realmente apenas os pokémon, ficaria melhor se trabalhado com áreas menores mas com uma quantia maior de monstrinhos.

    Eu gostei do design dos novos pokémons (tirando os lendários. Eu imaginava que seriam bobos e bem... Foram.), mas os treinadores estão sofrendo com uma falta de identidade que é preocupante. O character design do Leon é estranho e ruim: Não comunica nada além de uma tentativa desesperada de tentar criar algo único por meio da ferramenta mais barata: o estranho. 

                          Vai saber se isso la bate com a personalidade dele...

                                      O treinador do ginásio é um Ditto. Spoilers.

    E que músiquinha ruim pra tocar no trailer. É uma queda bem grande depois dos temas de SSBU e Mario Odyssey.

    Eu ainda não sei o que pensar sobre o sistema de Raids. Talvez seja divertido, mas a princípio não consigo gostar da ideia. Se vão por um sistema assim, um modo torneio pokémon ou party pra explorar o mundo/dungeon fosse um sistema melhor (Talvez...)

                                                       Godzilla all-out-attack (2001)

    Senti falta de apresentarem alguma cidade realmente carismática como Ecruteak. Mas bem... Expectativa pessoal.

    Eu nem vou fazer piada com o Sif de Dark Souls porque todo mundo já deve ter pensado nisso. 

    Pokemon Stars

    Platform: Nintendo Switch
    21 Players

    7
    • Micro picture
      xch_choram · 10 months ago · 2 pontos

      Minha opinião é mais ou menos ao contraria, gostei de quase tudo que eles mostraram.

      3 replies
    • Micro picture
      the_muriel · 10 months ago · 2 pontos

      Melhor coisa desse trailer é a ovelha :v

      1 reply
  • 2019-05-16 14:43:44 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...