2018-09-13 18:02:45 -0300 2018-09-13 18:02:45 -0300
zefie checked-in to:
Post by zefie: <p>100%zado.</p><p>#img#[585152]</p><p>Comecei esse
Q.U.B.E: Director's Cut

Platform: Playstation 4
22 Players
3 Check-ins

100%zado.

Comecei esse jogo (que está de graça na Plus esse mês) confundindo ele com um outro puzzle que eu tinha jogado antes no Steam e tinha gostado bastante. Quando vi que não era, rolou uma decepçãozinha =/ mas resolvi jogar mesmo assim.

Aviso: vai ter spoiler no post, mas a menos que você seja religiosamente contra spoiler, nem ligue porque a história desse jogo é bem meh.

Bom, vamo lá. QUBE (não vou ficar escrevendo com pontos por preguiça) é basicamente um Portal 1, só que sem nada do que faz Portal 1 ser bom:
- Sabe a mecânica fluída de Portal? QUBE é pesado e lerdo (e nem sequer tem opção de aumentar a sensibilidade).
- A música marcante do final? QUBE só tem ruídos do jogo mesmo.
- Aquela personagem super carismática? Nope.
- Uma história que, apesar de bem simples, te deixa curioso e te prende? QUBE tenta ter uma dramática, mas falha miseravelmente.

É literalmente impossível, para alguém que jogou Portal, não comparar os dois jogos já nos primeiros segundos. Aliás, tem algo que há em Portal que há em QUBE também: menção a você morrer no incinerador (isso deve ter sido proposital mesmo, mas fica ridículo no jogo porque tentaram colocar uma história séria e tensa). Para um claro rip-off de Portal, a maior falha do QUBE é querer se levar a sério. De tudo que eles copiaram, deixaram de fora a única coisa que poderia ter tornado o jogo um pouco menos ruim e não ser o puzzle genericão que ele é.

Ah, tem outra coisa que há nos dois jogos também: MOTHERFUCKING TIME TRIALS!

Como eu detesto essa merda... Mas ainda assim os challenges de tempo do QUBE me estressaram menos do que os de Rayman Legends. E sim, é preciso fazer a maioria deles pra pegar o último troféu.

Bom, eu estava sem zerar alguma coisa desde o comecinho de Julho, então essa tranqueira serviu pra pelo menos ainda me manter no desafio do @nakero do começo do ano xD e ainda bem que joguei isso de graça, porque se eu tivesse comprado (mesmo que por meros 3 ou 4 reais na Steam) isso teria me deixado um gosto ruim tanto quanto Agarest: Generations of War...

15
  • Micro picture
    filipessoa · 11 months ago · 1 ponto

    Parabéns! Poxa um jogo inspiradão no Portal ter tanto vacilo é mó triste ;-;

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...