You aren't following zefie.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-04-11 22:46:23 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>Devia ter feito o primeiro check-in desse aqui n
    Mega Man X5

    Platform: Playstation
    4930 Players
    112 Check-ins

    Devia ter feito o primeiro check-in desse aqui no fim de Março, mas fui adiando com a preguiça. Na primeira jogatina tinha feito os 4 bosses da esquerda (o urso, o kraken, o vagalume e a baleia) e tentando fazer o troféu de quebrar a colônia espacial no laser (mas isso é RNG e eu fiquei sem saco, aí resolvi prosseguir hoje).

    Fiz os bosses da direita (o pégaso, a flor, o morcego e o dinossauro de fogo), aí voltei nas fases pra coletar as partes de armaduras e depois os corações. Essa SS ta até desatualizada, pois já estou com todos os corações e também com a Ultimate Armor, então ta faltando só descer a porrada no Zero e depois no Sigma. :)

    Como é minha tradição, to fazendo o jogo inteiro com o X e depois vou fazer um save separado pra jogar inteiro com o Zero (ainda que nesse aqui dê pra alternar entre os dois à vontade).

    O quadrúpede infeliz que pensou que esse puzzle era uma boa ideia merecia ser chicoteado pelado no meio do inverno. Pra piorar, esses ports porcos da Capcom tem um input lag tosco, o que te faz errar alguns pulos com dash de vez em quando. Ou seja, para esse puzzle aqui, a situação fica infernal e eu tava quase desistindo, mas consegui! \o/

    Também já consegui fazer o troféu de passar a primeira fase do Zero Virus sem usar a arma de parar o tempo (que o @hard_waters tava sofrendo também nesse check-in). Sinceramente, essas coletâneas tem uns troféus meio idiotas com cara de terem sido tirados do Retroachievements...

    Amanhã devo terminar com o X e já começar o save com o Zero. Quero fazer o 100% dele até o fim de semana pra começar o Zombie Army 4. xD

    17
    • Micro picture
      tiagotrigger · 1 day ago · 1 ponto

      Se fosse na versão de PS1 daria pra manipular o shuttle, mas parece que essa manipulação não funciona nessa versão da coletânea. E se for tentar eu não recomendo salvar e ficar tentando pois (pelo menos na versão original) o seed do rng é gerado no meio das fases, então quando você termina uma fase o seed fica em um valor, e se esse valor for pra errar o tiro você sempre vai errar, independente se der load no jogo. Então o jeito é ir tentando ao terminar uma fase ou entrar na fase, jogar um pouco e sair.
      E isso do input lag é triste, pelo que o povo fala (de quem faz speedrun) o único jogo que não tem input lag, ou tem muito pouco, é o X4 (o X7 e 8 também, mas eles seria estranho se tivesse, hehe). Essa parte ai do puzzle eu já apanhava no PS1, com input lag deve ser triste demais, até acaba a energia da arma. xD

      2 replies
  • 2021-04-10 22:19:16 -0300 Thumb picture

    Atelier Online ~Alchemists of Bressisle~

    Isso aqui era para ser um check-in, mas o jogo não está cadastrado e não vou me dar a esse trabalho porqque provavelmente eu seria a única pessoa a falar dele aqui de qualquer forma (já que é um gacha, o que deve afastar o @_gustavo ahuauauha).

    O jogo está em open beta no Brasil, Canadá, UK e Austrália acho, e o progresso não será mantido quando for lançado oficialmente, mas resolvi experimentar pra já começar com conhecimento no lançamento, além do hype (eu estou esperando esse jogo desde o anúncio da versão japonesa há mais de 2 anos atrás). Quem quiser experimentar, basta clicar na imagem acima que eu já linkei pra página da Play Store.

    O jogo começa na ilha Bressisle, que possui uma grande academia focada em 3 áreas de conhecimento (alquimia, estudo de relíquias e uma outra que não lembro agora) e você é um estudante dessa academia. 

    Junto contigo tem também a Peppermint, que lembra muito a Navi do Ocarina of Time (mas a Peppermint até o momento não é irritante, servindo mais pra ensinar as coisas básicas do jogo).

    O combate lembra bastante o clássico dos Atelier, mas adaptado para mobile. Isso significa que, pela maior parte, o que rola são ataques básicos entre os personagens e os monstros, com você apenas escolhendo que momento usar skills ou itens (eu acho que dá pra mudar isso, mas o único combate que tive até agora foi o do tutorial).

    No comecinho do jogo dá pra escolher entre seu personagem ser masculino ou feminino. Eu escolhei a garota porque o design dela me lembra um pouco a Shallie (Atelier Shallie) e também porque minha única referência de alquimista masculino é o Logy do anime do Escha & Logy (nunca joguei esse, só vi o anime mesmo que é bem meia boca e o Logy é super tedioso lá). Então vamos de waifu ahauhahua.

    Como parte do tutorial você já ganha a Rorona como unidade. Atualmente tem um banner da Totori rolando (que parece ser limitada) e nos outros banners focado em personagens tem várias outras clássicas, como a Ayesha, Marie, as irmãs Lydie & Suelle, Mimi e até o Sterk!

    Joguei bem pouquinho, pretendo avançar mais e ver se vai ser um gacha que vou manter, mas o começo tá bem legal e acredito que muitas outras personagens marcantes virão (possivelmente até dos mais novos, como a Ryza e a Nelke). xD

    Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy

    Platform: PC
    4 Players
    1 Check-in

    20
    • Micro picture
      _gustavo · 3 days ago · 1 ponto

      Eu tinha visto mas de fato o sistema de Gacha meio q me afasta kkkk. Porém gosto muito da série parece q vai ser legal pra quem curte o sistema

  • 2021-03-30 19:15:13 -0300 Thumb picture

    Hitman 3 Free Starter Pack

    Para os amantes de stealth, a IO Interactive liberou um pacote que dá a primeira missão gratuitamente para o PS4  e PS5, no mesmo modelo do que já aconteceu com os jogos anteriores.

    Clique na imagem para ir à página do jogo na PSN.

    Fonte: PSX Brasil

    Eu tenho o primeiro jogo inteiro gratuito pegando os episódios de graça quando a IO Interactive foi dando e até hoje nunca joguei auhahuuha fiz todos os troféus na primeira missão e acabei parando na segunda. Tenho bastante vontade de jogar, mas só devo mesmo quando pegar férias xD

    Hitman III

    Platform: Playstation 4
    1 Players

    9
  • 2021-03-20 21:37:06 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>Com quase 80 horas de jogo, finalmente platinado
    NieR: Automata

    Platform: Playstation 4
    649 Players
    172 Check-ins

    Com quase 80 horas de jogo, finalmente platinado!

    Sumi por bastante tempo daqui. Eu tinha pego uma "mini férias" em Fevereiro e joguei muito, mas o que rolou também é que o meu watercooler queimou e, por isso, meu PC desligava assim que ligava por conta do aquecimento. Eu não tinha percebido e achei que era algum problema com a placa-mãe/processador (porque eu tinha testado todo o resto, exceto o maldito watercooler) e isso me forçou a fazer um upgrade no PC finalmente. Eu só pretendia fazer daqui uns 3 ou 4 anos, apesar de o antigo já tinha passado de 7 anos comigo, então né... Foi um gasto que não precisava ter sido feito agora, mas ia rolar cedo ou tarde. xD

    Em outro post falo mais do que rolou e tudo, mas este aqui é pra ser sobre o Nier. Então aproveitando, VAI TER SPOILERS DAQUI PRA FRENTE! SE VOCÊ PRETENDE JOGAR NIER AUTOMATA E SE INCOMODA COM SPOILERS, NÃO CONTINUE (apesar que eu não vou contar o final ou coisa assim).

    Bom, o que dizer desse jogo que mal conheço (80h de jogo é "mal conhecer" aonde?) e já considero pacas? A única coisa que eu posso dizer para descrever ele é "obra de arte", porque Nier  Automata não é nada menos que isso.

    A trilha sonora do jogo faz um papel sensacional em passar o clima de desolação que o mundo do jogo se encontra. Você começa jogando com a 2B, que é a primeira história, e pouca coisa é realmente explicada durante toda a campanha dela. Basicamente o mundo está numa guerra que já dura muito tempo entre os androides e as máquinas vivas. A humanidade precisou se refugiar na Lua para fugir da guerra e criou os androides como uma força de combate militar para erradicar as máquinas da Terra e os humanos poderem voltar.

    O jogo tem uma grande pegada existencialista. TUDO nele te faz questionar, o tempo todo, sobre o que é a vida e qual o sentido de viver. Para alguns é o dever, pra outros é vingança, mas e para aqueles que não é nenhum desses dois? Ao longo do jogo você encontra inúmeros personagens (e inimigos) que não querem fazer parte da guerra, sempre questionando o por que dela existir e por que não existe paz.

    O mais legal é que o jogo não tenta se forçar a ser profundo  e complexo. Tudo acontece de um jeito muito natural, como o simples caso de você matar máquinas que dizem "pare, está doendo" enquanto explodem.  Você não precisa pensar sobre o assunto que o jogo te apresenta você simplesmente consegue sentir que as coisas não deveriam ser assim.
    Essa parte que conta a história da Devola e da Popola, por exemplo, é de partir o coração.

    [SPOILER SOBRE O MUNDO DE NIER AUTOMATA AQUI]

    No mundo de Nier (ou isso é no Drakengard 3, não sei ao certo porque não fui muito à fundo ler sobre a franquia), mais ou menos no período da época atual em que vivemos, Tokyo foi pega no meio de uma briga entre dois monstros de outra dimensão. Com a morte de um deles, um tipo de partícula mágica chamada "maso" se espalhou pelo mundo.

    Entre as diversas consequências (e usos) que a maso causou, a principal foi o surgimento de uma doença chamada de White Chlorination Syndrome, que fazia as pessoas se transformarem em monstros ou simplesmente morrerem virando um punhado de sal. Pra tentar conter isso e evitar que a humanidade fosse extinta, foi criado o Projeto Gestalt, que de forma super resumida, foi o que depois deu origem aos androides em geral e ao Projeto YoRHa, a força de combate.

    A Devola e a Popola são um modelo de androides bem antigo e serviam de supervisoras do Projeto Gestalt. Quando tudo deu errado, elas foram consideradas as culpadas (mesmo não tendo sido realmente elas) e por isso passaram a sofrer um intenso preconceito em todo lugar que iam, sendo obrigadas a vagar pelo mundo entre os diversos campos de resistência durante a guerra com as máquinas. :,(

    Eu queria ter feito 100% do jogo tudo na mão, mas no fim acabei ficando sem paciência e comprei os dois últimos troféus (você consegue comprar os troféus com o dinheiro do jogo numa NPC especial depois de fazer os 5 finais principais). Isso porque tem certos itens e monstros no jogo que aparecerem de forma aleatória, e meter RNG como fator para completar quests foi uma decisão PÉSSIMA. O jogo já tem backtracking mais do que o suficiente sem isso, então enfiar aleatoriedade no meio de algumas era algo totalmente desnecessário. Tirando isso, não tenho nada do que reclamar, poderia ficar aqui o dia inteiro rasgando elogios para NieR Automata mas esse check-in já está imenso. xD

    Vou tentar voltar a usar a rede com mais frequência agora. Preciso inclusive pegar uma hora pra arrumar aqui, tem muita gente que eu sigo que não está mais na rede e tem muita gente que eu já deveria estar seguindo e percebido que não estou.

    E a 2B que me perdoe, mas A2 é a melhor personagem do jogo! E olha que o que não falta são personagens bons.

    32
    • Micro picture
      mastermune · 24 days ago · 2 pontos

      Só falo uma coisa, A2 Diva

      2 replies
    • Micro picture
      mandaloriano_95 · 24 days ago · 1 ponto

      Hoje mesmo eu passei por ele na minha biblioteca e lembrei que ainda preciso pegar as conquistas que faltam (menos de 10). Na época eu também tava tentando fazer todas na raça. Único problema é que agora bate uma certa preguiça ao pensar que, além de baixar o jogo de novo, ainda vou ter que reinstalar o FAR Mod.

      1 reply
    • Micro picture
      igor_park · 24 days ago · 1 ponto

      Esse jogo tem uma das melhores trilhas sonoras que eu já ouvi em games.
      Além de ter uma mistura de gêneros que casa bem.
      Uma história interessante e com rotas que se complementam muito bem.

      1 reply
  • 2021-02-02 12:29:53 -0200 Thumb picture

    Retrospectiva Playstation 2020

    Para acessar, basta clicar na imagem abaixo.

    Pra variar, to bem sumido por aqui auhauhauhauh. To tentando focar em alguns cursos para entrar na área de programação e acompanhando mais de 22 animes nessa temporada, então tirando os gachas eu não to jogando literalmente nada já faz uma semana pra mais (um eventual lolzinho ou outro).

    2020 foi um ano beeeeem morno em questão de jogos para mim, mas consegui cumprir meu objetivo de ter zerado ao menos um por mês (coisa que eu não consegui em 2019 e 2018). 

    Outra coisa diferente é que em 2020 eu joguei bem mais single players (ao menos no PS4/Vita) do que nos anos anteriores, onde o maior foco era jogar os multis com amigos. Curioso, considerando que com a pandemia a tendência seria jogar mais online por conta de não poder vê-los pessoalmente, mas eu passei vários meses sem assinar a Plus então tem isso também.

    Provavelmente o ano mais fraco em questão de troféus desde que adquiri o PS4...

    Mas num geral, acho que foi um ano bom. Um outro fator foi que eu joguei mais na Steam do que em anos anteriores também. E, no ritmo que ta sendo 2021 até agora, é capaz de as estatísticas da retrospectiva serem ainda menores dessa vez. xD

    21
    • Micro picture
      tiagotrigger · 2 months ago · 1 ponto

      Vixe, 22 animes, teve época em que eu via uns 6 e já achava muito e ficava perdido. xD

      1 reply
    • Micro picture
      natnitro · 2 months ago · 1 ponto

      Como eu ia adorar ser multitasking assim com 22 animes ao mesmo tempo... xD
      Acho que sai de fábrica só com um chip single core porque nunca consigo jogar ou assistir mais de uma coisa ao mesmo tempo e, se eu não dropar por saco cheio já no início, enquanto não vejo até a última linha de créditos finais, ai não consigo começar outro de jeito nenhum... :-)
      E boa sorte ai na programação, porque eita coisinha chata... Fui fazer faculdade justamente na área de engenharia de software pra completar minha área de segurança da informação e que canseira que foi esse curso, porque exige foco e concentração absurdos mesmo pra não errar e nem ficar enchendo os códigos de linhas desnecessárias e ai basta um errinho pra ferrar geral e dar aquele trabalho dos infernos pra descobrir onde é que ele está, isso lá no meio de trocentas mil linhas de código... xD
      Pelo menos o lado bom é que junto do diploma do curso, já vem também o certificado de monge zen budista e ai só falta o carimbo no passaporte pro Tibet, porque é realmente uma prova ultimate de paciência aprender a programar direito... huahauhauhahaua

      5 replies
  • 2021-01-17 23:55:45 -0200 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>Finalizado!&nbsp;</p><p>#img#[756509]</p><p>Come
    Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

    Platform: PC
    96 Players
    65 Check-ins

    Finalizado! 

    Comecei a jogar há 2 dias, mas acabei não fazendo o check-in naquele momento. Estava jogando ele pelo Family Share de um amigo, como comentei num post anterior

    Essa foi a primeira vez que tenho contato com a franquia. Como não joguei na época do PS1, eu estava especialmente hypado para experimentar. E posso resumir o jogo até agora em duas palavras: bonito e difícil. xD

    Aliás, difícil talvez seja uma palavra leve. Eu passei MUITA raiva em algumas fases, muita mesmo. O nível de dificuldade do jogo é bastante desbalanceado, tem fases bem tranquilas e que te dão muita vida, e tem outras extremamente longas e cansativas, com poucos ou nenhum checkpoint. 
    De tanto morrer eu comecei a querer fazer as fases o mais rápido possível por já estar de saco cheio de ficar repetindo elas, acabou até que eu descobri alguns bugs:

    Também apanhei MUITO pra pegar o jeito com o truque de passar as fases de ponte por cima da corda. Essas fases são difíceis pra caramba, mas sabendo fazer dessa forma fica bem tranquilo. xD

    Também experimentei a famigerada fase incompleta do PS1, que só foi completada agora no remaster. Difícil pra caramba e grande demais, tem que juntar muita vida pra fazer de uma vez porque ter que recomeçar ela do 0 é um automático alt+f4 no jogo.

    Eu achava que o jogo seria bem longo, mas ele até que é bem curtinho. Se você sobreviver aos ataques cardíacos por raiva, dá pra fechar em uma tarde tranquilo.

    Por sinal, QUE IDEIA DE MERDA de fazerem ser possível cair dessa plataforma na luta final hein? Em fases onde eu queria pular pra fora para cortar caminho não podia, mas aqui colocam a possibilidade de você poder cair, tnc...

    No geral, gostei bastante do jogo e atendeu as minhas expectativas. O game designer responsável por tanta picaretagem nas fases do jogo tem que ser chicoteado no inferno por toda a eternidade, mas foi uma run divertida. Não sei se vou tentar o 100% porque isso envolve fazer certas fases sem morrer e time attack, coisa que eu odeio. Talvez eu só pule logo pro Crash 2 mesmo.

    E é isto, primeiro zerado de 2021! Quem sabe sai mais um ainda este mês.

    29
    • Micro picture
      natnitro · 3 months ago · 1 ponto

      Ae, vaga no céu garantida, porque do inferno você já passou... huahauhauahauhaua
      Também gosto bastante das doideiras do Crash mas esse jogo consegue testar o limite de passar raiva de qualquer pessoa, ainda mais pra quem for fechar nos 100% e pegar todas as wumpas das fases secretas porque essas sim não foram feitas por devs humanos mas pelo capiroto em pessoa... xD

      3 replies
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 3 months ago · 1 ponto

      parabens, nessa coletanea o crash 1 ficou ainda mais dificil por causa da mudança na fisica do jogo. O original tbm era desafiador mas ao menos não "escorregava" na borda da plataforma e fazer 100% nele era bem N. Sano msm

      1 reply
    • Micro picture
      mandaloriano_95 · 3 months ago · 1 ponto

      Joguei um pouquinho do primeiro nessa coletânea um tempinho atrás. E confesso que eu também acabei usando o truque da corda na fase da ponte, hehe.

      1 reply
  • 2021-01-12 21:33:12 -0200 Thumb picture

    Presente de aniversário

    Tava eu conversando com dois amigos no Discord quando um deles perguntou meu aniversário, que é amanhã (dia 13). Como uma brincadeira eu falei pra ele me dar jogo na Steam, que tinha 81 listados na minha wishlist. Tinha MUITA tranqueira que eu nunca pretendia comprar, só pra tentar ganhar no Steamgifts mesmo auhehuaeuhaeuh (acabei fazendo uma boa limpa, abaixando para 39).

    Nessas de limpar a wishlist eu acabei deixando ela bem organizadinha e tal e o meu amigo que levou a sério a questão de me dar um jogo viu que na lista tinha o remaster de Crash e sugeriu fazer family share. Why not? No fim ele acabou me poupando uma bela grana com vários jogos que eu provavelmente ainda esperaria uns 2~3 anos pra comprar (porque o escorpião do bolso aqui é furioso). xD

    Até pensei em por mais coisa pra baixar, mas não quero lotar o SSD de jogo sem realmente jogar. Terminando algum desses, eu pego outras coisas (tem até Cyberpunk 2077!). 

    Tenho criticado MUITO a Valve de uns anos pra cá (e estarei eternamente salgado pela merda que fizeram com Team Fortress 2), mas com certeza o family share é uma das coisas mais geniais já criadas.

    PORÉM... Esse amigo também tem muita coisa trash na biblioteca ahuahuahuauha.

    Talvez pegue um desses de curiosidade entre um AAA e outro só pela zoeira, porque é tudo basicamente jogo de quebra-cabeças (que por sinal, eu adoro quebra-cabeças).

    Agora é ver se uma nova lista de jogos bem aclamados à minha disposição consegue me fazer largar um pouco os gachas, que atualmente são 3. To resistindo bravamente a começar um quarto (uma vitória de cada vez né). xD

    39
    • Micro picture
      _gustavo · 3 months ago · 2 pontos

      Family Share é uma ótima invenção da Valve, foda que tem games q não são aceitos, tipo os da Ubisoft e agora acho que os da EA q também usam a Origin e tals

    • Micro picture
      rax · 3 months ago · 1 ponto

      Sei que é amanhã mas ja adiantando,feliz aniversário.

      2 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 3 months ago · 1 ponto

      Alias parabéns adiantado tbm @zefie, tudo de bom pra vc ^^

      1 reply
  • 2021-01-11 14:08:35 -0200 Thumb picture
    zefie checked-in to:
    Post by zefie: <p>Primeiro check-in/out de 2021, mas a verdade é q
    Rise of the Tomb Raider

    Platform: Playstation 4
    782 Players
    162 Check-ins

    Primeiro check-in/out de 2021, mas a verdade é que eu tinha começado esse jogo em Dezembro (e o CoD WW2 também, que nunca nem fiz check-in). Preguiça ta tensa. xD

    No CoD eu to só prosseguindo a história sem grande emoções, mas também não tá tedioso. Tá basicamente um jogo de tiro qualquer, mas eu meio que não esperava nada então ok.

    Já no Tomb Raider, quando eu vi que iam dar o Shadow agora em Janeiro, corri pra começar o Rise para poder jogar o Shadow logo também (deram o Rise em algum momento de 2020 ou 2019, nem lembro mais).

    Bonito o jogo é, espero que não fique no cenário de neve por muito tempo já que ele é todo branco e pouco interessante.

    Até o momento está exatamente igual ao primeiro, o que pra mim até que é uma coisa boa, já que gostei bastante dele. Se o jogo for mais do mesmo já será o suficiente para eu gostar.

    No momento eu já fiz a primeira tumba opcional e parei na área que tem uma base soviética (é um mapa enorme). Devo prosseguir devagar tanto nele quanto no CoD WW2, mas acredito que termino ambos ainda em Janeiro.

    25
    • Micro picture
      lanzitto · 3 months ago · 1 ponto

      Terminei esses dias o Shadow, agora quando der vou correr atrás do Rise para terminar de os 3 dessa trilogia

      1 reply
    • Micro picture
      natnitro · 3 months ago · 1 ponto

      Ae, começou o ano bem mesmo! \o/
      Uma das minhas pendências mais antigas da lista da vergonha é justamente rejogar os tomb raiders, começando pelo menos no de 2013 e depois passar por uns mais antigões ai como o Last Revelation e o Chronicles, mas quem disse que o desânimo deixa... xD
      E desses TR novos eu joguei pouquíssimo também e pra variar, nem sabia que o Rise já esteve em algum giveaway por ai, tipo foi com o Dark Souls Prepare to die, que só fui descobrir que deram ele de presente pro povo também, mais de um mês depois que acabou o giveaway e ai tive que tirar o escorpião do bolso pra comprar o jogo... huahuahauahua

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 3 months ago · 0 pontos

      "Bonito o jogo é, espero que não fique no cenário de neve por muito tempo já que ele é todo branco e pouco interessante."

      https://www.myinstants.com/media/instants_images/j-jonah-jameson-laughing-300x300.jpg.pagespeed.ce.f3Zl12wMoI.jpg

      Um dos motivos pra eu n gostar desse jogo tá nessa frase, n gostar tbm acho que é forte demais na real, bem acho ele qualquer coisa por ser quase igual o primeiro só que 1000 vezes mais sem graça :v

      4 replies
  • 2021-01-03 16:39:03 -0200 Thumb picture

    AGDQ (Awesome Games Done Quick) 2021

    Começou!!

    https://www.twitch.tv/gamesdonequick

    https://gamesdonequick.com/schedule

    https://www.twitch.tv/speedrunsbrasil retransmissão em português para a galera que preferir (valeu a dica @tiagotrigger).

    @rax tem run de MMX5 hoje hein. xD

    Como sempre, tem MUITO lixo na programação, mas tem algumas coisas bem legais também, vou tentar acompanhar.

    19
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 months ago · 2 pontos

      E com Luiz Miguel jogando o MMX5.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 months ago · 1 ponto

      Ah, e quem quiser ver em português, como sempre a SpeedrunsBrasil fazendo a retransmissão.

    • Micro picture
      rax · 3 months ago · 1 ponto

      Eita po*&¨% preciso ver O_O

      1 reply
  • 2020-12-31 17:56:37 -0200 Thumb picture

    Retrospectiva 2020 + GOTY + gachas (help!!)

    Bom, 2020 se encerrando, hora de fazer o tradicional "postão" sobre as jogatinas e outras coisas que se passaram. Um ano que pegou todo mundo de surpresa e que poderia ter sido menos difícil se o incompetente colossal do imbecil do nosso presidente não tivesse nascido com o cu no lugar do cérebro, mas o post não é sobre isso então vamos ao ponto de verdade.

    Em 2020, pela primeira vez, eu consegui completar o famigerado "Desafio do Nakero", que infelizmente já nem aparece mais por aqui. O desafio consistia em zerar pelo menos um jogo por mês, e embora eu tenha chegado bem perto em anos passados, dessa vez finalmente foi. xD

    Eu pretendia zerar mais dois extras pra colocar ali na casa do Grande Mestre e na Estátua de Atena, mas no fim acabou não rolando.
    Pode ser meio trapaça eu ter colocado os Megaman X, X3 e X4 porque eu já havia zerado eles no passado, mas dessa vez eu tava jogando no X Legacy Collection então considerei válido.

    Além disso, Limbo, Ducktales e Giana Sisters eram pendências de MUITOS anos, finalmente foram devidamente terminados. Megaman X2 e Resident Evil Remake, apesar de não serem exatamente pendências (porque eu nunca havia começado eles antes), também eram dois que eu pretendia já ter jogado faz muito tempo e finalmente saíram da lista. xD

    No geral, eu joguei relativamente pouco (e passei bem menos tempo aqui na Alva) este ano, tanto que eu só tenho 1 página de check-in. Tinha parado com os gachas em 2019 por motivos pessoais, mas acabei voltando e eles estão consumindo bastante tempo (manda ajuda!!!). 
    Apesar disso, foram 34 jogos iniciados, 16 zerados e 6 platinados/100% (clique na imagem pra aumentar).

    Com uma lista feita basicamente de jogos F2P e quase nada sendo deste ano, fica complicado fazer realmente um GOTY, mas vou citar minha maior surpresa e maior decepção do ano só para não passar em branco ahahahaha.

    Decepção do Ano: Pokémon Café Mix (sim, não é Cyberpunk)

    Eu tinha boas expectativas por esse jogo e, no comecinho, até que foi divertido. Mas ele se torna super repetitivo e maçante, então depois de um mês eu larguei para nunca mais voltar. Falei mais sobre ele neste check-in.

    Melhor surpresa: Helltaker

    Foi difícil escolher, pois Among Us e Guacamelee foram grandes surpresas pra mim também. 
    Guacamelee eu tinha um grande preconceito por conta do estilo de arte, mas ele é um metroidvania realmente bem legal. Como jogo em si ele não é o melhor dessa categoria que já joguei, pois Hollow Knight ainda tá em primeiro. Mas para um jogo em que eu nem queria dar uma chance, foi uma grata surpresa!

    Já Among Us parecia ser um jogo bestinha, mas jogar com uma galera conhecida faz tudo ser uma experiência sensacional. Esse só não seria meu GOTY porque o jogo realmente só funciona em galera, jogar com gente aleatória é bem ruim...

    Então chegamos em Helltaker, um puzzle (adoro puzzles) bem simples, jogo curtinho, OST extremamente contagiante e um monte de personagens super carismáticas mesmo tendo só meia dúzia de falas cada uma. O jogo é um pacote muito bem executado, tanto é que caiu nas graças do povo na internet rapidamente e ganhou uma tonelada de memes, fanarts e muito mais. E tudo isso com um jogo que dura menos de meia hora!

    E com isso, meu ano de jogos se encerra. Até que rendeu, apesar dos gachas e da preguiça. Quem sabe, em 2021, eu foque mais nos jogos termináveis e dobre a meta para 24 finalizações? Apesar que duvido. xD

    Um feliz ano novo (e natal atrasado) para todo mundo por aqui. A Alva anda sempre meio mal das pernas, mas a gente insiste em ficar porque apesar de tudo, este é o lugar onde o coração está. Que 2021 possa ser um ano melhor para todos nós e também para a rede. Que muitas coisas boas venham para compensar as dificuldades que este ano nos trouxe e que não foi fácil para ninguém. <3

    27
    • Micro picture
      rax · 3 months ago · 1 ponto

      Feliz ano novo.EU tinha até me esquecido de Helltaker sinceramente AUHSUAHSUAHSA.

      Tem Muito Mega Homen X ai aprovo a lista AHSUAHUSHAUHSUAH o/

      2021 tu joga mais se largar de vez os gatchas malditos de belas waifus (eu ja larguei felizmente kkkk.)

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · 3 months ago · 1 ponto

      Parabéns pela lista Zefie, Ducktales ta na minha lista da vergonha a bastante tempo tbm kkkk, um Feliz 2021 pra vc tbm ^^

      1 reply
    • Micro picture
      natnitro · 3 months ago · 1 ponto

      Ae, parabéns por "platinar" o desafio do Nakero! \o/
      Também tentei participar dele até o ano passado e teve ano que não fechei a meta, já teve ano que saiu lista dupla, etc, mas esse ano deixei rolar solto mesmo e se bobear provavelmente não teria completado a lista dos 12, porque não consegui jogar quase nada também... E a meta de ano novo agora é não me matar de trabalhar tanto e tirar um tempinho a mais pra jogar também...
      E um super 2021 pra você e sua família! :-)

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...