2019-02-08 12:01:06 -0200 2019-02-08 12:01:06 -0200
zandryx Elisandro Vianna

Jack Quest: The Tale of the Sword

Platina #183

Acabei de descobrir q esse jogo é BR e foi feito todo por uma pessoa só, bem q eu desconfiei quando vi "José Neto" em todas as categorias nos créditos rs

Sabendo desses detalhes, vou tentar pegar mais leve e falar com mais empatia, já q sei q fazer um jogo inteiro sozinho não deve ser algo fácil, mas mesmo assim... O jogo é um metroidvânia bem michuruquinha, com mapa minusculos, e na vdd, pouco do conteúdo "vai e vem" de um metroidvânia padrão, a jogabilidade é um pouco travada e muitas horas irritante, o sistema de vida é bem desonesto pro meu gosto, tendo em vista q vc só consegue recuperar meio coraçãozinho pegando poções em caixas q são raras pelo mapa ou comprando por preços absurdos na lojinha, principalmente pq temos centenas de meios para lhe causar dano e muitas vezes sem nem saber de onde vem.

A história... bem, sinto q tinha um propósito e um argumento q parecia interessante, mas na hora de aplicar não foi muito bem colada e ficou praticamente de fora (eu consegui voltar pro inicio do jogo onde nem era p eu voltar e o local é só um quadrado com background hue)

Os boss são bem estranhos, alguns eu sinto uma certa pressa e falta de polimentos em tudo, animação, ataques, modo de agir e sprites. os inimigos, posso nem chamar de repetitivos, já q o mapa é super pequeno.

No final é um jogo p jogar descompromissado, já q se sua intenção é ir até o fim numa sentada vc vai passar raiva por conta da jogabilidade e, como falei antes, dos danos e recuperação de vida desonesta.

Termino aqui dizendo o q sempre digo quando jogo um metroidvania: Tente lembrar de um jogo nesse estilo q não tenha pulo duplo e falhe miseravelmente rs

@platinadores

EDIT: Acabei de lembrar q vc pega um arco no jogo, completamente dispensável e sem utilidade alguma!

15
  • Micro picture
    filipessoa · 7 months ago · 1 ponto

    Parabéns pela finalização! Vou levar essa sua analogia do pulo duplo pra vida inteira xD

Keep reading → Collapse ←
Loading...