ysmechoes

Sou um jovem fracassado que gosta de jogos aleatórios.

You aren't following ysmechoes.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • hyuga Sérgio Henrique
    2020-09-13 13:12:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Semana #55 Owlboy

    Produtora; D-Pad Studios

    Distribuidora:  D-Pad Studios 

    Plastaforma: Switch, PS4, Xone, PC, Linux e MacOS

    Lançamento; 2018

    Admito que fiquei um pouco cético em incluir Owlboy, já que ele não é tão desconhecido quanto eu pensava e por diversas vezes eu me questionei o que é um jogo desconhecido?. Mas a série também serve para apresentar jogos que não tiveram um certo reconhecimento, então de certa forma Owlboy se encaixa.

    Ele ficou cerca de 9 anos em desenvolvimento sendo um jogo de plataforma, Shoot'em up com leves elementos Metroidvânia. As corujas funcionam como guardiãs do mundo e Otus, o protagonista, está em treinamento, porém ele é desajeitado e constantemente leva bronca do seu mestre.

    Vendo que Otus não leva jeito para ser guardião o mestre o  manda para a vila para as outras corujas decidirem o destino de Otus, então derrepente um grupo conhecido como Piratas, robôs que querem o poder de uma joia para subjulgar outras raças ataca e agora cabe ao guardião desajeitado salvar o dia. Otus é mundo mas a expressão facial e corporal transmitem seus sentimentos.

    A prineira coisa que notamos é seu estilo gráfico colorido que dá vida ao mundo e para completar temos uma soundtrack orquestrada (acesse  a playlist pelo YouTube aqui) que casa completamente com o mundo. Fica claro que os quase 10 anos de desenvolvimento foram muito bem aproveitados.

    Otus pode rodopiar para causar dano no inimigo ou devolver alguns tipos de projéteis, além de poder arremessar alguns itens nos inimigos, a parte shoot'em up fica por conta de um dos seus amigos Geddy que possui uma pistola e Otus é capaz de segurá-lo assim Geddy atira nos inimigos enquanto a coruja é responsável pela movimentação nos cenários.

    Há muita diversidade na jogabilidade, fases no escuro, passar sorrateiramente em uma cidade infestada de piratas e também a resolução de puzzles como em um momento que estamos em uma nuvem e precisamos fazer chover em determinados lugares para subir o nível da água para prosseguir.

    Uma pena o jogo não contar com um mapa para auxiliar o jogador, o jogo funciona mais ou menos como nos RPGs antigos, ao conversar com um NPC ele diz a direção Do local, mas sem um mapa pode deixar muitos jogadores perdidos.

    Owlboy mostra a jornada de crescimento de alguém desajeitado ao mesmo tempo que mostra pessoas desacreditado nele, mas com amigos dispostos a ajudá-lo e conta com legendas em português.

    @natnitro@daisuke@rease@roberto_monteiro@lukenakama@andre_andricopoulos@msvalle @noblenexus@slashgoodboy@gennosuke6@xch_choram@1977rider@gan0nd0rf@santz@beadama@caramatur@juray@onai_onai@herics@nicholasaraujo0@sweet_lorelei@pulsar@ridan@rafael_mingato@wcleyton@rax@wilford_fernandes@ryou@blacklink@edufilhote@fernando_of_cydonia@jcelove@thiagoreis@mastershadow@kess@supermarkosbros@gradash@game_reis@ysmechoes@neophytu@rafaelssn@thraphik@noyluiz@supernova@denis_lisboadosreis@srdeath@lordsearj@rcukierti@volstag@supermarkosbros@edbrazl@katsuragi@thiagobrugnolo@avmnetto@feitz196@inmork@dlima@diego_lacuna@sza207@kingsysiphos@katsuragi

    Owlboy

    Platform: Nintendo Switch
    41 Players

    44
    • Micro picture
      kess · about 1 month ago · 3 pontos

      Quero muito esse, mas dificilmente vai ser no Switch, com os custos que andamos tendo...

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · about 1 month ago · 2 pontos

      Visual muito bonito, adorei!

    • Micro picture
      gennosuke6 · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse foi um jogo que teve bastante repercussão quando saiu, e realmente parece bem bacana.

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-09-11 15:21:41 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Revisitando Super Castlevania IV

    A volta do canal do Master Alucad na franquia Castlevania, refazendo uma análise antiga do jogo Super Castlevania IV (que eu nunca entendi por que tem o numero quatro, sendo que é um remake do primeiro). Enfim, esse é o jogo preferido de muitos, da uma ótima liberdade com o chicote, e todo visual dele com sistema de parallax no cenário muito bem utilizados. Pena que sua jogabilidade não foi replicado para os jogos posteriores no estilo classicvania, e sim aquela movimentação dura e chicote limitado dos primeiros jogos.

    Super Castlevania IV

    Platform: SNES
    2200 Players
    90 Check-ins

    8
    • Micro picture
      ersatzgott · about 1 month ago · 2 pontos

      De remake do primeiro é só a primeira fase. O resto é diferente...
      Mas o título dele no Japão é só 悪魔城ドラキュラ (Akumajou Dracula), não tem o IV, então a culpa é da Konami USA

      2 replies
  • hyuga Sérgio Henrique
    2020-08-31 13:09:46 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Semana #53 Illbleed

    Produtora: Crazy Games 

    Distribuidora: Crazy Games

    Plataforma: Dreamcast

    Lançamento: 2001

    Illbleed  um jogo que mistura terror, humor acido e bizarrices envolvendo um parque de diversão. mas vamos começar pelo plot inicial.

    A protagonista se chama Eriko Christy (embora o nome pareça masculino é uma garota). Seu pai era um designer de armadilhas de parque dos horrores e testava suas armadilhas na própria filha, isso fez com que a mãe pedisse o divórcio. O jogo começa com ela fazendo um discurso em sua escola e ao final um de seus amigos está com ingressos para o novo parque de horror da cidade, Illbleed, se a pessoa chegar ao final do parque ganhará U$ 100 milhões, 

    Eriko se recusa a ir imaginando imaginando que seria um monte de fantoche tosco, groselha no lugar de sangue e artifícios podres para assustar, mas os amigos dela entram no parque, mas deixam um ingresso com ela caso mude de ideia, alguns dias se passam e Eriko não tem notícia dos amigos e vai até o parque investigar.

    Obviamente aquele não é um parque comum, ele conta com fantasmas, assassinos slasher, monstros gigantes de filmes de terror etc. além das armadilhas que são dívidas em dano físico ou assustadoras que aumentam o batimento cardíaco do personagem e pode mata-lo de um ataque do coração.

    Para driblar a armadilha usamos os sentidos básicos do personagem, visão, audição, olfato, sexto sentido e caso possua o rumble pack do dreamcast temos o tato que faz o controle vibrar. isso foi uma mecânica bem elogiada no jogo pela sua inovação.

    claro que no jogo também enfrentaremos monstros, nestes momentos um H de heliporto irá parar em algum canto limitado da batalha ao parar em cima desse ponto uma escada começa a descer (mesmo em lugares fechados) e se ela estiver baixa o bastante somos resgatados, ou então podemos matar o inimigo na porrada ou com algum a arma caso encontre.

    Com o passar das fases e salvando nossos amigos eles viram personagens jogáveis e o jogo possui três finais diferentes a depender do número de amigos resgatados (um, todos e nenhum).

    Illbleed é um jogo que hoje ganhou o status de cult, tem mecânicas de pulo horrível além de gráficos abaixo da média para época, mas é um jogo diferente e no final acaba sendo um bom jogo.

    @natnitro@daisuke@rease@roberto_monteiro@lukenakama@andre_andricopoulos@msvalle @noblenexus@slashgoodboy@gennosuke6@xch_choram@1977rider@gan0nd0rf@santz@beadama@caramatur@juray@onai_onai@herics@nicholasaraujo0@sweet_lorelei@pulsar@ridan@rafael_mingato@wcleyton@rax@wilford_fernandes@ryou@blacklink@edufilhote@fernando_of_cydonia@jcelove@thiagoreis@mastershadow@kess@supermarkosbros@gradash@game_reis@ysmechoes@neophytu@rafaelssn@thraphik@noyluiz@supernova@denis_lisboadosreis@srdeath@lordsearj@rcukierti@volstag@supermarkosbros@edbrazl@katsuragi@thiagobrugnolo@avmnetto@feitz196@inmork@dlima@diego_lacuna@sza207@kingsysiphos

    Illbleed

    Platform: Dreamcast
    77 Players
    2 Check-ins

    36
    • Micro picture
      gennosuke6 · about 2 months ago · 3 pontos

      "You will shit with fear..." AHuahuahuahauhauha. Que jogo cabuloso. Ri demais com esse trailer! kkkkkkkkkkkkkkkk.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu diria que curioso. Pra bom falta muita coisa.hehe

      3 replies
    • Micro picture
      srdeath · about 2 months ago · 2 pontos

      Não conhecia, já está na minha lista para um dia jogar, valeu!

      2 replies
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2020-08-30 12:13:21 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    volstag checked-in to:
    Post by volstag: <p>#img#[732771]</p><p>A Trilogia <strong>Shadowrun
    Shadowrun: Hong Kong

    Platform: PC
    38 Players
    8 Check-ins

    A Trilogia Shadowrun de PC está gratuíta por tempo limitado, corre!

    https://www.epicgames.com/store/pt-BR/bundles/shadowrun-collection

    E Hitman 1 pra PC também!

    https://www.epicgames.com/store/pt-BR/product/hitman/standard-edition

    24
  • jokenpo João Pedro
    2020-08-31 13:28:19 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    TRADUÇÃO: Ace Attorney Trials and Tribulations

    Amanhã sai a tradução feita por fãs, tem um bom tempo que aguardo isso pra jogar! E pela a imagem abaixo eles podem traduzir os outros jogos da franquia, mas eles precisam de ajuda caso alguém se interessar em ajudar é só ir no facebook deles.

    Phoenix Wright: Ace Attorney Trials and Tribulations

    Platform: Nintendo DS
    656 Players
    72 Check-ins

    23
    • Micro picture
      danilodlaker · about 2 months ago · 1 ponto

      vão traduzir o jogo daquela versão que saiu pra PS4/One e PC ???? Se for isso muito me interessa kkk

      11 replies
    • Micro picture
      camneto · about 2 months ago · 1 ponto

      já tem umas pessoas traduzindo os ultimos 3 jogos, e se tudo der certo talvez traduzam os 2 investigations e o phoenix wright vs professor layton tbm, pelo menos soltaram as logos de todos os jogos num post recente

      2 replies
  • hard_waters David Waters
    2020-08-27 10:17:57 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Tá trash...

    Não to conseguindo parar e pegar nada pra jogar, me sinto como se eu estivesse fazendo algo de errado... :/

    28
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 2 months ago · 3 pontos

      😕
      Foda...eu tô bastante assim (ainda não zerei THE LAST 2... tá quase!)

      4 replies
    • Micro picture
      supernova · about 2 months ago · 2 pontos

      Acontece to a duas semanas assim , tem epoca que é difícil mesmo

    • Micro picture
      hanzy · about 2 months ago · 2 pontos

      As vezes tu fica tão cansando que nem jogar consegue. Mas acho que é uma fase, com o tempo tu pega ânimo de novo quando ver algo que quer jogar

  • thiones Sebá Oliveira
    2020-08-18 10:32:33 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    38
    • Micro picture
      hard_waters · 2 months ago · 3 pontos

      É seu Sonystas safado, você tem razão... apesar de que os únicos preços decentes no Brasil são da Microsoft...

      4 replies
    • Micro picture
      onai_onai · 2 months ago · 3 pontos

      E viva a emulação!

      3 replies
    • Micro picture
      old_gamer · 2 months ago · 2 pontos

      Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • ysmechoes Ismael Muniz
    2020-08-18 12:29:53 -0300 Thumb picture

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Medium 730740 3309110367

    RE: VILLAGE, Capcom deixa vazar duas novas imagens dos lobisomens presentes no jogo

    Resident Evil Village

    Platform: PC
    4 Players

    18
    • Micro picture
      raiden · 2 months ago · 2 pontos

      Já encontrei com o Dave Jones na BGS, o cara é alto e tem cara de crackeiro mas não sabia que ele era peludo desse jeito kkkkkk

    • Micro picture
      eduardo_wrzecionek · 2 months ago · 2 pontos

      Caralho o Davi Jones e peluda pra cacete Tony Ramos 2. kkkkkkk

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 2 months ago · 2 pontos

      😂😂😂😂
      Viu @leoaldrighi ?

      Zueira never ends...😂😂😂

      Isso é bullying hein! 🧐

      1 reply
  • 2020-08-13 19:18:31 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by humor_com_cafe: <p>#img#[729815]</p>

    48
    • Micro picture
      ramzarify · 2 months ago · 6 pontos

      Eu pra imagem de cima: nossa que menina fofinha, queria ser assim.
      Eu pra imagem de baixo: nossa ó o trapézio descendente desse maluco, queria ser assim.

    • Micro picture
      manoelnsn · 2 months ago · 2 pontos

      hauahuahuaha

    • Micro picture
      onai_onai · 2 months ago · 2 pontos

      Hahahaha! Me lembrei agora do Ralph e do Clark, não sei qual The King era mas em um deles parece que ambos tomaram foi bomba pra cavalo. Hehe...

      2 replies
  • topogigio999 Fernando
    2020-08-14 09:47:00 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    COISAS BOAS DA ALVANISTA!

    Medium 3820558 featured image

    Apesar (nunca comecei um texto com essa palavra, na verdade nem sei se faz sentido usá-la no início kkkk) de todos saberem que a Alvanista não esta nos seus dias de glória, pois essa mesma comunidade já foi lar de milhares de usuários ativos, e hoje possui uma fração de pessoas do seu tempo áureo, mas que são as pessoas que estão honrando essa comunidade que nasceu com um objetivo de abrigar os gamers.

    Eu particularmente não sou adepto de redes sociais, (não tenho facebook, twitter, instagram e afins...) mas aqui me sinto diferente, pois aqui não existe aquela caralhada de publicações sem sentido a toda hora do dia, tudo que rola aqui é relacionado com as coisas que eu gosto, então por isso sinto uma empatia enorme pela comunidade e pelas pessoas que sigo, e confesso que sinto um aperto no peito em pensar que um dia eu posso tentar acessar a rede e ela estar definitivamente morta.

    Mas lamentações a parte, meu intuito com esse texto é mostrar que apesar das tretas,  e da pindaíba que a rede passa constantemente, existem coisas muito boas e positivas e gostaria de compartilhar com vocês o que é a melhor parte do Alvanista para mim: peço permissão para citar nomes que acho icônicos aqui na rede, e se SEU NOME NÃO ESTA AQUI, não é porque você é irrelevante, pelo contrário, pois se eu sigo você é porque sim eu acho que você tem conteúdo, mas como é um texto, devemos ser concisos e sucintos, então vamos lá ao: The best of Alvanista!

    CATEGORIA: O MAIOR ZERADOR DO MUNDO!

    é impressionante o tanto de jogo que o marlonfonseca zera por ano, acho até bizarro na hora que ele posta,  jogo zerado número: "e a contagem estar a mais de 2 mil" kkk acho que nunca nem chegarei a jogar essa quantidade, quem dirá zerar kkkk, mas fica a dica para quem quer ter aquela inspiração em zerar jogos é só segui-lo e ver suas postagens.

    CATEGORIA UTILIDADE PÚBLICA:

    Além dos jogos, também sou um apreciador de animes, desenhos, filmes e séries, e a persona o_arco_da_velha posta sempre uns conteúdos informativos e sugestivos a respeito das animações japonesas, geralmente são animações que nunca ouvi falar, e por isso acho interessante, conheço muita coisa nova sempre que sigo as postagens da persona, então se alguém quer sugestões de bom conteúdo é só seguir a persona que ali tem bagagem!

    CATEGORIA METACRITIC BR

    Sabe aquele jogo que você quer jogar mas não sabe se vale a pena? ou sabe aquele jogo que você jogou mas não entendeu nada? então é só seguir o thecriticgames, o maior crítico de games aqui do alvanista, tem horas que acho que ele é um funcionário contratado pela rede para popular os bancos de dados da mesma kkk. O bom que diferente de muitas críticas aqui da Alvanista que possuem 5 linhas e nem uma imagem, as críticas do thecriticgames são muito bem detalhadas e bem ilustradas, realmente um ótimo conteúdo a respeito de reviews de jogos, com qualidade de sites grandes especializados.

    CATEGORIA ACERVO HISTÓRICO

    Se você assim como eu adora saber sobre os primórdios dessa arte que tanto amamos, tanto sobre os primeiros jogos ou os primeiros consoles lançados, podem seguir a persona historia_dos_games, sempre com conteúdos históricos bem detalhados e diagramados, com leitura fácil e rápida. Sabemos que a pesquisa por trás da persona é grande, e para a gente que gosta de informações rápidas é uma boa pedida. 

    CATEGORIA O MAIOR PLATINADOR 

    também admiro a persistência e a habilidade dos players que jogam os jogos até exaurir os recursos do mesmo, eu confesso que não tenho paciência e muito menos habilidade kkk e nesse quesito gostaria de citar o user wild_dark_shadow que dos usuários que sigo é o que tem mais platinas, e os post dele além de dar um review do jogo também traz informações sobre a platina do jogo, como: dificuldade e tempo para chegar a tão aguardada platina, então se você quer platinar um jogo, mas não sabe se dará muito trabalho, da uma procurada nas postagens dele.

    CATEGORIA MELHORES POSTAGENS

    anduzerandu, guardem esse nome, na moral esse cara consegue fazer umas postagens/reviews dos jogos que ele joga que é absurdo, ele  consegue abstrair os mínimos detalhes dos jogos, um jogo de 1 hora de duração ele faz umas resenhas gigantescas, e sempre muito bem pontuadas e sem encheção de linguiça, além de ser um bom escritor claro, pois apesar de longas, as postagens são muito gostosas de ler e não são cansativas , então se você quer jogar um jogo mas não sabe se é bom, olhem as resenhas do usuário pois com certeza você saberá se será uma boa jogar ou não.

    CATEGORIA MELHORES FOTÓGRAFOS

    gostaria de citar aqui também os users: palomarefandre_andricopoulos, acho que são as pessoas que mais fazem uso do modo foto dos jogos (sabe a tecla print screen? sim foram feita para eles)... cada um com seu estilo diferente, a palomaref sempre faz umas postagens em formato de crônicas apenas com imagens e fica muito bacana, já o andre_andricopoulos posta várias imagens com cunho cômico, sabe aquela imagem que aparentemente não diz nada? mas que com uma legenda bem colocada faz toda a diferença? estas são as postagens dele, realmente muito engraçadas... então se você quer um conteúdo mais leve e descontraído, sigam estes dois usuários.

    Fim heeeeeeee, até porque nem sei se vai ter gente com paciência para chegar até o fim, mas fica aqui minha singela homenagem a essa rede que sim, tem muito conteúdo bom, basta procurar. 

    Obs: espero que ninguém se sinta ofendido com minha postagem, o objetivo foi dar destaque a personas que acho boas e que gostaria de compartilhar com os demais, valeu Alvanista por "comer algumas horas do meu dia kkkkkk"

    Vida londa a rede!

    100
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 7 pontos

      A Alva mesmo capenga ainda é a melhor rede social de games que ja tive o prazer de participar e unica q ainda tenho interesse.
      Os problemas sao todos relevaveis pra mim, so acho realmente frustrante qdo sai do ar, mas enquanto tiver funcionando to aqui.

      Conheci muita gente legal, alguns citados mo seu texto, muitos q nao estao mais na rede, mas a qualidade de vida aqui depende mais q nunca dos usuarios mesmo.

    • Micro picture
      mastershadow · 2 months ago · 5 pontos

      Vamos todos jogar a série Ecco he Dolphin pessoal,ignorem os problemas kkkk

    • Micro picture
      marlonfonseca · 2 months ago · 4 pontos

      Muito obrigado pela lembrança e carinho e por me colocar de alguma forma como algo relevante nessa rede que eu tanto amo e apoio! Todos que aqui permanecem (ou quase todos..heeh) merecem todas as honrarias por tratar o alva como ele merece. Amo vocês!!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...