You aren't following ygorvieira.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • ygorvieira Ygor Vieira
    2020-01-28 00:34:41 -0200 Thumb picture
    ygorvieira checked-in to:
    Post by ygorvieira: <p><strong>Pela primeira vez lidando com o fracasso
    Monster Hunter World

    Platform: PC
    86 Players
    155 Check-ins

    Pela primeira vez lidando com o fracasso em Iceborne...

    Parti para o combate contra o dragão ancião Velkhana. A primeira batalha não se trata de um combate direto e sim uma daquelas missões em que temos de usar canhões e outras armas de cerco (semelhante à fase final do Zorah Magdaros).

    Em seguida, fui ao combate de fato contra o dragão de gelo e pela primeira vez na expansão, falhei em uma missão. Não que as anteriores fossem fáceis, mas sim porque o dragão é um baita de um apelão, com seus ataques congelantes e sua cauda perfurante. Acertar um golpe nele é um exercício de paciência, tanto que a primeira falha foi por tempo (ou seja, cinquenta minutos jogados fora).

    Para tentar reverter a situação, fui tentar melhorar meu martelo de fogo e para isso, fui na missão opcional de 4 estrelas do Rathalos Lazuli, que seria uma missão razoavelmente simples, não fosse o fato de que acabaram com a molezinha das cápsulas de lampejo, que eram exploradas nos ranques anteriores.

    Pra completar, no meio da missão, ainda levo um baita susto, com a aparição inesperada do Deviljho Selvagem. Nada pode parar a fome deste monstro, tanto que após eu derrotar o Rathalos ele foi se alimentar do cadáver (credo).

    Por fim, já munido de um equipamento melhor (ainda troquei o meu cinto pelo do Tigrex, que expande o nível máximo da habilidade de consumir itens de cura grátis, uma mão na roda), fui à caça do Velkhana, que finalmente foi derrotado.

    Mas esse ainda não é o fim da campanha de Iceborne, pois ainda há mais coisas a investigar.

    7
  • ygorvieira Ygor Vieira
    2020-01-26 22:50:30 -0200 Thumb picture
    ygorvieira checked-in to:
    Post by ygorvieira: <p><strong>E a campanha avança!</strong></p><p>#img
    Monster Hunter World

    Platform: PC
    86 Players
    155 Check-ins

    E a campanha avança!

    Na Fenda do Ancião, tive o primeiro combate com Velkhana, o dragão ancião principal da expansão. Neste combate, ele ainda não se encontra em sua forma final e o objetivo aqui é apenas afugentá-lo. Ao final da luta, ele finalmente exibe sua forma final coberta de gelo.

    De volta à Fronteira Glacial, fui atacado por um Legiana Estridente, uma variação do Legiana, com mais ataques de gelo. A luta em si seria tranquila se ele não ficasse tretando com um Legiana normal que insistia em se meter na briga.


    Em seguida fui à caça de um Anjanath Fulgurante, uma variante elétrica do Anjanath normal. Quando eu vi que a expansão traria essa criatura, imaginei que seria só um Anjanath normal que cuspisse raios, mas foram mais criativos que isso. Na verdade, o muco que ele expele no chão é eletricamente carregado e causa flagelo de raio. O padrão de ataques dele também é bem distinto do seu primo flamejante.

    No Vale Putrefato enfrentei o Glavenus Ácido, cujos ataques com a sua cauda causam o efeito de defesa reduzida. O alcance de sua cauda-espada é bem longo, demandando cuidados na hora de se esquivar.


    E nos Planaltos Coralinos, enfrentei o Odogaron Negro, que além de ser ainda mais rápido do que o já veloz Odogaron normal, ainda tem ataques de dragão, mas com uma dinâmica um pouco diferente do Deviljho, que também causa dano deste tipo.

    17
  • ygorvieira Ygor Vieira
    2020-01-26 12:16:47 -0200 Thumb picture

    Power Rangers e Super Sentai

    Medium 3771769 featured image

    Lançado em 1995 para o Super Nintendo, Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition trouxe para os jogadores a possibilidade de reproduzir as cenas de luta entre robôs e monstros gigantes.


    Que Power Rangers é a adaptação americana dos Super Sentai japoneses, isso não é novidade nenhuma. O objetivo desse texto é mostrar quais são os personagens que foram adaptados para a versão americana.


    Os Rangers

    A equipe de heróis que controlam os robôs neste jogo correspondem aos Zyurangers, exceto pelo Ranger Branco que é o Kiba Ranger da série Dairanger (que na série japonesa é uma criança).

    Os Zords

    Os Zords, ou robôs gigantes, do lado dos heróis, neste jogo vieram de duas séries diferentes. Uma delas é Dairanger, com temática de Kung Fu e Kakuranger, com temática ninja. Exceto pelo Ranger Branco, nunca vimos nenhum uniforme dos Dairangers na versão americana. Já os Kakuranger apareceram apenas na mini temporada Mighty Morphin Alien Rangers.


    Dentre os Zords que podemos selecionar no jogo temos o Thunder Megazord, adaptação do Dairen-oh, robô gigante principal dos Dairangers; Mega Tigerzord, adaptação do Kibadai-oh, que era a fusão do robô gigante do Kiba Ranger com os demais robôs de Dairanger; O Ninja Megazord, adaptação do Kakure DaiShogun de Kakuranger e o Shogun Megazord, adaptação do Muteki Shogun também de Kakuranger.


    Os Monstros

    Dentre os monstros do jogo temos dois que são originais da série americana, que são Lord Zedd e o chefão do jogo Ivan Ooze. Porém, no cenário de Zedd, vemos seu robô gigante Serpentera que é a adaptação do Daijinryuu de Dairanger.


    Os outros monstros são Goldar, adaptação do Grifforzer de Zyuranger, Lipsyncher, adaptação da Utahime Kuchibeni de Dairanger e Silver Horns, adaptação do Ikazuchi de Dairanger, que na série original servia como guardião de Akomaru, o irmão do Kiba Ranger, que servia ao lado do mal.

    Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition

    Platform: SNES
    2316 Players
    28 Check-ins

    22
  • ygorvieira Ygor Vieira
    2020-01-25 21:18:22 -0200 Thumb picture
    ygorvieira checked-in to:
    Post by ygorvieira: <p>Completei todas as missões de 1 estrela e a gran
    Monster Hunter Generations Ultimate

    Platform: Nintendo Switch
    25 Players
    1 Check-in

    Completei todas as missões de 1 estrela e a grande maioria das missões de 2 estrelas.

    Dentre os monstros grandes que cacei até agora estão o Grande Maccao, com sua irritante habilidade de saltar;

    Grande Jaggi e sua matilha;

    Velocidrome que mais de uma vez me fez ficar preso no chão;

    Gendrome e seus ataques paralisantes;

    Cephadrome, que toda hora fugia pra debaixo da terra;

    E o mais desafiador até o momento, Tetsucabra, com seus pedregulhos enormes.

    Este Monster Hunter reúne tudo o que havia de melhor nos jogos pré MH World e é uma excelente pedida pra quem tem um Switch.

    15
  • ygorvieira Ygor Vieira
    2020-01-19 23:41:37 -0200 Thumb picture
    ygorvieira checked-in to:
    Post by ygorvieira: <p>Um combo de apelões!<br><br>Seguindo a campanha
    Monster Hunter World

    Platform: PC
    86 Players
    155 Check-ins

    Um combo de apelões!

    Seguindo a campanha de Iceborne, tive que enfrentar um Tigrex, um monstro que além de absurdamente rápido é incrivelmente forte e que apesar do nome não tem nenhuma semelhança com um tigre. Assim como o Nargacuga, a luta contra ele é difícil pois o maldito não para quieto e ele ainda tem o péssimo hábito de arremessar pedras.

    Em seguida, fui ao combate contra o Brachydios e suas terríveis explosões. Apesar de eu não achar o visual dele muito legal, este é sem dúvida alguma um dos monstros mais criativos da série. Suas patas dianteiras e seu estranho chifre estão sempre cobertos com um muco esverdeado que ao perder o contato com seu corpo torna-se altamente explosivo. As explosões não o afetam devido a sua couraça resistente. E como a desgraça nunca vem sozinha, ele é a Serpe Bruta mais ágil, capaz de saltos absurdos.


    Agora, vou descansar, pois em breve terei meu primeiro encontro com Velkhana, o dragão ancião principal de Iceborne.

    10
  • ygorvieira Ygor Vieira
    2020-01-18 17:19:48 -0200 Thumb picture
    ygorvieira checked-in to:
    Post by ygorvieira: <p>Dando sequência a Iceborne!<br><br>De volta à Fl
    Monster Hunter World

    Platform: PC
    86 Players
    155 Check-ins

    Dando sequência a Iceborne!

    De volta à Floresta Ancestral cacei o meu primeiro Nargacuga. O bicho é rápido e não para quieto no lugar, mas com bastante paciência e estratégia consegui derrotá-lo.

    Já no Ermo Selvagulha encontrei o Glavenus, que deu bastante trabalho graças ao alcance de sua cauda flamejante. Quase perdi a missão por tempo, mas no fim consegui superá-lo.

    8
  • ygorvieira Ygor Vieira
    2020-01-14 22:25:21 -0200 Thumb picture

    Finalmente!

    Medium 681767 3309110367

    Esse era o principal motivo para eu ter comprado um Switch. Agora a coleção está mais perto de ficar completa.

    Monster Hunter Generations Ultimate

    Platform: Nintendo Switch
    25 Players
    1 Check-in

    8
    • Micro picture
      hennry · 14 days ago · 2 pontos

      boaaaaaaaa, parabens pela aquisição!

  • ygorvieira Ygor Vieira
    2020-01-12 13:48:45 -0200 Thumb picture
    ygorvieira checked-in to:
    Post by ygorvieira: <p>E vamos de mais Iceborne!<br><br>Primeiro, cacei
    Monster Hunter World

    Platform: PC
    86 Players
    155 Check-ins

    E vamos de mais Iceborne!

    Primeiro, cacei o meu primeiro Pukei-Pukei Coralino, que ao invés de cuspir veneno como seu primo, expele jatos de água pressurizada, que causam Flagelo de Água. Mais o mais chato da luta nem foi o próprio monstro e sim um maldito Tzitzi-Ya-Ku, que volta e meia aparecia pra usar seu clarão luminoso.

    O cúmulo foi quando ele acordou o meu alvo na hora em que ele estava dormindo, antes que eu pudesse ter a chance de colocar os barris explosivos.

    De volta à fronteira glacial enfrentei o poderoso Barioth, um dos monstros com o visual mais maneiro de toda a série Monster Hunter e também um dos mais agressivos que enfrentei até agora na expansão.


    Após derrotá-lo, avistei pela primeira vez o Velkhana, o dragão ancião principal de Iceborne. Minha missão agora é investigá-lo.

    13
  • ygorvieira Ygor Vieira
    2020-01-11 22:37:45 -0200 Thumb picture
    ygorvieira checked-in to:
    Post by ygorvieira: <p>Mais uma rodada de caça em Iceborne.<br><br>Segu
    Monster Hunter World

    Platform: PC
    86 Players
    155 Check-ins

    Mais uma rodada de caça em Iceborne.

    Seguindo a história da nova campanha, enfrentei um Tobi-Kadachi Vípero, uma variação do Tobi-Kadachi que tem ataques venenosos. Essa versão é bem mais perigosa que a versão normal, a qual eu considerava um dos monstros mais fáceis do jogo base.

    De volta à Astera, fui encarregado de investigar outras subespécies de monstros que surgiram e cacei um Paolumu Beladona, que solta uma nuvem de sono. De todos os monstros do Ranque Mestre até o momento, achei esse o mais fácil, mas talvez seja porque eu comecei a adaptar o meu equipamento ao novo nível de dificuldade, usando as novas joias de nível 4.

    10
  • ygorvieira Ygor Vieira
    2020-01-11 16:58:50 -0200 Thumb picture
    ygorvieira checked-in to:
    Post by ygorvieira: <p>Após iniciar a campanha de Iceborne, derrotei o
    Monster Hunter World

    Platform: PC
    86 Players
    155 Check-ins

    Após iniciar a campanha de Iceborne, derrotei o Beotodus e o Banbaro, os dois primeiros monstros do Ranque Mestre.

    Apesar de não ter desmaiado nenhuma vez, achei bastante desafiador. É sempre muito bom aprender a enfrentar um monstro novo, entendendo seus padrões de ataque e descobrindo os momentos certos para atacar. E mesmo estando com uma das melhores armas do jogo base (Aço Ignição Serpe), isso não tornou a tarefa tão mais fácil assim.

    Das novidades da expansão o que eu mais curti até o momento foi a Prendedora, que aumenta a gama de opções de combate, porém ainda tenho que dominar a mecânica e o momento certo de usá-la.

    Se na maioria dos outros jogos eu detesto fases do gelo (culpa do Mario 3), Iceborne veio pra me fazer pensar ao contrário. 

    11
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...