xenohart

Sou apenas mais um amante dos games

You aren't following xenohart.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-04-22 19:45:37 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Um grande guia para iniciantes em Fire Emblem

    E aí galericha tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu vou cumprir minha promessa com o @hard_frolics que ficou interessado em conhecer a franquia já que ultimamente temos falado muito sobre ela e os seus 30 anos de existência. Era pra esse texto ter saído mais cedo, só que a mula aqui fez besteira na hora de passar uma imagem pra cá e perdeu o post. Às vezes isso acontece kkkkkkkk. E para todos os também interessados em participar dessa franquia repleta de batalhas, estratégias, magias e waifus, bora lá!

    Começando com o que é Fire Emblem: De forma resumida, é um RPG tático, que consiste num jogo semelhante aos RTSs como Age ofEmpires e tals, só que tem uma diferença muito grande desse gênero: Cada unidade sua no campo de batalha, é única. Seus status são únicos, suas personalidades são únicas e suas classes... bem, às vezes elas são únicas, mas geralmente o tipo de unidade possui mais de um integrante no grupo. Temos várias classes que eu vou tentar resumir a seguir, mas antes vamos falar sobre um dos aspectos principais do game: o/a protagonista. Na maioria das vezes, ele será um lorde de alguma nação, e tendem a usar espadas, com algumas exceções, como Hector e Ephraim por exemplo que usam outras armas. Mas o que é importante falar aqui sobre o personagem principal, é que ele é o núcleo essencial da sua equipe, e se ele morrer em combate é Game Over, e você tem que refazer a fase. E com as suas outras unidades, se estiver jogando no modo casual, se perderem, elas voltam para a próxima fase, mas se não estiver nesse modo, já era, elas não voltam mais. Então se deixarem alguém morrer já sabe...

    As clases: Vou fazer o possível pra resumir, mas são muitas classes... Bora lá:

    Cavalier: Bons em todos os status no geral e a sua mobilidade é a melhor do jogo, a não ser quando tem que passar florestas. Usam espadas e lanças e ao serem promovidos se tornam paladinos.

    Knight: São bem lentos e não detém boa mobilidade, mas possuem defesa gigante e um bem treinado pode tankar exércitos inteiros. Usam lanças e ao serem promovidos ganham acesso a mais uma arma (isso varia conforme o jogo).

    Fighter: Ataque alto, grande hp e defesa baixa. É a unidade forte usada única e exclusivamente para causar danos. Usam machados e são promovidos para Warriors e ganham acesso a arco e flachas.

    Archer: Unidade de ataque à distância. Arqueiros possuem a capacidade de atacar à um espaço de distância, o que impede eles de receberem contra-ataques no mesmo turno ao menos que o oponente também ataque a essa distância. Usam arco e flechas e são promovidos para Snipers.

    Myrmidon: Espadachim com baixa defesa, ataque regular, mas muita velocidade e habilidade, o que o faz desferir vários golpes críticos e deviar de quase todos os golpes. Usam espadas e são promovidos para Swordmasters (minha 2º classe favorita do game!)

    Mercenary: Espadachins semelhantes aos myrmidons, mas com mais defesa e mais ataque em troca de menor habilidade e velocidade, fazendo dela a classe mais equilibrada do jogo. Usam espadas e quando promovidos para heróis ganham acesso a machados.

    Pirates: Usuários de mechado que podem atravessar montes e a água no mapa. Possuem um ataque decente e muita habilidade. Usam machados e são promovidos para berserkers.

    Pegasus Knight: Unidades aladas com alta mobilidade, podendo atravessar florestas, mares, montanhas sem nenhuma dificuldade, porém são vulneráveis à flechas e magia de vento. Usam lanças e são promovidos para falcoknights e ganham acesso a espadas.

    Mage: Usuários de magia que podem usa-las para acertar seus oponentes pelo espectro da resistência. Atacam de qualquer distância, mas possuem uma defesa baixa, e o seu Hp também não é muito alto. Usam magias de vários tipos e são promovidos para Sages, ganhando acesso a cajados de cura.

    Cleric: Usuários de cajados mágicos para curar unidades do seu time. Não podem atacar até serem promovidos para bishops, quando adquirem magia de combate também, mas possuem uma boa resistência, e um ótimo suporte para o time.

    Thief: E por último os ladrões, que não possuem nada demais, ataque e habilidade decentes, mas com uma velocidade muito acima da normal, e possuem a capacidade de usar lockpicks para abrir baús e podem roubar itens de alguns inimigos. Usam espadas, e sua promoção depende do jogo.

    Existem outras classes na franquia, mas essas são as que sempre estarão presentes nos jogos, enquanto o resto depende do game em questão.

    Armas: As armas nesse jogo funcionam num sistema semelhante ao clássico “Pedra, papel e tesoura”, onde espadas vencem machados, machados vencem lanças e lanças vencem espadas. Outra coisa que é bom apontar é o limite de uso das armas, a partir de um determinado ponto, as armas em uso quebram, portanto fique atento ao número de vezes que você pode usar as armas. Algumas armas possuem vantagem contra algumas classes específicas. Arco e flechas por exemplo, possuem vantagem sobre os pegasus e outras unidades aéreas, poleaxe contra cavalaria, armorslayer contra knights.

    Recrutamentos: No início do game você terá alguns companheiros no seu time, mas durante suas aventuras poderá adquirir outros. Procure visitar as vilas e evitar que os bandidos as queimem, e veja o time inimigo. Lá poderá ter alguma unidade que se interagir com o seu herói ou com outro personagem se juntará ao seu time.

    E agora o momento que todos esperavam: Por onde começar?

    Existem vários jogos de Fire Emblem que são bons para se começar, mas também aqueles que podem traumatizar um iniciante. Se você é como eu, provavelmente conhece pelo menos 2 desses personagens:

    Marth e Roy estrearam no ocidente graças a Super Smash Bros Meele, e Ike chegou um pouquinho depois deles em Brawl e ainda mais depois Corrin, Lucina e Robin no Wii U/3Ds.

    Desses daí, na verdade temos ótimos games para começar! No caso de Roy... Binding Blade pode ser bem traumatizante, e é de longe o que tem mais segredos e mais difícil do GBA, mas seu sucessor Blazing Sword (ou só FireEmblem) é um game que atrai muita gente, e tem o maior tutorial da franquia e cronologicamente Binding Blade se passa depois dele, então nesse jogo você pode conhecer os pais de Roy e cia (@lukenakama tem o Eliwood como um de seus personagens favoritos e ele é o pai de Roy).

    No caso de Marth, temos Shadow Dragon de Ds que não é muito popular entre fãs mais chatos e tals, mas para quem está começando agora, o fato de ele possuir uma mecânica extremamente simples facilita bastante o entendimento do jogo. E foi por esse que eu comecei vale ressaltar. Outro game com ele é o New Mistery of the Emblem, que também é um ótimo jogo pra começar, só que cronologicamente ele se passa depois dos eventos de Shadow Dragon, o que pode atrapalhar a experiência de alguns, mas ele é bem explicativo e você não precisa ter jogado o Shadow Dragon pra entender a história dele.

    Já o Ike apareceu pela primeira vez em Path of Radiance do Game Cube, e esse jogo é meio difícil de falar sobre porque eu não terminei ainda, mas até agora, acho que pode ser uma boa dica para iniciantes já que não lá tão difícil. Pelo menos no começo, e o Ike é o cara vale ressaltar. Ele também aparece em Radiant Dawn pra Wii, mas esse eu não recomendo pra quem está começando por ser meio hardcore.

    Chrom, Lucina e Robin só apareceram no jogaço Fire Emblem Awakening. Esse tem vários recursos, vários conteúdos e vários auxílios pra quem está começando também, porém ele é de 3Ds e isso pode dificultar um pouco para a adesão do game. Mas eu também não recomendaria muito ele por conta de seus recursos permitirem que você “quebre” a dificuldade do game por várias vias de grind de xp. 

    Corrin estreou em Fates, mas como esse eu não joguei, não posso opinar, mas pelo conheço do público, a versão Birthright é mais de boas, enquanto a Conquest e a Revelations são mais difíceis.

    Então eu já falei dos jogos, e aí segue a minha ordem de recomendações:

    Se quiser um tutorial 100% completinho, Fire Emblem Blazing Sword (tem muita falação, mas vale a pena. E a minha waifu suprema vem daí);

    Se quiser começar pelas mecânicas mais simples e depois pegar os mais complexos: Fire Emblem Shadow Dragon;

    Se quiser uma aventura meio a meio desses dois, FireEmblem Path of Radiance se mostrou como um ótimo jogo;

    Se for masoquista Thracia 766 ou Genealogy of the Holy War. Ambos ótimos games, mas pra quem está começando pode ser o primeiro e último por serem difíceis parai.

    Se achar que os já citados são muito difíceis e quiser um que traga mais formas de deixar o seu time mais forte: Awakening e The Sacred Stones permitem isso, além de serem ótimos jogos por si só.

    Acho que falei tudo o que eu tinha que falar, espero que tenham gostado, comentem o que acharam, se quiserem mais umas dicas podem me falar aí nos comentários, ou em outro lugar, sei lá. Mas espero que eu tenha falado o suficiente. Parece meio complexo mas vão por mim, em dois ou três capítulos vocês já pegam o jeito! Vou ficando por aqui, um grande abraço a todos e valeu!

    Fire Emblem: Shadow Dragon

    Platform: Nintendo DS
    588 Players
    124 Check-ins

    52
  • xenohart Xenohart
    2020-03-01 14:31:46 -0300 Thumb picture

    Rapaz, não é que é bom mesmo?

    Medium 690600 3309110367

    Foi minha primeira vez com um jogo dessa franquia e com um jogo de terror propriamente dito pré 64, então é muito interessante ver como eles lidavam com isso na época, fiz os dois finais mais merdas possíveis, mas é um começo

    Clock Tower

    Platform: SNES
    502 Players
    14 Check-ins

    13
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 1 ponto

      putz se chegou na torre não foi o final mais merda não.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      rax · 5 months ago · 1 ponto

      recomenda? eu até pensei em começar ele mas sou cagão demais pra jogo de terror :x

      2 replies
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-11-17 23:07:47 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    DQ: Your Story

    Nunca mais li à respeito. Já saiu nos cines do Japão creio eu. E nada de Bluray/cópia legendada até agora?

    Dragon Quest V

    Platform: Playstation 2
    156 Players
    32 Check-ins

    21
    • Micro picture
      manoelnsn · 9 months ago · 3 pontos

      Eu não sei, mas li um spoiler do que fizeram na trama e foi uma merda enorme

      11 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 9 months ago · 2 pontos

      Nem sabia que tinha um filme sobre DQ, ainda mais em CG kkk, foda que os japas tão começando a usar cada vez mais essa budega e tá cada vez mais feio kkk

      6 replies
    • Micro picture
      jokenpo · 9 months ago · 2 pontos

      geralmente esses filmes japoneses demoram sair para o blueray, coisa de um ano se não me engano

      1 reply
  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2019-11-08 00:50:22 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2018-08-04 15:54:24 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    28
    • Micro picture
      jcelove · about 2 years ago · 4 pontos

      CARACA mermão, é muito fanservice! Colocaram até a Minako dessa vez, é pra fanbase ter overdose.hehe

      O pior que esses modelos sd bunitinhos e essas cutscenes me vendem de boa esse troço, necessito, mesmo que venha a sofrer com o gamepla etrian como no primeiro!hehe

      5 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · about 2 years ago · 3 pontos

      Bizarro lançarem pra 3DS e não Switch...

      E mais bizarro ainda lançarem trailer desse spin off, e nada do SMT5...

      11 replies
  • 2018-07-07 20:22:07 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2018-04-18 22:38:05 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Phantasy Star Online - Private Server ainda funciona

    Pra quem curtia e quer matar a saudade ou pra quem ainda não experimentou, vale sempre lembrar que o private server gratuito do primeiro Phantasy Star Online ainda funciona!


    Segue o link:

    https://www.phantasystaronline.net

    Phantasy Star Online: Blue Burst

    Platform: PC
    38 Players
    4 Check-ins

    12
  • jcelove José Carlos
    2018-04-13 15:48:50 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    S.T.A.R.S. vs The Forces of Resident Evil

    Acho que ja assisti esse video umas 10x nessa semana. animação muito awesome(lembra Gravity Falls) com musiquinha awesome grudenta.Muito bom!hehe

    Resident Evil

    Platform: Gamecube
    1990 Players
    39 Check-ins

    27
    • Micro picture
      noyluiz · over 2 years ago · 2 pontos

      Muito Foda

      1 reply
    • Micro picture
      xenohart · over 2 years ago · 2 pontos

      Melhor parodia que eu já vi

      1 reply
    • Micro picture
      bakujirou · over 2 years ago · 2 pontos

      PORRA NAO ACREDITO QUE TEM PARODIA DA OP DO MEU DESENHINHO DA DISNEYXD, HAIHAIAHIAHIAHIAHIAIAHIAH

      aLIAS, ficou bom.

  • 10controle Cesar Augusto
    2018-04-12 16:28:36 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    56
  • 2018-04-07 13:54:22 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
Keep reading → Collapse ←
Loading...