You aren't following xch_choram.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-02-26 09:05:58 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    A importância e o desenvolvimento de Ultima Online

    Medium 3854032 featured image

     O mercado de jogos MMORPG ainda era bem limitado. Neverwinter Nights de 1991 e Realm Online de 1996 conseguiram suportar algumas centenas de jogadores em um mundo persistente. Meridian 59 inovou com seu mundo totalmente 3D. Richard Garriot queria ir além e criar um mundo de fantasia gigantesco capaz de suportar milhares de jogadores simultâneos. Para realizar tamanha ambição, ele utilizou o motor gráfico de Ultima VIII e adaptou os sistemas para funcionar em um mundo online. Como não havia muitos jogos para se inspirar, a equipe se baseou em MUD de texto, que ainda era bastante popular. A versão alfa preliminar foi lançada em 1996 e contou com 3 mil participantes. O jogo foi apresentado na E3 daquele ano e foi um sucesso.

    A versão beta do jogo foi lançada em 1997, mas aconteceu um imprevisto que mudou tudo. O alter-ego de Richard Garriot no jogo, o famoso Lord British, foi assassinado por um jogador após um descuido ao desligar a invulnerabilidade do personagem. Depois disso, aconteceu o fim do mundo, com hordas de criaturas matando todos os jogadores pelo caminho e encerrando a versão beta. Em setembro daquele ano, o jogo foi lançado oficialmente e logo se tornou um sucesso de vendas. Ultima Online foi o jogo de internet a vender mais rápido em toda a história e chegou a conquistar mais de 70 mil assinantes por todo o mundo em dezembro do mesmo ano. Em 1998, o jogo entrou para o livro dos recordes ao ser o primeiro a alcançar 100 mil assinantes.

    O jogo trazia o clássico cenário medieval da série, mas com uma série de novas mecânicas para se adaptar ao novo formato. O jogo tinha um sistema econômico completo e várias formas de interação com outros jogadores. A principal característica do jogo é que qualquer jogador podia lutar e matar qualquer um, seja NPC ou outros jogadores. A equipe chegou a criar um sistema de vida artificial com eventos ecológicos que tornariam a experiência mais orgânica, mas os jogadores não deixavam os animais agirem para criar esse ecossistema, jogando todo aquele esforço de desenvolvimento no lixo. A maioria dos jogadores agiam de forma vilanesca, era uma zona infernal, porém, aquele tipo de liberdade era algo totalmente novo para a época e fascinante.

    O jogo recebeu muitas expansões ao longo dos anos, adicionando novas mecânicas, dungeons e criaturas bem fortes que exigiam que os jogadores se unissem para enfrentá-los. Várias guildas foram formadas logo nos primeiros meses de existência do jogo, sendo a mais famosa delas, a Shadowclan, que se tornou famosa pelos seus feitos. A principal expansão do jogo foi lançada em 2000, que dividiu o mundo em dois, criando um novo ambiente onde os confrontos PvP deveriam ser combinados. O sucesso do jogo foi tamanho que uma série de companhias começaram a criar seus próprios jogos para entrar no ramo do lucrativo sistema de MMORPG. Ultima Online pode não ser o primeiro do gênero, mas foi através dele que o MMORPG se popularizou.

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    44
    • Micro picture
      realratedm · 1 day ago · 3 pontos

      Joguei muito no início dos anos 2000... quero fazer um vídeo sobre ele ainda!

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 2 days ago · 2 pontos

      Nunca joguei...mas também não é meu estilo...

      1 reply
    • Micro picture
      artigos · about 11 hours ago · 1 ponto

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • 2021-02-27 00:15:50 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    gicba checked-in to:
    Post by gicba: <p>Oh deus, a batalha final com os vilões foi adici
    Library of Ruina

    Platform: PC
    2 Players
    11 Check-ins

    Oh deus, a batalha final com os vilões foi adicionada hoje e é uma bagunça

    Inicialmente, o jogo queria que você equipasse não só um time, mas NOVE deles. Cada time tem 5 membros, e enfrenta um integrante específico do grupo dos vilões, no melhor estilo anime de lutinha. Isso significa que você tinha que montar QUARENTA E CINCO BARALHOS e não podia repetir as cartas.

    Graças a deus eles tiveram a bondade de mudar isso minutos após a atualização. Nego tá puto pelo jogo tá sendo casualizado, mas as lutas são relativamente desafiadoras mesmo com as melhores páginas sendo reutilizadas entre as equipes. E mesmo se tu preferir do outro jeito, é só fazer um desafio auto imposto em que você não repete as páginas (aparentemente tem gente conseguindo)

    Enfim, matei metade dos chefes hoje, vou ver se mato o resto deles amanhã. Acho que a pior já foi, caveira desgraçada do caralho com umas mecânicas irritantes.

    Cada chefe tem uma mecânica única, o que deixa eles bem frescos. É legal como cada camada da biblioteca tem uma música de batalha com umas pequenas diferenças também.

    Pena que a próxima atualização da história será só em Abril agora, e provavelmente vai ser o final do jogo. Participei pouco das atualizaçoes, mas vou sentir falta dessa merda.

    11
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2021-02-26 16:52:23 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by luchta: <p><a href="https://cdn.cloudflare.steamstatic.com/

    Segundo esse comunicado, agora o jogo Amnesia: Rebirth está nos buldles Amnesia Re-collection (com 20% de desconto padrão em todos os jogos da franquia) e Frictional Collection (com 25% de desconto em todos os jogos da  Frictional Games). Se você como eu já tem todos os jogos da franquia, tendo ou não pego o bundle, pode pagar e ter 20% ou 25% de desconto permanentes no Amnesia: Rebirth. Claro que em promoção o valor do budle vai abaixar ainda mais, já que o preço deles é proporcional ao dos jogos. Ou seja, comprar os jogos por esse bundle SEMPRE vai ser mais barato que comprar cada jogo sozinho, já que o desconto vai ser retroativo. Um dia eu pego o Amnesia: Rebirth que é o único jogo da empresa que falta para mim, mas quando ele abaixar mais.

    Página do jogo na Steam: https://store.steampowered.com/app/999220

    Amnesia: Rebirth

    Platform: PC
    2 Players

    9
  • 2021-02-26 18:24:30 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Trailer de Bomb Rush Cyberfunk

    JUST CAN'T GET ENOUGH

    Vocês podem ter certeza que provavelmente vou spammar música disso quando lançar.

    Jet Set Radio

    Platform: PC
    394 Players
    36 Check-ins

    12
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2021-02-26 22:27:58 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Wife Quest na Steam [Jogo Brasileiro]

    "Em Wife Quest, você tem apenas uma missão: Resgatar Fernando, seu Esposo que foi sequestrado por uma Elfa Negra chamada Morganna. Ao longo do caminho você terá que enfrentar suas comparsas Garotas monstros."

    É isso ai, esse jogo que tem bem cara de jogo japonês (até mesmo me lembra dos jogos eroge que eu jogo de vez em quando) é brasileiro. É um game de plataforma onde você joga com Mia, que tem que resgatar seu esposo de garotas monstro e uma elfa que pegaram ele, mas não sei se ele quer ser resgatado.

    Wife Quest é mais focado no humor, e realmente me parece uma paródia desses jogos hentai. Ainda com personagens femininas bonitinhas, mas com diálogos e situações mais voltadas para o humor e em vez de cenas eróticas ao derrotar os monstros, temos finalizações das inimigas de Mia. É uma proposta interessante, uma parodia bem humorada de jogos hentai (na minha visão), feito por brasileiros e com uma pixel art bem legal. Vai para minha lista de desejos com certeza.

    Página do jogo na Steam: https://store.steampowered.com/app/1554600

    13
    • Micro picture
      xch_choram · 1 day ago · 1 ponto

      Eu joguei a demo que tem no itch.io, não era bom não, não tinha knockback nos inimigos a bater neles era meio frustante, e pra matar de vez tinha que fazer a animação, que em erogames é até que é legal mas aqui é meio chato, mas parece que ta um pouco melhor.

      1 reply
  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2021-02-26 15:43:13 -0300 Thumb picture

    Meu Rank de Pokemons da Serie Principal

    Com o hype dos novos jogos resolvi enfim montar a lista:

    Eu falei varias vezes aqui já que adorei o Sun and Moon e o Sword and Shield, adorei as varias mudanças de qualiadde de vida que eles trouxeram e o maior focono nos personagens, mais carismaticos. Eles tbm dão mais liberdade com a saida do HM você pode montar o time que quiser sem se preocupar de ter os pokemons mais certos para usar as HMs, aid da pra fazer uns time que vão sofrer pra vencer mas vai ser um time cheio de pokemon que vc gosta, no Moon quase me utime todo era fraco contra fogo, penei bastante em alguma batalhas kkkkk.

    Ai o resto fica mais confuso já que é mais voltado pela nostalgia, tenho muito com o Fire Red e o Emerald, e como joguei o Yellow, o X e o Platinum depois todos eles viraram só mais um pokemon normal.

    O Lets'go foi interessante por ser bem diferente mas é um jogo bem moleza de dificuldade jaque não tem batalhas é só capiturar pokemon ai as batalhas só com os treinadores, ai enfiram varios treinadores, mas ele não conseguil balançar muito bem a experiencia, fica chato ficar balançando o controle pra pegar pokemon, pelo menos trouxe a mecanica de pokemons no mapa.

    O Black e o Soul Silver eu já joguei eles até o 4 ginasio, mas quando eu terminar de fato eu resolvo onde eu vou botar.

    23
    • Micro picture
      vante · 1 day ago · 2 pontos

      Esses que você ainda não jogou ou que jogou pouco eu recomendo muito que jogue

      1 reply
    • Micro picture
      noblenexus · 1 day ago · 2 pontos

      eu terminei o HG/SS e recomendo bastante, eu diria que vai ali no A

    • Micro picture
      myers · 1 day ago · 2 pontos

      Meus favoritos são o Fire Red e o Platinum. Finalizei várias vezes.

  • 2021-02-26 15:22:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    O port do GTA San Andreas pro Vita recebe atualizações significativas

    Na última semana, Grand Theft Auto San Andreas encontrou seu caminho para o PlayStation Vita graças ao excelente trabalho de TheFloW, Rinnegatamante e aap, mas como é comum com a maioria dos lançamentos de software, algumas arestas precisam ser corrigidas após o lançamento inicial. Como resultado, o trio atualizou seu port para a versão 1.1.

    No dia 17, Grand Theft Auto San Andreas foi lançado no PlayStation Vita com bastante alarde depois de um mês de espera desde o anúncio inicial do jogo chegando ao console. Esta espera deveu-se principalmente ao port ser baseado na versão Android do jogo que exigiu algumas otimizações e melhorias a serem feitas a fim de fornecer uma experiência agradável no PlayStation Vita. No entanto, essa espera definitivamente valeu a pena, já que o port funciona muito bem e oferece uma experiência que lembra muito a versão do PlayStation 2, mas pouco tempo depois, a versão 1.1 foi lançada a fim de tornar o port um pouco melhor.

    Mais informações

    Grand Theft Auto: San Andreas

    Platform: Android
    125 Players
    5 Check-ins

    12
  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2021-02-26 12:27:17 -0300 Thumb picture
    Post by xch_choram: <p>agora sim em game freak pokemon breath of the wi

    agora sim em game freak pokemon breath of the wild

    mas o remake de sinoh é um pouco desanimador mesmo, mas entendo eles fizeram outro time para fazer um jogo simples enquanto eles trabalham nesse jogo maior o Legends Arceus, então blz né

    14
    • Micro picture
      polarxenon · 2 days ago · 1 ponto

      O Remake do Diamante e Perola foi um pouco desanimador por causa dos graficos meio... antigos, mas ainda vai ser legal jogar pq a região é maneira demais!
      Depois eles foram a farra com esse Legends Arceus que PQP! Eu to me tremendo todo! Só de poder jogar a pokebola na cabeça do pokemon enquanto vc ta andando pelo mapa, sem ter que entrar num modo de batalha já é maga maneiro, faz lembrar muito o desenho! Nossa to ansioso, espero estar vivo pra jogar!

      2 replies
  • 2021-02-24 21:29:36 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodiaco) - Parte 1

    O anime de Saint Seiya fez muito sucesso aqui no Brasil, a lenda dos cavaleiros que lutam para proteger ao mundo em nome da Deusa Athena, onde a história começa com Seiya que depois de longo treinamento na Greçia e de derrotar diversos adversários obtém a armadura de bronze de pégaso, além de mangás e animes e linhas de brinquedos, Saint Seiya também teve diversos games, vou dividir em quatro partes, então vamos a eles. 

    1987 - Saint Seiya: Ougon Densetsu (NES)

    O game é do gênero rpg, ele não segue muito a história original pois muitos personagens ainda não haviam dado as caras, mas segue cronograma a conquista da armadura de bronze de pégaso de Seiya a guerra galática, confronto com os cavaleiros de prata, e o santuário e os cavaleiros de ouro. 

    1988 - Saint Seiya: Ougon Densetsu Kanketsu Hen (NES)

    O segundo game é focado na luta dos cavaleiros de bronze contra os cavaleiros de ouro no santuário, (o primeiro não tinha todos presentes), e podendo jogar com outros cavaleiros de bronze além de Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun com exceção de Ikki de Fênix.

    1992 - Saint Seiya Paradise: Saikyo no Senshi Tachi (Game Boy)

    Esse game lançado para o portátil da Big N é baseado no mangá paródia de mesmo nome lançado após o fim da Saga de Hades, o game segue o estilo do mangá onde os personagens tem cabeças enormes o game também é um rpg de estilo clássico e segue das Sagas do Santuário terminando na Saga de Poseidon.

    2003 - Saint Seiya: Ougon Densetsu Perfect Edition (WonderSwan Color)

    Esse game é a versão definitiva dos primeiros lançados para o NES, um remake praticamente, seguindo a trama de toda a Saga do Santuário da primeira luta contra Cassius até a final contra Saga de Gêmeos.

    Enfim, como falei as postagens vão ser bem simples, só para descontrair mesmo, vocês acham coisa melhor por ae hehe, peguei algumas fontes do site cavzodiaco (surpreso e feliz por saber que ele ainda existe). 

    Em breve a Parte 2. 

    Saint Seiya: Ougon Densetsu Hen - Perfect Edition

    Platform: WonderSwan Color
    5 Players

    18
    • Micro picture
      vinicios_santana · 2 days ago · 2 pontos

      Esse de Gameboy está na minha lista pra jogar, parece ser bem competente.

  • salvianosilva Salviano Silva
    2021-02-25 20:14:17 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...