2014-11-04 13:30:27 -0200 2014-11-04 13:30:27 -0200

Vamos falar de resolução e frame rate...

Os jogadores da atualidade parecem muito preocupados com essa situação, visto que atualmente muitos avaliam o jogo apenas por esse quesito, ou seja, 1080p e 60fps é ótimo, mas abaixo disso o jogo é considerando lixo, sem levar em consideração várias coisas. Ainda bem que não é o pensamento da grande maioria. Lógica que buscamos qualidade nos jogos que compramos e temos todo o direto de exigir isso, mas existem outras vertentes para serem analisadas também.

Eis que essa semana Call of Duty: Advanced Warfare foi lançado, a galera do Xbox One optou por um modelo de resolução dinâmica, variando entre 1360x1080 até 1920x1080 e dessa forma manter os 60 fps sólidos e constantes. A galera do PS4 escolheu a resolução nativa de 1080p, só que ae que começou o problema pois a taxa de frames por segundo apresentou uma variação muito grande.

Vamos à algumas considerações feitas na análise da Digital Foundry, para ver o artigo completo clique na imagem abaixo.

"O One produz uma resolução 1920x1080 nativa mas apenas em momentos específicos. Áreas interiores, tais como os laboratórios Atlas, tendem a não puxar muito pelo console para baixar a resolução. As áreas com poucos NPCs também abrem portas para uma resolução full HD, onde todos os elementos no ecrã são perfeitamente iguais até ao pixel. Estes momentos não são comuns, especialmente devido à direção focada na ação de cada missão. É claro que a resolução está com frequência a 1360x1080, é incerto quais as resoluções empregues entre a inferior e a superior - uma área que queremos investigar melhor num futuro Confronto."

"No principal, a qualidade de bens é idêntica entre os dois consoles. Desde a gestão da renderização de sombras ao detalhe de texturas, existe pouco para distinguir a versão One da do PS4. Mas baseado nas primeiras três missões que analisamos em profundidade, a maior disparidade está na performance e não nos visuais."

"Com a atualização 1.04 instalada, a constante 1080p da PS4 tem um preço. Vemos quedas entre 50-60fps durante batalhas nas ruas de Seoul - quedas para altos 40s ao atirar granadas para procurar inimigos na área. Mesmo em cenas igualadas na perfeição, a performance na One tende a manter-se em perfeitos 60fps em comparação."

"A nossa sessão inicial de testes na campanha de Advanced Warfare no One mostra uma melhoria enorme sobre a demo E3. Os rácios de fotogramas chegam aos 60fps com maior consistência enquanto a resolução 1360x1080 aumenta um pouco o rácio geral de pixeis comparado com a versão 900p que jogamos na EGX 2014. No geral, o jogo final é uma melhoria satisfatória sobre as versões anteriores que jogamos no One."

Acredito que colocar resolução acima da frame rate nunca é boa decisão, e vocês o que acham?

Call of Duty: Advanced Warfare

Platform: Xbox One
375 Players
56 Check-ins

19
  • Micro picture
    michaeldmelo · over 5 years ago · 0 pontos

    Perfeito, pra que aumentar a resolução e deixar tudo mais lento?

  • Micro picture
    xboxone · over 5 years ago · 0 pontos

    Ainda mais em jogo de tiro...

  • Micro picture
    michaeldmelo · over 5 years ago · 0 pontos

    kkkkkkkkkkkk, sim, isso não faz sentido nenhum, daqui a pouco vamos ter modelos em 3d fodas que parecem um robo.

  • Micro picture
    tecnomaniac · over 5 years ago · 0 pontos

    O usuário tem duas escolhas, ou mais resolução e menos frames no PS4 ou menos resolução e mais frames no XBO. Neste momento, não há mais aquela relação ganhar e perder para nenhum dos consoles (e para insatisfação de muitos fanboys).

Keep reading → Collapse ←
Loading...