xboxmaniabrasil

Portal de notícias feito por fãs, com análises, notícias e novidades sobre o universo Xbox

You aren't following xboxmaniabrasil.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • xboxmaniabrasil Xboxmania
    2019-08-09 15:17:11 -0300 Thumb picture

    Análise - The Blackout Club

    Medium 3738694 featured image

    The Blackout Club é a materialização digital daquelas brincadeiras de detetive da nossa época de criança, com o diferencial que as brincadeiras não eram repetitivas.

    The Blackout Club é um jogo de terror em primeira pessoa que pode ser jogado no modo solo ou cooperativo online. O objetivo principal é resgatar nosso amigo que desapareceu misteriosamente e descobrir o que se passa na cidade durante a noite.

    Sabe-se que a cidade é assombrada por uma espécie de "entidade espiritual" que controla os adultos durante a noite, tornando-os sonâmbulos hostis perante a presença de qualquer estranho que não esteja sob controle da entidade.

    Nesta aventura de esconde-esconde temos ao nosso dispor alguns equipamentos que vão auxiliar na difícil tarefa de passar desapercebido pelos sonâmbulos, como sprays, pistolas laser e muitas outras engenhocas. Mas não se engane, pois a melhor forma de explorar e colher provas do mistério é sendo furtivo, pois estes itens não vão salvá-lo.

    Um dos nossos maiores aliados é o celular, com ele o personagem registra pistas e outras informações relevantes para resolver o mistério. Todos os membros do clube tem lapsos de memória e o celular torna-se essencial na tarefa de ajudar a juntar as peças do quebra-cabeça e salvar nosso amigo desaparecido.

    Logo no início da aventura somos orientados (não é obrigatório mas vale a pena) a jogar um prólogo para entender as mecânicas de The Blackout Club, uma espécie de tutorial. Nele assumimos o controle de um dos membros do clube que está sozinho em casa falando normalmente com os pais no celular, até que misteriosamente tudo muda.

    O personagem é colocado em uma realidade alternativa, aparentemente estamos sonhando e algo dentro da casa está atrás de nós. A partir deste exato momento o jogo apresenta sua principal mecânica, FECHE OS OLHOS!

    Esta é uma ação que será utilizada com muita frequência no decorrer da aventura, ver mensagens, figuras e o mais importante, os "inimigos". Após a conclusão do prólogo será possível criar o seu personagem do clube e começar a aventura de fato, seja a partir de um lobby ou unindo-se a outros clubes já existentes.

    A evolução do personagem foi muito bem construída, conforme a história em The Blackout Club avança somos recompensados com XP que pode ser investido em melhorias que moldam sua especialidade de busca e poderes. As perks de evolução são variadas, vão desde criar distrações para atrais os sonâmbulos até uma barra de vida mais extensa. Porém o mais interessante é quando suas perks e dos demais membros do clube são utilizadas em conjunto, a progressão fica mais divertida.

    Até aqui tudo combina perfeitamente bem, porém ao começar a exploração de fato, a jogabilidade mostra o quão ela deixa a desejar. Movimentos simples como subir e descer escadas, além de serem mal executados, podem causar travamentos e bloqueios no cenário, sendo necessário (em muitas vezes) a reinicialização do console.

    Outro problema grave em The Blackout Club que reflete diretamente em um dos nossos critérios de avaliação (diversão) é a repetição de missões. Elas não são contextualizadamente iguais, porém a essência de execução é sempre a mesma, tornando-se chato e cansativo. Por fim temos um enredo totalmente randômico, sem qualquer vínculo com as missões, muito diferente do que foi apresentado no prólogo.

    Graficamente The Blackout Club cumpre seu papel no que se propõe, linhas básicas de animação, mescladas com imagens e vídeos reais. A parte sonora talvez seja um dos poucos pontos técnicos que se destacam dos demais, a trilha sonora possui fortes inspirações nos thrillers clássicos de terror, os efeitos sonoros também são bem aplicados nos diversos picos de tensão durante a aventura, causando sustos inesperados.

    Agradecimento especial a Question Games que cedeu uma cópia de avaliação, The Blackout Club está disponível na Microsoft Store para compra imediata.

    0
  • xboxmaniabrasil Xboxmania
    2019-08-06 13:18:57 -0300 Thumb picture

    Iron Harvest para Xbox estará jogável na Gamescom 2019

    Medium 3738044 featured image

    Deep Silver e King Art Games revelaram que seu novo jogo de estratégia em tempo real (RTS) Iron Harvest estará jogável na Gamescom 2019

    Pela primeira vez os jogadores vão ter a oportunidade de controlar seus Diesel-Mechs e conduzir suas tropas para o campo de batalha. Além disso, os fãs também poderão conhecer a mente criativa por trás do jogos, Jakub Rózalski, o mentor cuja arte inspirou Iron Harvest.

    Iron Harvest se passa em uma realidade alternativa do alvorecer do século 20, logo após o fim da Grande Guerra, o mundo está repleto de mistérios, oportunidades e desafios. As tradições chocam-se com o progresso científico e tecnológico, enquanto a Europa ainda se recupera das brutais batalhas da Segunda Guerra Mundial.

    Para criar uma experiência perfeita de RTS, a equipe de produção tem trabalhado lado-a-lado com os fãs de RTS do mundo todo desde o início da campanha no kickstarter.

    Iron Harvest ainda não possui data de lançamento definida.

    0
  • xboxmaniabrasil Xboxmania
    2019-08-06 09:52:05 -0300 Thumb picture

    Metal Wolf Chaos XD

    Medium 652587 3309110367

    Entre em combate com seu traje blindado e armado até os dentes em icônicas paisagens, como a Ponte do Brooklyn, o Grand Canyon e a entrada da Casa Branca.

    JÁ DISPONÍVEL 👉http://bit.ly/2yIlkSwSegue a gente @xboxmaniabrasil@fromsoftware_pr@generalarcade@devolverdigital
    0
  • xboxmaniabrasil Xboxmania
    2019-08-06 09:47:11 -0300 Thumb picture

    Age Of Wonders Planetfall

    Medium 652585 3309110367

    A Star Union: outrora um vasto império conectando milhares de mundos, agora tem seu povo vivendo isoladamente após o Colapso.

    JÁ DISPONÍVEL 👉http://bit.ly/337R2qaSegue a gente @xboxmaniabrasil@TriumphStudios@PdxInteractive@APlanetfall
    0
  • xboxmaniabrasil Xboxmania
    2019-08-02 12:42:10 -0300 Thumb picture

    Análise - Pawarumi

    Medium 3737178 featured image

    Se você curte um shoot ´em up diferente você não pode deixar de conferir Pawarumi, uma mistura do clássico Ikaruga com mitologia asteca, confira nossa análise!

    Top Gun Asteca

    Pawarumi é ambientado em cenários que remetem visuais astecas, algo como um "pré-mexico", e sua protagonista Axo é a melhor piloto da "tribo". Após ser possuída por uma raça alienígena ela destrói boa parte do povoado e após recuperar a consciência e ver toda a confusão causada sai em busca de vingança.

    Axo é praticamente um Maverick de TopGun na versão feminina, a bordo da sua nave, Chukaru, ela vai utilizar todos recursos possíveis e um gigante arsenal, para destruir os aliens e resgatar sua dignidade. Convenhamos que a história é bem clichê e não muito complexa, sempre apresentando-se por meio de flashbacks onde a protagonista, ainda, está sob contato dos aliens.

    Shoot ´em Up tático

    Inicialmente Pawarumi parece ser um simples shoot ´em up tradicional. Porém, conforme o jogo avança somos apresentados a uma nova mecânicas, elementos táticos que de forma muito criativa acrescenta um toque de estratégia ao tiroteio convencional.

    O jogo possui diferentes tipos de munição, alguns são mais efetivos em certos inimigos outros nem tanto, tudo muito bem dividido em cores, as combinações são realizadas em tempo real conforme o inimigo se apresenta. A Chukaru possui três tipos de ataque divinos, os chamados Trinity, são eles: Condor (feixe azul), Serpent (metralhadora verde), e Jaguar (mísseis vermelhos).

    A combinação destes ataques tem um efeito diferente sobre os inimigos, por exemplo: inimigos azul recebem mais dano da cor vermelha (Jaguar), inimigos na cor vermelha recebem mais dano de tiros azul (Condor) e assim sucessivamente. A mecânica é simples, porém acrescenta mais imersão não apenas ao jogo, mas principalmente aos combates.

    Um novo clássico?

    As mecânicas de combate de Pawarumi o destacam dos demais shoot ´em up presente no mercado, o pessoal da Manufacure 43 foi além do simples "jogo de tiro de navinha", graças as novas mecânicas. Para se dar bem no jogo você precisa combinar as mecânicas de ataque para sempre manter as barras SHIELD e SUPER preenchidas.

    Uma mecânica para manter o SHIELD sempre completo é aumentando o poder de fogo do inimigo, utilizando munição da mesma cor, a sua nave entra em modo BOOST. A barra SUPER é responsável por ataques em larga escala, aqueles de limpar a tela, para mantê-la cheia você utiliza a mecânica DRAIN, onde seus ataques causam menos dano ativo e acumulam o SUPER, para isso você precisa utilizar munições verde contra inimigos azul.

    Estas são apenas algumas combinações, no jogo existem muitas outras, que são mostradas e explicadas de forma clara e objetiva.

    Como foi dito acima, são combinações bem simples, mas que acrescentam intensidade extra ao combate, sem contar o fator de escolha que beira o risco e recompensa. O que vale mais a pena? impulsionar o dano do inimigos para reestabelecer o SHIELD? causar menos dano ativo e lançar um ataque maciço com o SUPER? Estas decisões devem ser tomadas em fragmentos de segundos e preferencialmente ser ser fuzilado pelo inimigo, já que a morte em Pawarumi é permanente, você tem apenas uma vida.

    Neon mode ON

    Pawarumi foi construído sob o tradicional modelo 2D dos shoot ´em up, porém com cenários e elementos 3D. Essa mesclagem cada vez mais natural nos jogos garante maior profundidade ao jogo, tudo isso fica ainda melhor com as cores do sistema Trinity que colocam o jogo em uma espécie de modo Neon.

    A direção de arte é diferente e interessante, trazendo elementos tribais remetentes aos povos antigos da América de sul e central. A mescla destes elementos visuais como pirâmides e arabescos criam um ambiente único, jamais visto em jogos deste gênero.

    A única ressalva negativa fica para a parte sonora, a mesma criatividade utilizada no visual não foi igualmente explorada nos efeitos sonoros e músicas. O jogo entrega um pacote básico de beats básicos acelerados e efeitos sonoros de tiros, lasers e explosões.

    Agradecimento especial a Manufacture 43 que cedeu uma cópia de avaliação, Pawarumi está disponível na Microsoft Store para compra imediata.

    0
  • xboxmaniabrasil Xboxmania
    2019-07-31 15:59:13 -0300 Thumb picture

    Project Witchstone chega só em 2020

    Medium 3736898 featured image

    Project Witchstone, RPG sandbox da produtora de Omensight chega no segundo trimestre de 2020

    Inspirando-se nos clássicos RPGs, Project Witchstone oferece ao jogador uma liberdade inigualável para explorar um mundo vibrante e reagente. A movimentação do jogador faz com que o ambiente trabalhe em constante evolução, abrindo novas possibilidades.

    Project Witchstone situa-se em um continente recém-colonizado, onde inúmeras facções (tribos) lutam entre si pelo controle do território. O cenário está cheio de potenciais aliados e inimigos, seja para firmar uma aliança, trapacear, lutar etc. O mais interessante é que tudo no cenário possui motivação própria, que se conectam com os demais personagens criando um ambiente sempre em movimento e com potencial ilimitado.

    Criando com base num sistema de escolhas e conseqüências, o mundo de Project Witchstone fornece possibilidades quase infinitas desde árvores de diálogo e combate por turnos, até melhorias de habilidade baseados em influências sobre o mundo que permitem os viajantes escreverem histórias únicas.


    “Project Witchstone oferecerá uma experiência de RPG diferente de qualquer outro jogo que você já viu antes”, Atul Mehra, co-fundador da Spearhead Games.

    A Spearhead Games fará uma demonstração de Project Witchstone na PAX West 2019.
    0
  • xboxmaniabrasil Xboxmania
    2019-07-31 11:41:22 -0300 Thumb picture

    GRID - Novo vídeo revela o circuito de Havana e um corredor surpresa

    Medium 3736851 featured image

    A Codemasters divulgou um novo trailer gameplay do tão aguardado GRID, o vídeo revela o novo circuito de rua de Havana.

    Além do belíssimo circuito cubano, podemos ver também os carros oficiais da temporada 2018 IMSA WeatherTech Sports Car Championship. Porém as novidades não param por ai , durante a acirrada corrida pelas ruas da desafiadora Havana, os jogadores encontram um bi-campeão mundial das pistas, o Príncipe das Asturias, Fernando Alonso.

    O vídeo apresenta o diretor do jogo, Chris Smith, e o gerente da comunidade GRID, Chris Groves, falando sobre alguns dos novos elementos do jogo, bem como trilha sonora, companheiros de equipe virtuais, novo sistema rivais etc.

    Porém a parte mais emocionante do vídeo é quando a equipe da Codemasters vai a caça da equipe FA Racing, que tem em seu quadro de pilotos o bi-campeão Fernando Alonso. Aliás, o espanhol vai estar incluso no novo GRID como um adversário de peso.

    GRID encontra-se em pré-venda na Microsoft Store e tem data de lançamento para 11 de outubro.

    0
  • xboxmaniabrasil Xboxmania
    2019-07-31 10:49:18 -0300 Thumb picture

    Xbox Game Pass - Novos jogos e conquistas a caminho

    Medium 3736836 featured image

    Novos jogos estão chegando ao serviço no mês de agosto, assim como novas conquistas para o programa rewards.

    A conta oficial do Xbox Game Pass no Twitter acabou de divulgar os novos jogos que desembarcam no serviço agora para o mês de agosto. Também foram divulgadas novas conquistas do programa Microsoft Rewards, confira abaixo os jogos e as datas de disponibilidade.


    Games coming soon? games coming soon. pic.twitter.com/kXdALNKvG0

    — Xbox Game Pass (@XboxGamePass) July 31, 2019

    01 de Agosto

    Ashes Cricket (Xbox Game Pass para Console, Xbox Game Pass Ultimate)
    Pandemic (Xbox Game Pass para Console, Xbox Game Pass Ultimate)
    Downwell (Xbox Game Pass para PC, Xbox Game Pass Ultimate)

    08 de Agosto

    The Jackbox Party Pack 2 (Xbox Game Pass para Console, Xbox Game Pass Ultimate)
    Space Hulk Tactics (Xbox Game Pass para PC, Xbox Game Pass Ultimate)

    14 de Agosto

    Slay the Spire (Xbox Game Pass para Console, Xbox Game Pass para PC, Xbox Game Pass Ultimate)

    Conquistas para Xbox Game Pass

    Batman: Arkham Knight – 200 pontos
    Realizar duas conquistas

    Metro Exodus, Metro Last Light, e Metro 2033 Redux – 100 pontos
    Realizar uma conquista em qualquer jogo da franquia Metro

    Borderlands: The Handsome Collection, Doom e Payday 2 – 300 pontos
    Realizar uma conquista em cada jogo

    Ashes Cricket – 100 pontos (apenas a partir do dia 05)
    Realizar duas conquistas

    Jogar algo novo – 100 pontos
    Realizar uma conquista em qualquer jogo da coleção "Jogar algo novo"

    Verão ID@xbox – 300 pontos
    Realizar três conquistas em qualquer jogo da coleção Verão ID@xbox

    Aplicativo para celular Xbox Game Pass – 100 pontos
    Logar no aplicativo quatro vezes em quatro dias diferentes

    Aplicativo para celular Xbox Game Pass – 100 pontos
    Solicitar o download de um jogo do Xbox Game Pass a partir do aplicativo

    São mais de 1.200 pontos no programa Microsoft Rewards que pode ser trocados por cartões de presente do Xbox e muito mais.
    0
  • xboxmaniabrasil Xboxmania
    2019-07-31 10:05:09 -0300 Thumb picture

    The Surge 2 - Novo trailer gameplay

    Medium 3736827 featured image

    Siga o seu caminho até Jericho City no novo trailer gameplay de The Surge 2

    O pessoal da Deck13 e a Focus Home Interactive divulgaram hoje um novo trailer gameplay de The Surge 2, sequência do RPG de ação que traz combates dinâmicos ao melhor estilo Darksouls. No trailer podemos conferir as novas armas, ambientes, inimigos, chefes colossais etc. Durante sua caminhada até Jericho existem diversos desafios a superar, equipamentos para saquear e atualizar e inúmeras ameaças para sobreviver.

    O combate diferenciado e os exclusivos mecanismos de segmentação e pilhagem presentes no primeiro jogo retornam ainda melhores, trazendo uma melhor experiência de combate dinâmico altamente recompensador e implacável. Jericho City é gigantesca, recheada de passagens secretas, edifícios, facções, inimigos e chefes brutais. A evolução dos equipamentos evoluiu bastante, a medida que você avança na história, você será recompensado com novas peças TechScrap e equipamentos.

    The Surge 2 já encontra-se disponível para pré-venda na Microsoft Store e com data de lançamento para 24 de setembro.

    The Surge

    Platform: Xbox One
    28 Players
    12 Check-ins

    15
  • xboxmaniabrasil Xboxmania
    2019-07-31 09:14:30 -0300 Thumb picture

    Mutant Year Zero - Road to Eden

    Medium 651506 3309110367

    Dos criadores de Hitman e Payday, MYZ Road to Eden é um jogo de aventura tático que combina o combate baseado em turnos de XCOM com furtividade e exploração.

    JÁ DISPONÍVEL 👉http://bit.ly/2OrLoflSegue a gente @xboxmaniabrasil@TheBeardedLC@funcom@MYZRoadToEden
    0
Keep reading → Collapse ←
Loading...