2018-04-10 13:45:38 -0300 2018-04-10 13:45:38 -0300
wildwolf Rafael Trindade

Este título contém mais de 40 segundos de balbuciação e dúvida.

Single 3618338 featured image

Olha... Eu não sei muito bem o que dizer neste artigo aqui, exceto pelos fatos e as dúvidas que tenho. Vamos do início.

A alguns dias atrás, eu vi um post do @tecnologgamer mostrando um vídeo do Crowbcat. O título do vídeo se chama "Sea of Thieves is a disguised early access", e mostra o hype do jogo desde seu anúncio, e no que ele resultou. Bem, vejam o vídeo por si mesmos:

E eu pensei: "Wow, isso é um novo No Man's Sky, só que (felizmente) com bem menos impacto que o anterior." Aí eu fui pesquisar outros vídeos dele, e vi que esses eventos desastrosos não eram limitados apenas a jogos, mas a consoles também.

Alguns de vocês já devem saber do que eu estou falando. Preparem-se para ouvirem a palavra "Televisão" por alguns segundos:

Bem, o motivo do flop aqui é bem óbvio: O objetivo do Ouya era ser um console que rodava jogos de mobile... Quando isso já existia em opções muito mais baratas e a criadora do console visivelmente não sabia nada de videogames.

...Não, eu estou falando sério. Dá pra ver que ela não sabe nada de games em geral. Olhe a frase que ela diz aos 0:07 segundos:

"More and more people are moving away from the television (consoles)".

Basicamente essa frase quer dizer que as pessoas estavam literalmente parando de jogar em consoles de mesa e jogando apenas em aparelhos mobile, quando isso não é verdade. Na realidade, muitos gamers jogam tanto em aparelhos mobile quanto em consoles de mesa/pc, e o mercado de consoles estava muito forte na época que o Ouya foi lançado. Além disso, colocaram o console com um controle absolutamente horrível, com jogos/aplicativos de mobile super idiotas e com problemas técnicos super aparentes.

Mas agora vamos ao caso que mais me impressionou... Evolve.

E... Casseta. Foram esses caras que criaram Left 4 Dead?

Vamos destrinchar isso: O jogo foi anunciado com um hype monstruoso, e quando lançou, teve problemas (assim como qualquer jogo online). E ao invés de resolverem os problemas (que eram claros desde o lançamento do jogo), os caras enfiaram conteúdo de DLC COSMÉTICOS PAGOS? É isso mesmo, produção?

E bem, é aqui que o título desse artigo entra. Tipo, como esses caras conseguem fazer desastres dessa forma? Eu sei que tem jogos e consoles que são bons tanto na época que esses jogos foram lançados como agora, mas... Poxa vida, aonde foram parar as pessoas e empresas que fazem jogos com amor e dedicação pelo seu trabalho? Como um aluno de Design de Jogos, isso me preocupa muito.

Bem, isso é só um pequeno desabafo sem pé nem cabeça. Deixem nos comentários alguns outros desastres que não foram mencionados aqui, e suas opiniões sobre esse assunto. Até logo.

Evolve

Platform: PC
112 Players
68 Check-ins

23
  • Micro picture
    tecnologgamer · about 1 year ago · 1 ponto

    Saudades da época que você comprava o jogo online, e os jogadores ditavam quando ele morria.

    1 reply
  • Micro picture
    brunothebigboss · about 1 year ago · 1 ponto

    Esses vídeos são interessantes, o problema do Crowbcat é que ele só vive de tretas.
    Ficou falando do No Man's Sky, da (suposta) inferioridade de GTA V em comparação ao IV, da (suposta) falta de detalhes de Far Cry 5 em comparação ao 2...
    Francamente, parece que ele só quer ver o circo pegar fogo

  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 1 year ago · 1 ponto

    O segredo é não hypar.
    ...
    Kkkkk...o final do vídeo sobre o design horroroso das mulheres...

  • Micro picture
    pauloaquino · about 1 year ago · 1 ponto

    Depois acham ruim quando falam de "novo crash do videogame", sem ser aquele rato australiano biruta.

Keep reading → Collapse ←
Loading...