2017-08-07 19:54:52 -0300 2017-08-07 19:54:52 -0300
wildwolf Rafael Trindade

(Off-Topic) Eu (provavelmente) estou fazendo uma besteira.

Atenção: No momento que estou escrevendo esse texto, ele aparentemente parece um TL;DR (Too Long; Didn't Read). Para quem quiser um pequeno resumo do que falei aqui, ele estará presente no final do texto.

Olá, queridos abiguinhos do Alva. Gostaria aqui de apresentar um pequeno projeto (que provavelmente vai dar errado a primeira vista), e também falar um pouco sobre coisas da minha vida relacionadas a tal projeto. Pois bem, vamos começar.

A alguns anos atrás eu era uma simples criança que curtia desenhos e etc, além de gostar muito de ler. E como eu era apaixonado por esse tipo de coisa, gostava de criar histórias com os personagens que eu via. Tudo era muito legal de criar, mostrava histórias que fazia em slides pros meus pais e eles gostavam muito.

Só tem um problema: Tudo isso era ilusão, porque em quesitos de histórias elas eram um COMPLETO LIXO. Mas ainda cresci criando histórias. Conheci o maravilhoso das fanfics e decidi tentar. Adivinha? Ninguém gostava, pois a história era ruim. Mas eu nem ligava, eu feedava fórums com fanfics minhas.

O tempo passou (bem pouco), e me surgiu na cabeça de desenhar coisas. Mas adivinha? Meus desenhos também eram ruins (até hoje são, meu estilo de desenho é todo feito com formas geométricas. É sério, eu não sei desenhar UMA MÃO DIREITO). Mas ainda gostava de escrever histórias, mostrava elas junto com os desenhos para o pessoal e todo mundo se divertia com isso.

Depois o tempo passou (agora sim foi bem mais tempo), tinha 13 anos de idade, mas a ideia de criar desenhos e histórias continuava na minha cabeça. Eu tinha um projeto chamado "Minha vida como um RPG", que eu mostrava para o pessoal do primeiro ano do ensino médio. Até que meu irmão me disse a verdade que eu já sabia, mas ignorava: Meus desenhos eram ruins. Mas ele também me sugeriu para pegar o meu projeto e criar um livro, já que minhas técnicas de escrita haviam evoluído e (finalmente) podia criar histórias que eram bem feitas e interessantes. Sendo assim, fiquei três anos adaptando meu pequeno projeto até hoje. Bem, por enquanto ele ainda é meio surpresa, mas quem sabe um dia eu apresente ele para vocês de forma melhor.

Mas de repente me deu uma grande (GRANDE MESMO) vontade de voltar a desenhar, graças ao pessoal da @inksketch. Mas como eu disse lá em cima, meus desenhos continuam sendo ruins... Só que eu tenho um plano, e ele nasceu graças a um único anime que provavelmente não tem nada a ver com o qual eu estou falando:

Exatamente. Kill La Kill.

Esse anime é muito interessante por várias razões. Batalhas maneiras, história legal, comédia interessante e principalmente por seguir algo que eu chamo de "Modo 'What Does The Fox Say?' de criar histórias". Calma, vou explicar.

Você provavelmente já ouviu "What Does The Fox Say?" em algum lugar, seja em um lugar aleatório aí ou em uma jogatina de Just Dance. Se você morou numa pedra começando no período de 2013 e só saiu agora, aqui está o vídeo da música:

No início você pode pensar: "Essa música é ridícula! Nada faz sentido nela.", até chegar a parte onde ele diz: "The Secret Of The Fox".

Amigo, você arrepia completamente nessa parte da música. Não tem como. Mas o que isso tem a ver com Kill La Kill (ou até com esse post) é (nem um pouco) simples: Basicamente a música pega um conceito ridículo (O fato de poucas pessoas saberem que barulho uma raposa faz ou sua própria onomatopéia), colocam ela em uma música e repentinamente fazem isso se tornar algo interessante. Kill La Kill faz exatamente isso, só que com fanservice.

Então, que conceitos eu poderia usar para criar uma história desse tipo? Eu nem precisei pensar tanto assim.

TIJOLOS.

Sim. Tijolos.

 Basicamente ninguém pensa em tijolos no dia a dia, apesar de serem objetos importantes para pessoas que querem fazer construções. Mas tijolos são só... Tijolos. Não são coisas importantes.

E é isso o que eu quero fazer. Criar uma história interessante em volta desse objeto, mas ainda assim utilizando recursos ridículos.

E agora, sem mais demandas, quero apresentar a vocês a capa da minha primeira história em quadrinhos a ser publicada na Internet...

(preparem-se para a tempestade de porcaria)

THE ADVENTURES OF TIJOLINHO!

eu não sei o que estou fazendo da minha vida, me salvem.

Sim, o garoto aqui tem a total compreensão de que está capa está uma BOSTA! Mas essa é a intenção: Criar uma história em quadrinhos mal desenhada e que tem um conceito idiota, mas que possua uma história envolvente e divertida.

Bem, agora que todos vocês estão completamente sem o que dizer (ou não), peço que deem suas opiniões! É, eu não sei mais o que estou dizendo. Mas os comentários serão de grande ajuda!

Obrigado e até o próximo post!

TL;DR: EU ESTOU FAZENDO UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS COM ROBÔS GIGANTES DE TIJOLO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Tetris

Platform: Arcade
8 Players
2 Check-ins

50
  • Micro picture
    ralphdro · about 2 years ago · 2 pontos

    Olha, o lance de desenhar é mãos é complicado mesmo haha
    Conheço pessoas que desenham muito bem há anos, mas nas mãos fica zoado hehee
    Em relação ao Kill la Kill, eu nunca curti muito o anime, mas entendo o que você quer fazer. Um lance tipo One Punch Man, não se você conheceu o mangá original, mas a arte era lixo, e mesmo assim virou o fenômeno que virou. Querendo admitir ou não.

  • Micro picture
    darlanfagundes · about 2 years ago · 2 pontos

    HIUhsiahsaiuhsaiusahsahsahisaa, cara essa música, esses conceitos, um anime que ainda não conheço mas me lembra um outro chamado Excel Saga.... a coisa toda parece muito louca e doentia... adorei! Oijssjosajsaosasahsasaojsaj! Continua que tá indo bem!!!

  • Micro picture
    ralphdro · about 2 years ago · 2 pontos

    Desejo boa sorte no projeto, pretendo ler quando estiver disponível: D

  • Micro picture
    volstag · about 2 years ago · 1 ponto

    Cara, o que eu mais gostei no tijolinho, pelo menos nesse angulo, é que tanto faz se ele esta de frente ou meio de lado, ele fica igual, da pra brincar muito com isso!!
    E Kill la Kill é foda mesmo hehe.
    E enfim, continue, essa ideia pode se tornar algo muito foda mesmo, a teoria você já tem de sobra, só por em prática e ver no que dá, mas eu curti.

  • Micro picture
    manoelnsn · about 2 years ago · 1 ponto

    Rapaz, é uma ideia interessante pra você utilizar os seus conhecimentos para uma história própria e o lance de desenhar tijolos pode te dar uma boa noção de perspectiva, que é uma das partes mais fodidas de quando se está aprendendo a desenhar...

    Sem contar que existem vários tipos de tijolos, tu pode ir em casas de material de construção e dar uma pesquisada pra ver qual deles ficaria interessante pra tu usar no projeto, tipo um tijolo diferente pra cada personagem... Pode parecer que é algo simples, mas vai te dar um leque de opções bem interessante! Nos mantenha informado do seu projeto, fiquei curioso pra ver!

  • Micro picture
    filp · about 2 years ago · 1 ponto

    HAUEHAUYEUAHWUAHAU! Isso vai ser interessante. xD
    Sabe o melhor? Se tu continuar com esse projeto, tu vai poder ver tua evolução na escrita e no desenho. Só vai e continua nisso man.

  • Micro picture
    ermeson · about 2 years ago · 1 ponto

    Cara, continua com isso. O mais interessante disso é que é algo novo, pelo menos pra mim. Boa sorte com esse projeto, apenas não desista.
    PS: desenhar mão é complicado kkkkkkkk

  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 2 years ago · 1 ponto

    Kkkk...quando eu estudava da 4 série até a 7 série... eu criava histórias de terror e os personagens eram meus colegas e professores. A galera curtia mas...mais velho...percebi o quanto eram ruins.
    ...
    Mas independente disso brorher, temos sempre que fazer o q nos dá prazer.
    ...
    Adorei o TIJOLINHO...
    Sucesso!!!

  • Micro picture
    igor_park · about 2 years ago · 1 ponto

    Tijolo por tijolo tu chega lá

  • Micro picture
    ghostsnakin · about 2 years ago · 1 ponto

    Primeiro, achei genial o paralelo que tu fez pra explicar o que kill la kill faz com fanservice, segundo, quero acompanhar seu projeto. Adorei sua idéia .

Keep reading → Collapse ←
Loading...