wildwolf

Espadachim do hype e das frases em caixa alta. Bio: http://zip.net/bys3mq

You aren't following wildwolf.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • wildwolf Rafael Trindade
    2020-07-12 11:48:25 -0300 Thumb picture

    Sobre The Last of Us 2:

    Calem a boca e joguem Surf's Up para Gameboy Advance. AGORA.

    EU NÃO ESTOU PEDINDO.

    (Acreditem em mim, esse jogo é muito legal)

    Tirando as piadas, eu não estou minimamente interessado por essa franquia, desde o primeiro jogo. Vi alguns vídeos sobre ele (TLOU2) e:

    SIM, o jogo tem pontos negativos.
    SIM, o jogo tem pontos positivos.

    O problema é que (acreditem ou não) vários dos pontos negativos de TLOU 2 estão ligados a história, o seu ponto principal. Não apenas sobre como o evento que incendeia o estopim do jogo foi executado, mas contradições em seu tema principal em comparação as ações dos personagens.

    Porém, certos pontos no jogo estão bem executados, como gameplay, gráficos e trilha sonora.

    O negócio é simples, parem de ser extremistas (não importa a sua opinião) e desenvolvam senso crítico. E se não se interessam pela franquia, apenas ignorem e joguem bons jogos como Surf's Up para Game Boy Advance - sério, O QUE CARAMBAS VOCÊ ESTÁ FAZENDO NÃO JOGANDO ESTE JOGO?

    é isso. até mais. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    The Last of Us Part II

    Platform: Playstation 4
    668 Players
    158 Check-ins

    14
    • Micro picture
      kratos1998 · 3 days ago · 1 ponto

      Tentarei jogar esse jogo, o filme é muito bom kkkk
      Mas falando do Tlou 2, eu já acho q o ponto mais positivo dele é a história, e sei q opinião é opinião, mas tem muita gente indignada chamando quem gostou da história de burro e com falta se senso crítico, quando na vdd existem vários motivos para considerar esse enredo muito especial, já teve Youtuber grande fazendo uma comparação do enrendo dele com a grande obra Pulp Fiction do Tarantino!

    • Micro picture
    • Micro picture
      noyluiz · 3 days ago · 1 ponto

      Como assim um jogos pode tem pontos negativos ser um bom jogo(ou uma experiencia)? ou o mesmo ao contrario?

  • wildwolf Rafael Trindade
    2020-06-08 12:38:52 -0300 Thumb picture

    Desafio: Ports de jogos que são... "bunda"?

    Enfim, ports de jogos ruins. Recomendado pelo ilustríssimo @pauloaquino, então quando vi esse post pensei: "Ok, já tenho um em mente. É só fazer isso antes de todo mundo."

    O jogo da vez é Guilty Gear X Advance Edition, o "Big Rigs" dos jogos de luta.

    "Official Nintendo Seal of Quality? COMO esse jogo conseguiu isso?"

    Para quem não sabe, Guilty Gear recentemente se tornou uma das minhas franquias de jogos de luta favoritas de todos os tempos. O gameplay complicado, porém satisfatório do jogo é um dos pontos mais fortes da franquia aliado à designs de personagens incríveis, uma história absurdamente maluca, ambientação tão louca quanto e uma trilha sonora de cair o queixo fazem de Guilty Gear uma franquia a qual não pode ser ignorada por ninguém que se diz um jogador assíduo de jogos de luta.

    Guilty Gear X era um pouco... "inferior" em quesitos de som (basta comparar as introduções para lutas de GGX para GGX2), mas nos outros ele era absolutamente sensacional. Na verdade eu retiro o que disse, esse jogo tem versões novas de Holy Orders e Suck a Sage, Keep Yourself Alive, além de músicas novas como Awe of She e (o Magnum Opus da franquia) Blue Water Blue Sky... Enfim, vocês me entenderam.

    Então como melhorar esse jogo ainda mais, para que alcance um público tão grande quanto o próprio? Lançar uma versão para um portátil que saiu a MENOS DE UM ANO, possui capacidade de processamento ABSURDAMENTE MENOR que a sua plataforma de escolha para a versão original e ainda por cima contratar uma capivara para programar a IA do port! Porque isso sempre funciona, não é?

    não. não, isso não funciona.

    Apenas para comparação. Isso é uma screenshot de Guilty Gear X:

    E isso é uma screenshot de Guilty Gear X Advance Edition, no mesmo cenário:

    Hã... QUE MERDA É ESSA?

    E para termos ainda mais humilhantes: Essa é a versão de Momentary Life de Guilty Gear X:

    E essa é a versão do Advance Edition:

    Ok, ela ainda é reconhecível, mas... Porque parece que essa música foi feita em oito bits? Estamos falando aqui do Gameboy Advance, o mesmo console que tem jogos com ESSAS músicas:

    Apenas para mencionar algumas.

    Ah, lembra de quando eu falei que a IA desse jogo foi programada por uma literal capivara? Eu terminei o modo arcade desse jogo sem utilizar um continue sequer.

    Eu, o cara que teve que utilizar um truque barato do Ky para derrotar a I-No em Guilty Gear XX Accent Core +R com o mínimo de consistência e só soube como counterar o Megalomania em formato de onda dela meses após a compra do jogo.

    A pessoa com a inteligência e habilidade mostrada acima completou o modo arcade de Guilty Gear X Advance Edition em UM DIA.

    Mas impressionantemente, esse jogo tem algo de positivo: O Color Edit, que só apareceu neste jogo e em Guilty Gear Isuka (outro jogo aparentemente ruim de Guilty Gear). Ele é bem parecido com o de Capcom VS SNK 2, onde você precisa editar as cores com cuidado para não criar uma monstruosidade maligna, mas é decente. Aqui vai uma alteração que eu fiz no Ky:

    Ah, sim. A resolução tá horrível. Talvez se este color edit estivesse em um jogo bom de Guilty Gear que tivesse uma resolução decente e fosse lançado depois desse, quem sabe eu poderia mostrar ela melhor, NÃO É MESMO ARC SYSTEM WORKS?

    por que esse jogo não tem color edit... POR QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?

    Eu devo graças a Deus por não ter tomado uma impressão negativa dessa franquia só por causa desse jogo e atualmente ter procurado por outros jogos, porque Guilty Gear é realmente divertido de se jogar, principalmente online. E apesar de eu ser melhor em jogos que se focam em fundamentos, como Street Fighter e Mortal Kombat, essa franquia é uma das minhas favoritas.

    E lembrem-se: Quando vocês pensarem que o futuro de Guilty Gear é misterioso e preocupante quanto a Guilty Gear Strive... Lembre-se que poderia ser muito, MUITO pior.

    Bem, vou marcar alguns amiguinhos para fazer esta brincadeira:

    @gan0nd0rf @emphighwind @sonne @jcelove @zefie @juninhonash

    E claro, a persona @desafio para dar uma olhada nessa joça aqui.

    Bem, isto é tudo! Até o próximo post.

    Guilty Gear X Advance Edition

    Platform: Gameboy Advance
    149 Players
    8 Check-ins

    24
    • Micro picture
      _gustavo · about 1 month ago · 2 pontos

      Que desafio divertido, acho que vou entrar nessa kkkkkkkk

    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 1 ponto

      Puxa, o port deve ser malfeito mesmo mas ta longe de um big rigs ainda. Tente mk advance ou os mk do gb original...hehe

    • Micro picture
      emphighwind · about 1 month ago · 1 ponto

      Música ser meio 8 bits é algo comum de jogos de primeiro ano do gba(obviamente não todos).

  • wildwolf Rafael Trindade
    2020-05-13 20:57:26 -0300 Thumb picture

    Falando um pouco mais sobre Kamen Rider!

    Artista: chunk-san

    Bem, algumas pessoas aqui devem ter visto as minhas primeiras impressões sobre Kamen Rider Build que postei a algum tempo atrás. Então me interei um pouco mais nesse universo maluco de pessoas com roupas bizarras que metem a porrada um nos outros. Além de Build, estou acompanhando Zero-One e vi os Episódios 1 de W e Gaim.

    Bem, para que este post tenha o mínimo de spoilers, eu vou apenas colocar alguns vídeos que correspondem aos meus sentimentos quanto as séries que estou mais avançado (Build e Zero-One), e falar um pouco mais abertamente sobre W e Gaim.

    Esta é uma representação ilustrativa sobre os acontecimentos de Kamen Rider Build (Ep. 29 - 36):

    O Ralph é uma atual representação minha vendo Build. Putzgrila, essa série é fenomenal.

    E esta é uma representação ilustrativa sobre minha opinião quanto ao personagem Thouser, de Kamen Rider Zero-One:

    Thouser é literalmente burro. Tipo, meu Deus do céu. Eu estou pensando em fazer um post sobre quantas burradas ele fez em Zero-One até o momento, e olha que não são poucas.

    Bem, já que estamos com o conteúdo que (quase) não pode ser mencionado sem spoilers fora do caminho, é hora de falar sobre as outras séries!

    Artista: shinonoko (tubamecider)

    O primeiro episódio de W foi... Interessante. É um episódio que algumas pessoas tem que rever para prestarem atenção, já que UM MILHÃO DE COISAS são jogadas na sua cara. Gaia Memories, a origem e habilidades do Philip, a chata da Akiko se metendo nos assuntos do Shotarou E do Philip ao mesmo tempo, o caso do Yosuke, Dopants, a Família Sonozaki... Enfim, vocês entenderam.

    Como uma pequena metáfora, imagine que você está em uma caça ao tesouro. Build é uma mapa normal, com algumas informações desconhecidas mas bem explicado em geral. W é um mapa que mostra o mesmo caminho, porém é bem maior e muito mais complexo do que Build. Claro, devo mencionar que o episódio não foi ruim, na verdade ele é bem divertido.

    Agora, Gaim... Gaim é um mapa onde o caminho original foi completamente apagado, e um caminho quase que totalmente diferente foi traçado em seu lugar.

    Artista: yusuki (fukumen)

    Imagine a seguinte proposta: Uma série de Kamen Rider com uma temática de guerra entre vários soldados de múltiplas culturas, como a japonesa; francesa; grega; romana; dentre outras, escrita pelo grande nome conhecido por "arruinar" o gênero de garotas mágicas para sempre: Gen Urobuchi. Alguns ficariam longe dessa série, mas os fãs desse autor provavelmente estão animados após lerem o texto acima. E então, como seria o primeiro episódio de uma série de Kamen Rider com um escritor tão famoso e uma proposta tão ousada?

    ...Batalhas entre grupos de rap e "Pokémon".

    Não, eu não estou mentindo. Isto é literalmente o que acontece no primeiro episódio... Além do primeiro Henshin do protagonista, é claro. Sinceramente, esse henshin foi um dos que eu mais me diverti vendo, o protagonista vai de um literal banana que não sabe utilizar armas a um literal banana que sabe balançar uma espada/lança de um lado pro outro. É muito engraçado ver ele lutando pela primeira vez.

    Quanto ao resto do episódio... Eh, ao menos ele explica seus conceitos bem. Mas essa série é literalmente diferente de qualquer coisa que Kamen Rider possa me apresentar no futuro. Não sei dizer se isso é um ponto positivo ou negativo, mas quem sabe eu goste dessa série.

    Bem, seja o que for... Kamen Rider é uma franquia que me pegou de jeito. Build está sendo maravilhoso até o momento, W parece muito interessante, Mal posso esperar para Gaim engrenar e Zero-One é... Divertido. Apesar do Thouser ser um vilão PÉSSIMO.

    Enfim, espero que tenham gostado desse post. Se possível me deem algumas sugestões de Kamen Rider e até mesmo de outros Tokusatsus, porque além de me divertir, eu estou observando essas séries para obter algumas... Inspirações...

    Bem, isso é tudo! Até o próximo post!

    Kamen Rider: Climax Fighters

    Platform: Playstation 4
    1 Players
    1 Check-in

    16
    • Micro picture
      emphighwind · 2 months ago · 2 pontos

      Assiste o Ryuki que é sucesso.

  • wildwolf Rafael Trindade
    2020-05-01 12:00:25 -0300 Thumb picture
    wildwolf checked-in to:
    Post by wildwolf: <p>Lembram do meu primeiro check-in desse jogo, qua
    GUILTY GEAR XX ACCENT CORE PLUS R

    Platform: PC
    51 Players
    6 Check-ins

    Lembram do meu primeiro check-in desse jogo, quando eu descarreguei todo o meu hype após vencer a I-no com um sofrimento desgraçado?

    Então...

    236K (Stun Dipper)+ 222HS (Lightning Strike). Apenas isso.

    Isso foi o suficiente para vencer a I-no de primeira, utilizando apenas um continue contra o Sol durante TODA A RUN.

    Eu me sinto estúpido, porém realizado. Derrotar essa desgraçada (na versão original da Steam) estava nos meus planos por um bom tempo e eu finalmente consegui.

    Minha pontuação foi obviamente muito menor do que antes, apenas 2,505,501 pontos comparados aos MAIS DE OITO MILHÕES DE PONTOS que consegui na primeira vez que derrotei a I-no.

    Bem, agora eu literalmente não sei mais o que fazer no jogo. Nunca tentei o M.O.M., então talvez esse seja o próximo.

    19
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 1 ponto

      Rapaz, parabains, nunca consegui derrotar a i no nesse jogo. Apela demais.hehe

    • Micro picture
      sonne · 2 months ago · 1 ponto

      Boa sorte contra o boss secreto xD

      1 reply
  • wildwolf Rafael Trindade
    2020-04-17 20:41:03 -0300 Thumb picture

    Kamen Rider Build - Opiniões sobre a "Parte 1" (Ep. 1 - Ep. 28)

    Aviso para múltiplos spoilers dos episódios 1 a 28 (e até um pouco mais a frente) de Kamen Rider Build. Não se preocupe, o início deste post será completamente livre deles. Após ler a primeira parte do post, vá assistir os episódios. Eu recomendo MUITO.

    queria colocar uma fanart legal que achei no Google aqui, mas não sei quem fez... então vai a keyart mesmo.

    Faz um bom tempo aqui que fiz um post sobre as minhas aberturas favoritas de Kamen Rider, e... Caramba, aquele post está meio datado. Não que a minha opinião tenha mudado radicalmente, mas a grande maioria dos vídeos foi excluído do Youtube. Pois é, não se pode ter tudo na vida.

    Mas depois de algum tempo (na verdade um baita de um tempo), eu tomei vergonha na cara e comecei a assistir Kamen Rider, obviamente indo por Build.

    E MEU AMIGO, EU TENHO QUE FALAR SOBRE ESSA COISA MARAVILHOSA.

    Ok, eu falei que esse post teria spoilers, então vou dar uma "pequena" sinopse sobre o início da história.

    Tudo começa com uma grande descoberta espacial, claramente feita pelos nossos amiguinhos nipônicos. Pela primeira vez, o Japão consegue enviar um veículo tripulado para Marte, e lá foi encontrada a Caixa de Pandora. E não, não é a da Mitologia Grega. Aparentemente.

    O artefato é recuperado com sucesso, e uma cerimônia é feita pelo Instituto de Tecnologia e Engenharia Espacial do Japão. Porém, um maluco invade o palco da cerimônia e toca na Caixa de Pandora, o que faz com que uma luz estranha surgisse no local. De repente, uma parede gigantesca emerge do chão, dividindo o país em três e alterando as personalidades de todos que estavam presentes no evento. A parede foi nomeada como Parede Celestial (Sky Wall), que deu nome ao incidente.

    Quanto ás três partes, temos Touto (a parte verde), que possui uma ideologia pacifista; Hokuto (a parte azul), que foca em bem-estar social; e Seito (a parte vermelha), que deseja recuperar sua economia. Cada um deles tem sua capital, e até mesmo a sua própria unidade monetária.

    Dez anos após o incidente, Touto está em posse da Caixa de Pandora, que está no Instituto de Matérias Avançadas de Física de Touto. O nosso jovem herói Sento Kiryuu está curioso para trabalhar nas pesquisas sobre a Caixa de Pandora. E em seus tempos vagos, ele é o grande Kamen Rider Build! Sua função é lutar contra pessoas que sofreram experiências e se transformaram em terríveis monstros, conhecidos como Smashs. Além disso, ele se lembra de ter sofrido uma bizarra experiência em um laboratório e visto um homem parecido com um morcego, porém perdeu todo o resto de suas memórias. Com o objetivo de lembrar de seu passado, salvar os Smashs e pesquisar sobre a Caixa de Pandora, Sento mal sabe que sua vida está prestes a ficar muito mais complicada...

    Sinceramente, a introdução da história é incrível. A parte mais legal dela são as referências ao próprio Kamen Rider Ichigo (O fato de que ambos os protagonistas foram usados como cobaias e o "homem-morcego", sendo uma referência ao inimigo do episódio 2 da série original), junto com os seus próprios elementos. Muito cuidado foi considerado no desenvolvimento nessa série, e fica ainda melhor ao decorrer dos episódios.

    Infelizmente não posso falar muito sobre o restante da história sem entrar em território de spoilers, então...

    AVISO. AVISO. ISSO NÃO É UM TESTE.

    Os spoilers começam a partir desta parte! Apenas siga em frente se você REALMENTE não está incomodado em fazê-lo.

    sim, eu também estou assistindo zero--one.

    Ok, agora é hora de entrarmos de cabeça nas minhas opiniões sobre o resto da série!

    -----------------------------História e Personagens-----------------------------

    A melhor forma que eu posso definir a história de Build é que ela é uma montanha russa emocional. Tudo começa incrivelmente divertido, até que as coisas vão escalando a cada episódio até chegar em um dos meus favoritos: o Episódio 17.

    Todos os eventos e revelações que foram apresentados até agora culminam neste ponto. Soichi é um traidor, que utilizou de Sento e Misora para purificarem as garrafas da região de Touto. E não apenas isso, como Sento é na verdade Takumi Katsuragi, o cientista responsável pela criação do Rider System e dos Smashs. E o pior de tudo, tanto Sento como Misora colaboraram para que uma guerra entre Touto e Hokuto acontecesse.

    Sento tenta ignorar os acontecimentos e diz que não irá participar da guerra, enquanto Misora foge e é cercada por visões que demonstram as consequências de suas ações. Porém ao saber da fuga de sua amiga, Sento vai até o encontro da mesma, que está absolutamente arrasada. Ele a conforta, porém o Trio dos Corvos de Hokuto aparece, com o objetivo de obter todas as garrafas de Touto. Sento então percebe que suas atitudes não resolveriam esse problema, e que lutar é a única opção - Não com o objetivo de destruir seus inimigos, mas de defender sua cidade e as pessoas que estão sendo afetadas por esse conflito.

    Eu fiquei absolutamente perplexo quando vi essa cena pela primeira vez. Toda a construção para esse momento é entregue ao telespectador como uma bomba-relógio. Desde o primeiro episódio é anunciado que uma guerra estava acontecendo, apesar de ela não ter chegado ao seu clímax. E aos poucos, o "contador" vai diminuindo e diminuindo até a bomba explodir. E o resultado é maravilhoso.

    (sei que a analogia foi um pouco estranha, mas é a primeira coisa que me veio à cabeça)

    E quando eu pensei que o clima não poderia ficar mais tenso... Me vem o Episódio 21.

    Cara, esse episódio é sensacional. Novamente, esse é um episódio onde Sento se encontra com as consequências de suas ações, ficando sem chão após a morte de Aoba e perdendo completamente a vontade de lutar.

    Enquanto isso, a invasão de Hokuto não parece ter fim, e o primeiro-ministro de Touto faz um acordo com a primeira-ministra de Hokuto, realizando uma batalha entre os Kamen Riders representantes de cada capital. Sento obviamente nega devido ao seu estado mental, e pede a Kazumi (o Kamen Rider representante de Hokuto) para que ele o puna pela morte de seu amigo. Ele diz que o fará no duelo e que Touto será conquistada se ele não for, o que deixa Sento desesperado. Apesar da morte de Aoba, Kazumi não culpa Sento pelo o que aconteceu, dizendo que um acontecimento como esse era inevitável na situação onde eles estavam. Porém, por considerar Aoba um grande amigo, ele jura que derrotará Build no duelo.

    Em um grande conflito interno, Sento se encontra com Soichi, que diz que se Sento não participar da luta, Ryuga irá em seu lugar e provavelmente perderá já que não possui controle sobre a forma Cross Z-Charge, e confronta os ideais de Sento. Ele percebe que se não lutar, tudo estará perdido. Soichi entrega a ele as garrafas de Hokuto e Seito, para que Sento possa treinar para o duelo, e o herói se prepara para superar seus sentimentos e lutar contra Grease.

    Esse sentimento de tensão e até mesmo de morbidez que envolve o episódio 21 é sensacional, eu nunca pensei que veria algo como isso em Kamen Rider e isso adiciona muitos pontos positivos.

    Quanto aos personagens em si eu gosto muito de todos eles, Kazumi com certeza é o meu Kamen Rider secundário favorito até o momento. Até mesmo os personagens mais secundários na série, como os primeiros-ministros de cada capital, Misora, Sawa e Namba são personagens interessantes de se acompanhar.

    Ah, e o Kensei Mikami (ator do Gentoku) é o Keanu Reeves asiático. Não estou brincando. Só olha pra ele.

    Bem, como ele está com a Nebula Steam Gun na foto, que tal a gente aproveitar e ir para o assunto de transformações?!

    ---------------------------------Transformações---------------------------------

    Kamen Rider Build HawkGatling é a melhor transformação dessa série. Sem mais.

    "Tenkuu no Abarenbou! HawkGatling! Yeahhh!"

    O que? Eu tenho que falar das outras? Tá bom, então. Só lembrando que no caso do Build eu vou mencionar apenas as Best Matches, se não vou ficar uns mil anos fazendo essa review.

    A própria RabbitTank é bem legal e um ótimo exemplo de design, NinninComic é provavelmente a transformação básica mais poderosa do Build, PhoenixRobo também é lindíssima, dentre muitas e muitas outras transformações básicas do Sento.

    Só tem um único problema... Apesar da maioria das transformações básicas serem muito legais, elas aparecem bem pouco na série (Exceto pela RabbitTank). Por exemplo, a KaizokuRessya só aparece em quatro episódios da série original, mais o Heisei Generations Final. Bem, pelo menos tá melhor que a SmaphoWolf, que apareceu em UM EPISÓDIO!

    (A propósito eu devo mencionar aqui um detalhe que é de grande importância: NÃO SEJAM BURROS IGUAL A MIM E ASSISTAM OS FILMES QUE SÃO CANÔNICOS PARA BUILD. Certos detalhes da série somente aparecem nesses filmes, e apesar de terem outros Kamen Riders nesses filmes eu duvido que isso seja um problema muito grande.)

    De volta para as transformações do Sento. RabbitTank Sparkling tem um design... Estranho, porém não ruim. Já a Black Hazard é muito legal, mas novamente essas transformações tem poucas aparições na série. Sério, a HawkGatling Hazard Form aparece APENAS NO EPISÓDIO 22. Putzgrila, Toei.

    E finalmente, as transformações mostradas nos episódios 27 e 28 - RabbitRabbit e TankTank. RabbitRabbit é vermelha e rápida, e isso já me deixa feliz para CASSETE. Já TankTank também é uma ótima transformação, ainda mais pelo fato de que o Sento pode se transformar em um "tanque" durante a luta. Isso, meus amigos, é uma forma de qualidade.

    Também temos as formas do Ryuga, com o Cross-Z e o Cross-Z Charge. Eu obviamente prefiro o Cross-Z, mas o Cross Z-Charge não é uma transformação ruim.

    O Grease é maneiro e tanto o Night Rogue como o Kamen Rider Rogue são muito bons. É, essas são todas as formas que me chamaram a atenção. Mas... Como elas são em movimento?

    -------------------------------Ação e Coreografia--------------------------------

    Ok, eu perdi uma boa parte dessa seção e eu não quero gastar muito tempo, então aí vai:

    Uma pequena parte do episódio 23 me preocupou devido aos cortes HORRÍVEIS de câmera, e daí voltou ao normal. De resto a ação é boa e bem consistente, mostrando alguns conceitos que são bem utilizados na série (Ex.: Sento utilizando a garrafa Build para aumentar sua velocidade no primeiro episódio, e Ryuga utilizando a garrafa Dragão da mesma forma até se transformar em Cross-Z).

    Mas uma coisa complementa a ação de forma espetacular:

    -------------------------------------Música----------------------------------------

    A OST de Kamen Rider Build é uma benção.

    Eu CANSEI (leia-se como "eu nunca canso") de tentar procurar as músicas de cada Kamen Rider nessa série no Youtube e colocar na minha playlist. Elas são boas demais pra deixar passar. Sim, uma parte do tema do Build se assemelha demais a parte final do tema do Narancia em Jojo Golden Wind.

    Além disso, eu AMO a música tema do Kamen Rider Cross-Z. É um dos temas mais curtos da série, mas traz um hype IMENSURÁVEL:

    E claro, eu não posso esquecer do tema de transformação do RabbitRabbit e do TankTank, Ready Go!!

    PUTZGRILA, EU AMO ESSA MÚSICA. Ela pode até ser brega, mas ela é perfeita pra essas transformações. Eu ainda estou procurando a música que toca na cena que eu mencionei do episódio 17, onde o Sento se encontra com a Misora. Eu não acho em lugar nenhum, mas espero ter essa sorte.

    -------------------------------------Conclusão------------------------------------

    Kamen Rider Build me impressionou bastante em múltiplos quesitos, principalmente pela sua história (que aparentemente é um ponto não muito bem executado em outras séries de Kamen Rider) e eu fico muito feliz com isso, ainda mais que essa é a primeira série de Kamen Rider que eu estou assistindo continuamente. E olha que ainda tem mais vinte e um episódios pra assistir! Espero que todas as experiências positivas da série também se apliquem para minha pessoa.

    Nota (temporária): 9,0/10,0

    Bem, é isso! Se você leu até aqui sem ter visto esses episódios... O QUE VOCÊ FEZ DA SUA VIDA, MEU RAPAZ? VAI ASSISTIR KAMEN RIDER BUILD, CASSETE!

    Enfim, espero que tenham gostado da review! Se possível me deem mais algumas recomendações pra Kamen Rider e outros Tokusatus/Super Sentais, elas serão muito bem-vindas. Até o próximo post!

    Kamen Rider: Climax Fighters

    Platform: Playstation 4
    1 Players
    1 Check-in

    20
    • Micro picture
      vinicios_santana · 3 months ago · 1 ponto

      Kamen raiders cada vez mais doidos kk

    • Micro picture
      ersatzgott · 3 months ago · 1 ponto

      Eu gosto pra caramba dos personagens dessa série pqp
      Gentoku e Evolto são meus preferidos

    • Micro picture
      zefie · 3 months ago · 1 ponto

      Eu comecei a ler mas parei na parte dos spoilers (porque é capaz de eu assistir). O quão "séria" é a história? Se for numa pegada estilo o Gaim, eu vou ver imediatamente xD mas se for um negócio mais morno/casual tipo Ghost e W acho que vou deixar (apesar que o W é um dos meu favoritos, na verdade)

      6 replies
  • wildwolf Rafael Trindade
    2020-04-13 17:45:07 -0300 Thumb picture
    wildwolf checked-in to:
    Post by wildwolf: <p>Finalmente posso jogar FGs normalmente graças a
    Street Fighter V Champion Edition

    Platform: PC
    9 Players
    2 Check-ins

    Finalmente posso jogar FGs normalmente graças a minha nova conexão à cabo - E apanhar muito neles também!

    Fui convidado pelo @leandro2litros e fizemos dois sets de 5 rounds, um de Alex X Cammy e Ken x Zangief. E perdi todas as dez partidas, graciosamente.

    Não me importei muito já que foi importante pra aprender certas coisas, como a motion do command grab da Cammy que eu esqueço toda santa vez que eu abro esse jogo. Como nota mental pra mim, é uma Meia-Lua + Soco.

    Além disso, se outra pessoa quiser jogar jogos de luta aqui (Seja nas versões de PC ou no Fightcade) está mais do que convidado!

    @multiplayers @clubedaluta @fightcade

    18
  • wildwolf Rafael Trindade
    2020-04-07 15:19:32 -0300 Thumb picture
    wildwolf checked-in to:
    Post by wildwolf: <p>#img#[699331]</p><p><em>Imagem ilustrativa de um
    Guilty Gear XDR Rev 2

    Platform: PC
    19 Players
    6 Check-ins

    Imagem ilustrativa de um ser humano jogando a versão da Steam de Guilty Gear XRD Rev 2. Colorizado, 2020.

    Como eu sou (ou pelo menos era)o tipo de pessoa que compra jogos de luta com modos online absolutamente vazios, estou cavucando os modos offline do jogo, como os trials e o modo Diorama.

    Recentemente os desenvolvedores de UNCLR revelaram que estão trabalhando para adicionar Rollback Netcode ao jogo, apesar de estarem enfrentando algumas dificuldades. Espero que XRD também receba o mesmo tratamento mais cedo ou mais tarde... 

    16
  • wildwolf Rafael Trindade
    2020-04-06 19:49:27 -0300 Thumb picture

    Ranma 1/2 - Impressões dos episódios 29 a 41

    ...Pelo amor de Deus, que opening ruim. MAS VAMOS FALAR DE RANMA!

    Primeiramente, se você não viu meu primeiro post sobre Ranma, por favor clique aqui para ter um pouco mais de contexto sobre o anime (pois este post com certeza terá spoilers da segunda temporada!)

    Esse post talvez (apenas talvez) seja um pouco mais curto do que o primeiro, já que vamos mencionar pontos específicos destes episódios.

    Inicialmente, vamos falar sobre as novas técnicas de Ranma e Ryoga. O Batsukai Tenketsu (Ponto de Ruptura) parece ter bastante potencial como técnica, mas infelizmente o Ryoga não tem tanto screentime na série (apesar da luta dele contra o Ranma ter mostrado em grandes escalas o que essa habilidade pode fazer). Já o Kachu Tenshin Amaguriken (Torrar Castanhas na Fogueira) é uma técnica muito bem utilizada pelo Ranma, e que treina a resistência de seu corpo contra outros golpes. 

    E por falar nisso, esqueci de falar da técnica de Cat-Fu do Ranma! Por algum motivo técnicas que deixam o personagem exposto a algo que eles rejeitam E que deixam o mesmo completamente fora de controle é algo que eu aprecio muito. Também foi assim com o Metal Cluster Hopper em Kamen Rider Zero-One (que a propósito é um dos MELHORES designs de Kamen Rider que eu vi até o momento, ficando empatado com Kamen Rider Cronus e Kamen Rider Build HawkGatling).

    Agora vamos falar dos personagens novos apresentados nessa linha de episódios, Happosai e Ukyo.

    Happosai... O HAPPOSAI É UM MERDA. Desculpe, tive que tirar isso do peito.

    Uma coisa é um personagem tarado que ao menos possui um pouco de seriedade, como Jiraya em Naruto, Kame em Dragon Ball e até mesmo o Brock em Pokémon. Mas tudo (TUDO) o que o Happosai pensa são mulheres. E mesmo quando ele fica sério, são só por alguns segundos até ele ficar distraído com um sutiã ou algo do tipo. E o pior de tudo, ele QUASE SEMPRE SE SAFA! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    desculpe, me descontrolei. vamos continuar.

    Agora vamos falar sobre a Ukyo. A Ukyo é...

    Putzgrila, a Ukyo é maravilhosa e COMO ESSE DESIGN FICOU APENAS PRO OVA? ME EXPLICA ISSO, TAKAHASHI!

    A história dela é absurdamente engraçada, e a relação dela com o Ranma me faz lembrar que esse é um anime dos anos 90 que vai ter um final altamente previsível onde a amiga de infância certamente não ganha.

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ok, agora é sério. vamos voltar ao review.

    pelo menos ela vai poder ser minha waifu sem nenhuma complicação.

    Um arco que me chamou um pouco a atenção foi o Arco dos Potes, que foi... Um arco normal de Ranma, já que ele é um clássico anime dos anos 90 com mais de 100 episódios onde o status quo apenas é modificado quando um personagem novo aparece ou quando é hora dos personagens serem desenvolvidos.

    Sem grito de ódio dessa vez porque o final foi genuinamente engraçado.

    Agora vamos ao desenvolvimento de personagem da Akane, que foi... Decente, devo dizer. Os episódios dos biscoitos e da peça teatral foram muito bons, e a Akane cresceu bastante como personagem. Apesar de uma única coisa que eu ainda odeio nela, ou melhor; em todos os personagens de Ranma...

    (quase) TODO MUNDO É BURRO EM RANMA.

    Não, note bem. A burrice que rodeia os personagens de Ranma é contagiosa. PRINCIPALMENTE A DA AKANE!

    COMO essa criatura não percebeu ou ao menos suspeitou que o Ryoga é o P-Chan em inúmeras situações? Como ela não percebeu que a Kodachi estava chantageando o Ranma com a foto dos dois sendo que ela estava cerca de DEZ METROS de ambos? COMO É POSSÍVEL QUE ALGUÉM SEJA TÃO BURRA?

    E nem pense que vou deixar outros personagens de fora, porque... Bem, eu VOU deixar alguns deles de fora (Kuno, Kodachi e Sasuke são burros porque essa é a natureza dos personagens), mas AINDA TENHO MEUS ALVOS!

    O Ryoga, por exemplo. COMO ELE FOI ENGANADO PELO PIOR DISFARCE DE TODOS OS TEMPOS? ERA LITERALMENTE O RANMA COM UMA ROUPA ESTUDANTIL FEMININA E DE ÓCULOS!

    E o Happosai, que - novamente - sempre baixa sua guarda quando vê UM DECOTE QUE SEJA?

    COMO O MOUSSE É MIÓPIO O SUFICIENTE A PONTO DE NÃO DIFERENCIAR A AKANE DE UM PORCO DE PELÚCIA 

    PORQUE TODO MUNDO É IDIOTA EM RANMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa A Shampoo e a Nabiki são inteligentes, para falar a verdade. A Cologne também.

    Mas já chega de ser crítico e vamos voltar as lutas.

    As lutas... Ah, meu pai do céu. Continuam tão malucas e maravilhosas quanto anteriormente. O episódio da sauna (que é um episódio filler, diga-se de passagem) é o magnum opus deste anime até o momento. O método que o episódio demonstra a técnica do Happosai e a aplica durante a luta dele contra Ranma é muito bem feita. Eu mal posso esperar para as múltiplas coisas que Ranma ainda tem a oferecer.

    Bem, é isso! Sei que foi um post um pouco seco em comparação ao segundo, mas espero que tenham gostado. Até a próxima e tomem cuidado com fotos que possuam montanhas com neve.

    10
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 1 ponto

      Nossa, Ranma, masterpiece da tia Rumiko!

      Ta vendo pela primeira vez?
      Como assim odiou o Happosai??? Ele é o estereotipo de sensei veio tarado de anime, tipo o Mestre Kame no primeiro Dragon Ball, só que mais tarado.hehe

      A burrice movimenta a galhofa man, só curte.Deu até saudade, lembrei que numca assisti tudo completo...

  • wildwolf Rafael Trindade
    2020-04-03 15:42:21 -0300 Thumb picture
    wildwolf checked-in to:
    Post by wildwolf: <p>Como não tem a versão da Steam no Alva, vai a de
    Under Night In-Birth Exe:Late[cl-r]

    Platform: Playstation 4
    2 Players
    1 Check-in

    Como não tem a versão da Steam no Alva, vai a de PS4.

    Estou jogando o update desde o lançamento, e me divertindo muito com ele. Treinei um pouco com o Akatsuki, e apesar de ele não apresentar muitas diferenças (além do seu Tatsu A ter se tornado um Increase Move), fui afundo no modo treinamento e consegui criar um combo que tira cerca de 30% de vida.

    CHESTOMAN INTENSIFIES

    O melhor de tudo é que finalmente estou utilizando internet cabeada, o que vai me ajudar e muito quanto a jogos de luta baseados em Delay Netcode, NÃO É MESMO ARC SYSTEM WORKS?

    ok, eles vão usar rollback no GG StrIVe, mas isso ainda é um problema em todos os outros jogos da ASW

    Enfim, minhas partidas em jogos de luta serão mais suaves do que nunca! Então se alguém quiser me desafiar no UNICLR ou em qualquer jogo, é só marcarmos um horário.

    10
  • wildwolf Rafael Trindade
    2020-02-14 01:59:35 -0200 Thumb picture

    Ok, eu sou absolutamente idiota.

    Como eu posso explicar isso... O pessoal mais interado em Fighting Games provavelmente sabe o que é a "Linguagem de Teclado Numérico", algo bastante utilizado para jogos de luta ultimamente.

    Para quem não sabe, eu vou explicar. Se você tem um teclado numérico, olhe para ele enquanto vê esse texto, ou apenas preste atenção nesta imagem abaixo:

    O maior ponto aqui são... bem, as teclas numéricas mesmo. Imagine que a tecla 5 é o seu neutral (ou idle stance, para os mais leigos). 8 é para cima, 4 e 6 são as teclas dos lados e 2 é obviamente a tecla para baixo. Considerando que seu personagem está do lado esquerdo, 1 é baixo + trás, 3 é baixo + frente, 7 é trás + cima e 9 é frente + cima.

    Para mencionar movimentos, as pessoas utilizam os números do teclado numérico na ordem que eles são apertados, geralmente com uma letra para indicar o peso do ataque. 236M é baixo, diagonal para frente e frente com soco/chute médio. Logo, se refere a um comando de quarto de lua/fireball (o famoso Hadouken). 263H se refere a um movimento de DP (Shoryuken) com soco/chute pesado, 214L se refere a um tatsumaki/quarto de lua inverso com soco/chute leve, dentre outros comandos.

    Adivinha QUANDO a criatura que vos fala aprendeu isso.

    E ainda pior, antes de saber disso eu usava as setas normais do teclado até hoje (para você ter uma ideia, eu estava jogando jogos de luta até hoje com quatro botões de movimento a menos que outros jogadores.)

    como eu pude ser tão estúpido, cara?

    Ok, agora que eu descobri essa ciência maravilhosa, eu preciso da ajuda de vocês - Quais jogos atuais utilizam botões de numpad para comandos de diagonal? Eu provavelmente devo ter alguns comigo e eu realmente necessito testar isso logo.

    Obrigado e eu espero que mais informações básicas de jogos de luta venham na minha cara para que eu diga para mim mesmo: "Nossa, eu sou muito burro." Sério, isso é satisfatório pra cassete.

    Street Fighter V Champion Edition

    Platform: PC
    9 Players
    2 Check-ins

    18
    • Micro picture
      le · 5 months ago · 2 pontos

      Eu acho pouco prático você usar teclas dedicadas pra diagonais, porque te obriga a movimentar demais os dedos (e isso parece um consenso, já que os controles Hitbox também não usam botões pra diagonais).

      Usando só quatro botões (e o pra baixo ficando entre direita e esquerda), você só precisa movimentar um dedo, o do meio, alternando entre cima e baixo. Com essa configuração de oito botões, os dedos precisam se movimentar demais.

    • Micro picture
      xch_choram · 5 months ago · 2 pontos

      Ué nunca tinha ouvido falar disso, achava que em geral só usava controle mesmo.

    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 1 ponto

      Cara, eu nunca tinha ouvido falar nisso. Achei bem curioso até, mas muito pouco usual. Mais fácil falar: meia-lua pra frente e soco.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...