wild_dark_shadow

"If the world chooses to become my enemy... I will fight like I always have!!!

Você não está seguindo wild_dark_shadow.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • marcela Marcela Felix Zamora
    2018-11-12 22:35:49 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Futuro da Alvanista

    Olá pessoas!

    Venho percebendo muitos posts de fim da Alvanista pipocando pela rede e isso me preocupa um pouco, então chegou a minha vez de fazer um pronunciamento e de alguma forma, uma contribuição. Por isso, já peço desculpas caso esse post seja longo e peço ao final, se puder, que participe.

    O que sabemos com certeza é que o domínio está pago até Fevereiro de 2019 (Consulta Who is). Se será renovado, aí cabe apenas ao @sikora.

    Pra quem não sabe, qualquer site na internet precisa de duas coisas pagas em dia: O domínio (pago anualmente) e a hospedagem (pago mensalmente, semestralmente, anualmente, vai depender do contrato que a pessoa tiver). Sem isso um site/loja/rede social, qual coisa na World Wide Web, não funciona e claro, não será visualizado.

    O domínio é como se fosse uma licença que você deve obter junto a prefeitura, é seu nome, sua marca, o endereço que a pessoa deverá digitar quando quiser te alcançar. Esse é baratinho, mesmo os nacionais feitos da Registro.BR são acessíveis.

    Aí temos o que come o bolso: A Hospedagem. Se você tem um blog pequeno, há várias ferramentas ou sistemas que hospedam de graça, mas naturalmente se você tiver um site mais robusto, uma loja virtual com sistema próprio, ou uma rede social, deverá pagar por uma hospedagem de qualidade. Essa varia demais de preço, mas para uma rede social isso é bem caro, afinal há um sistema complexo funcionando por trás, trabalhando com logins distintos de perfis, várias funcionalidades e etc. Em alusão, é como se fosse um aluguel de um ponto. Sem um espaço físico você não consegue operar a sua marca.

    Com tudo isso em mente, para que a rede possa continuar em pé, ela não precisa de "engajamento", nem "reestilização da Lola", nem novas conquistas, nem nada de fútil. 

    ELA PRECISA DE UMA FONTE DE RENDA MENSAL GARANTIDA. 

    Simples assim.

    E a fórmula a gente conhece do Facebook: Os ads.

    Você pode até reclamar, não gostar, virar a cara, mas para manter uma rede social com um certo porte e principalmente de GRAÇA, os ads são um mal necessário.

    E não digo Ads "voluntários" com o que temos aqui na lateral >>>

    Em que a empresa tem de se cadastrar e etc. Não não. Ads do Google mesmo, é a maneira mais fácil e acessível hoje que enxergo para monetizar com a rede com os views das pessoas.

    As doações se provam fracas. Os mineradores se provaram um fracasso e com alta taxa de reclamação.

    Tendo tudo isso em mente, peço a sua ajuda com duas enquetes:

    Te incomoda o fim da Alvanista?

    https://www.ferendum.com/pt/PID198033PSD98587

    Questiono isso pois vejo VÁRIAS pessoas chorando por um suposto fim da rede, dizendo que aqui é sua casa, que conheceram várias pessoas legais. Mas quero saber isso na prática.

    E lanço outra pergunta:

    O que acha de ads (anúncios) do Google na Alvanista?

    https://www.ferendum.com/pt/PID198034PSD17734

    Pois aí está o pulo do gato para um possível sustento mensal da rede.

    Com isso em mãos, vou apresentar ao Sikora e ele irá avaliar o que fazer com isso. Essa será minha contribuição prática com a rede qual faço parte tem mais de 5 anos.

    Não vou ficar spammeando isso em todos os cantos da rede, então peço gentilmente a sua ajuda em compartilhar esse post e ajudar com as enquetes.

    Peço também humildemente que ninguém estrague a votação, votando várias vezes na sua opção. Tenha maturidade.

    Vou deixar por uma semana essa enquete, depois condensarei todos os dados e comentários/sugestões nesse próprio post e enviarei pro Sikora.

    Muito obrigada turminha! :D

    100
    • Micro picture
      le · 19 horas atrás · 11 pontos

      Na real, eu acho que anúncios, na situação atual da Alvanista, não vão adiantar muito. Temos poucos usuários bem ativos aqui.

      A rede precisava de uma divulgação, pra crescer e aí, sim, meter os anúncios.

      Já bati várias vezes na tecla de tentar parcerias com outros sites, tanto jornalísticos quanto coisas do tipo RetroAchievements, e com lojas (a Nuuvem tem até um perfil aqui; se fizesse uma proposta legal de benefícios ao perfil deles, talvez rolasse algo legal, nem que fosse uma divulgação gratuita pro quase 700 mil seguidores que eles têm no Facebook - até o Green Man Gaming talvez se interessasse, já que eles vêm fazendo bastante divulgação pra público brasileiro). Tudo isso aí tem bastante público brasileiro (que é o alvo da rede, e acho que todo mundo aqui preferiria que continuasse sendo).

      Já falei também algumas vezes que, em termos de design e funcionalidade, essa é a melhor rede social de video games que existe.

      Um retorno da sincronia/rankings (e talvez até uma integração com achievements do RetroAchievements - não deve ser algo muito difícil, já que até o LaunchBox tem isso) aliado a uma boa divulgação faria milagres por isso aqui.

      Uma outra coisa que eu acho muito importante é, daqui pra frente, não ignorar os usuários. Durante as maiores mudanças na rede (personas, sistema de upvote/downvote anônimo em vez de vidas identificadas pra comentários, divisão de postagens em vários tipos, quando só a postagem comum e o check-in já davam conta perfeitamente...), muita gente foi contra, explicou por que achava que não daria certo, que espantaria usuários.

      A direção da rede ignorou. Não só ignorou como, na época, também postou até um artigo dizendo que o usuário não sabia o que era o melhor pra ele. Ou seja, basicamente uma afronta irônica aos usuários e a suas preferências/manifestações.

      Muita gente que era BEM ativa aqui se mandou depois de tantos foda-se da moderação/desenvolvimento. Ou seja, isso é algo que precisa mudar também.

      Bom, pra não dizerem que eu só reclamo, posso me colocar à disposição (dependendo da demanda de tempo) pra ajudar em algo aqui também. Sou formado em Jornalismo e trabalho como tradutor há 10 anos. Se esse conjunto de habilidades servir de alguma coisa pra ajudar, podem me procurar.

      19 respostas
    • Micro picture
      leopoldino · 19 horas atrás · 4 pontos

      Acho que ninguém vai morrer por causa de alguns anúncios entre as postagens.

    • Micro picture
      eduardo_wrzecionek · 19 horas atrás · 4 pontos

      Cara eu não ligo para propaganda se for assim, então assim que seja para o bem da rede social e mais ajuda das pessoas que vem apoiando estou a disposição a contribuir até mais alem de puder conter ajuda de alguns Youtuber para a divulgação e demais parcerias, poderia dar um gás. Sei lá só estou dando uma ideia.

  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2018-11-12 17:11:06 -0200 Thumb picture
    33
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2018-11-11 15:01:25 -0200 Thumb picture
    41
    • Micro picture
      tiagodantas · 2 dias atrás · 3 pontos

      Quero essa versão XD

    • Micro picture
      juray · 2 dias atrás · 2 pontos

      Wow... agora eu quero o jogo! kkkkk

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 1 dia atrás · 2 pontos

      As duas à nossa direita...huuuummm

  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2018-11-10 19:20:55 -0200 Thumb picture

    Platina 300 - E agora?

    E cheguei ao número que tinha como objetivo final este ano, então e agora? Nada de fins inesperados, nada de despedidas diretas, vou continuar a jogar e a platinar da mesma forma, ou mais devagar dependendo de como se vão desenrolando os dias, no entanto tenho algo a anunciar, algo que já venho a pensar ao tempo e que já vou deixar aqui escrito (visto estar a escrever isto como rascunho, ainda vou eu na platina #293).

    Desde os primórdios dos @platinadores que faço parte do ranking, antes de ser o primeiro da série A, tinha alguém à minha frente, que abandonou o Alvanista (acho eu, peço desculpa se ele ainda cá se encontrar mas já não recordo do nick) e foi assim que cheguei a primeiro. Verdade que as platinas têm sucedido rapidamente, algumas simples demais, outras prolongadas, no entanto distanciei-me rapidamente dos que abaixo de mim se encontram e por isso neste momento tomei a decisão de sair do ranking!

    Alguns de vocês vão ficar admirados, provavelmente a maioria ficará mais feliz porque irá subir um lugar, mas o meu objetivo com essa decisão é criar um novo desafio para vocês Platinadores do Alvanista. Neste momento quem se encontra abaixo de mim é o @bymyself e será dele o primeiro lugar, abaixo dele está o @igor_park e apesar da diferença entre eles ser grande, acho que posso criar uma competição amigável para ver se alguém chega a primeiro, até porque os restantes estão perto também, por isso vamos lá pessoal, 2019 está quase a começar e a minha saída será como um desafio para vós para ver se mudanças serão feitas no pódio!

    Claro que tudo isto tendo em conta a situação da nossa rede Alvanista, pois muitos rumores têm surgido de um final e até agora não entendi como iremos ficar, portanto pessoal se a rede se mantiver quero ver o ranking a ser disputado cada vez mais e, num caso mais triste, se a rede terminar, espero que um dia nos possamos encontrar por outros locais (por enquanto existe um grupo no Facebook do qual sou membro) e podemos sempre seguir-nos por outras redes sociais das quais façamos parte.

    Aos 3 administradores da persona, @matheusps92 @msvalle @marviiu agradeço por todo este tempo terem mantido todos os rankings e me aceite aqui e quero solicitar que, apesar fora do ranking, me continuem a marcar em todas as publicações, pois continuarei a identificar a persona em todas as minhas postagens, sejam elas platinas ou não.

    Vou continuar aqui a observar tudo o que se vai passar agora e até lá, bons jogos e boas platinas a todos!

    Coming Out on Top

    Plataforma: PC
    7 Jogadores

    33
    • Micro picture
      igor_park · 3 dias atrás · 3 pontos

      Parabéns pelas 300 vou demorar muito para chegar nesse nível.
      Fiqui surpreso pelo desafio, não esperava sua saída, eu este ano to devagar comparado a 2017.

      3 respostas
    • Micro picture
      edeziomatias · 3 dias atrás · 3 pontos

      Neste momento fico principalmente na torcida pra que a Alvanista continue, é uma rede que me alegra muito em fazer parte. É uma rede que sabemos que sempre quando entramos podemos ver o que realmente nos interessa: GAMES!
      A sua atitude é louvável, realmente trará uma fisputa nova no ranking que pra mim era inimaginável rsrsr... mas ao mesmo tempo fico na torcida pra que você continue aqui conosco e fazendo suas postagens de platinas que nos inspiram!
      Boa sorte 🍀 para as 300 e que venham mais, ficarei te seguindo aqui e curtindo tudo!

      1 resposta
    • Micro picture
      marviiu · 3 dias atrás · 2 pontos

      :/

  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2018-11-10 01:32:25 -0200 Thumb picture
    wild_dark_shadow fez um check-in em:
    <p><strong>Check-out</strong></p><p><strong>Platina - Alvanista
    Bloodborne

    Plataforma: Playstation 4
    2180 Jogadores
    952 Check-ins

    Check-out

    Platina #300

    Demorou mas cá está ela. Depois de uma luta bem determinada com a Queen, acabei por me focar nos finais existentes e conquistar os últimos troféus.

    As dungeons deram um bom desafio, sendo que a mais complicada foi mesmo a Defiled and Cursed. Esta última foi das maiores sendo que parecia um completo labirinto, no entanto foquei no essencial pois já não necessitava mais nada do que seguir até ao último boss.

    Sem dúvida um jogo fantástico e no meu ponto de vista bem melhor que o primeiro DS (não posso comparar com os outros dois pois ainda não os joguei), envolveu-me bastante e sempre me deu vontade de conquistar mais.

    E pronto a minha saga para a platina #300 está completa. Neste momento tenho outras em vista e para além disso ainda tenho Spyro a chegar e mais tarde Darksiders III. Visto ter completo o meu objetivo, mais logo publicarei um post que tenho em rascunho à já várias semanas.

    Apreciação: 09/10

    Dificuldade: 05/10

    Tempo: 30-40h

    Diversão: 09/10

    @platinadores

    37
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2018-11-09 18:59:38 -0200 Thumb picture
    wild_dark_shadow fez um check-in em:
    <p><strong>Check-in #13 - Cursed</strong></p><p>Ter - Alvanista
    Bloodborne

    Plataforma: Playstation 4
    2180 Jogadores
    952 Check-ins

    Check-in #13 - Cursed

    Terminada a maldita Cursed and Defiled Dungeon, sabia que o grande desafio ainda estava para vir mas nunca pensei que fosse desta forma. Não contava que a mesma reduzisse a vida da forma que o fez e senti um extra de dano em cima de mim. Pior ainda foi derrotar o Amygdala, esse sim deu um grande desafio e exigiu bastante perícia e sorte.

    Neste momento ficam a faltar 2 dungeons. Uma delas terei de fazer para conseguir os itens necessários para abrir a outra e no final só sobrará a da Queen

    13
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2018-11-09 01:30:54 -0200 Thumb picture
    wild_dark_shadow fez um check-in em:
    <p><strong>Check-in #12 - Dungeons</strong></p><p>P - Alvanista
    Bloodborne

    Plataforma: Playstation 4
    2180 Jogadores
    952 Check-ins

    Check-in #12 - Dungeons

    Primeiro set de dungeons terminado

    Agora só seguir nas próximas para obter os materiais certos para abrir mais uma

    19
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2018-11-08 00:00:08 -0200 Thumb picture
    wild_dark_shadow fez um check-in em:
    <p><strong>Check-in #11 - Wet Nurse</strong></p><p> - Alvanista
    Bloodborne

    Plataforma: Playstation 4
    2180 Jogadores
    952 Check-ins

    Check-in #11 - Wet Nurse

    E com isto terminei todos os bosses antes dos finais. Wet Nurse foi a última dos story related e depois disso foi só eliminar os dois optional que faltavam e com isso adquirir os dois últimos cálices.

    Agora sim estou numa posição favorável para a platina, faltando as dungeons, de modo a derrotar a Queen e depois os finais.

    @platinadores

    19
    • Micro picture
      topogigio999 · 5 dias atrás · 2 pontos

      Boa sorte, esta jornada é longa.

      1 resposta
    • Micro picture
      trycster · 4 dias atrás · 1 ponto

      Agora que vem a graça, os benditos cálices, pior que não sao difíceis, mas tem um em específico que eh chato tsnto pelo boss como digamos uma maldiçao que tem na dungeon

  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2018-11-06 22:29:00 -0200 Thumb picture
    wild_dark_shadow fez um check-in em:
    <p><strong>Check-in #10 - YOU DIED</strong></p><p># - Alvanista
    Bloodborne

    Plataforma: Playstation 4
    2180 Jogadores
    952 Check-ins

    Check-in #10 - YOU DIED

    Melhor parte do gameplay de hoje, morrer no preciso momento do golpe final!

    Pelo menos derrotei mais um, The One Reborne e avancei para o Lecture Building. Pela ordem das coisas estou "perto" do final, no entanto já ando a preparar para a parte mais complicada que aí vem

    12
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2018-11-06 11:20:02 -0200 Thumb picture

    Jogos PlayStation Plus - Novembro 2018

    Medium 3683520 featured image

    Estamos de novo naquela altura do mês em que os assinantes do serviço PlayStation Plus têm direito aos seus jogos gratuitos mensais.

    Muitos caçadores de troféus costumam aproveitar estes mesmos jogos para aumentar o seu leque de platinas ou mesmo de 100% e visto que muitos às vezes descartam os pequenos jogos oferecidos, decidi criar esta secção onde colocarei informação dos jogos oferecidos, juntamente com os Trophy Guides dos mesmos.

    Veremos então os jogos oferecidos este mês:

    Yakuza Kiwami - PS4

    Um dos main games deste mês. Yakuza Kiwami não possui um guia de troféus formado online, no entanto existem vários sites onde se podem conter pequenas informações sobre como conquistar todos os troféus do mesmo. Pode ser visto aqui.

    Dados sobre a platina

    Dificuldade estimada: N/D

    Tempo estimado: 30h (jogo) + 20h (possíveis para completar)

    ____________________________________________________________________

    Bulletstorm: Full Clip Edition - PS4

    O segundo main game do mês. Sendo uma versão PS4 de um jogo de PS3, o guia da primeira edição pode ser usado aqui, tendo em conta que o jogo agora possui os troféus de DLC também. Guia aqui.

    Dados sobre a platina

    Dificuldade estimada: 5/10

    Tempo estimado: 35-50h

    ____________________________________________________________________

    Arkedo Series - PS3

    Uma coletania de 3 jogos, Jump, Swap e Pixel. Não possui platina mas tem um 100%. Guia aqui.

    Dados sobre o 100%

    Dificuldade estimada: 8/10

    Tempo estimado: 15-20h

    ____________________________________________________________________

    Jackbox Party Pack 2 - PS3

    Mais uma coletania de jogos, neste caso contém cinco jogos para serem jogados em party. Não possui platina também. Guia aqui.

    Dados sobre o 100%

    Dificuldade estimada: 2/10

    Tempo estimado: 4-8h

    ____________________________________________________________________

    Burly Man at Sea - PSVita e PS4

    Na minha opinião, um dos melhores jogos deste mês, pode ser jogado tanto no PS4 como PSVita. A platina é bem acessível até. Guia aqui.

    Dados sobre a platina

    Dificuldade estimada: 2/10

    Tempo estimado: 1-3h

    ____________________________________________________________________

    Roundabout - PSVita e PS4

    Mais um jogo só com 100% que também pode ser jogado tanto no PS4 como PSVita. Guia aqui.

    Dados sobre o 100%

    Dificuldade estimada: 6/10

    Tempo estimado: 10-15h

    ____________________________________________________________________

    Bónus

    Nos últimos meses têm sido oferecidos jogos bónus para contas europeias (mais especificamente nas PT e EU), por isso deixo este também aqui tendo em conta que há por aqui quem tenha contas desta região.

    Flynn and Freckles

    Um pequeno jogo com aspeto divertido e uma platina acessível. Guia aqui.

    Dados sobre a platina

    Dificuldade estimada: 1/10

    Tempo estimado: 6-7h

    ____________________________________________________________________

    Yakuza Kiwami

    Plataforma: Playstation 4
    105 Jogadores
    16 Check-ins

    21
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...