2018-12-17 09:10:04 -0200 2018-12-17 09:10:04 -0200
historia_dos_games Guilherme De Assis Pinto

Combo#124 [NES] (1988): Famicom Wars & Kaijū Monogatari

Desenvolvido pela Intelligent Systems, o jogo simula guerra entre duas nações, a Red Sun e a Blue Moon. Podemos escolher qual lado lutar e depois definir qual dos 15 mapas disponíveis vai acontecer o confronto. O mapa do jogo é quadriculado e o jogo é de tática por turnos. O objetivo do jogo é contratar soldados, tanques e vários outros veículos de guerra para dominar as todas as residências dos inimigos e destruir o exército dele. - Um jogo confuso inicialmente, mas logo se entende a mecânica. A cada turno, ganhamos fundos e podemos adquirir novos soldados e veículos, seja para guerra ou auxílio. O jogo é divertido, porém, a batalha demora mais de uma hora e acaba ficando desinteressante.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Criaturas místicas com conchas enormes se unem para enfrentar o grande mal que assola o mundo, Fat Badger, porém as criaturas são derrotadas e cada um dos seus heróis elementais são separados pelo mundo afora. Nosso herói deve explorar as terras repletas de monstros para unir cada guerreiro e dar um fim ao vilão. Em um dado momento do jogo, controlamos cada herói individualmente antes que todos se unam. - É impossível não perceber a forte influência que este jogo possui com a série Dragon Quest. Os gráficos são menos trabalhados, mas os combates mostram nosso personagem golpeando o inimigo. Tudo no jogo é extremamente lento e devemos upar bastante logo no início.

Nota pessoal: ★★☆☆☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Famicom Wars

Plataforma: NES
5 Jogadores

29
  • Micro picture
    thecriticgames · 1 mês atrás · 2 pontos

    Famicom Wars é nada mais nada menos que o predecessor espiritual de Advance Wars (que foi feito pensado como um remake do FWs.)

    1 resposta
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 1 mês atrás · 2 pontos

    Independente de ser bom ou não...eu possuo uma grande repulsa em games com baixa resolução e ainda com esse estilo de perspectiva...
    ---
    Não conheço mas...pela nota realmente não deve ser lá essas coisas...

    3 respostas
  • Micro picture
    volstag · 1 mês atrás · 2 pontos

    Eu acho que conheci o famicon wars numa fita de trocentas jogos em um, quando alugava numa locadora, mas era todo em japonês, então nem conseguia jogar.

    1 resposta
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...