2018-05-14 09:28:04 -0300 2018-05-14 09:28:04 -0300
historia_dos_games Guilherme De Assis Pinto

#70 - Space Ace [Arcade] 1984

 Poucos meses depois o sucesso de Dragon’s Lair, Don Bluth desenvolve outro jogo baseado na tecnologia de laserdisc. Na nova animação, temos que ajudar o herói Ace a salvar Kimberly das mãos do vilão Borf. A aventura se passa no futuro, na nave espacial do vilão e ele possui uma pistola que transforma seus inimigos em crianças, o Infanto Ray. Ace é constantemente atingido pelo raio, transformando seu corpo atlético em um franzino adolescente, chamado Dexter. Durante o jogo, há cenas que podemos usar o poder de energizar, daí, paramos de correr e desviar dos inimigos como Dexter e nos transformamos em Ace, partindo para a ofensiva em uma nova série de cenas.

 - A animação continua impecável, como em Dragon’s Lair, mas aqui, notamos que não há a tela preta constante de cada mudança de cena. Ela ainda acontece, mas apenas após 3 ou 4 cenas, geralmente só para dividir os segmentos de ação. A donzela em perigo participa muito mais neste jogo, já o vilão entra em combate apenas no final. Há bem mais falas que Dragon’s Lair e música de fundo. As cenas são mais claras do que se deve fazer, tem muito menos armadilhas. O lance de se transformar em alguns trechos do jogo é legal, pois é possível vencer na mesma parte em forma de Dexter ou de Ace. O jogo é mais curto, sem as cenas espelhadas, mas ainda continua bem desafiador e difícil em vários pontos.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Space Ace

Platform: Arcade
3 Players

36
  • Micro picture
    porlock · over 1 year ago · 2 pontos

    legaal... não conhecia esse...
    vo catar pra jogar.

    6 replies
  • Micro picture
    mastermune · over 1 year ago · 2 pontos

    Esse eu não conhecia, mas se tem o mesmo estilo do Dragon's Lair, deve ser sensacional *-*

    2 replies
  • Micro picture
    volstag · over 1 year ago · 2 pontos

    muito pouco essa obra prima, mas ela é superior ao Dragon Slayer exatamente pelo numero menor de tals pretas, eles deram uma otimizada na coisa.
    Já na história acho que prefiro o Dragon Slayer.
    De qualquer forma, jogão!!

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · over 1 year ago · 2 pontos

    O game consegue ser mais divertido do que DRAGONS LAIR (e aparentemente maior também...).
    ---
    Esse lance de intercalar o PROTAGONISTA entre ADULTO e CRIANÇA devido o INFANTO RAY...é hilário.
    ---
    https://www.youtube.com/watch?v=-Snyms6BZu4

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...