2014-12-20 03:03:54 -0200 2014-12-20 03:03:54 -0200
vitoroliver Vitor Oliver FJ Featured

Top 5: Melhores jogos baseados em filmes

Single 2941946 featured image

A industria cinematográfica e a industria de games estão cada vez mais ligada uma na outra. Vemos jogos com enredos brilhantes e muito bem roteirizados e também estamos começando a ver filmes com cenas de ação bem típica dos games, e hoje vamos falar de 5 excelentes jogos que se baseiam em filmes!!

5º - The Warriors

Esse é um game pouco conhecido, eu mesmo não sabia que era baseado em um filme, mas quando joguei gostei tanto do jogo que comprei o filme original e tenho até hoje. O filme é de 1979 e se passa na cidade de Nova York, onde, toda noite, as gangues dominam as ruas da cidade guerreando entre si, e a história é sobre uma gangue intitulada de The Warriors que é acusada injustamente de ter assassinado Cyrus, o líder da maior gangue da cidade, os Gramercy Riffs, que tinha a intensão de unificar todas as gangues para dominação total de Nova York!

O jogo é baseado fielmente no filme, em todos os detalhes de roupa, cenário, dublagem, personagens e enredo, até mesmo a tela de menu inicial do jogo é a primeira cena do filme. O game se divide em 18 fases, sendo da fase 1 a 13 apenas um "prequel", ou seja conta história de como foi formada a gangue, como os membros ingressaram nela e somente a partir da fase 14 é que a história do filme é contada. A forma que o jogo é narrado é um dos motivos dele estar nesta lista, pra quem já conhecia o filme antes de ter jogado se anima em ver a história dos personagens, e quem não conhecia o filme vai procura-lo com certeza (assim como eu fiz rs).

Gênero: Ação

Plataforma: Ps2, Xbox e PSP

Produtora: Rockstar Games

Modos de jogo: Single Player e Multiplayer


=====================================================

4º - Jackie Chan's Stuntmaster

Quem é que não gosta de ver um boa cena de luta de um dos filmes do memorável Jackie Chan? Sua popularidade mundial é devido a realidade das brigas em seus filmes, o fato dele não usar dublê e ser mestre em artes marciais ajuda um pouco! Mas o jogos que vamos falar aqui não é baseado em apenas um filme dele, mas em vários, durante a gameplay você se vê dentro de cenas de alguns de seus filmes como por exemplo Arrebentando em Nova York, Mr. Nice Guy - Bom de Briga, Detonando em Barcelona e etc...

Ele foi lançado em 2000 somente para o saudoso Playstation, e é considerado um dos clássicos desta era, um jogo obrigatório para quem já teve o console. As lutas são muito plasticas, os golpes são muito bem feitos e tem objetos interativos, que não é novidade, mas quem já assistiu alguns de seus filmes sabe que o Jackie Chan sempre usa uma arma em suas lutas, uma vassoura, panela, escada e até mesmo um peixe...sim, um peixe! Os cenários também tem muito de seus filmes e a trilha sonora é excelente, muito bem composta.

Gênero: Ação

Plataforma: PsOne

Produtora: Radical Entertainment/Midway Games

Modos de jogo: Single Player


=====================================================

3º - Spider-Man 2

Pode ter rolado um pouco de favoritismo aqui...até porque esse é meu filme favorito da trilogia, mas ele tem seus méritos, e quem jogou o game sabe e pode dizer "Como é bom ser o Homem-Aranha!". O filme faz parte da trilogia dirigida por Sam Raimi, onde o primeiro filme foi lançado em 2002 estrelado por Tobey Maguire como Peter Parker e Willian Dafoe como Duende Verde

O game é de mundo aberto com eventos acontecendo a todo instante, roubo de carro, assalto, troca de tiro entre polícia e bandido,  e também uma garotinha irritante que deixa seu balão escapar e diz "Oh no, my ballon!!" toda vez que isso acontece. Ele é como muitos outros jogos do Homem-Aranha pelo fato de usar a mesma posição de câmera e o mesmo sistema do sentido aranha, mas possui muitas melhoras. A física está muito mais realista melhorando as escaladas nos prédios e as quedas de lugares altos, além de poder aprender diversas habilidades com a teia, só que dessa vez a teia gruda em algum lugar para ele poder se pendurar, e não no céu, como em alguns outros títulos da franquia! Ele tem a dublagem original dos atores do filme e também cutscenes que reproduzem cenas do filme.

Gênero: Ação

Plataforma: PS 2, Xbox, GameCube, PC, PSP, GB Advence e DS

Produtora: Activision

Modos de jogo: Single Player


=====================================================

2º - Enter The Matrix & Matrix: Path of Neo

Coloquei ambos os jogos em segundo por se tratar da mesma franquia de filmes e por terem o mesmo nível de qualidade. Matrix é um filme que revolucionou os efeitos especias do cinema, e em 1999 o mundo conheceu o que chamamos hoje de bullet time, ou seja, "tempo de bala", onde podemos ver a bala de uma arma se movendo lentamente durante um disparo e quando eu vi isso reproduzido nos games pela primeira vez...suor másculo saíram de meus olhos! Ambos os jogos foram dirigidos pelos próprios diretores da franquia, os irmãos Wachowski, sendo mais fiel ao filme. O ponto forte de ambos os jogos é reproduzir muito bem o bullet time, e ter muita ação com lutas e troca de tiro, elementos retirados do longa-metragem.

(imagem de Enter The Matrix)

A grande diferença entre os dois jogos é o enredo. O Enter The Matrix foi produzido junto com o Matrix Relaoded e Matrix Revolutions, os dois últimos filmes da trilogia, e lançado em 2003. Ele conta uma história que acontece paralelamente ao filme e se aprofunda na mitologia da Matrix. Você pode escolher entre jogar com Niobe, capitã da nave Logos, ou com Ghost, assassino especialista em armas. Já o Matrix: Path of Neo acompanha a trajetória de Neo, protagonista da trilogia, um programador de uma empresa de computadores, que fazia uns trabalhos como hacker para ganhar um dinheiro por fora. Ele é encontrado por Trinity a mando de Morpheus, um suposto terrorista, que o conta a verdade sobre a Matrix e diz que sua procura pelo escolhido havia terminado. Acompanhamos todo o progresso de Neo nesse jogo, a saída da Matrix, os treinamentos, os desafios e alguns acontecimentos que não vemos no filme. Ele possui os mesmos cenários, personagens, trilhas e efeitos sonoros da trilogia, fazendo os jogos e os filmes se ligarem apesar do encerramento ser diferente!

.Enter The Matrix

Gênero: Ação/Aventura

Plataforma: PS 2, Xbox, GameCube e PC

Produtora: Atari/Warner Bros

Modos de jogo: Single Player


.The Matrix: Path of Neo

Gênero: Ação/Aventura

Plataforma: PS 2, Xbox, e PC

Produtora: Atari/Warner Bros

Modos de jogo: Single Player

(imagem do The Matrix: Path of Neo)

=====================================================

1º - The Godfather

Sua posição é mais do que justa. O filme do Poderoso Chefão influenciou tanto a cultura pop do mundo, que vemos inúmeras referências dele em filmes, series, desenhos, televisão, internet, games...simplesmente dominou os meios de comunicação com o sucesso absurdo que fez e faz até os dias de hoje. Pra uma obra prima do cinema, tinha que vir um jogo a altura, e a Electronic Arts, produtora do game, não deixou a desejar em nada.

Assim como no filme, o jogo se passa no anos 40, porém a intro se passa em 1936 quando o seu personagem é apenas um menino e seu pai é morto em um beco, e quando o protagonista vê seu pai morto, Don Vito Corleone, líder da família Corleone, uma organização da máfia italo americana diz para ele guardar sua raiva para, quando ficar mais velho, poder ter sua vingança. Algo interessante que esse jogo possui é o fato de você criar o seu personagem, mesmo tendo poucas opções, deixa você mais ligado ao protagonista e a história. A direção de arte desde jogo está de parabéns, quando jogamos nos sentimos realmente no filme, os carros, os personagens, as roupas e a arquitetura dos prédios foram muito bem feitos. Muitos dizem que é uma copia de GTA, e não está muito longe disto não, o sistema de combate, a câmera em terceira pessoa, a exploração do mapa, é tudo igual, a diferença está no enredo, e na ambientação, e os carros, por serem antigos, não são tão rápidos como os carros de GTA. Outro ponto importante é que seu personagem, depois que entra pra família, vai subindo de cargo, começando com "outsider", que significa intruso ou não iniciado.

Gênero: Ação/Aventura

Plataforma: PS 2, Xbox, PC, PSP, Xbox 360, PS 3 e Wii

Produtora: Electronic Arts

Modos de jogo: Single Player


=====================================================

Menção honrosa - GoldenEye 007

O FPS que marcou a infância de muitos, inclusive a minha, e segue fielmente a linha do filme, infelizmente foi esquecido. Quando fui na Brasil Comic-con vi o estande do 007 com o 64 e esse jogo disponível para jogar, e não tinha ninguém jogando, triste ver isso, mas com os novos FPS's o jogo caducou, mas merece ser lembrado!

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

=====================================================

Eu curso cinema na faculdade, e pra mim foi muito gratificante fazer um artigo como este, espero que gostem e quem quiser me seguir, vou estar sempre fazendo Top 5 sobre games. 

Bom jogo

The Godfather

Platform: Playstation 2
1314 Players
5 Check-ins

66
  • Micro picture
    laumiramos · about 5 years ago · 2 pontos

    Jackie Chan <3

  • Micro picture
    majimbuu · about 5 years ago · 2 pontos

    Cara, Goldeneye como menção honrosa? Fala sério!! O game que lançou o genero FPS deveria figurar entre o top 5 (de preferência esstar em 1º).

    2 replies
  • Micro picture
    eileen · about 5 years ago · 2 pontos

    O Batman Begins de ps2 é legal tbm :)

  • Micro picture
    caramatur · about 5 years ago · 2 pontos

    @warlord99 e @frohlich, tem um jogo do "The Warriors"! =D

    1 reply
  • Micro picture
    grey_hawk · about 5 years ago · 2 pontos

    Ah Godfather,ou como o chamo carinhosamente por ter jogado em pt-pt,O Padrinho.Jogar até virar um Lucky Luciano depois de zerar o jogo.Deixe a arma aí e pegue as jujubas

  • Micro picture
    nickzim · about 5 years ago · 3 pontos

    Faltou Superman 64 ahuhauhua

    2 replies
  • Micro picture
    davidtvrs · about 5 years ago · 3 pontos

    Esqueceu o melhor de todos, todos, TODOS!!!! O jogo do RAMBO (2013) para PS3 !

  • Micro picture
    le · about 5 years ago · 2 pontos

    Lembrando rápido alguns bons aqui. Tem os que a @camillaport falou (os dois Aladdin, aliás, o do Mega e o do SNES):

    - Moonwalker
    - Hercules
    - Toy Story 3
    - Tarzan
    - aquele God of War do Wolverine
    - Pequena Sereia
    - Watchmen
    - Two Towers e Return of the King (Fellowship of the Ring é ruinzinho)
    - Lost World de fliperama (o da pistola)
    - Batman Returns (do SNES)
    - Assault on Dark Athena
    - os jogos da Bruxa de Blair

    Não sei se transmitem bem o clima do cinema, mas são jogos melhores ao menos do que Enter the Matrix e Stuntmaster.

    2 replies
  • Micro picture
    viniciusmedeiros · about 5 years ago · 1 ponto

    O primeiro jogo a utilizar o bullet time foi o Max Payne, certo?
    Gostei da lista e como toda boa lista faltam alguns jogos, mas foi uma boa iniciativa.

    1 reply
  • Micro picture
    salvianosilva · about 5 years ago · 1 ponto

    The Godfather era foda, bons tempos de PS2 :/

  • Micro picture
    top5 · about 5 years ago · 1 ponto

    Quem gostou sigam esse persona para conferir mais, e quem não gostou siga também para falar mal o quanto quiser ;) vlw...Bom jogo

  • Micro picture
    texunyan · about 5 years ago · 1 ponto

    Como eu adorava jogar Jackie Chan's Stuntmaster no PS1 <3 Bem que a Sony podia botar o jogo na PSN... Adoraria joga-lo no Vita.

  • Micro picture
    insane · about 5 years ago · 1 ponto

    Spiderman e Jackie Chan's marcaram minha vida <3

  • Micro picture
    kurt370 · about 5 years ago · 1 ponto

    Eu sou apaixonado por The Godfather (filme), mas não consegui fazer ligação alguma entre o jogo e o filme.
    No jogo eu simplesmente me senti excluído, como se tivessem tentando adicionar um personagem a mais em uma história de sucesso. Não curti ele estar na lista.

    1 reply
  • Micro picture
    chrnotodd · about 5 years ago · 1 ponto

    Meu deus, cadê Goldeneye 007 do Nintendo 64? Lord of the Rings - Battle for Middle-earth? Achei péssima a lista

    5 replies
  • Micro picture
    le · about 5 years ago · 0 pontos

    Um fala besteira, o outro tenta corrigir e fala uma maior ainda... Tá divertido.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...