vitoroliver

Comecei no emulador de Atari do PC...sim, estou ficando velho!

You aren't following vitoroliver.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • vitoroliver Vitor Oliver FJ
    2015-06-03 19:06:12 -0300 Thumb picture

    Novo Canal de Nerd's!!

    Medium 3084500 featured image

    Fala galera! Está no ar o Nerd Combo!!!!

    O melhor do mundo nerd em um só lugar.

    Assista nosso primeiro vídeo para saber tudo o que vai rolar no nosso canal.

    Se inscreve lá para acompanhar nosso trabalho e ficar informado:

    https://www.youtube.com/channel/UCMmQ-CiT74VbWndYIyiqzZA

    Vídeos todas as quintas, às 18h, e aos sábados, às 11h.

    0
  • vitoroliver Vitor Oliver FJ
    2015-01-21 12:51:38 -0200 Thumb picture

    Top 5: Personagens Icônicos dos games! - Parte II

    Medium 2942485 featured image

    O que seria dos games sem seus personagens marcantes? Todo meio de comunicação em massa precisa de um símbolo, ou um representante, e nos games não é diferente, temos personagens que foram eternizados com o tempo e alguns que marcaram um geração de jogadores do mundo inteiro. Então prepare-se para conhecer um pouco mais de alguns desses personagens mais marcantes dos games...e que comece a nostalgia!

    Se você ainda não viu a primeira parte:

    Top 5: Personagens Icônicos dos games! - Parte I

    =====================================================

    3º - Crash Bandicoot

    Eu não entendo porque a Sony não utiliza o personagem mais marcante de seus consoles. Não dá pra entender, é mesma coisa que a Nintendo não usar o Mario, o Crash foi por muito tempo o símbolo da Playstation, e sem dúvidas é um personagem com potencial para grandes jogos. Ele estreou no primeiro console da Sony de 1994, o Playstation One, que lançou a empresa na industria dos games com excelência, e está por cima até os dias de hoje. Criado por Andy Gavin e Jason Rubin, em 1995, um ano depois do lançamento do console, é lançado o Crash Bandicoot!

    Até os anos 90, quem dominava o mercado dos games eram os consoles da Nintendo. Eles tinha sucessos de vendas como Super Mario Bros. (NES), Tetris (GB) e  Duck Hunt (NES), jogos que estão até hoje como um dos mais vendidos da história, e seus consoles também lideravam, como o primeiro Game Boy que vendeu 118.69 milhões de unidades. Mesmo a Sega sendo um bom concorrente, não chegava aos pés da Nintendo, que estava sempre a frente do seu tempo e tinham os melhores jogos. Porém, dia 3 de dezembro de 1994, nasceu uma dor de cabeça para a Nintendo, o Playstation. A Sony tinham um projeto de fazer um leitor de CD-ROM para o Super Nintendo (SNES), mas por algum motivo, a Nintendo e a Sony romperam a parceria, e convencido por Ken Kutaragi, a Sony continuou o projeto sozinha para criar seu próprio console, que vendeu mais de 103 milhões de unidade. Depois do sucesso do primeiro console, eles decidem criar um segundo, muito mais avançado que o primeiro, que iria possuir gráficos melhores e um novo sistema para jogar online, o console era o Playstation 2. A repercussão mundial, fez com que, no dia do lançamento do console, as lojas fossem esvaziadas em todo o mundo. Hoje, o Playstation 2, tem o título de console mais vendido da história, com 177.68 milhões de unidades.

    Falando agora do Jogo do Crash Bandicoot, ele é um jogo do gênero plataforma em dimensão 3D com a câmera nas costas do personagem, e você sempre segue um caminho linear, que em algumas fazes se dividam em dois, mas davam no mesmo lugar. A história se passa nas fictícias, Ilhas N. Sanity, localizado no noroeste da Austrália e Crash tem que salvar a sua namorada Tawna do cientista do mau, Neo Córtex, que pretende dominar o mundo com um exército de animais mutantes. O jogo possui 32 fases sendo 6 delas de chefes e 2 secretas, e como todo game plataforma, cada fase é diferente uma da outra e mais difícil. Com exceção dos chefes, durante as fases é possível quebrar caixas que possuem vidas, frutas Wumpas, que pegando 100 delas, Crash ganhará uma vida extra, ou a máscara Aku Aku, que impede com que o personagem morra com o ataque de algum inimigo, e se coletar 3 máscaras, ele fica invencível por um certo tempo. Existem também caixas dinamites, que ao pular nelas, começa uma contagem de 5 segundos para elas explodirem, e também existem as caixas de nitro, que só de encostar nelas, elas explodem, se explodirmos todas elas, sem morrer, ganhamos um diamante no final da fase. Para derrotar os inimigos, Crash possui um giro que pode atingir vários inimigos de uma vez. O jogo é bem engraçado, como as caretas do Crash e as mortes, que são sempre cômicas, outra coisa legal é que a primeira fase começa no menu principal após apertarmos "start".

    Crash é um marsupial australiano que foi cobaia para o experimento do Dr Neo Córtex, o por isso de possuir calça e tênis, mas deu errado por não ter adquirido a maldade no coração, e fugiu do castelo do doutor, deixando Tawna para trás, se vendo obrigado a voltar para salva-la. Ele sempre foi constantemente confundido com uma raposa, por ser alaranjado e possuir orelhas pontudas. Desde o começo, a intensão da Naugthy Dog, desenvolvedora dos 4 primeiros jogos, era criar um mascote para o Playstation. Primeiro pensaram em incorporar um ouriço com o diabo da tasmânia por causa do poder de rodopiar, que foi mantido, e a partir dessa ideia começaram a escolher animais incomuns até chegar no "bandicoot", ou como conhecemos, o marsupial. De 95 a 99, a Naughy Dog era quem possuía os direitos do personagem, fazendo ele ser exclusivo da Sony, porém esses direito foi vendido no ano do lançamento do Playstation 2, fazendo Crash ter jogos multiplataforma, provavelmente para popularizar ainda mais o personagem, mas isso foi um tiro no pé...depois disso nunca mais foi a mesma coisa, ele foi perdendo cada vez mais a popularidade.

    Todos que viveram a era do Crash, como eu, torce para que a Naugthy Dog compre novamente os direito do personagem para que ele volte a ter a atenção que merece. Pra mim e pra muitos, ele é um personagem inesquecível que eternizou lembranças felizes na mente de muitas crianças que tiveram um Playstation.

    =====================================================

    2º - Sonic

    É realmente um desafio achar alguém que não conheça esse personagem, até nossos pais conhece ele, se não conhecem o jogo (o que é praticamente impossível), alguns deve conhecer pelo menos a abertura do desenho da falecida Tv Globinho - "Sonic é o raio azul, Sonic que vai de norte a sul, Sonic é o mais veloz que há!!". Criado pela Sega para o Mega Drive e desenhado pelo Naoto Oshima. Ele é um soldado que hoje é prisioneiro de guerra de seu inimigo...soou meio exagerado, mas tem um pouco de verdade nisso!

    Sonic vivia na ilha chamada de Ilha do Sul, onde em um belo dia, é atacada pelo Dr Robotnik, conhecido também como Dr Eggman, que queria dominar o mundo transformando os amigos de Sonic e as criaturas da ilha em robôs e capturando um misterioso tesouro, as 7 Esmeraldas do Caos, que só pode ser encontrada através de Sonic que com sua velocidade e uma certa quantidade de anéis do Caos cria uma zona oculta. Basicamente o jogo Sonic the Hedgehog, o primeiro da franquia lançado em 1991, gira em torno dessa história simples. Os comandos do jogo são bem fáceis, sendo do gênero plataforma, ele não trazia nenhuma inovação, mas há algumas particularidades que fez muita diferença em sua época. O jogo foi até criticado por ser muito veloz, e dar pra passar de fase apenas clicando para frente, mas não é bem assim, se não ficar esperto, você morre ou perde itens importantes como anéis do Caos, que serve para proteger o personagem de ataques (que ao ser atingido perde 20 anés), vidas, invencibilidade temporária e um escudo, e todos são encontrados dentro de um monitor de computador que é quebrado quando se pula em cima dele. Coletando 100 anéis do Caos, você ganha um vida. Cada fase do jogo é dividida em 3 atos, assim como em um filme ou peça de teatro, e se passar de um ato com 50 anéis você entra em uma zona para recuperar as Esmeraldas do Caos.

    Antes a Sega tinha um mascote na era dos games 8 bits, que era o Alex Kidd, ele estreou em 1986 no jogo Alex Kidd in Miracle World de Master System. Ele até passou pra era 16 bits, o Mega Drive, mas por ser um personagem muito infantil atrapalharia a campanha do novo console da época. Antes do lançamento do Sonic o jogo mais vendido do Mega Drive era o Altered Beast, até porque lançou praticamente junto com o console, em 1988, além de ser muito divertido. Nele você jogava com centurião da Grécia Antiga...que é um erro de pesquisa, porque os centuriões são romanos, mas enfim, o legal do jogo era as transformações, que eram respectivamente de lobo, dragão, urso, tigre e lobo dourado. Não vou dar muitos detalhes desde jogo, mas ele foi substituído rapidamente pelo Sonic, que mudou completamente a industria dos games e iniciou uma guerra com a empresa rival, a Nintendo. Sonic é outro personagem que ganhou uma adaptação para televisão em 1993, um desenho baseado nos primeiros jogos da serie, o Sonic the Hedgehog 1 e 2, que foi produzido pela DIC Entertainment, responsável pela versão americana de Sailor Moon e Cavaleiros do Zodíaco. A história é a mesma do jogo, mas com mais personagens para poder dar profundidade nos episódios, junto com o Sonic estava os Lutadores da Liberdade, que eram a Princesa Sally Acorn, herdeira do trono, o Rotor, cérebro do grupo, Antoine D' Collete, rival de Sonic, a Bunnie Rabbot, que teve metade do corpo roborizado e Miles "Tails" Prower, que é o fã de Sonic e personagem jogável na versão de Mega Drive de Sonic the Hedgehog 2.

    Sonic é um ouriço azul com traços humanos, embora a Tec Toy, que era a distribuidora da Sega no Brasil, tenha o chamado de porco espinho. Ele é muito veloz, e usa luvas brancas e tênis vermelho  e branco que foram inspirados nos tênis que Michael Jackson usava nas gravações do clipe Bad. No segundo jogo da franquia, ele possui uma transformação chamada de Super Sonic que acontece quando ele possui as 7 Esmeraldas do Caos e 50 anéis, ele fica dourado e seus espinhos ficam maiores e levantados, sua velocidade aumenta mais ainda, fica quase invulnerável, podendo voar e lançar rajadas de energia pelas mãos. Essa transformação é claramente inspirada nos Super Saiyajin's de Dragon Ball Z. Sonic era um personagem exclusivo dos consoles da Sega, mas em 2001, ela anunciou que iria desenvolver jogos para os outros videogames disponíveis no mercado, e assim nosso personagem se tornou prisoneiro de seu rival, pois atualmente ele só está sendo valorizado pelo público em geral quando aparece em um jogo junto com Mario, que é um sonho de muitos, realmente é muito legal ver os dois juntos, mas quando se trata de seus jogos individualmente, Sonic perde muita credibilidade, pois faz tempo que não vemos um bom jogo dele. O último que joguei e gostei foi o Sonic Heroes pela variedade de personagens e recentemente lançou Sonic Boom, com o objetivo de atingir uma nova geração de jogadores, mas os antigos não ficaram satisfeitos. Knuckles, meu personagem favorito, é ridicularizado neste game, além de mudarem o designe dos personagens, que é interessante, realmente tem que adaptar, mas estragaram um dos melhores personagens da franquia.

    =====================================================

    Em breve: Parte Final...

    Bom jogo!

    Crash Bandicoot

    Platform: Playstation
    15825 Players
    138 Check-ins

    7
  • 2015-01-12 20:06:28 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    34
  • vitoroliver Vitor Oliver FJ
    2015-01-05 14:32:12 -0200 Thumb picture

    Top 5: Melhores (ou menos piores) filmes baseados em jogos!!

    Medium 2955859 featured image

    Os filmes baseados em games tem a fama de serem péssimas adaptações, mas apesar disso existem uns poucos que até são legais e merecem reconhecimento. Nessa lista não teremos animações nem filmes de baixo orçamento, somente produções hollywoodianas, ou seja, não vai ter Final Fantasy VII: Advent Children, Resident Evil: Damnation e nem Halo 4: Forward Unto Dawn. Confiram:

    5º - Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida (2003)

    Como disse no título, pode ser considerado os menos piores, mas o segundo filme é melhor que o primeiro, lançado em 2001, e possui alguns detalhes que acrescentam bastante para o fã do game

    Estrelado pela Angelina Jolie, que praticamente foi quem vendeu o filme, interpretando a Lara. Os pontos positivos desse filme é o fato da atriz realmente parecer com a personagem, não só na aparência, mas no segundo filme a atuação dela ficou mais parecida com a do game, talvez ela tenha estudado melhor a personagem. As cenas de ação melhoraram muito, colocaram mais acrobacias e o cenário ficou maior, o que fez lembrar ainda mais o game. Depois que Jolie atuou como Lara Croft, os jogos novos da franquia a usaram como atriz modelo da personagem, isso foi até os jogos de PS 2, mas na 7ª geração de consoles mudaram a atriz modelo.

    =====================================================

    4º - Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002)

    Fãs radicais da franquia detestam esse filme por inventarem uma protagonista nova, mas todos temos que entender que em uma adaptação, algumas coisas tem que ser mudadas, até mesmo personagens, porque a linguagem cinematográfica é diferente da dos games, e tem coisa que funciona no cinema e tem outras que não.

    Somente o primeiro filme se salva, nos outros eles viajaram demais, apesar de introduzirem os personagens mais famosos do game a partir do segundo filme, como a Jill Valentine por exemplo, o roteiro ficou cada vez pior e menos caprichado, não que o primeiro seja uma obra prima, mas é de longe o melhor da franquia. A Alice é um bom personagem apesar de controvérsias, deram um tom bem melodramático para ela, que funcionou bem. A premissa dramática é legal, melhor que muitos outros filmes de terror que temos por ai. Eu assisti o filme várias vezes quando era menor e sempre gostei, mas nossa cabeça vai amadurecendo e mudamos um pouco nosso modo de ver as coisas, e apesar disso, ainda acho esse filme divertido e assisto sempre que passa na televisão.

    =====================================================

    3º - Mortal Kombat (1995)

    É uma das minhas adaptações favoritas, sou fã dos games, finalizei quase todos, mas não é por isso que ele está na lista, apesar de muitas críticas ele fez a infância de alguns gafanhotos (como eu) e merece ser refeito, mesmo que fique ruim ou até mediano, mas queremos um fan service da franquia que está voltando com tudo na nova geração!

    Os personagens são bem caracterizados e bem fieis ao game, as cenas de luta também são muito boas, sem contar o Shang Tsung, muito bem interpretado. Tem umas frases de efeito legais, tiradas de provérbios chineses, que são bem encaixadas. Pra época, o filme foi considerado mediano, o que estragou mesmo foi o segundo filme que tem muito personagem e umas atuações bem podre, e ao contrário do anterior, suas frases de efeito são totalmente desnecessárias. Alguns reclamam que o Liu Kang é o protagonista do filme, mas sinceramente, ele é melhor personagem do game para ser adaptado para o cinema, tanto pela sua história quanto pela personalidade, e se o protagonista fosse outro personagem, com certeza o filme teria muitas alterações e ia desagradar mais ainda.

    =====================================================

    2º - Terror em Sillent Hill (2006)

    Quando assisti esse filme me senti dentro do jogo, e como em outra adaptação que citei, o protagonista não existe no game, foi criado especificamente para o filme, mas isso realmente não importa, porque em um adaptação de um game de terror, o que mais vai ser cobrado é o cenário e as criaturas, e nisso o filme não deixou a desejar.

    O clima de terror que o filme passa é bem característico dos games, a tensão em não saber o que vai aparece na próxima cena, ainda mais as criaturas como as enfermeiras e o Pyramid Head que estão bem fieis ao game. Terror é um gênero bem criticado no universo cinematográfico, são poucos os que se destacam como O Exorcista e O Silêncio dos Inocentes, que ganhou Oscar de melhor filme e outras premiações importantes. Não estou dizendo que esse seja um filme desse nível, absolutamente, mas é melhor que muitos filmes de terror, e quem gosta do gênero, tem que assistir esse filme. O segundo filme, apesar de ter a protagonista do terceiro game da franquia, a Heather Mason, é odiado por muitos, não posso dar muita opinião pois ainda não assisti, mas algumas avaliações que vi mostra a sua qualidade.

    =====================================================

    1º - Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010)

    Esse filme tem selo de qualidade Disney, sem dúvida mostrou que dá pra fazer uma adaptação boa de um game. Quando sai da sala de cinema, meus olhos estava brilhando...tive um sentimento de nostalgia enorme, eu jogo o game desde moleque, joguei os primeiros jogos e era super viciado.

    Só o elenco desse filme já foi uma fortuna, Jack Gyllenhaal (Donnie Darko), Ben Kingsley (Gandhi), Alfred Molina (Homem-Aranha 2)...os efeitos são muito bons, principalmente quando ele volta no tempo, faz quem jogou o game pirar. As cenas de ação são típicas da franquia, acrobacia, luta de espada, e agora o príncipe tem um nome, que é Dastan, ele tem uma empatia, característica fundamental em um personagem cinematográfico, que faz você torcer por ele o filme todo. O filme mostra o potencial que tem uma franquia de games, as mudanças realizadas não compromete em nada o filme, a essência do game está lá, que é o mais importante pra fazer parte dessa lista!

    =====================================================

    Não vou fazer menção honrosa porque realmente não existem outros filmes bons, os últimos da lista tem uma qualidade bem duvidosa, mas eram os melhores. Mas como disse, os jogos tem potencial, e vemos notícias de filmes que estão sendo produzidos por Hollywood, como por exemplo, The Last of Us, Uncharted, Assassin's Creed, Halo...e assim vai, dá pra fazer excelentes filmes com estes roteiros, mas tem que ser muito cuidadoso, estudar bastante os jogos e ver o que funciona nas telonas que vai agradar quem é fã e quem não é. 

    Mesmo assim torço para sair boas adaptações e, como gamer e cinéfilo, vou procurar assistir o máximo possível, mesmo sendo ruim! o/

    Bom jogo...nesse caso, bom filme!

    Prince of Persia: The Sands of Time

    Platform: Playstation 2
    6422 Players
    34 Check-ins

    16
  • vitoroliver Vitor Oliver FJ
    2015-01-03 15:50:20 -0200 Thumb picture

    Top 5: Personagens Icônicos dos games! - Parte I

    Medium 2954328 featured image

    O que seria dos games sem seus personagens marcantes? Todo meio de comunicação em massa precisa de um símbolo, ou um representante, e nos games não é diferente, temos personagens que foram eternizados com o tempo e alguns que marcaram um geração de jogadores do mundo inteiro. Então prepare-se para conhecer um pouco mais de alguns desses personagens mais marcantes dos games...e que comece a nostalgia!

    5º - Pikachu

    Ele ficou conhecido mundialmente pelo anime estreado na Tv Tokyo no dia 1º de abril de 1997 (não é mentira, essa realmente é a data), que foi baseado no RPG de Game Boy, Pokemon Red/Blue/Green, criado por Satoshi Tajiri, um ano antes do desenho. O anime se passa no mesmo universo do game, mas com o enredo completamente diferente e mais infantilizado, sendo retirado a possibilidade de um pokemon morrer...e sim, nos primeiros jogos eles morriam...na verdade você podia mata-los, só que isso não ia cair muito bem em um desenho.

    Antes de falar do personagem, vamos descrever um pouco do mundo em que ele vive. Pokémons são criaturas selvagens, como qualquer outro ser vivo que conhecemos, só que cada uma possui habilidades especiais e uma aparência completamente diferente da qual estamos familiarizados. Existem vários tipos de pokémons, sendo os principais de fogo, água e planta, respectivamente, Charmander, Squirtle e Bulbasaur, os pokémons iniciais do game. Também contamos com pokémons do tipo normal, elétrico, venenoso, lutador, terra, pedra, fantasma, dragão, inseto, psíquico, voador e gelo somente nos jogos da primeira geração ( a geração que vamos dar mais foco). Cada um deles tem um ponto fraco e um ponto forte, por exemplo, fogo ganha de planta, que ganha de água que ganha de fogo, é basicamente um ciclo, mas que se estende bastante quando adicionados os outros tipos. Ao chegar a um determinado nível esses pokémons podem evoluir, com exceção de alguns que não evoluem. Os iniciais citados anteriormente, evoluem no nível 16 e depois evoluem novamente no nível 36, cada vez para uma forma maior e mais forte.

    Neste universo, tudo gira em torno dos pokémons, há aqueles que os estudam, chamados de professores, os que os treinam para batalhas, os treinadores, e os que apenas cuidam deles como mascotes. Quando começamos o jogo somos um treinador iniciante que mora com a mãe, e que tem o objetivo de se tornar o maior treinador de todos, um mestre pokémon. De início somos apresentados ao Professor Oak, traduzido no anime para Professor Carvalho, que pergunta o nosso nome e podemos escrever-lo no início. Ele possui um neto que ele mesmo não lembra o nome...que avô mais desnaturado, ou seja, nós também escolhemos o seu nome. Depois de escolher seu pokémon inicial, você começa uma jornada para capturar todos os pokémons, e você leva consigo a pokedex, que tem os dados de todos os pokémons da região, e uma mochila, para armazenar itens como poções, itens chaves e pokébolas, que servem para capturar um pokémon selvagem, e podemos carregar no máximo 6 pokémons em nossa equipe, o outros que forem capturados vão para uma box, podendo troca-los no computador. Na jornada passamos por 8 ginásios que possuem um líder e treinadores de um tipo específico de pokémon, por exemplo o ginásio da cidade de Pewter, ele é do tipo pedra e é liderado pro Brock, e vencendo o líder ganhamos uma insígnia. Ganhando conseguimos todas as insígnias do jogo podemos desafiar a Elite dos 4, que são os 4 maiores treinadores pokémon do jogo, vencendo-os, você ganha o título de mestre pokémon e o modo história é encerrado.

    Tem uma infinidade de coisas para ser falar, como os outros jogos da franquia, os remakes, os pokémons lendários, os desenhos e muito mais, mas como já temos uma base da origem do Pikachu, vamos falar sobre o personagem. No anime que citamos no começo, o protagonista se chama Ash e seu pokémon inicial não é nenhum dos iniciais dos jogos, e sim o Pikachu, um pokémon do tipo elétrico que é encontrado no começo do primeiro jogo como um pokémon comum, mas no anime ele é tratado com raro, e o motivo de Ash começar com ele é o fato de ter chegado atrasado na distribuição de pokémons que o Professor Carvalho faz para quem vai começar sua jornada. Mas o real motivo é que o personagem foi escolhido pela equipe de marketing por ter uma aparência agradável e bem fofa, e quem é que não gosta do Pikachu não é verdade? Em 2002, ele foi considerado o personagem fictício mais lucrativo do ano e lucra até hoje...será que a equipe de marketing soube escolher? Eu acho que sim...

    Hoje ele é um ícone da cultura pop no mundo inteiro, e mesmo ele sendo mais conhecido pelo anime do que pelo jogo, ele merece entrar na lista por ter feito sua primeira aparição no Game Boy, O personagem é tão conhecido que se perguntarmos pra alguém que não chegou a jogar o game, qual pokémon ela conhece ela com certeza vai dizer Pikachu!

    =====================================================

    4º - Pac-Man

    A garotada mais nova que começou jogando COD, Assassin's Creed e Gta V provavelmente não conheça esse personagem por não ser mais tão lucrativo, ou até conhece mas prefere o Kratos e não entendem a sua importância. Um personagem importante da era dos Arcades dos anos 80, que marcou uma geração de gamers velha guarda, que é protagonista do jogo de mesmo nome, Pac Man (que no Brasil todo mundo chamava de come-come). Ele foi criado pelo Toru Iwatani, um designer da empresa Namco, que queria um jogo que se parecesse com desenho-animado, e que fosse diferente dos jogos da época .

    A ideia do game foi tirada originalmente de um jantar entre amigos, quando perceberam que a pizza tinha o formato de uma boca aberta, nascendo assim o personagem que come de tudo sem ter indigestão...e colocaram o nome de Puck-Man por causa de um termo japonês, paku paku, que significa a boca de alguém se abrindo e fechando, mas o nome foi alterado para que não trocasse a letra "p" pela letra "f" (coisa de br). Pac-Man foi o primeiro jogo eletrônico a fazer um merchandising massivo, produzindo camisetas, casacos, calças, copo de café, lençóis, cereais, jogo de tabuleiro, livro, toalhas, dando origem a um lucro que a industria dos games não tinha na época. Um anos depois do lançamento do primeiro jogo, em 1982, é lançado Ms. Pac-Man, que é o mesmo jogo, só que o personagem é feminino, e possui maquiagem e um lacinho vermelho na cabeça...o que me faz pensar que deveria se chamar Pac-Woman, mas tudo bem. Entre 1982 e 1984 foi produzido um desenho animado da Hannah-Barbera (responsável por Scooby-Doo, Super Gêmeos e etc), que só foi exibida no Brasil em 1987 pela Bandeirantes.

    O jogo se passa em um labirinto, onde tudo o que você tem que fazer é comer e fugir dos fantasmas. Você começa com 4 vidas e tem que comer todas as bolinhas brancas do labirinto, sendo que quando você comia o bolinha maior, os fantasmas ficavam atordoados, e podiam ser comidos, e se não o fizesse em um determinado tempo eles voltavam ao normal. Mesmo os fantasmas depois de comido voltarem para o centro do labirinto, ganhávamos tempo de sobra para comer as outras bolinhas. Os labirintos vão basicamente mudando de cor conforme muda de fase, mas a velocidade do jogo aumenta gradativamente, aumentando assim a sua dificuldade. Depois do sucesso absurdo do primeiro jogo da franquia foi lançado várias versões para o Atari 2600 e logo depois para diversos outros consoles, o que deixava claro a produção de uma sequência. Pac-Man 2: The New Adventures foi lançado em 1994 para Super Nintendo e Mega Drive com alguns elementos da série de Tv do Pac-Man, com bastante cenas engraçadas, fazendo o jogo sair do gênero labirinto e embarcar na onda do gênero plataforma, só que com um sistema um pouco diferente. O jogo começa quando a Ms Pac-Man diz que o leite do Pac-Baby acabou e que Pac-Man tinha que sair para comprar mais, e o jogo começa. É ai que entra o diferencial deste jogo, você não controla Pac-Man, você apenas observa as suas ações e pode dar uma assistência a ele interagindo com os objetos que estão na tela, dando a ele um destaque a mais.

    Falando a agora do personagem Pac-Man, ele no começo era simplesmente um bola amarela que abria e fechava a boca, nem olho tinha, mas com o tempo ele foi sendo adaptado e hoje ele possui uma aparência humanoide, com braços e pernas. Ele possui uma esposa e dois filhos, mostrado em alguns jogos da franquia. Ano passado ele ganhou um outro desenho animado chamado Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas, que passa no Disney XD, mas no Brasil passa em um canal chamado Gloob, que possui desenhos bem infantis, do nível "fralda"! O desenho se passa no Pac-Mundo, onde só existe pessoas redondas, que é sempre atacado pelos fantasma de Netherword. E para defender o seu povo, Pac-Man conta com seus amigos Cilindra e Espiral.

    Com o tempo, Pac-Man foi sendo esquecido, pelo fato de não haver muito investimento em seus jogos, não existe mais a divulgação de antes, hoje é simplesmente um jogo infantil que não está mais entre os mais vendidos, e enquanto isso continuar, o personagem vai cada vez mais ficar na sombra do que ele já foi um dia. Mas mesmo assim, ele é um personagem muito importante no mundos games e eu não podia deixa-lo de fora da lista!

    =====================================================

    Top 5: Personagens Icônicos dos games! - Parte II

    Em breve: Parte Final

    Bom jogo

    Pokemon FireRed Version

    Platform: Gameboy Advance
    9501 Players
    461 Check-ins

    5
  • vitoroliver Vitor Oliver FJ
    2014-12-26 22:20:35 -0200 Thumb picture
    vitoroliver checked-in to:
    Post by vitoroliver: <p>Vamos ver se realmente vicia...</p>
    Diablo III

    Platform: PC
    14264 Players
    467 Check-ins

    Vamos ver se realmente vicia...

    2
    • Micro picture
      bya · almost 6 years ago · 2 pontos

      aproveita q tá com bonus de xp até dia 29 xD

      2 replies
  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2014-12-23 09:32:52 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by gan0nd0rf: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=OhCQeFX

    Portal

    Platform: PC
    12886 Players
    240 Check-ins

    14
  • vitoroliver Vitor Oliver FJ
    2014-12-23 15:14:28 -0200 Thumb picture
    vitoroliver checked-in to:
    Post by vitoroliver: <p>Vamos fechar logo essa bagaça!!</p>
    Pokemon Emerald Version

    Platform: Gameboy Advance
    6205 Players
    209 Check-ins

    Vamos fechar logo essa bagaça!!

    1
  • vitoroliver Vitor Oliver FJ
    2014-12-22 12:26:57 -0200 Thumb picture
    vitoroliver checked-in to:
    Post by vitoroliver: <p>O Yu-Gi-Oh com Pokémon's</p>
    Pokemon Trading Card Game

    Platform: Gameboy Color
    1728 Players
    18 Check-ins

    O Yu-Gi-Oh com Pokémon's

    1
  • vitoroliver Vitor Oliver FJ
    2014-12-20 10:09:30 -0200 Thumb picture
    vitoroliver checked-in to:
    Post by vitoroliver: <p>Relembrando um clássico</p>
    Ultimate Mortal Kombat 3

    Platform: SNES
    6744 Players
    30 Check-ins

    Relembrando um clássico

    1
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...