viniciusmedeiros

Escrevo algo melhor quando acontecer um surto de criatividade!

You aren't following viniciusmedeiros.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2015-02-26 17:44:13 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    UM ANO DE TWITCH PLAYS POKÉMON: RELEMBRE O QUE ROLOU NA AVENTURA

    Medium 3007909 featured image

    Esse mês de fevereiro veio com tudo: nos portáteis, a versão tridimensional do já clássico The Legend of Zelda – Majora’s Mask (3DS), enquanto os consoles de mesa foram agraciados com o primeiro episódio de Resident Evil: Revelations 2 (multi) e The Order: 1886 (PS4). Isso, por si só, já seria o bastante para marcar na memória dos gamers: “fevereiro é um bom mês, tem coisas legais rolando por aí”. Mas não é só isso! Em fevereiro de 2014, por exemplo, o planeta Pokémon virou de pernas pro ar com uma invenção simples, mas que revolucionou a experiência de jogar videogames.

    No dia 12 de fevereiro de 2014, nascia um canal no Twitch chamado Pokemon Play Twitch, disposto a reescrever a história de um game lançado quase duas décadas atrás, ao implementar uma experiência coletiva, dando o controle das ações do jogo a todas as pessoas presentes no canal. Dessa forma, o jogo não teria um, dois ou quatro jogadores como estamos habituados, mas dezenas de milhares, todos guiando um mesmo personagem em Pokémon Red de forma simultânea. Foram 20 dias de experimento, muito barulho em toda a comunidade gamer e isso tudo já completou um ano! Achou que nós deixaríamos isso tudo passar batido? De modo algum.

    O início da jornada


    Tudo começou com uma experiência inocente no Twitch (rede voltada para a transmissão em tempo real de gameplays) e uma versão modificada de Pokémon Red. Aqui, todos os jogadores presentes na sessão tinham a possibilidade de comandar o protagonista, tudo através de comandos via chat. Na época, não passava pela cabeça de nenhum envolvido que aquilo pudesse resultar em 16 dias de jornada ininterrupta, milhões de treinadores tentando conseguindo participar e o nascimento de uma lenda.

    O fato de tantas pessoas tentarem controlar Red ao mesmo tempo resultava em transformar qualquer pequeno desafio do jogo em um grande obstáculo. Mesmo que todos estivessem trabalhando de forma cooperativa, na maioria das vezes o que realmente acontecia era ver o Red caminhando desesperadamente e sem rumo. Sabe aquele tio bêbado que vem mirando a fechadura a 10 metros da porta? Então, é bem pior, já que ele não tem Pokémon nenhum.

    Desafios Políticos: Anarquia x Democracia

    Para tentar facilitar um pouco a vida da galera, o criador do hack desenvolveu um sistema de votação, Anarquia x Democracia, onde os jogadores poderiam escolher através dos votos a melhor decisão. A Democracia permitia que o comando mais votado fosse executado, enquanto a Anarquia era o modo “tradicional” do jogo, onde TODOS OS COMANDOS eram executados. Para trocar os modelos de poder bastava que a maior parte da comunidade, através do chat, votasse em um.

    Admito que esse sistema realmente ajudou em alguns momentos, mas o seu grande papel foi fazer com que além dos desafios naturais já encontrados no jogo, e no controle do mesmo, a partir desse momento os jogadores precisariam também lutar por suas “preferências politicas”. A internet é a internet, então sempre tem alguém querendo causar o caos, não importa o propósito.

    Mas não pensem vocês que todos esses desafios faziam do ambiente de jogo algo desanimador, pois é exatamente o contrário! Momentos corriqueiros e sem nenhuma importância em single player tornavam-se trituradores de nervos, nas mãos da comunidade. Ir ao PC depositar itens, por exemplo, podia significar abandonar um companheiro forte, valoroso e flamejante, para todo o sempre… e sempre… e eu não vou chorar! A opção de libertar um Pokémon era uma ameaça constante, já que umas setinhas pra cima e pra baixo ativadas de forma displicente poderiam colocar toda a experiência no lixo. E da mesma forma, caminhar próximo a um precipício inocente (que nós usamos de atalho na experiência original) poderia indicar tufos e mais tufos de cabelos a menos, ou até mesmo anos na expectativa de vida de cada um.

    Na verdade, cada uma dessas pequenas dificuldades só serviam para fortalecer ainda mais o jogo e o coração dos usuários que estavam acompanhando, fazendo de cada conquista uma vitória, criando um sentido para todas as adversidades encontradas e assim surgindo… o Mito.

    A criação de um Deus e do Falso Profeta

    Tudo começou com o Helix Fossil, encontrado no Mt. Moon. O excesso de comandos fazia com que muitas vezes Red acabasse selecionando o item, principalmente na rota 9, onde foi preciso 16 horas para termina-la, o que fez com que os jogadores passassem a considerar o item como uma espécie de oráculo que guiava o treinador em sua jornada. Uma espécie de Mestre dos Magos Pokémon: inútil, mas encorajador!

    Além do Helix Fossil, tivemos outros heróis, vilões e situações que merecem ser lembradas. Alguns companheiros não chegaram ao fim da jornada, abandonados pelo caminho pois foram sacrificados, como o Falso Profeta (um Eevee), Jay Leno (JLVWNNOOOO, um Rattata capturado o início do jogo) e Abby (“aaabaaajss”, o Charmander que foi selecionado no começo da aventura).

    O Falso Profeta, aliás, acabou se tornando uma verdadeira maldição pelo resto da aventura. No momento em que os jogadores esperavam por um pokémon aquático na equipe, nosso camarada acabou se tornando um Flareon. Seu desfecho infeliz foi o estopim para o fatídico Bloody Sunday, que até hoje tira a paz de espírito de alguns jogadores.

    Bloody Sunday

    O dia começou bem, Red estava a caminho da Power Plant abandonada, já que as lendas diziam que um poderoso pokémon elétrico havia tomado posse do lugar. Para fortalecer ainda mais o seu time, o aspirante a mestre precisava ter tal força da natureza ao seu lado. Sem pensar duas vezes, juntou suas coisas e partiu, de forma corajosa, rumo ao seu destino.

    Após alguns longos momentos de caminhada, a surpresa: sem sequer dar sinais de sua presença, eis que surge Zapdos com seus temíveis relâmpagos saindo de seu corpo. Red exalava confiança e decidiu começar os trabalhos com seufrontman: Bird Jesus, o Pidgeot mais badalado de todos os tempos. Para não correr mais riscos, acabou abrindo mão de sua Master Ball, em uma captura certeira. E tudo teria ido bem a partir daí, não fosse o fato de não ter nenhum slotdisponível em seu time, fazendo com que Zapdos fosse transferido para o PC. Conseguem imaginar o que viria pela frente?

    Na tentativa de trazer Zapdos e completar o Dream Team, Red entra no PC, mas as palavras em sua mente o atrapalham. Muitos dizem que era obra do falso profeta (que havia sido libertado, mas continuava atormentando a mente do jovem treinador), mas estava para acontecer a maior atrocidade já testemunhada no mundo Pokémon. Essas palavras entraram tão profundamente na mente do nosso herói, que muitos pokémon foram sacrificados na tentativa de trazer um campeão para o time.

    Muitos sacrificados, nenhum esquecido: Cabbage (Gloom, também conhecido como A semente da Esperança), Dux(Farfetch’d, conhecido como Rei do Leer ou Destruidor de Árvores – cut) e Digrat (Raticate, nossa Justiça de Apollo) foram as maiores perdas para o time. Nosso coração, já sem forças, só se permitia seguir em frente, mesmo tomados pela dor e pela saudade dos companheiros perdidos. Foi um dia pra lá de infeliz.

    Mas sempre há uma luz na escuridão

    Nós nunca caminhamos sozinhos. Para ajudar Red em sua jornada implacável, ele contou com a ajuda de diversos companheiros. Uns chegaram sãos e salvos até o topo, enquanto outros pereceram no durante. Abaixo, você confere o sexteto de lendas que atingiu o ponto mais alto da hierarquia Pokémon, deixando o posto de meros monstrinhos para serem alçados ao patamar das divindades:


    Um time de campeões


    Bird Jesus foi o primeiro pokemon capturado, algumas horas depois de Brock ter sido derrotado. Seu nome original é “aaabaaajss” e foi o grande messias da jornada. “Logo após” sua captura, o Helix Fossil foi obtido. Em muitos momentos da jogatina, foi obrigado a carregar o time nas costas. Um verdadeiro herói.

    The King Fonz ou The Fonz chegou a jornada como um simples Nidorino capturado durante a Safari Zone. Sendo um dos sobreviventes do Bloody Sunday, foi capaz de salvar o time em diversas situações. Seu maior momento de glória foi no final da Victory Road, quando todo o resto de seus companheiros já havia sido derrotado, mas The Fonz conseguiu carregar o fardo até o final do percurso, rumo à Pokemon League.

    The Dragon Slayer, ATV (AATTVV) ou mais conhecido como All Terrain Venomoth, foi mais um dos pokémon capturados durante a Safari Zone. Seu começo foi tímido, ocupando o 6º e último espaço do time, mas mostrou seu potencial e valor ao derrotar sozinho o Dragonite do Lance, da Elite dos 4 e conquistando o título de Dragon Slayer.

    The Fresh Prince of Bel-Air ou Air Jordan, foi um Lapras que Red ganhou de presente no 8º dia da jornada. Foi o primeiro pokemon da equipe a aprender Surf e Strenght, e a grande muralha durante a batalha da Elite dos 4 e Blue.

    http://www.playreplay.com.br/wp-content/uploads/arch...(img)

    AA-J mais conhecido como Archangel of Justice, Battery Bird, Anarchist Jesus, A-jay ou John the Zaptist, foi o grande guerreiro do time. Confundido inicialmente como um seguidor do Falso Profeta, pois a tentativa de tirá-lo no pc e colocá-lo no time resultou no Bloody Sunday,mas A-jay provou seu valor na equipe, tornando-se mais poderoso que Bird Jesus, além de ser o responsável por desferir o golpe final contra o Blastoise de Blue, encerrando a jornada.

    http://www.playreplay.com.br/wp-content/uploads/lord...(img)

    Lord Helix era inicialmente o Helix Fossil, grande profeta do jogo, que foi ressuscitado e transformado em Omanyte, e depois Omastar. O Lorde guiou o jovem treinador até o momento exato onde ele seria capaz de seguir seu caminho com os seus próprios passos, deixando o título de deus para se tornar mais um companheiro do herói em sua jornada.

    O renegado:

    http://www.playreplay.com.br/wp-content/uploads/fals...(img)

    False Prophet chegou ao time inicialmente como um Eevee doado na Celadon’s Tower. O pequeno Eevee foi acolhido pelo time na esperança de se tornar um Vaporeon, mas acontecimentos inexplicáveis fizeram com que quase todo o dinheiro do herói fosse gasto em Poké Dolls e uma Fire Stone, resultando na evolução do Eevee para Flareon, o falso profeta. Na tentativa de se livrar do Prophet, Abby e Jay Leno foram sacrificados, Bird Jesus foi colocado no Box 1, assim como o Helix Fossil. A paz na mente e coração de Red só foram restauradas depois de sacrificar o False Prophet. Mas sua maldição continuou mesmo assim, levando aos acontecimentos do Bloody Sunday, finalizando esse terrível pesadelo.

    Principais Eventos

    Claro que não poderíamos terminar de escrever sobre isso sem lembrar as principais conquistas pelo nosso herói maluco. Dominamos os oito líderes de ginásio, derrotamos a incrível Elite Four e destronamos o até então campeão, Blue, rival e o ultimo obstáculo para chegar ao Hall of Fame. Abaixo, listamos esses acontecimentos para que você, que não teve a oportunidade de acompanhar na época, saiba nossas conquistas.


    http://www.playreplay.com.br/wp-content/uploads/conq...(img)

    Porque foi importante?

    Mesmo com estudos dizendo o quanto a sociedade esta se tornando cada vez mais individualizada, foi lindo ver durante 16 dias, pessoas de diferentes locais e horários no mundo se unindo por um objetivo. Pode parecer bobo, mas o prazer e a satisfação de encontrar ordem e razão em um ambiente caótico, foi capaz de mostrar o poder que temos não só como indivíduos, mas principalmente como comunidade. Foram horas de terror, dedicação, bom humor, criatividade e estratégias aplicadas em uma missão que desde o início era considerada impossível, e foi completada com êxito.

    “With an infinite number of monkeys and an infinite number of typewriters, one will type Shakespeare’s plays.” – Émile Borel.

    O Teorema do macaco infinito (Émile Borel) afirma que um número infinito de macacos digitando aleatoriamente em um teclado por um intervalo de tempo infinito, em algum momento serão capazes de escrever uma obra completa de Shakespeare. Não sei se os macacos conseguiram, mas nós definitivamente conseguimos terminar Pokemon. E a experiência se repetiu ao longo de todo o ano de 2014, passando por todas as versões já lançadas para a série. Se você tem curiosidade ou quer matar um pouquinho mais da saudade e reviver essas e outras aventuras, recomendamos fortemente uma visitinha ao TPP.

    Pokemon Red Version

    Platform: Gameboy
    6228 Players
    127 Check-ins

    40
    • Micro picture
      bakujirou · over 4 years ago · 2 pontos

      compartilhando aqui.... aquela porra era algo divertida. E rolava um lag tremendo no meu pc nada potente.

    • Micro picture
      guilherme_gondin · over 4 years ago · 2 pontos

      Como isso passou rápido, lembro como se fosse ontem.

      1 reply
    • Micro picture
      darknana · over 4 years ago · 1 ponto

      uma lágrima escorreu aqui

  • viniciusmedeiros Vinicius Medeiros
    2014-12-17 18:38:31 -0200 Thumb picture

    Flower e Hotline Miami Gratis na PSN Americana.

    Estava vasculhando a PSN Americana e vi esses dois jogos grátis. Como já tenho os dois não os baixei, mas para quem quiser fica a dica. Os dois jogos estão valendo para PS4, PS3 e pro Vita.

    Hotline Miami

    Platform: Playstation 3
    610 Players
    15 Check-ins

    3
  • viniciusmedeiros Vinicius Medeiros
    2014-11-27 11:28:06 -0200 Thumb picture
  • 2014-11-24 21:30:27 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    The Legacy of Metal Gear - Acompanhe todas as postagens já feitas

    ATUALIZADO

    Já viu as postagens de nossa persona sobre pontos e importantes e também confusos sobre a série Metal Gear? Acompanhe abaixo os posts já feito explicando vários assuntos sobre toda a série, mais postagens ainda estão por vir!

    Cliquem nas imagens para serem redirecionados aos posts.

    Outer Heaven

    The Les Enfants Terribles Project

    O vírus FOXDIE

    "Who are the Patriots?"

    The Cobra Unit

    Terapia genética e criação do Cyborg Ninja

    E a postagem mais recente:

    S3 Plan

    @solidrenan

    25
  • viniciusmedeiros Vinicius Medeiros
    2014-11-06 08:49:20 -0200 Thumb picture
  • 2014-10-30 14:21:21 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    119
    • Micro picture
      gamer_art · about 5 years ago · -1 pontos

      arrumado

    • Micro picture
      gamer_art · about 5 years ago · -1 pontos

      obrigado

    • Micro picture
      cid · about 5 years ago · -1 pontos

      Essa MERECE um "Republicar"

  • 2014-09-19 10:54:27 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    29
    • Micro picture
      raulgage · about 5 years ago · 0 pontos

      Já usei essa pra decorar os elementos xD

    • Micro picture
      raiden · about 5 years ago · 0 pontos

      @raulgage Que melhor método se poderia usar que não esse? ^^

    • Micro picture
      raulgage · about 5 years ago · 0 pontos

      @raiden é isso aí FF no sangue, FF na matéria, FF nos átomos kkkkk

  • viniciusmedeiros Vinicius Medeiros
    2014-08-07 17:04:26 -0300 Thumb picture
  • viniciusmedeiros Vinicius Medeiros
    2014-08-07 12:53:49 -0300 Thumb picture
    41
    • Micro picture
      roberto_noir_5 · about 5 years ago · 0 pontos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Micro picture
      nquerosaber · about 5 years ago · 0 pontos

      MEL DELS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Micro picture
      laisangel · about 5 years ago · 0 pontos

      kkkkkkkkkkkkkkkkk adorei

  • viniciusmedeiros Vinicius Medeiros
    2014-08-06 08:43:01 -0300 Thumb picture
Keep reading → Collapse ←
Loading...