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  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-02-14 20:26:17 -0200 Thumb picture

    Rondo of Blood de Milionário

    Quem me acompanha aqui na rede, deve saber que Castlevania é uma de minhas franquias favoritas, Hunter não me deixa mentir.

    Como fan da série, é sempre bom ver conteúdo de qualidade a respeito da mesma, então, venho indicar dois canais que fazem um ótimo trabalho no quesito Castlevania.

    Ambos os videos falam de meu castlevania favorito, Rondo of Blood/X Chronicles

    O primeiro é um canal dedicado à série, com análises bem feitas e um humor ácido pra temperar os videos.

    No segundo, Castlevania é um dos quadros do canal, que traz informações detalhadas e qualidade acima da média do youtube.

    Castlevania: The Dracula X Chronicles

    Plataforma: PSP
    1092 Jogadores
    108 Check-ins

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      jclove · 3 dias atrás · 2 pontos

      Ótimas recomendaçoes. Ambos os canais sao muito bons!

      5 respostas
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-02-04 21:54:22 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in em:
    <p>#img#[615166]</p><p>Terminado o jogo e depois de - Alvanista
    Resident Evil 4

    Plataforma: PC
    4116 Jogadores
    54 Check-ins

    Terminado o jogo e depois de experimentar todos os extras, começo a jogar o que realmente me interessou, Separate Ways.

    Nesse modo, vemos mais sobre a missão de Ada, os momentos cruciais onde ela salva a vida do Leon, sem ele saber, como na cena do sino da igreja, ou em cenas bem visíveis, como o tiro que evita que Krauser esfaqueasse Leon até a morte.

    Ada é bem mais ágil que Leon e conta com seu Batgancho, que ajuda bastante a pular locais fechados e chegar em locais que Leon não chegaria ( embora ele também tenha seu gancho, mesmo que subutilizado ).

    Tentei fazer uma espécie de speed run com Ada, já que não estava muito afim de repetir certos cenários, então, em alguns momentos, em vez de enfrentar algumas hordas de zumbis, ou um Giganto, eu simplesmente corria até a próxima área, isso me fez economizar bastante munição e terminar o modo mais rápido do que eu imaginava.

    Depois de cada missão, uma espécie de resumo dos fatos do jogo, na visão da espiã, são apresentados.

    Gostei do modo e ele complementa bem a história, além de mostrar que Ada realmente sente algo por Leon, a ponto de o proteger contra Wesker.

    Assim termino minha jornada com os Residents, foi muito bom ter dado essa chance para a série.

    Antes, RE4 era meu favorito, até porque, eu só tinha jogado ele, hoje isso mudou e meu coração oscila entre o 1 e o 2.

    Vou mudar um pouco o foco nas jogatinas, do survivel horror para rpg tático.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    16
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-02-02 23:03:52 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in em:
    <p>#img#[614782]Junto com Ashley, chegamos num labo - Alvanista
    Resident Evil 4

    Plataforma: PC
    4116 Jogadores
    54 Check-ins

    Junto com Ashley, chegamos num laboratório, onde uma mesa de operações com raios lasers podem ser ativados para neutralizar a praga, é um procedimento doloroso, que pode matar o indivíduo junto da praga, Leon se voluntaria pra ser o primeiro e após muita dor, o resultado é positivo e assim, Ashley também se submete a pequena tortura.

    Agora que ambos estão livre de la plaga, seguimos até a parte de fora, Leon tem um mal pressentimento e deixa Ashley esperando num local seguro.

    Subindo um elevador, ele se depara com Ada amarrada e suspensa.

    Saddler aguarda Leon e usa seu poder sobre a plaga para tentar paralisa-lo, mas fica surpreso ao ver que não há efeito algum, Leon aproveita a distração de Saddler e arremessa sua faca contra a corda que prendia Ada, a libertando.

    Saddler não gosta muito de ter sido passado pra trás e revela sua verdadeira forma.

    Tenho que ir atirando nos olhos em suas pernas, até ele cair e revelar seu verdadeiro ponto fraco, o olhão dentro de sua boca, depois de repetir essa sequencia algumas vezes, ele parece bem fraco e Ada joga uma bazuka para mim e numa cena clássica, Saddler é finalmente derrotado.

    Dos restos mortais de Saddler, rola o vidro, contendo la plaga, Leon o pega, mas logo Ada, educadamente, pega a amostra para si.

    Sai correndo e pula num helicóptero,  se despede e ativa o detonador, em 3 minutos a ilha será explodida.

    Ada ainda  presenteia Leon com uma chave de jet-ski.

    Esse jet-ski, será usado para fugir da ilha, numa intensa fuga, ao estilo missão impossível.

    Ashley ainda tem tempo de dar em cima de Leon e ao ser dispensada, fica com ciúmes de Ada.

    Depois da ilha destruída, Leon e Ashley tem um longo caminho de volta ao lar.

    Aqui minha pontuação final, morri muito nesse jogo e quase todas por conta dos malditos quick time events.

    Em contrapartida, matei mais de 800 zumbis.

    Liberei alguns extras após terminar o jogo, dei uma jogada rápida nos modos da Ada, que darei mais atenção futuramente. 

    O modo Mercenaries é uma bela evolução do modo de mesmo nome, do RE3, onde alguns personagens tem que matar o máximo possível de zumbis em determinado tempo, joguei um pouco e liberei a Ada, mas dificilmente voltarei pra ele.

    Comecei o novo jogo + só pra ver o traje clássico do RE2 que já virou nostálgico pra mim kkk.

    O jogo é bem galhofa, mas a jogabilidade e ação frenética, me agradaram bastante, mas sinto falta dos ângulos cinematográficos e do clima de terror dos jogos antigos.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    14
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      jclove · 15 dias atrás · 2 pontos

      Ae, parabéns!
      O Leon ve a Ashley como uma criança mesmo, e so tem olhos pras malandrage da Ada.hehe

      O mercenaries é bem bacana mas vai ficando bem dificil.se conseguir mais de 40k se me lembro em todas as fases libera a handcannon, magnum mais OP do jogo, mas que acho bem ruinzinga pq da um coice danado. Confesso que usei cheat pra conseguir os pontos pq era muito ruim no mercenaries.hehe

      7 respostas
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      andre_andricopoulos · 15 dias atrás · 2 pontos

      Achei foda os protagonistas ficarem infectados...
      A fuga de jet ski foi bacaninha também.
      Curto pacas RE4...principalmente essa vibe terrorista contra a AMÉRICA (algo extremamente real hoje e também naquela época).
      ...

      1 resposta
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-02-02 21:20:44 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in em:
    <p>#img#[614760]</p><p>Chegando o final de semana, - Alvanista
    Resident Evil 4

    Plataforma: PC
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    54 Check-ins

    Chegando o final de semana, veio também a pausa nas obras, ai tive tempo de jogar um pouco e esquecer um pouco toda a dor de cabeça que é lidar com pedreiro e esposa insatisfeitos com o resultado das obras.

    Enfim, seguindo chego num galpão abandonado, onde um velho conhecido nos surpreende, Krauzer e Leon parecem já ter trabalhado juntos e há algum ressentimento entre eles, o papo acontece durante uma luta de facas e com constantes quick time events. Morri algumas muitas vezes nessa parte, muitas vezes achando que meu controle estava quebrado, essa era a única explicação kkk.

    A luta segue tensa, até que Krauser prestes a perfurar o peito de Leon, é interrompido por Ada.

    O grandalhão foge e Leon agradece Ada.

    Logo chego até um laboratório e suas defesas com lasers e mais quick time events.

    Essa parte me lembrou cenas bem semelhantes no primeiro filme de RE da Mila. Se era galhofa no filme, no jogo não muda muito, mas como já passamos por todo tipo de galhofisse, relevo um pouco.

    Após todo o malabarismo pra esquivar dos lasers, chego até a sala do trono de Saddler, a sala é aparentemente inútil, mas "escondido" atras do trono, há uma passagem que nos leva até o subterrâneo, onde perdemos o rastro de Ashley e um monstro bizarro nos obriga a pular num complexo de contêineres e grades.

    Temos que ir abrindo cada sessão e fugir, antes que a mesma desabe no precipício.

    Depois de fugir de lá, ainda temos que derrotar a coisa.

    Após derrotá-la, subimos até a superfície, numa espécie de vila israelense e aqui há mais um encontro com Krauser.

    Ele preparou um pequeno joguinho de gato e rato, 3 relíquias abrem o portão, duas estão espalhadas pela vila e uma está com ele, se Leon quiser achar Ashley deve entrar no seu joguinho.

    Essa parte foi onde eu havia parado 10 anos atrás, eu não conseguia chegar no confronto final com vida o suficiente e munição pra aguentar o embate, mas fui preparado, com uma bazuca, e não desperdicei munição nos encontros menores, onde Krauser aparecia apenas pra atrapalhar, com duas ou 3 facadas, ele já mandava uma granada de luz e fugia. A faca foi salvadora nessas partes por ser bem mais rápida que mirar e atirar.

    No confronto final, Krauser mostra que se submeteu a praga em busca de poder, mas logo um tiro de bazuca calou sua boca.

    Daqui pra frente tudo pra mim é inédito.

    Chego num local lotado de ganados fortemente armados, já estava pronto pra equipar o rifle sniper, quando o reforço que Leon pediu láaaa atras, chega.

    Um helicóptero com metralhadoras equipadas.

    Ele vai me dando cobertura por um longo caminho.

    Até que eu chego numa parte onde sou encurralado, e numa cena digna do filme Rambo, o helicóptero surge e metralha todos os zumbis.

    Agradecido, Leon e o piloto conversam amigavelmente e não percebem que um dos zumbis pega uma bazuka e atira contra o helicóptero provocando ainda mais a ira de Leon contra tudo isso.

    Depois de caminhar um pouco, nos encontramos mais uma vez com Ada, Leon não parece nada bem e num súbito ataca Ada, que não demora em revidar.

    A consciência de Leon volta e agora sabemos, que nosso tempo está acabando, o parasita tem que ser destruído o quanto antes.

    Logo encontro uma sala, onde Ashley está presa numa espécie de banho criogênico, antes mesmo de tentar salva-la, Saddler aparece, com seu controle sobre nós, uma batalha seria impossível, mas Ada aparece e nos da cobertura para Leon salve Ashley e fujam.

    A jogatina continuou, mas o check-in já está ficando grande demais.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    17
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      jclove · 15 dias atrás · 2 pontos

      Essa cena dos lasers é a segunda mais mentirosa do jogo, so perde pro gancho do batman.hehe

      O separate ways mostra a batalha da Ada contra o Sadler é ima bossfight bacana!

      Ah, RIP Mike, o heroi mais rapidamente morto da serie!hehe

      16 respostas
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-01-28 04:28:35 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in em:
    <p>#img#[613579]</p><p>Entro dentro de uma espécie - Alvanista
    Resident Evil 4

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    Entro dentro de uma espécie de base militar, aqui os zumbis são bem equipados, mas como estou com a pistola no nível máximo, os zumbis normais não dão muito problema.

    Sabendo disso, o jogo já apresenta um novo zumbi todo blindado.

    Pelo sistema de câmeras, vejo que Ashley está nas instalações, mas logo ela é pega pelos zumbis que também desligam as câmeras.

    Sigo até chegar em uma espécie de laboratório, onde vejo que estavam fazendo experimentos bizarros com as la plagas ( pra variar né ).

    Há áreas repletas de corpos congelados e já fico tenso de eles levantarem a qualquer momento. E adivinhem, eles se levantam.

    Esse zumbi proveniente desses experimentos, se regenera dos ferimentos mais graves, regenerando membros facilmente. Dai seu nome, Regenerator ( criatividade a mil ).

    Por mais que eu atirasse com a 12, ele sempre se reconstruía, então sai correndo e deixei o bichinho trancado na sala.

    Chego em mais uma sala cheia de corpos congelados e ao pegar um scope de visão de calor, novamente um dos corpos se levanta.

    Equipando o scope no rifle, consigo ver as larvas de la plaga, que dão poder ao corpo, matando-as, o corpo simplesmente explode.

    Mato vários desses Regenerators pelo caminho, nesse momento fiquei bem tenso, pois esse é um inimigo realmente perigoso, erar os tiros,pode facilmente resultar na minha morte.

    Em determinado momento, chego numa espécie de lixão e usando uma garra, jogo alguns zumbis numa vala, liberando o caminho.

    Encontro Ashley logo a frente, mas a porta está trancada e encontrar o cartão, é uma tarefa complicada, ele está num laboratório, protegido por um Regenerator bem mais forte. Após derrotá-lo, sigo com o cartão e salvo Ashley.

    Um aviãozinho de papel entra pela janela, é um bilhete de Ada, dizendo que a saída é pelo lixão, seguindo essa instrução, Leon e Ashley pulam na vala, mesmo Ashley não gostando muito da ideia kkkk.

    Lá em baixo há mais Regenerators e um longo caminho até chegarmos numa espécie de caminhão.

    Ashley o dirige enquanto tenho que ir limpando o caminho de zumbis e outros motoristas homicidas.

    Depois de um pequeno acidente, chegamos numa sala onde Sadller nos esperava.

    De alguma maneira, Sadller tem controle sobre o verme la plaga em nosso corpo, ele me paralisa, enquanto controla Ashley, a fazendo o seguir obedientemente, antes que escapem, Leon joga um rastreador na roupa de Ashley ( por que não fez isso desde que a encontrou pela primeira vez? )

    Enquanto isso, Ada e Krauser discutem sobre a lealdade da garota e que Krauser não confia em Wesker, empregador de Ada.

    Por hora, termino minha jogatina por aqui e acredito que um próximo check-in vá demorar um pouco, as obras na minha casa retornaram, agora serão mais uma semana com o pedreiro e mais uma semana pintando.

    Obra é a coisa mais estressante e desgastante, quando tudo estiver arrumado, faço um post por aqui.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    25
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      santz · 21 dias atrás · 2 pontos

      Essa parte desse zumbi branco igual uma múmia foi tenso demais. É a parte que mais gosto no jogo.

      1 resposta
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      jclove · 21 dias atrás · 2 pontos

      ah, o regenarator, é realmente o inimigo mais assustador do jogo. eu ficava cabreirao qdo tinha de enfrentar eles ou os garradores. mas o pior de todos é o super ganado de motoserra dupla. felizmente é exclusivo do mercenaries.

      inimigo que regenera é a pior coisa. em dead space tem um bem parecido com o regeneratir, com a diferença q nao tem mesmo como matar, so atraindo pra una armadilha.o pior q ao contrario do de re ele é rapido...recomendo demais a trilogia.hehe

      8 respostas
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      mateusfv · 21 dias atrás · 2 pontos

      Regenerator é um dos poucos elementos de terror no RE4 hsushsh, até a franquia abandonar isso no 5 e 6 e só voltar no 7 :v

      2 respostas
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-01-21 21:03:10 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in em:
    <p>#img#[612048]</p><p>Jogo com o notebook ligado n - Alvanista
    Resident Evil 4

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    Jogo com o notebook ligado na TV, via cabo HDMI e não sei por que, não é sempre que ele reconhece o som e em alguns momentos, durante a jogatina, o som simplesmente desaparece.

    Normalmente isso acontece no começo da jogatina, ai fecho o jogo, reinicio o pc e tudo volta ao normal, mas dessa vez, eu estava refazendo o caminho do trenzinho, quando o som se foi, se eu desligasse o pc, teria que voltar mais duas partes da vila na superfície e na vila subterrânea, e eu não estava muito afim de reeeeejogar, então liguei um podcast no celular e fui jogando até o próximo save.

    Passei da área do carrinho e consegui pegar o item que abre a porta para mais um esconderijo de Salazar.

    É impressionante como jogando no mudo, você se assusta muito mais, pois a presença dos zumbis não é alertada pelo som.

    Salvei e reiniciei o Pc, agora com som, segui por um longo corredor e me deparo com uma enorme estátua mecanizada de Salazar, o ego dele é inversamente proporcional ao seu tamanho.

    Ativo algumas alavancas que abrem o caminho e quando ia fugir, quem diria, a estátua começa a me perseguir, nada previsível hem.

    Depois de alguns quick time events, consigo finalmente escapar dali, enquanto a estátua cai pela ponte destruída.

    Cruzando o que restou da ponte, entro no esconderijo de Salazar.

    Ele debocha de eu estar atrasado, já fizeram o ritual com Ashley e a levaram para uma ilha, Leon atira sua faca contra a mão de Salazar, seu guarda-costas a joga de volta e aproveitam para fugir novamente.

    Subindo por uma torre espiral, gastando quase toda minha munição, finalmente chego to todo, onde Salazar me espera para o confronto final, ele se funde ao seu guarda-costas restante e vira uma aberração, onde o corpo de Salazar fica num casulo, enquanto tentáculos e uma bocarra me atacam.

    Acostumado a jogar Zelda, já entendi qual seria o esquema desse chefe, um dos tentáculos, tem um olhão amarelo, atirando nele algumas vezes, o casulo com Salazar se abre, o expondo para que possa ser atingido novamente.

    Seria algo até fácil, se não fosse por 1 motivo, estava com pouquíssima munição, mesmo pegando as espalhadas pela sala, ainda não eram suficientes. Tentei algumas vezes, até desistir e comprar uma bazuca.

    Como já estava irritado de tanto tentar derrotar Salazar, quando atirei com a bazuca, foi uma satisfação imensa. kkk

    Depois de derrotá-lo, desço até um pequeno ancoradouro, onde Ada me espera para uma carona de lancha até a ilha.

    A ilha é controlada por zumbis militares, com armamento mais pesados, seja bastões que dão choque, até metralhadoras giratórias.

    Passo pelo primeiro puzzle e sigo pela porta onde vi Ashley ser carregada e a a chacina continua.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    15
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      jclove · 27 dias atrás · 2 pontos

      Ja ta chegando no fial, mas ainda tem bastante chão e bicho pra derrubar. Chegou a conhecer os REGENERETORs na época?hehe

      Eu acho extremamente tosca essa estatua robo do salazar desde sempre.

      Desde sempre tbm, só matei ele com a rocket. O jogo estrategicamente te da uam gratis no meio do castelo pra esse momento XD
      Outro que nunca matei "no padrão" foi o Sadler no final. Sempre taquei rockst tbm. Bem mais divertido.hehe

      7 respostas
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      mateusfv · 27 dias atrás · 2 pontos

      RE 4 é um jogo muito zoado, é bizarro ver o caminho que o plot dele vai hsushsh, mas é um dos RE 4 mais divertidos de jogar :v

      1 resposta
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-01-17 23:20:53 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in em:
    <p>#img#[611282]</p><p>Uma cambada de zumbis tenta - Alvanista
    Resident Evil 4

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    Uma cambada de zumbis tenta impedir que eu entre nesse novo castelo, lá dentro, há mais zumbis e DOIS wolverines ( Garrado ), morri algumas vezes tentando pegar itens, mas quando foquei em matar primeiro e pegar cura depois,, deu certo, até porque, o rifle semi automático tira um bom dano deles.

    Depois de matá-los, entro numa sala onde Ashley está sendo feita de refém, e no maior estilo Tom e Jerry, Salazar aperta um botão e o chão se abre. Consigo sobreviver com um gancho e corda, desço até o subterrâneo.

    Salazar fica irritado e manda um de seus guarda-costas pra me matar.

    Logo chego a uns esgotos, onde tenho que ativar um elevador, mas o guarda costas, um insectoid sinistro, fica em meu encalço.

    Tentei várias vezes derrotá-lo com os cilindros de hidrogênio, mas sempre errava os quick time events, até desistir e atirar com a bazuca nele, o matando instantaneamente rs.

    Pego o elevador...

    Enquanto isso, em outro lugar, Saddler está cansado dos fracassos de Salazar e decide mandar um mercenário para me matar.

    Krauser é o nome do mercenário, e pelo visto ele não brinca em serviço.

    Descendo pelo elevador, chego numa mina, onde os zumbis, mineram vermes da Plaga, que mesmo fossilizados, ainda se mantém ativos.

    Mais a frente, há uma espécie de fornalha, com um grande fosso de rocha derretida, há um mecanismo que abre a escotilha desse fosso e quando os dois bosses chegam, dois Gigantos, já entendo o que tenho que fazer.

    Tentei várias vezes derrubar ambos os gigantes na lava, mas mesmo quando os 2 estavam exatamente em cima da escotinha, apenas um caía. Acabei aceitando e lutando contra o outro da maneira antiga, com tiro, muitos tiros.

    Passei por áreas dignas de Indiana Jones, entrando em escavações arqueológicas com mecanismos de pedra que esmagam o chão, mais armadilhas de teto espinhoso,chegando numa escavação antiga e culminando em trilhos de mina, com direito a passeio de carrinho.

    Tudo isso pra pegar uma chave, que abre um portão na superfície.

    No final do trilho há uma queda que obviamente eu morri.

    Nesse momento tive que pausar o jogo, e quando voltei, o note tinha entrado em stand-by e ao voltar o jogo parou de funcionar, então, terei que passar por tudo isso de novo, mas isso fica pra uma próxima vez.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    24
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      manoelnsn · 1 mês atrás · 2 pontos

      Desative o modo stand by nas configurações de energia do Windows.

      4 respostas
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      andre_andricopoulos · 1 mês atrás · 2 pontos

      Odiei esses momentos com KRAUSER...achei bem "desnecessários".
      Ainda assim, prefiro o 4 do que o 5 e o 6.

      5 respostas
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      jclove · 1 mês atrás · 2 pontos

      Os garradores os regenerators e o bicho do conteiner no final dessa parte me deixam cabreiro ate hj.hehe

      Esse bicho do cilindro é um dos verdugos, aqueles guarda costas do salazar. Eu tbm errava essa qte de congelar ele, mas qdo averta é uma beleza!

      A cena do gancho escondido milagrosamente no cinto de utiliutilidades do Leon é uma das mais mentirosas do jogo!hehe

      Mas ate q acho legal a parte das minas.

      Vc perdeu o avanço todo? Desativa o modo de economia de energia, screen saver himbernaçao essas paradas todas antes de jogar senao é trauma....

      6 respostas
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-01-15 22:09:59 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in em:
    <p>#img#[610861]</p><p>Hoje e ontem joguei bastante - Alvanista
    Resident Evil 4

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    Hoje e ontem joguei bastante , então será mais um check-in extenso.

    Andando pelos esgotos, vou matando mais insetos gigantes, até chegar numa sala bizarra, com machados em pêndulos pendurados no teto, me lembrou Prince of Persia, e no site que pego as imagens, também perceberam essa semelhança rs.

    https://lparchive.org/Resident-Evil-4-(Screenshot)...

    Chego até o segundo andar do grande salão onde estava antes e pulando nos candelabros, consigo chegar até a outra parte, entrando assim nas portas que dão acesso até a próxima área.

    Area essa que se superou na quantidade e armamento dos ganados, eram bestas,uma giratória e por fim até bazukas.

    Seguindo, chego até um jardim labirinto, as partes da chave para sair da área, estão escondidas dentro dele, mas não basta encontrá-las, tenho que eliminar os cães zumbis, uma espécie de pastor bizarro.

    Com as partes da chave, entro numa sala e sou surpreendido por Ada, fazia muito tempo que eles não se viam, desde RE@ e Leon ainda não acreditava que Ada era uma espiã de Wesker, mas agora ele tem certeza, ela se despede com uma explosão de fumaça e foge.

    Examinando a área em busca de tesouros, chego numa sala com um baú no centro, vou com sede ao pote e sou pego numa armadilha, sou enjaulado com o nosso amigo Wolverine e outros iluminados também atrapalhando. Com muito custo, consegui derrotá-lo naquele lugar apertado, mas quando estava pesquisando imagens pra esse post, vi que era possível sair da jaula e levar a luta pra fora, não tive essa sagacidade kkk.

    Chego em mais uma área repleta de iluminados e consigo repor meu armamento, com uma fuking bazuka.

    Seguindo, encontro Luis, ele está com a amostra do vírus e uma espécie de remédio que impede seu crescimento, antes de poder nos entregar, ele é atacado por um ferrão gigante que o levanta, soltando a amostra nas mãos de Sanddler que parte, deixando Luis morrer nos braços de Leon.

    Nessa mesma área, Ashley está presa na parede, na mesma armadilha que foi pega antes.

    De uma plataforma elevada, eu com o rifle de precisão, a liberto, mas nesse instante, mais uma horda de iluminados aparece e eu devo ir abatendo-os para que Ashley consiga pegar a chave e sair da sala.

    Quando Ashley sai da sala, agora ela é controlada por mim.

    Tive um problema messa parte, sempre que abria o inventário, o jogo fechava, depois tentei jogar sem abrir o inventário, mas em dado momento, tinha que abrir pra usar uma peça de um puzzle, ai o jogo fechou novamente.

    Esse problema era da tradução da Game vicio, com uma rápida pesquisa, encontrei um patch de correção e o jogo voltou a funcionar 100%.

    Voltei a jogar e passei das partes de "stealth" sem grandes problemas, até a parte do puzzle, depois de completado, uns cavaleiros que ornavam as paredes, começam a me atacar, não era magia ou nada do tipo, eram literalmente zumbis presos nas armaduras, que loucura desse decorador.

    Fazendo o caminho de volta e abrindo a porta antes trancada, finalmente Ashley reencontra Leon.

    Chegamos numa parte, onde Leon pega uma carrinho bizarro com rodas de engrenagens gigantes e é levado para uma Dungeon de Legende of Zelda, onde deve destruir estátuas de dragões que cospem lava. Ao final a recompensa, a última das parte da chave que abrirá o caminho.

    Depois de mais percalços, chegamos numa sala, onde Salazar se banca de que logo morreremos, então ele ativa um mecanismo que faz o teto começar a descer, como se não bastasse, há estacas no teto. Salazar foge por uma porta que se tranca atrás dele.

    Rapidamente procuro algo no teto que possa ser destruído, encontro então 4 luzes vermelhas, que após destruídas, desligam a armadilha e abrem a porta.

    Depois dessa quase morte e mais portas trancadas e puzzles, chegamos numa sala com uma espécie de colmeia gigante, e Ashley é raptada por um dos insetos gigantes.

    Após matar mais insetos, sigo atras dela.

    Lá fora, consigo ver pelos binóculos, que Ashley está sendo levada para uma torre de relógio e sigo atrás.

    Os ganados querem me atrasar o máximo possível, então bloquearam o mecanismo do relógio que leva até outra parte do castelo.

    Desobstruo as engrenagens e uma ponte liga a torre do relógio até outra fortificação.

    E aqui, de frente de mais um castelo dentro do castelo, termino meu relato.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    27
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      luiscarneiro · 1 mês atrás · 4 pontos

      Finalizei no wii... mto bom!

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      kevinryman · 1 mês atrás · 3 pontos

      Essa parte dos machados em pêndulo me remete a tomb raider 2.

      Essa parte da Ashley podia ter se repetido mais vezes. Seria um contra-balanço interessante na ação. É o único momento survival horror.

      Essa colméia, você poderia ter atirado nela, por uma janela, que ela cairia do teto e daria pra pegar vários tesouros daqueles que os insetos dropam. Muitos mesmo.

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      jclove · 1 mês atrás · 2 pontos

      Adiantou bastante, ha ta ba última parte do castelo. A famigerada estatua gigante ja é um ponto em q o jogo podia ter terminado pra mim. É galhofa demais ..

      Essa parte do luis sebdo impalado é muito triste ainda mais se vc reparar de onde sai o ferrao do Sadler.hehe

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  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-01-13 21:37:54 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in em:
    <p>#img#[610326]</p><p>As obras na minha casa deram - Alvanista
    Resident Evil 4

    Plataforma: PC
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    As obras na minha casa deram uma trégua, aa parte hidráulica e elétrica já estão prontas, faltando apenas o pedreiro vir pros acabamentos, isso me dará alguns dias de descanso.

    Adentrando aos portões do castelo, somos apresentados a um novo tipo de zumbis, vestidos como monges, eles são os Iluminados que seguem a risca a "religião" de la praga.

    Um de seus líderes, ordena um ataque com catapultas contra nós, eles realmente me querem morto, Nessa parte morri várias vezes, até pegar o timing das pedras incandescentes que eram arremessadas contra nós.

    Com o rifle consigo dar cabo de grande parte das catapultas e com a ajuda de um canhão, destruo a porta que bloqueia a entrada para o castelo.

    Assim que entro no castelo, recebo mais uma ligação de Hunnigan, mas no meio do relato da missão, o sinal cai.

    Logo na sala de entrada, pego uma espada de prata, pelo seu visual distinto, imaginei que talvez ela fosse uma arma melee, mas logo descubro que se tratava apenas de uma peça de puzzle para abrir a porta da sala.

    Saindo por corredores externos, encontramos novamente Luis, que diz saber que estamos infectados, aparentemente ele carregava uma vacina, mas a perdeu no meio do caminho, ele volta para procurar e nós seguimos adiante.

    Conseguimos entrar no castelo principal e aqui encontramos um anão, que aparentemente é o chefe de tudo isso, ele se chama Ramon Salazar e está acompanhado de 2 guarda-costas bizarros.

    Ele diz que não liga se Leon vai morrer, mas que a garota deve ser capturada antes que o vírus a mate.

    Essa revelação deixa-nos receosos.

    Salazar parte com toda sua pompa e ao tentar segui-lo, encontramos portas fechadas, na tentativa de desobstruir o caminho, chego até um calabouço, onde uma espécie de arma-x está aprisionada.

    El Garrador ( só nome criativo ), têm seus olhos costurados e se move seguido pelo som, então basta andar sem correr, até conseguir atirar nas suas costas. Os sinos ajudam a tirar sua atenção.

    Após derrotá-lo, entro em sua cela e acionando o mecanismo, abro a passagem que antes estava repleta de chamas.

    A sala que se segue é um grande salão, onde hordas de zumbis tentam me deter e capturar Ashley.

    Por azar deles, eu estava bem equipado. Granadas e tiros de 12, limparam a área rapidinho, mas em certos momentos, Ashley deve girar manivelas para acionar o caminho para a próxima sala e mais zumbis aparecem, e eu devo dar cobertura, além me me manter vivo também.

    A próxima sala é um grande hall, com uma sala de tiro ao alvo, onde fui apenas uma vez, sei que ela da itens importantes, além dos "amiibos" do RE4, ganhando um diferente dependendo de cada pontuação que fizer, mas estava sem muito tempo pra jogar e fui direto para o caminho da história.

    Seguindo pelo comprido corredor com cara de armadilha, Ashley começa a passar mal por causa do parasita, Leon tenta ajudar e como a garota mimada que é, ela nega e sai correndo, quase morrendo empalada por uma armadilha, ela segue apavorada até uma parede nada suspeita e é presa além de ser levada para outra sala.

    Nesse instante, recebo uma ligação de meu comunicador, e é Salazar, ele havia cortado o sinal externo e agora ele me monitora.

    Ele também diz que soltou seus insetos no esgoto e me deseja "sorte", Leon retruca agradecendo pois eles iriam acabar com seu tédio.

    Descendo pelos esgotos, realmente encontro um inseto, uma espécie de baratão gigante, que fica invisível e se camufla pelas paredes, o derroto depois de alguns tiros e esquivas, mas ao ver o mapa e o tamanho do esgoto, desisto da jogatina, já estava quase na hora de sair pro trabalho, o resto do esgoto, ficará pra outro dia.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

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      manoelnsn · 1 mês atrás · 3 pontos

      Essa Ashley parece ser um porre

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      kevinryman · 1 mês atrás · 3 pontos

      Uma coisa que o pessoal não gostou muito nessa nova versão do Leon, é esse sarcasmo. Do RE2 pro RE4 muda muito de personalidade.

      Esse mini-game é bom se quiser juntar uma grana. Acho que dá 50.000 pesetas.

      Não sei se sabe, mas foi devido ao desenvolvimento do RE4 que surgiu a franquia devil may cry.

      O nome desses guarda-costas do Salazar é verdugo. shauhuas

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      andre_andricopoulos · 1 mês atrás · 2 pontos

      Esse castelo com esses monges...sinistro!
      Eu acho que esse baixinho queima...tu não acha não?

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  • darleysantos676 Darley Santos
    2019-01-06 23:35:30 -0200 Thumb picture
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    darleysantos676 fez um check-in em:
    <p><strong>SÓ VERDADES...</strong></p><p>#img#[6088 - Alvanista
    Resident Evil 4

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    SÓ VERDADES...

    A diferença entre o Resident Evil clássico e o Resident Evil moderno, fase esta que tem como marco o RE4, mas que acho que já foi preparado em Code Veronica, mas enfim...

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      avmnetto · 1 mês atrás · 3 pontos

      O Code Verônica é um RE Clássico para todos os efeitos e em todos os sentidos. Apesar dele ter sido para outro sistema que não o PS1 (Dreamcast), ele não tem nada de heterodoxo como do RE4 em diante.

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      andre_andricopoulos · 1 mês atrás · 2 pontos

      😅😅😅

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      neilson1984 · 1 mês atrás · 2 pontos

      Foi preparado aonde isso? Já disse é repito essa manguá besta tua lhe cega, Code veronica é melhor da antiga serie!

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