2015-12-15 18:29:44 -0200 2015-12-15 18:29:44 -0200
vine Vinicius Do Prado Vieira

Restrospectiva 2015 e planos para 2016

Aparentemente o @roberto_monteiro começou com esses posts, então deixo os créditos aqui.

2015

Foi um ano misto em termos de vydia gaems. Tive pouco tempo pra jogar, já que no primeiro semestre de 2015 tava morando no PR ainda, estudando em tempo integral e estudando pra um vestibular específico.

Nesse primeiro semestre joguei praticamente só Guilty Gear Xrd (que agora saiu pra PC, é um jogo de luta EXCELENTE, recomendo fortemente). E passei vontade, vontade e vontade: primeiro com o lançamento de Bloodborne, esse jogo tá SENSACIONAL, é tipo um Dark/Demons Souls mais fast-paced, passei vontade também (essa deu pra matar um pouco) de Devil May Cry 4: Special Edition, esse ano ficou claro pra mim que do ano que vem não passa pegar um PS4 pra jogar as coisas, até porque tem Ys 8 e Dark Souls 3 vindo aí. É nessa parte que eu preciso de uma fonte de renda (um emprego, no caso haha). Inclusive, um dos motivos de eu ter voltado do Paraná e dos meus estudos de engenharia em tempo integral foi esse mesmo: eu quero trabalhar e ter minha renda pra tocar as outras partes da minha vida além da profissional/acadêmica; sem falar que eu sentia o curso na federal muito deslocado da realidade do mercado de trabalho mas o post não é sobre isso, então, que fique por isso mesmo.

No segundo semestre eu voltei a jogar o Devil May Cry 4 "Vanilla" (nunca entendi porque usam esse termo pras primeiras versões de um jogo, mas blz), joguei um pouco de Ultra Street Fighter IV e mais Guilty Gear. E fiz a maior descoberta desse ano em termos de videogames, Ys, uma franquia bem antiga de Action-RPG, sensacional, muito boa mesmo, me tornei fan do negócio no primeiro jogo que joguei (e isso foi mês passado): Ys Seven e agora nas férias já terminei o Ys I Chronicles, e to jogando o Ys: Oath in Felghana; pra quem, assim como eu, gosta de Action-RPGs, essa franquia é completamente necessária, recomendo principalmente o Ys Seven pra quem tá afim de conhecer a franquia.

Participei de um campeonato de Guilty Gear Xrd e Blazblue Chronophantasma Extend também, meus resultados não foram muito bons, mas preciso simplesmente de mais experiência nos campeonatos em si; o nervosismo tira o melhor de mim nos camps que é a frieza de analisar o jogo do oponente e mudar minhas estratégias no meio da partida pra ganhar; preciso também praticar mais meus setups de Zato, eu sempre uso eles com pouca confiança e acabo perdendo oportunidades de ouro pra fechar partidas.

Em resumo, joguei:

Franquia Ys
Devil May Cry 4, 4: Special Edition, Devil May Cry e Devil May Cry 3: Special Edition
Guilty Gear Xrd
Ultra Street Fighter IV
One Way Heroics (menção honrosa, joguinho bem divertido)
Blazblue Chronophantasma Extend


Enfim, vamos pro próximo ano:

2016

Minhas expectativas são a seguintes:

- Tenho um emprego quase garantido em fevereiro, segundo um amigo que trabalha dentro da empresa que se interessou pelo meu curriculum. Cargo legalzinho, salário de 1500 R$, ótimo começo pra quem só trabalhou em emprego ruim sem necessidade de conhecimento técnico. Então conto com esse emprego pra:

-Comprar um PS4 - Essa é a PRIORIDADE de 2016  em termos de aquisições, porque infelizmente só tem um Yudi Tamashiro no mundo pra dar plesteixo pras pessoa.

- Dark Souls 3 e Ys 8 na pré-venda, se possível.
- Comprar uma TV nova pro quarto (só tenho de tubo aqui, sim, em 2015) ou um Sony Vaio (ele tem entrada HDMI, não só saída, e isso é ótimo porque minha mãe provavelmente vai me ajudar a pegar um note novo pra ~estudos~) pra jogar no PS4 no meu quarto.

Evolução nos jogos de luta:
- Evoluir meu jogo de Zato-1, criar setups meus, ter um controle mais natural do Eddie, entender melhor as matchups e o neutro com o Eddie.
- Jogar bastante e me adiantar no SFV, vou abandonar o IV e apostar minhas fichas nesse
- Se a cena de Blazblue engrenar, dedicar algum tempo a esse também

Bom, são poucas expectativas, espero que se cumpram, dá pra dividir algumas dessas aí em VÁRIOS pequenos passos, então parece pouco mas é muito.

Enfim, fim.

24
  • Micro picture
    martnelli · almost 4 years ago · 5 pontos

    Emprego... Nem me fala! Estou na busca de um também :P precisando né. Não se cai jogos do céu xD

    1 reply
  • Micro picture
    hard_frolics · almost 4 years ago · 3 pontos

    Então, quanto à tv de tubo, esse também é meu caso haha...

    2 replies
  • Micro picture
    edknight · almost 4 years ago · 3 pontos

    Minha prioridade pra 2016 é arranjar um trampo decente, e uma casa própria, pq morar com os pais tá osso. Mas depois disso, a prioridade é arranjar um PS4 também.
    Vi um pouquinho de Guilty Gear, mas nunca engrenei na série (não tenho nenhum jogo, só joguei um "alternativo" no PSP), mas to começando a brincar um pouquinho no Blazblue no Vita, depois que eu testar os personagens pretendo treinar um pouco com um dos prediletos e então tentar investir num online, tenho inveja de quem joga games de luta competitivamente.

    8 replies
  • Micro picture
    dogobross · almost 4 years ago · 3 pontos

    Bons planos!!desejo muita sorte e que seus planos maquiavélicos se concretizem em 2016!!

    1 reply
  • Micro picture
    netobtu · almost 4 years ago · 2 pontos

    valeu, @vine!!!! bom fim de ano e muita felicidade em 2016!

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...