2019-04-20 13:41:16 -0300 2019-04-20 13:41:16 -0300
venomsnake Ericles Oliveira Featured

Jurrasic World Evolution - Dicas e Truques !

Single 3717115 featured image

Fala galera, vamos lá a mais um guia do @venomsnake, esse aqui é especial pro @mbizonsp que é um amigão meu de velha data, mas como o guia pode servir pra mais pessoas decidi deixar em formato de artigo, assim quem se interessar também pode usar as dicas. 

Bom a ideia principal é reunir dicas e truques de como conseguir 5 estrelas em praticamente qualquer ilha do jogo. Dadas as suas dificuldades especificas de cada ilha abordagens diferentes devem ser tomadas de acordo com a ilha em que você está (e isso cabe a você já que o jogo não é tão previsível e eventos são aleatórios), o intuito do artigo é só reunir informações que achei interessante trazer e vão te ajudar a conseguir melhorar o seu parque drasticamente. Vamos ao que interessa. Clique na imagem para uma melhor qualidade.

Antes de mais nada, musiquinha pra acompanhar a leitura longa.

Necessidades e cobranças na administração

Como todo bom gerente de parque de dinossauros, você deve saber que não está lidando com números apenas, mas sim dinossauros vivos e pessoas, e geralmente o que tem vida tem suas peculiaridades.

Em resumo o parque é avaliado em dois setores, avaliação de instalação e avaliação de dinossauros.

Vamos debulhar os tópicos de cada um

Avaliação de Dinossauros

 Como o nome já diz tem a ver com os seus dinossauros, a quantidade de dinossauros está mais relacionada a variação de especies que você tem do que os números em si, ter uma boa variedade de dinossauros significa visitantes mais felizes. Então mescle uma quantidade moderada (o jogo não te impede de ter um parque só de uma raça de dinossauros, mas você vai ter problemas com os clientes e vai ser trabalhoso de cuidar de todos eles) de dinossauros com uma variedade de especies, e lembre-se de não misturar os herbívoros com os carnívoros.

O jogo te dá a opção de ver uma ficha com as necessidades básicas de cada dinossauro, então se atente as necessidades deles  e o bem estar dos dinossauros vai ser garantido. e sua avaliação vai aumentar. Não seja mesquinho e não poupe despesas como diria Hammond.

Na imagem você pode ver alguns tópicos

- Saúde : O nome se auto explica, mas não se esqueça de tratar os dinossauros contra as doenças, ele pode acabar morrendo, ou pior, causar uma epidemia no parque todo. Cuidado!

-Comida :  O nome se auto explica, mas é bom citar, coloque alimentadores do tipo certo para dinossauros herbívoros e carnívoros. Se o dinossauro for grande use o alimentador alto, caso contrario o baixo. dependendo da quantidade de dinossauros na cela, aumente a quantidade de alimentadores.

-Água :  Crie lagos nas celas para que os dinossauros brinquem ou bebam, NÃO SE ESQUEÇA DA ÁGUA

-Conforto, Campo e Selva : Altamente ligado com outros requisitos, uma boa quantidade de comida e de água ajudam, mas tenha em mente que os dinossauros requerem espaço para socializar, brincar e explorar  e uma quantidade de "Mato" para descansar, ou se esconder e caçar presas.


-Social :  O nome já diz, mas não explicita algumas coisas, esse tópico está relacionado a quantidade de dinossauros da mesma especie existentes na mesma cela, sempre tenha mais de um de uma mesma especie ou os seus dinossauros ficaram tristes e com esse fator social baixo. E como eu citei, mais de um dinossauro da MESMA especie, dinossauros de raças diferentes convivem entre si mas não "Conversam ou brincam" entre si. Tenha isso em mente e seja compreensivo. E não poupe despesas.

Informações mais detalhadas dos requisitos podem ser encontrados na mesma ficha do dinossauro.

Outro detalhe bacana é que você pode modificar o dinossauro para que ele tenha suas capacidades melhoradas, cores mais bonitas, longevidade aumentada ou resistência a doenças, agressividade acentuada e etc, use com sabedoria.

ALERTA : Não atender aos requisitos gera dinossauros doentes, mortos ou irritados, se eles se irritarem podem ocorrer brigas, que é claro gera morte, ou eles podem decidir descobrir a formula Crichton, que significa na pratica : Sair da jaula e matar pessoas. 

Jurrasic Park e World sempre bateram nessa tecla e o jogo também, respeite os dinossauros, cuide bem deles e não terá problemas. Logicamente dinossauros já estão extintos, mas repita as regras pro seu gato, cachorro, tartaruga, aranha, cobra ou o que for que você tenha. Respeite os bichos!

Avaliação de Instalações

Aqui a criança chora e a mãe não vê, vamos nessa

Avaliação de instalações é um pouco mais chato de dominar devido as variáveis disponíveis no jogo, mas basicamente tem relação com a divisão de entretenimento, ciência e segurança do parque. Vamos por partes.

Primeiramente quando chegar em alguma ilha do jogo observe que o espaço é pequeno e existem limitações de terreno. E  tenha em mente que você vai colocar celas pra dinossauros, lojas, restaurantes, centrais de segurança, ciência  e entre outras coisas nesse espaço. e que cada "Bloco" desses tem seus próprios requisitos. 


Felizmente o jogo conta com ferramentas pra ajudar a avaliar o parque e os seus requisitos. Como dá pra ver na foto. Existem quadrados que indicam as necessidades de instalações, Proteção contra tempestades devem existir em setores onde existem aglomerados de pessoas, praticamente o parque todo por exemplo. Hotel  cobra que você tenha Restaurantes, Lojas de souvenirs e lojas de roupas para os visitantes, também cobra que você tenha zonas seguras pra caso algum dinossauro fuja entre outros detalhes para cada instalação.
Abra a guia de administração e navegue entre os blocos pra visualizar o "Range" de cada instalação, ou suas necessidades. Outro detalhe que quase me esqueci de citar é que você pode ajustar o que é vendido em cada loja, seu alinhamento e seus preços. Preços altos demais fazem visitantes ficarem irritados, preços abaixo demais vão te dar problemas financeiros (Afinal pra produzir um Dino Lanche custa 3 dólares, se vender a 2 você vai perder dinheiro!). 

Pense bem em como desenhar o seu parque de uma forma que suas instalações não passem apuros, as pessoas fiquem felizes, e nenhuma instalação fique sem energia. Não esquecendo de mais um detalhe, existem melhorias para algumas instalações. Use e abuse delas.


Dicas Finais 

Não menos importante mas mesmo assim é bom saber, tudo no Jurrasic World Evolution sai caro, no começo tenha uma abordagem mais contida, crie alguns dinossauros, modifique pouco o terreno e crie algumas instalações, espere que o lucro suba para ai sim você pensar em mudar as celas de lugar, ou de apagar uma montanha inteira e terraplanar um setor da ilha pra criar novas instalações.

E aqui entra a ultima dica geral do guia, como conseguir dinheiro no começo do jogo.

Contratos, o jogo vai te jogar na cara mais contratos do que AD em site de venda (ou sites adultos), faça os que julgar melhor, a recompensa sempre é gorda. Caso não tiver mais contratos, você pode pedir por um usando a central de controle do jogo.

Use o cérebro pra analisar e gerenciar sabiamente o parque, e as 5 estrelas irão vir em questão de tempo!  Use as minhas dicas e o processo pode ficar um pouco mais fáceis. 


O guia não cobre tudo, mas cobre pontos estrategicos da gerencia do parque, mas é isso ai espero que tenham gostado! 

Jurassic World Evolution

Platform: Xbox One
3 Players
9 Check-ins

23
  • Micro picture
    artigos · 6 months ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    guicarneirol · 6 months ago · 2 pontos

    Gostei muito do artigo!

    Eu tô fazendo uma pesquisa sobre Blogs de Jogos e gostaria muito de te entrevistar. Tu topa? =D

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...